Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

+5
Uman
Lucas Lins
Shamanking
Garcia
Saeker
9 participantes

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Vamos lá, vou dar meu precioso cabaço voto.

Shamanking, você tem uma ótima ofensiva o que faltou na sua ficha é que falta uma finalização a distância, ou seja, para finalizar o Garça você iria precisar se aproximar dele e é nisso que eu quero chegar.

Para fugir do Kirigakure, Garça disse que usaria o Chidokaku e ficaria suspenso usaria o Jukai Koutan e o Mokuryuu, só que isso seria um tiro as cegas, pois ele não tem Sensor, você estaria na floresta de Mokuton totalmente livre e seguro. Kamui não é uma finalização contra você, graças a speed blitz, Amaterasu não pode te acertar mas se usado defensivamente é um problema já que seus meios de finalização são corpo-a-corpo.

De qualquer maneira que você tentasse chegar no corpo dele para finaliza-lo ele poderia te finalizar antes.

Meu voto é para o Garcia, e Shamanking você só perdeu porque não tem uma finalização a distância.

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Uma luta que de início, confunde bastante os leitores. Mesmo eu que sou Juiz (não nessa luta), admito que li e reli várias vezes.

Nota-se a velocidade inabalável do Shamanking, uma ficha perigosíssima. Alguns instantes no curto alcance pode ser o fim. Eu achei muito inteligente somar os 6 braços com Sennin Modo e ainda Chidori Eisou. É uma ficha que é praticamente invencível por meios normais.

Yan tem uma ficha potente por si só. A livre criação de Mokuton é algo que, apesar de não dever nunca, é muito subestimada.

Mas, eu creio que se não fosse pelo Sennin Modo e Sharingan, o Yan iria perder essa luta. Na questão de acompanhar coisas com os olhos, eu uso um critério que é de minha pessoa apenas; Eu analiso a velocidade dos jutsus que se tem na ficha. Se eles forem rápidos, é normal pensar que algum dos sentidos daquela pessoal, acompanha tal velocidade, já automaticamente dominamos os jutsus que colocamos na ficha.

Bem, resumidamente: Eu creio que o Yan consiga sim evitar os ataques do Shaman. Isso porque com Sennin Modo e Sharingan, é difícil que ele perca o Shaman de vista. E como os jutsus do Mokuton controlam o campo, é difícil pensar que o Yan seria pego.

Controle de campo é algo difícil de lidar. Ele teria como sair sempre da área de atuação do Kirigakure, já que o Mokuton viabiliza isso por si só.

Pra terminar, tem o Mokuryuu. O Mokuryuu do Yan, caso seja o mesmo do Madara, seria mais forte, por causa do Sennin Modo. Ao menos seria mais rápido, mais resistente, talvez maior. Sabemos o que o Sennin Modo fez com o Buda do Hashirama, e o que os jutsus fazem quando contém energia Sennin.

E isso aliado ao controle do campo seria muito difícil para o Shaman lidar, porque a locomoção dele, que é sua principal arma, estaria sendo constantemente prejudicada pelo Mokuton ao seu redor e sob seus próprios pés. Com o dragão "guardando" o Yan, acho difícil o Shaman fazer algo, e não vejo como ele poderia lidar este. Também tem a absorção de chakra do dragão, que uma vez que pegue o Shaman, seria o fim da linha.

Não vejo o Kamui sendo efetivo em alguém com Byakugan e tanta velocidade, além do conhecimento. Mas dependendo de onde a luta fosse parar...

Quanto ao Amaterasu, é apenas mais uma defesa que poderia salvar a pele do Yan. Não vejo funcionando ofensivamente, mas já defensivamente como ele citou, sim.

Enfim, vejo mais vantagens para o Yan. Não nego que numa luta assim, ele poderia vir a ser finalizado, essa é uma possibilidade. Mas também não vejo como o Shaman vai lidar com uma floresta inteira apenas no speed. Meu voto vai pro Garcia.

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Tirando os argumentos e voto do Orochimaru eu não entendi os motivos que levaram os camaradas do Garcia a votar nele.

Kirigakure me acompanha sim, ou por acaso eu não posso me movimentar e utilizar jutsus ao mesmo tempo ?

Por onde eu andar vai ter névoa e por onde o garcia estiver eu vou na cola , simples assim .

Jukai koutan não luta sozinho da mesma forma que o dragão de madeira não vai ter funcionamento sem a orientação de seu criador que vai ficar as cegas .

Entendam que não existe maneiras do Garcia escapar do kirigakure .


Orochimaru : A pergunta seria como a floresta vai conseguir lidar comigo .

Agora a parte mais importante dessa luta .

Garcia com sharingan + senjutsu + shashiki lutando as cegas tem capacidade suficiente para lidar com a minha humilde habilidade taijutsu .

E eu com senjutsu , byakugan , hachimon, velocidade , sousou saisei , chidori nagashi , chidori eisou , Kebari Senbon entre outros não sou capaz de lidar com o shashiki .

E para terminar meu post eu quero lembrar que existe em minha ficha Hakke Kuuhekishou que funciona a media distância e o impacto no corpo do Garcia seria tão forte como foi no corpo do juubi .

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Já li toda a luta de vocês, principalmente por ser Mokuton vs Taijutsu,

Algo que também ocorre na minha luta, só não voto pq a luta não foi totalmente explorada mas enfim.. vejo leves vantagens pro Garcia, entretanto não vejo como você pode evitar o Shinranshin de uma maneira eficaz o que pode equilibrar mais as coisas.

Mesmo com Sharingan, fica difícil antecipar o Shinranshin usado em meio a névoa, que camuflaria a "rajada de chakra" tornando a técnica ainda mais perigosa.

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Shaman, vou explicar mais uma vez como o Garcia poderia burlar o Kirigakure, pois parece que você ainda não entendeu.

Expliquemos como funciona o jutsu de suporte(Aclamado por muitos, um dos melhores jutsus de suporte), Doton: Chidokaku no Jutsu

Você pode criar elevações ou depressões na terra, afim de desequilibrar, prender ou elevar inimigos. Se o Garça usar o Chidokaku nele mesmo, e ir para uma altura ACIMA da área de atuação da névoa, ele sairá da área de atuação da mesma, burlando-a.

É por causa disso que ele sai da névoa, mudando o rumo da batalha que você pretendia ter, e dai ele pode te finalizar como eu disse no meu post do voto. Bem, eu só vim para explicar isso mesmo.

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Olha, eu nem levo o Chidoukaku a sério nessa luta. Não mesmo. Deem uma olhada nesse vídeo:




Isso exemplifica bem o que estou dizendo. Se elevar com o Mokuton, usar como ataque, usar como defesa, IMPEDIR O SPEED alto, e etc. Tudo isso, é muito fácil para um usuário de Mokuton como o Yan, Shamanking.

Outra coisa, é a perspectiva da luta. Veja bem que, ver um jogo de futebol do estádio, é algo. Já, ver ele de dentro do campo, é diferente. Deixe-me mostrar o que eu estou falando:




Se atentem agora aos 0:27 do vídeo, vejam o Mokuton vindo de frente: Você vai fazer o que, Shaman? Vai correr em direção àquilo?

É por isso que eu disse que não sabia como você iria lidar com uma floresta. Não é algo que dê para lidar correndo, porque não tem lugar pra correr, o Yan literalmente controla o seu campo de locomoção.

Para terminar a explicação que você me pediu, vou postar uma imagem da luta de Madara vs Hashirama:

Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 Hashiramas-wood-style-against-madaras-susanoo

Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 Madara_vs__hashirama_by_ckayshirley-d5vp717

Isso em volta deles, grande parte é o que chamamos aqui de livre criação de Mokuton. Não estou falando do Dragão, que é muito menos espesso e é visível, nem do Mokujin, estou falando da quantidade massiva de Mokuton envolta.


É apenas para mostrar que o Kirigakure não é problema algum pra quem pode elevar o nível tantos metros do solo, quantas vezes desejar.

Sem falar nos jutsus pequenos, como a prisão de Mokuton, que seria muito maior, o dragão, que guardaria o Yan, e o Amaterasu, Shamanking.

Sinceramente, eu já acho difícil você se aproximar dele com o Jukai Koutan em campo.

Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSjq6YjQ3hUiQykjFE94m9PPtjaynh8Vrun3axGyRMV2j-4j1T-ng


Tendo que lidar com áreas de atuação do Amaterasu, usado defensivamente como o Yan citou, acho ainda mais difícil.

Bem, só estou postando isso, porque senti que você ficou em dúvida quanto aos motivos de eu ver mais chance pro Yan. E é por isso. Lembrando que todos esses argumentos, foram citados por ele.

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
ÓTIMA LUTA.

Sinceramente, irá concorrer ao awards de melhor luta da rodada.

Sim, essa temporada teremos isso.

Sorteio 3 lutas da rodada para concorrer.

Garcia com uma ficha absolutamente fechada e dificil de bater no corpo a corpo e até mesmo a distancia.

Shamanking com a ficha MAIS BELA de Taijutsu/Byakugan que já vi.

Devo dizer que argumentaram fantasticamente, principalmente Shamanking que infelizmente pegou um adversário que o countera demais...

A elevação de campo e o dominio feito por Jukai Kotan faz Shamanking sofrer demais. O chidoukaku nem tanto.

Kirikagure facilmente jogado fora. O raio do Kirikagure é bom, porém não chega tanto como o do Jukai Kotan. E garcia ao usa-lo se certificará de sair dos limites do Kirikagure.

Como Orochi citou, como se aproximar e finalizar o Garcia com tanto mokuton vindo em sua direção. Difícil demais!

Sem contar o Mokuryu que se pegar o shaman come o chakra dele vivo.

Amaterasu usado de maneira bem defensiva nessa luta, mas que combado ao mokuton pode causar altos danos ao Shaman.

Vejo vantagem inicial para Shaman, porém que vai se virando rapidamente e o machucando pouco a pouco até Garcia domina-lo completamente.

Te peço um grande favor Shamanking. Volte com essa ficha em uma proxima temporada com alguma mudança em relação a essa aproximação, pois sua ficha é uma das mais incriveis que eu já vi.
Você teve o incrivel azar e infortunio de pegar um counter muito grande.

Tiro meu chapéu para você pela criação de tal ficha magestral! Você cresceu muito em meu conceito e o considero após essa luta sem dúvida nenhuma top 15 de todo histórico do JVS caso vc mantenha esse ritmo que apresentou aqui e essa grande criatividade.

Infelizmente, você perdeu essa.

Meu voto vai para Garcia, por todos os motivos apresentados por mim e Orochi.

Garcia está na 2ª Fase.

Shamanking está fora da 15ª Temporada do JVS.

Peço que você continue acompanhando e votando nas lutas. Seria uma honra shaman.

descriptionGarcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias) - Página 2 EmptyRe: Garcia x Shamanking (4ª Luta das Eliminatórias)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos