Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

+2
Will
Nakiri
6 participantes

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Luta interessante, e acho que nenhum dos dois utilizou a sua ficha 100%, caso isso tivesse acontecido talvez o rumo da luta tivesse sido diferente.

Pois bem, meu voto vai no Hanauta. Muito pelo contrário do que pensam, ativar corpo kami e alçar vôo não é nada demorado, é até rápido e se percebe isso claramente nas páginas do mangá que o Hanauta postou.

Tomar distância e evitar posteriormente a avalanche de Sakin que estaria vindo, não seria complicado, voando e com Chō Keijuugan ativo, o Hanauta atinge uma velocidade maior que a do Gai, isso é mais do que o suficiente para evitar a Sakin, que não apresentou uma velocidade tão boa assim, sem contar que a distância de 30 metros é uma boa para evitar see pego de cara por isso.

Em sua forma de papel e asas, nada impede que ele use Sōma no Kō, isso muda as celulas etc da matéria orgânica, me lembro que quando o Sakon surgiu de dentro para fora do Kiba, ele apareceu numa superfície coberta por roupa, e a roupa não rasgou, logo ele pode se fundir até àquela matéria, se conseguiu isso, porque não com papel?

Ao meu ver o jutsu seria realizado com sucesso e o Mateki Mugen Onsa seria executado pelo Onii-chan, enquanto o João (Hanauta) se encarregaria de algo a mais. O Gojō Kibakufuda pode sim causar algum aquecimento, dependeria também do tamanho da técnica efim.

Nurari não tem como se defender do Kirin, só com Hiraishin ele pode se esquivar, mas o João mostrou bons meios para pegar o nurari, fazendo alguns outros ataques, forçando-o a usar Hiraishin(quando o mesmo descobrir um pouco sobre a técnica durante a luta) e depois em um momento de delay pegaria ele com Kirin. É bem arriscado, João tem seus Katons e calor do Gojō pra formar sua técnica, mas nurari não cairia fácil, ele não precisa só usar o Hiraishin para evitar os ataques menores de seu oponente, mas em quanto isso como ele lidaria com o Mugen Onsa de seu oponente, ao menor descuido para tentar sair do Gen, ele pode cair para outras técnicas que o cercam.

As finalizações do nurari não são tão concretas, digo, magnetizar seu oponente em corpo Kami não seria fácil, enquanto ele se desfizer para evitar ataques do Shigure, nurari não tem como magnetizar todos os papéis, e a atração magnética diminui, como postado pelo Hanauta, a medida que passa de um objeto para o outro.

Matar ele sobterrando-o não é fácil, o mesmo com a distância que tem e a velocidade que irá adquirir pode evitar a onda de Sakin, além dos outros meios de escape que ele já citou...

Enfim, a luta não foi fácil, mas voto no [b]Hanauta[\b], ele se "virou" melhor durante a luta.




Me desculpem o voto chulo, estou morrendo de dor de cabeça, votei aqui porque foi a luta que eu li toda, e uma luta mais tranquila e legal que as outras. :fem:

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Estou voltando aqui para dar meu voto final, já que já postei nessa luta.

O meu voto vai para o Hanauta, e agora vou explicar o porque.

Nurari explorou mal a ficha, ficou muito focado na "investida inicial", que era a Sakin Taisou/Sakin Bakuryuu, e diferente do que ele pensa muito difícil em uma luta ela iria acabar nos primeiros momentos, e como Hanauta explicou detalhadamente ele poderia alçar voo e fugir da avalanche, diferente de você que faltou recursos(não consegui abrir nenhuma imagens dos seus spoilers) para explicar melhor como iria pega-lo apenas com a Sakin Bakuryuu.

Fora isso as finalizações de nurari, é apenas:

- Magentizar o Hanauta

O que é meio difícil já que ele pode dividir seu corpo em vários pedaços de papel diminuindo o campo de magnetização(mais ou menos isso).

As finalizações do Hanauta seriam:

- Mugen Onsa
- Kirin

O que nurari não tem defesa contra nenhum dos dois, Hiraishin não pode fugir do Kirin pois ele afeta um campo muito grande, e ele não tem conhecimento algum do Mugen Onsa, quando o "onii-chan" fizer o jutsu ele vai cair sem nem saber o que aconteceu, e diferente do que ele citou, a Samehada não pode tira-lo do Gen, pelo menos não no 3JV.

Enfim, a finalização do nurari não é tão fácil de acontecer quanto a do Hanauta, pois vamos falar a verdade, tem uma grande diferença entre "Magnetizar o Oponente com Satetsu" e dois Jutsus Rank S.

Já as finalizações do Hanauta, são mais prováveis, o Kirin precisa apenas aquecer a atmosfera o que é feito com Gojou Kibakufuda e ele pode voar para lançar o raio, o Mugen Onsa como ele explicou é feito pelo "onii-chan".

As chances de finalizações são bem maiores para o Hanauta, por isso o meu voto.

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Nurari tem defesa aos dois. Mas não vou falar nada, já que ele não comentou :deus:

E que absurdo é esse que Mugen finalizaria o nurari? Vamos lembrar do que a Chiyo disse:

Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 30cxh95

Pls, se atentem. É só ele usar seus poderes magnéticos e puxar a flauta.

No demais, estou cansado demais. Se estiver aberta depois eu voto, mas pelo pouco que li vejo vantagem ao nurari.

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Como absurdo? Será mesmo que ele vai magnetizar a flauta do Hanauta?

Isso pode e não pode acontecer. Não há nenhum absurdo em dizer que o Mugen Onsa pode ser um finalizador aqui.

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Bom, eu li tanta coisa que não condiz com o manga que fiquei tonto. Antes de dar meu voto, vou deixar algumas coisas em evidencia, coisas que não fazem sentido e que não condizem como o manga, vou separar em partes:

Primeiramente Hanauta, o seu Souma é um clone seu. Ele tem o mesmo sistema de chakra, mesma estamina, mesma velocidade e mesma inteligência. No manga Sakon e Ukon eram pessoas diferentes, com capacidade de pensar em coisas diferentes. Porem quando estavam no mesmo corpo, eram pessoas iguais. Se tornavam a mesma pessoa, tanto que quando o Ukon se fundiu com o Kiba (se tornando a mesma pessoa que ele) foi atingindo pelo mesmo, e sofreu a mesma dor e iria morrer [1] . Então como diz para todos nós que não tem o mesmo sistema nervoso? Se não tem pq sentiu a dor de Kiba? Não existe isso, ser pego pelo Shinranshin no Jutsu é perder a batalha.


Segundo erro, Shinranshin não é a mesma coisa que Shintenshin; você confundiu as técnicas, aposto que se baseou nisso: [2] . E isso são casos diferentes, nessa é Shinteshin no jutsu, não Shinrashin no jutsu. Logo sendo técnicas diferentes, não funcionaria. Até pq, é o mesmo sistema nervoso, e coisas sem nexo como aconteceram no clássico pelo menos acho eu, não devem ser contadas.

Outra coisa:


No Shinranshin no Jutsu é uma técnica capaz de controlar a mente o corpo do inimigo de longe distância e na qual a alma do inimigo continua nele, mas ele é controlado pelo usuário desse jutsu. Outra diferença importante é que a alma do usuário continua em seu próprio corpo.


Ninpou: Shintenshin no Jutsu (心転身の術) é uma capacidade de controlar o adversário, enviando a sua alma ao corpo do inimigo, mas infelizmente o usuário não pode usar o seu corpo (que fica em um estado imóvel sem alma) durante essa técnica.


Então me diz aonde que se ele usar o Suika o Shinranshin vai ser desfeito? :aliens:

Terceiro erro: Para fazer invocação contraria, teria que encostar na Katsuyu. Como iria fazer isso se ela estivesse sobre não sei quantas toneladas de ferro?

Quarto erro: Se demora como está dizendo a criação da Satetsu, como me explica 2 blocos de Kesshuu virar um Kaihou, que tem pelo menos 30x a abrangência do Kesshuu, em segundos?

Acho que é só isso mesmo :fera:

Olha, não vou me estender muito. Primeiramente, as avalanches não pegariam ele que tem corpo kami e capacidade de virar papel a vontade, estando no ar e com esse corpo duvido que o Hanauta seja pego por qualquer investida de Satetsu. Mesmo que seja pego por elas, iria bastar descartar os papeis. Não vejo nenhum problema nisso, magnetizar papeis já descartados não teriam efeito nenhum. Por fim o Nurari não tem meios de finalizar o Hanauta, já que o Shinranshin também tem um limite de distancia, com Hanauta distante de você duvido que iria conseguir acerta-lo; além disso, sempre em forma Kami iria dificultar muito sua vida , uma vez que teria mirar para acertar...

As explosões não iriam fazer efeito na Satetsu, e você se equivocou hanauta igualmente a você nurari, essa areia toda já era do deserto, sem quantia de chakra protetora, sem essa capacidade protetora do chakra, a areia perde muito da capacidade, [3] . Não estou dizendo que ele não consiga fazer com que "toda sua areia" fique resistente, somente que aquela areia era da vila e não tinha proteção nenhuma. Diferente do Satetsu, que em sua base já e formada unicamente por chakra. Logo nenhuma explosão sua, iria causar muitos danos ao ferro.

Cj, como assim, com que base diz isso? Acabei de postar a imagem que metais no geral não funcionam, e você discorda? Discordar do manga não tem nexo. :deus: A flauta iria parar tanto no Suika quanto para o metal, que não mostrou pre requisitos para magnetizar as coisas... Ele não precisa encostar na flauta , ele pode puxar qualquer coisa de metal de longe.

De qualquer jeito, voto no Hanauta. Nurari explorou poucos seus fuutons, que com conhecimento poderia dispersas as nuvens, consequentemente o Kirin. Sem isso, uma hora ou outra, a atmosfera iria ser preparada e contra isso, você não demonstrou nada. Estava convicto que iria também dizer que iria conduzir o relâmpago através do metal, como um para raio conduzindo a energia ao solo (só que no caso seria o Jão) para o Hanauta. Se dissesse isso o Hanauta estaria em maus lençóis.

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Não sei se essa luta precisa do meu voto, visto que por unanimidade, ele venceu o popular com 3 votos.

Mas vou reforçar alguns pontos...


* Nurari

Você está errado em dizer que o Jiton do carinha random lá da guerra magnetizaria todos os papéis do Hanauta. Você magnetizaria apenas os papéis que fossem atingidos e não todo o corpo do Hanauta disperso nos inúmeros papéis.


Além disso, outro equívoco foi você dizer que Hanauta demoraria para criar o Corpo Kami.

Da pára ver claramente na imagem postada pelo mesmo que a Konan estava com mais de 60% do seu corpo destruído pelas explosões e rapidamente o refez junto as asas para atacar o Obito.

Sua avalanche de Sakin pode até ser rápida, mas não a ponto de impedir o Hanauta de usar o Corpo Kami.

E por último, o Souma no Kou são dois indivíduos com sistema nervosos diferentes, um poderia defender o outro no caso de ninjutsus ou genjutsus que visem a manipulação do sistema nervoso.

Não vejo o GK sendo impedido por barreiras de Sakin. Claro que, dependendo da proporção. Mas como o Hanauta disse, ele pode criar um até relativamente mais forte que o do Nidaime.

 - Aqui no JVS, o Mateki Mugen Onsa, assim como os outros ninjutsus são iguais aos do mangá, devido a isso, o Onsa dele seria igual ao da Tayuya, tal como alguém com o Onsa do Kabuto e sem SM não seria prejudicado, caso tenha atributo máximo em gen, como no caso do Hanauta.


* Hanauta

- Primeiro fera, que burrice foi essa de prolongar a discussão de invocação da Katsuyu ? :fera:

Precisou da Sakura e da Tsunade com Byakugou para invocar aquela Katsuyu, imagine a quantidade de chakra que você torraria com isso. 

Claro que, diante o Deus onipotente Nagato, isso não seria problema em relação ao chakra, mas gastaria pelo menos uns 30% do seu chakra para algo LITERALMENTE INÚTIL.


E por último, você ignorou COMPLETAMENTE o Hiraishin do Nurari ( não que ele tenha citado muito né) para dizer que o Zesshi Nensan seria efetivo. 

Com Suika, Hiraishin e com Samehada, ele anula isso.


Foi um erro o Nurari não te se apoiado no Jiton para anular o gen do Hanauta, mas sendo a versão Tayuya com ele tendo 5 em gen, Samehada e inteligência acima da média + sensor, vejo ele saindo em questão de 2~3 segundos.


Por fim, o Amaterasu foi essencial para preparar o Kirin, entretanto, o GK poderia ajudar levemente sim para aquecer a atmosfera, mas longe de ser tão útil nesse quesito quanto as chamas negras não sessáveis do MS.


Por fim, o Nurari não mostrou boa utilização do seu Hiraishin, algo normalmente utilizado por usuários de Jiton. Dessa forma, tanto Kirin quanto GK poderiam ser um grande problema ao mesmo.

Por detalhes de argumentação, vejo o Hanauta dominando a batalha.


Com meu voto ( Caco me colocou como juiz caso não saibam) + voto Popular unânime, Hanauta está nas oitavas.

descriptionHanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase) - Página 2 EmptyRe: Hanauta x Nurari (4ª luta da segunda fase)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos