Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

+5
Vini
pluuuuffff
Uman
Roronoa
Garcia
9 participantes

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Estou de pleno acordo Hatake-kun.

Porém, ressalto novamente que o Hakugeki só é danoso de qualquer forma, se o adversário nao tiver meios para se defender e evitar as vibrações.

A minha diferença para Sasuke e Itachi, é que o Susano'o apesar de ser DENSO, ele não tem movimento nenhum, não impedindo a passagem de som por consequência, ao contrario do chakra em alto movimento do Kaiten - que impediria as vibracoes de chegarem até mim.

É o mesmo que ocorre no exemplo de Shikamaru e Temari vs Tayuya, onde a Ninja da Areia deflete as ondas de som através do seu fuuton.

Eu posso realizar esta façanha com duas tecnicas minhas: Kaiten, e Hakke Kuhekishou.

Ambas evitam que as particulas de AR vibrantes cheguem até meu corpo diretamente.

A luz da técnica é inutil, já que eu vou estar GIRANDO... Pouco importa a luz, [b]até porque eu nao vou estar com a visao muito boa neste momento, por conta do proprio Kokuangyo: é indiferente

Mugen Onsa como eu ja expliquei, é inutil. Completamente inutil. A minha configuração corporal comprova isso.

E sim, já podem votar. O embate nao sairá muito disso, agora.

Só que o Hatake está tratando das suas tecnicas, como se alguma delas pudesse passar pelo chakra em movimento: algo que é extremamente equivocado.

Vibrações sao defletidas pelo chakra em movimento, já que o chakra rotativo também faz rodar o AR... E as vibrações que viajam através do ar, parariam no Kaiten tranquilamente... :planta:

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Hatake, Shikigami no Mai não lhe permite criar papéis a torto e direito. Isso é vantagem da ficha Origami. O que essa habilidade faz é lhe possibilitar o uso dos jutsus kami e ter o controle do papel criado para utilizá-los. Do contrário, com 80 pontos todos poderiam emular uma ficha Origami, e isso é algo totalmente ilógico. As regras mudaram bastante desde aquela temporada em que o Misaq lançou o combo dos nano insetos, com destaque nesse caso à separação das habilidades relacionadas ao Corpo Kami.

Chakura Osaeru Fuda naturalmente desativaria qualquer outro manto ou técnica corpórea, mas contra a lava do Manto Youton não tem jeito. As tarjas seriam inutilizadas antes mesmo que tocassem o corpo do Uman(is), pelo altíssimo calor circundante. E por falar nelas, o Hatake só dispõe de 5 (cinco).

O "sensor físico dos Hyuugas" pode muito bem ser utilizado nesta luta. Reli o mangá em que o Neji o utiliza, para ter certeza, e fiquei convencido de que é possível burlar o Kokuangyo com ele. O controle de chakra dos Hyuugas permite ao usuário obter os mesmos resultados do Gaara com a areia, por exemplo, mas com o diferencial de fazê-lo por meio do próprio corpo. E chakra nunca foi problema para o Hashirama (Uman). Na situação do mangá, o Neji interceptou a flecha do Kidoumaru usando esse sensor improvisado. Nesta luta o Uman pode fazer o mesmo, contando ainda com o diferencial enorme no chakra e com o fato de que o Hakugeki é um ninjutsu de médio alcance (25m), não-instantâneo e que não está sendo amplificado por uma caverna.

Sem o genjutsu da escuridão o Hatake carece de contundência, pela perda do fator surpresa dos seus jutsus. E ainda há o diferencial do Umanis, pelo Souma no Ko, que pode muito bem agir de modo semelhante a um bijuu, liberando o Uman do Mugen Onsa; sem falar do Byakugan: Genjutsu no Kai, do qual dispõem ambos os corpos. Assim, toda a ofensiva do Hatake fica prejudicada. De nada adiantaria ficar spammando Muki Tensei, Chakura Osaeru Fuda e Nano Insetos (Manto Youton), Hakugeki ("Dai" Kaiten) ou Magen Kyo Tenchi-ten e Jigoku Gouka (Byakugan). Kibaku Kami só faria algo relevante em número absurdamente grande, e levando em conta a velocidade base do Uman; escapar disso correndo não seria difícil.

O impulso no ar citado pelo Uman é possível. Como observado, a velocidade do Gai no Oitavo Portão, nível em que ele realizou a proeza, é superior ao limite do Jvs, mas esse fato pode ser compensado pelo controle de chakra dos Hyuugas, criando a base para o movimento. O próprio Gai utilizou-se apenas de velocidade na ocasião, então aqui, com o suporte de chakra aliado à velocidade, isso se torna uma realidade.

Não tendo como ferir o Uman, o Hatake fatal e inevitavelmente cairia por exaustão; se já não tivesse sido morto antes pelo Juho Soshiken aplicado sobre as habilidades corporais com as quais ele conta.

Pelo exposto, meu voto vai para o Uman.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
@Vini
Você chegou a ler meu último post? Quero ressaltar que dentro do Kokuangyo e tendo apenas esse sensor físico em mãos, Uman não tem nenhum conhecimento do Hakugeki; não teria como se defender, quando já perceber estaria em apuros, refém das vibrações sonoras e da luz cegante. Mas é como eu falei, vai de você acreditar que o Uman pode executar Dai Kaiten dentro do Hakugeki. Se você acredita, nada eu posso fazer né; aí ele burla minha tática.

A partir daí vai de você acreditar que esse tal sensor físico é EFICIENTE contra mim. Ao meu ver sequer há eficiência em usar um sensor físico quando eu sou um ser de papel. Ele passa a não ver mais essa tal ressonância de chakra, dimensão do chakra, ele passa apenas a sentir formas. Ele simplesmente sentirá uma orb de chakra e em menos de um segundo (um quadro, no mangá) Uman sentirá os dolorosos efeitos da técnica.

Mas, bom, isso vai do que cada um crê...

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Antes de mais, tenho a dizer que me ri bastante lendo esta luta. Hatake inocentemente disse uma frase, que nem ele nem ninguém esperava que iria ser usada para a argumentação, e no fim Uman usa isso para reforçar ainda mais o seu poder nesta luta.

Brilhante César, brilhante. Hatake deu uma de Orochimaru e você deu uma de Itachi.

Falando da luta em si, César pediu o conhecimento certo. Com conhecimento do tipo de ninja do Hatake, qualquer sinais de que o Hatake está a usar Inton vai fazer o Uman estar alerta em relação a Genjutsus.
O que significa que mesmo que o Uman caia em um, ele rapidamente o identifica. Já para não falar do "Byakugan: Genjutsu no Kai", que lhe dá essa habilidade de ver através das mesmas. Mas até agora eu só referi fatores interessantes que lhe permitem uma identificação rápida dos mesmos e nada acerca do Kai em si, então vamos lá:

Primeiro de tudo, não vejo a dissipação de chakra sendo algo suficiente para saír do Mugen Onsa, tal como não foi para os Paths saír do Gamarinshou. No entanto, seu Umanis é. Ele está dormindo dentro de você, e mesmo estando no seu interior, ele é um corpo com seu próprio sistema de circulação de chakra e tem seu próprio cérebro. Então, seu irmão te libertaria do Genjutsu sem problema. Havia no entanto um jeito, mas não vi Hatake falando ele..

Em relação a poder "impulsionar-se" no ar, também acho possível. Além de que nem tudo em Naruto tem lógica perante a Física, essa é a realidade. Distorcer o espaço com velocidade, entre outro tipo de coisas.

Uman é pouco mais lento que Gai no 8º portão, e consegue liberar chakra POR TODOS OS TENKETSUS (361) o que o torna UM EXCELENTE controlador de chakra. Libertar chakra pelos pés para poder usar o ar a seu favor, como impulsão, parece-me totalmente possível.
No entanto, continua sendo apenas um "salto". Não chega nem perto de um voo normal, mas é sim possível.

Kokuangyou foi burlado de maneira fantástica pelo seu "sensor físico" de chakra. Foi espantoso e a meu ver totalmente funcional também, sendo que funcionou tranquilamente com chakra de um Genin, contra um ataque mais rápido do que provavelmente tudo o que o Hatake possui. Indo você expelir por todos os Tenketsus, e com sua quantidade de chakra, poderia aumentar o alcance em muito da técnica.

Corpo Kami cai para a armadura de Yoton como dito anteriormente pelo Vini. Não tem o que fazer, não precisava nem de encostar.

Com praticamente toda a ofensiva anulada, é questão de tempo até o Hatake se esgotar e caír para o Taijutsu do Uman.

Ah, e Uman: Staz disse algo interessante. O fato de você ter Stamina alta, não significa que se manter esse nível de velocidade muito tempo que não vai cansar: Simplesmente tem uma recuperação de cansaço MUITO mais rápida, diferente do Lee, por exemplo, que quando usou o 1º portão ficou de rastos, você não ficaria daquele jeito mesmo baixando o nível de luta por momentos.

Em relação ao Hakugeki... Eu não sei. Dependendo da forma como ele fosse utilizado nesta luta ele seria DECISIVO para abrir brechas para o Hatake vencer, mas do pouco que eu entendi o Hatake IA começar com o Kokuangyou para cegar o Doujutsu do Uman, e depois ia usar o Hakugeki, certo? A questão é que o Uman falou bem, uma ação de certa forma anula a outra, e a que se vai sobrepôr é o GENJUTSU por ser exatamente, um Genjutsu. Sobrando apenas o som irritante, QUE É UMA TÉCNICA MORTAL CONTRA A MAIORIA nas conidções do Uman (Além de cego, você estava INIBIDO de ouvir, que É BASTANTE MAU a meio de um Kokuangyou), só que aí ele tem o sensor físico que lhe resolve os problemas.

Em relação ao Kaiten e as vibrações do som... O próprio chakra move o ar à sua volta, supostamente. Então, da mesma forma que eu acredito que o Shinra Tensei anula o Hakugeki por além de evitar as vibrações sonoras inicias repelir a própria "esfera" que faz o Jutsu, eu acredito que o Kaiten possa de certa forma repelir as vibrações do SOM e dependendo do chakra usado na técnica, repelir a própria "esfera" também.

O meu voto vai no Uman.




Editei para explicar-te algo Hatake.

Sabe porque é que a luz não seria problema dentro do Kokuangyou? Porque o que predomina é a ilusão.

Um Genjutsu é nada mais que controlar o cérebro do oponente, e o Kokuangyou faz isso mesmo. Controla o cérebro do oponente retirando-lhe totalmente um sentido: visão.

Se você colocar lá luz, ele vai continuar sem ver absolutamente nada, porque seu cérebro está no meio da ilusão. Podias até mandar para lá um Kirin (um relâmpago) e ele continuava a não ver nada, MESMO COM TODA ESSA LUZ.

E em relação ao som, já expliquei acima o porquê de eu acreditar que é eficiente o uso do Kaiten. Kaiten é um Shinra Tensei mais fraca, a meu ver, mas tem propriedades parecidas e uma delas é poder repelir o que está no alcance da técnica. Com o chakra do Uman, e com a utilização de chakra para usar o sensor físico, ELE SÓ TERIA QUE RODAR que toda a área onde ele tinha o chakra espalhado já faria o "Kaiten" em si.

Boa luta  dos dois, meus parabéns.

Última edição por pluuuuffff em Qua 21 Jan 2015, 12:26, editado 1 vez(es)

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
@pluuuuffff
Se esqueceu que a medida que vou me desconcentrando, o genjutsu vai sendo deformado. Ou seja, tenho a capacidade de controlar a ilusão, afinal, é o MEU fluxo de chakra que está incorporado no cérebro oponente. Quando o Hakugeki ser formado, o Kokuangyo já estará quase que inativo. Eu controlo meu próprio genjutsu.

Nunca entenderei minha derrota, rs'...

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Hatake escreveu:
@pluuuuffff
Se esqueceu que a medida que vou me desconcentrando, o genjutsu vai sendo deformado. Ou seja, tenho a capacidade de controlar a ilusão, afinal, é o MEU fluxo de chakra que está incorporado no cérebro oponente. Quando o Hakugeki ser formado, o Kokuangyo já estará quase que inativo. Eu controlo meu próprio genjutsu.

Nunca entenderei minha derrota, rs'...


Então, mas eu também supôs isso..

Ele continua podendo usar o Kaiten com todo o chakra que estava nessa área. Será um Kaiten ABSURDAMENTE grande, já que o Kaiten é dois steps:

1º Libertar chakra pelos Tenketsus (Que Uman já fez, EM GRANDE PORTE, devido ao "sensor físico").

2º Girar.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
É por isso que eu escolhi Hakugeki invés de Mugen Onsa. Já imaginei que o Uman poderia disturbar o chakra da região liberando chakra. O Hakugeki não é nenhum genjutsu que causa paralisia, e sim vibrações sonoras superagudas, como já falei. Esse distúrbio de chakra NÃO IRÁ lhe tirar da paralisia.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Hatake-kun, acho que voce nao compreendeu.

Eu em momento algum falei que iria detectar ESPECIFICAMENTE o Hakugeki.

Eu disse, entretanto, que uma ação leva a outra, e afetam umas às outras em seqüência.

Ao usar a sua estratégia de Hiraishin + Kokuangyo surpresa para me pegar desprevenido, é que me OBRIGA a utilização do sensor fisico, e posteriormente a detecção DA ORBE DO Hakugeki vindo em minha direção.

Isso que voce está confundindo: eu nao vou usar o Kaiten quando SENTIR as vibrações... Mas sim quando sentir A PROPRIA ORBE tocar o fluxo de chakra que eu libero pelo corpo...

É um corpo estranho, que me faria usar a defesa imediatamente...

Eu nao iria esperar pra identificar "exatamente" o que iria me atingir... Qualquer corpo estranho, é um corpo estranho da mesma forma, e já é o suficiente pra eu me defender.
Se fosse uma KUNAI, seria a mesma coisa. Se fosse um PAPEL, seria a mesma situação...

A paralisia ocorre por SENTIR as vibrações do ar. Eu nao vou ficar parado e ser vitima delas, porque logo após u entender que existe um projetil vindo em minha direção, eu vou simplesmente rodar, e expulsar qualquer coisa que esteja no caminho.

Fora que, a LUZ é completamente descartável, uma vez que eu vou estar girando em alta velocidade e ela não me atrapalha em nada neste sentido.

Ao girar nesta situação, a frase de Kiba faz-se verdade: eu nao preciso me guiar pela visao, porque todos os pontos cegos sao cobertos...

@Pluuuuuffff:

Eu vou repetir: sei muito bem que o meu cansaço virá, mais dia ou menos dia. Mas até meu corpo me forçar tanto a ponto de eu precisar PARAR pra poder descansar, horas e horas de velocidade constante terão se passado.

E isso é totalmente irrelevante... Porque eu possuo dois corpos. Eu e Umanis podemos alternar nas tarefas... E enquanto eu descanso, ele pode pegar as rédeas do combate por mim. Além do mais, existe uma outra coisa relacionada, que nao me aprofundarei agora.

Sobre o Mugen Onsa, eu me aprofundarei quando for necessario usar exclusivamente o KAI. Nao é este o caso.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Hatake escreveu:
@Vini
Você chegou a ler meu último post? Quero ressaltar que dentro do Kokuangyo e  tendo apenas esse sensor físico em mãos, Uman não tem nenhum conhecimento do Hakugeki; não teria como se defender, quando já perceber estaria em apuros, refém das vibrações sonoras e da luz cegante. Mas é como eu falei, vai de você acreditar que o Uman pode executar Dai Kaiten dentro do Hakugeki. Se você acredita, nada eu posso fazer né; aí ele burla minha tática.

A partir daí vai de você acreditar que esse tal sensor físico é EFICIENTE contra mim. Ao meu ver sequer há eficiência em usar um sensor físico quando eu sou um ser de papel. Ele passa a não ver mais essa tal ressonância de chakra, dimensão do chakra, ele passa apenas a sentir formas. Ele simplesmente sentirá uma orb de chakra e em menos de um segundo (um quadro, no mangá) Uman sentirá os dolorosos efeitos da técnica.

Mas, bom, isso vai do que cada um crê...


Sim, eu li seu último post; mais de uma vez, inclusive. E depois de sobrepor ambas as ações iniciais cheguei à conclusão de que a resposta natural do Uman à cegueira é o sensor físico Hyuuga. No momento em que o Byakugan perdesse a efetividade, bastaria ao Uman liberar o chakra por todo seu corpo, ativando o dito sensor. Como o chakra dele é nível Hashirama e o Hakugeki é um jutsu de média distância, você teria de estar a no máximo 25 metros para tentar utilizá-lo, com ou sem Kokuangyo. O sensor Hyuuga cobrirá esta área e detectará de onde vem a orbe e o dragão do Hakugeki (projétil) e isso entregará a sua própria localização, subentendida pelo caminho inverso ao feito pelo jutsu lançado. O "Dai" Kaiten é feito antes da orbe emitir som e luz, o que garante a defesa.

Sobre a parte "Ele simplesmente sentirá uma orb de chakra e em menos de um segundo (um quadro, no mangá) Uman sentirá os dolorosos efeitos da técnica":

Hakugeki :


Toda essa movimentação aí de cima está longe de ser apenas "um quadro, no mangá". :felizan:

De qualquer jeito, já expus tudo aquilo que pretendia, além de esclarecer os questionamentos levantados sobre meu voto. Lembre-se de que a luta ainda não está perdida para seu lado. Não seria a primeira vez e nem me surpreenderia se o Saeker aparecesse aqui e desconsiderasse solenemente tudo o que eu e o Pluuuuffff escrevemos em nossos respectivos votos.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Mas que assassinato é esse? :ana:

Meu Deus, R.I.P física.

Quando fecham essa luta? Eu tinha decidido não votar aqui, para não prejudicar o César-kun. Mas agora que já vi que os populares sequer precisam fazer sentido nessa parte, como posso ver, irei fazer um post explicando algumas coisas.

Mesmo porque, não fará diferença, o César já tem dois votos.

Não feche aqui ainda Caco.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Faça como sentir que deve, Oro-kun.

Só que você opderia ter questionado e tirado suas duvidas sobre issoa muito mais tempo por aqui, como eu mesmo disse na outra luta.

Eu posso não ter usado as nomenclaturas corretas, mas a ideia que eu tenho em mente é completamente lógico, possível.

Oro-kun, só um lembrete: Lembre-se de usar o CHAKRA na sua física, tudo bem? Sempre que nos falamos, você quer empregar física PURA, esquecendo completamente o CHAKRA... :vish:

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Relaxe, César. Sabe que eu te amo.

Bem, o Caco ainda tem uma penca de luta pras votar mesmo, creio que essa ficará aberta até amanhã, então não tem problema eu acho.

Sim, vou considerar o uso do Chakra. Mas é o que estou dizendo: As próprias páginas que você postou demonstrarão o que eu estou dizendo.

Claro que posso estar errado, mas como eu disse pro Leandro, será legal se eu estiver certo, e se eu não estiver, aprenderei com vocês. xD

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
É, essa foi uma bela luta de fato. Porém será minha primeira derrota no JVS onde não entenderei o porquê fui derrotado, porque pra mim a minha lógica continua certa; sei que eu deveria convencer vocês de que estou certo, mas até aqui estou vendo que de nada vai adiantar :ana:

Viva o chakra e foda-se o resto! Na próxima temporada me aguardem, um jinchuuriki perfeito mais perfeito do que o próprio Naruto está por vir! :ana:




EDIT
Eu só quero deixar clara uma coisa: a defesa de Uman não faz sentido e não PODE ser aplicada aqui. As frequências de som e de chakra nada tem a ver. Uman pode girar que nem uma barata tonta. Meu Hakugeki tem um som com decibéis muito acima de qualquer britadeira e mais agudo que qualquer apito; é um som com reverberação absurda e que causa dor expressiva. MESMO que ele já ESTEJA executando o Dai Kaiten nada pode impedir que ele escute o Hakugeki, ainda mais sem conhecimento do mesmo.

E a medida que alongar meu pescoço, o Kokuangyo irá se desfazendo; então meu oponente não terá:
1. Visão;
2. Audição;
3. Percepção.

E terá:
1. Dor extrema (corporal e mental, graças ao som);
2. Incapacidade de se movimentar;
3. Um sensor comum de chakra.

Só deixo esse adendo.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Todo o seu post é respondido com apenas uma coisa: AR.

No Hakugeki, o chakra faz a orbe se movimentar sobre si mesma, o que impulsiona o ar circundante, que carrega as vibrações e o som da técnica.

Quando o ar movimentado pelo Hakugeki se chocar com o ar movimentado pelo Kaiten, as ondas naturalmente vão se anular.

Sons serão extremamente amenizados e distorcidos, exatamente pelo fato dele ser propagado através das partículas do próprio ar. Quando a onda gerada pela orbe se chocar diretamente com a onda gerada pelo Kaiten, a sua intensidade seria alterada, e por causa da direção do movimento, defletida.

Pense lógicamente: por mais excrucitante que seja o som de alguma coisa, se você colocar uma BARREIRA IMPERMEÁVEL na frente, ele vai ser DEFLETIDO por conta do CHOQUE.

O Kaiten exerce a MESMA função aqui. A rotação defletiria tanto as vibrações, quanto o som, que é propagado por consequência delas.

Mas de todo modo, se preferirem uma segunda interpretação da situação, eu lhes proponho da mesma forma.

Eu terei o sensor físico que indicaria um corpo estranho, vindo de uma só direção. Eu poderia tanto usar o Kaiten para cobrir todos os pontos cegos, quanto o Hakke Kuhekishou para limpar completamente tudo que estiver na direção do corpo atirado contra mim.

Ambas podem ser executadas de forma lógica, e eu escolhi à do Kaiten apenas por ser mais tradicional.

Utilizando o Hakke Kuhekishou, o Hakugeki é totalmente inutilizado, tendo em vista o que eu falei no meu PRIMEIRO post: vácuo. Som não se propaga pelo vácuo, porque pecisa de um meio físico para tanto. Vibrações se chocariam contra a parede de vácuo, sendo completamente ARRASTADAS junto com ela, diretamente para a direção contrária à original.

E novamente citando a capacidade do Sasuke de conseguir utilizar o Susano'o mesmo durante o efeito da técnica, lembro-vos que, se eu por acaso fosse pego pelas vibrações do Hakugeki, canalizar uma quantidade de chakra nas mãos e lança-las para frente (Hakke Kuhekishou) criando a bolsa de vácuo que me defenderia delas não é nenhuma tarefa impossível.

O Hakugeki pode até ser bom para técnicas que necessitam de CONCENTRAÇÃO e principalmente, MANTER O FLUXO DE CHAKRA CONSTANTE... Mas para executar um movimento ou outro, COMO DEMONSTRADO POR ITACHI, não é algo impossível.

De qualquer que seja a maneira, o Hakugeki não é útil contra mim.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
O som não precisa de tanto ar para se propagar. A prova é você mesmo rs'
Sabe o tamanho de nossas saídas de ar? Você pode até estreitá-las para gerar um som agudo, porém o Hakugeki NATURALMENTE em um som agudo, logo para o ar se chocar dessa maneira que você disse, o som já estará muito alto. Se a geração da orb realmente for gradual do modo como vocês falam (se fosse uma gradualidade lenta, por que diabos o Itachi e o Sasuke no quadro seguinte já ficaram pasmos com a técnica, sem reação? rs'), para acontecer o que Uman fala, o som já estaria em graus extremos, a ponto se se exalar no ar.

Gritem vocês mesmos e testem. Gritem o mais alto que puderem e coloquem suas mãos no máximo que conseguirem afastadas. Sentirão vento? Não, o som não precisa gerar muito ar para se propagar. Ainda mais quando é uma orb inteira feita só pra isso. Nossa laringe tem uma saída bem menor que aquela orb, acreditem.

E pode ficar menor ainda quando usamos algo chamado falsete, logo, isso prova que o som NÃO PRECISA de uma saída tão grande de ar para ser propagado, os cantores de ópera são provas vivas disso.

O que Uman fala faz tanto sentido como 2+2=4,5 - não é tão sem sentido como 2+2=5 - mas ainda não faz sentido.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Estou terminando meu post, mas constantemente atualizando.

Antes eu te pergunto uma coisa César: O Susano é uma densa camada de chakra, muito mais densa que o Kaiten. Nos explique porque ele não alterou minimamente as vibrações do som (como Kabuto deixou claro, "nem o Susano pode protege-los do som"), e o Kaiten alteraria.

Melhor, próprio Sasuke estava com o Susano ativado quando o Hakugeki agiu, e FOI FORÇADO A DESATIVA-LO por causa da intensa vibração.

Explique-nos essa parte.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Não vou comentar nada agora, vou esperar o comentário do Cesar-sensei :deus:

Alias, são coisas diferentes Kakau, o Susano'o é denso mas tem brechas, dos quais Gaara se aproveitou. Além disso são fatores diferentes, de um lado temos uma caverna que potencializa o som, mas é momentâneo, tanto que depois de alguns segundos o Itachi usou Susano'o mesmo em meio a vibração.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 3 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos