Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Votação e Juízes na 15ª Temporada.

+9
Nakiri
Neves
Heisenberg
Uman
Stuart
Roronoa
Meliodas, o Pecado da Ira
pluuuuffff
Saeker
13 participantes

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyVotação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Como mencionei no outro tópico, existem duas possibilidades:

1º - Caso eu não participe:
A primeira fase será de voto popular, e se houver unanimidade nem votarei. Caso haja equilibrio de votos, eu darei o veredito de quem vence.
A partir da 2ª Fase, se ninguém de minha confiança for eliminado continuará do mesmo jeito, do contrário, chamarei essa pessoa de confiança para me ajudar sendo Juiz também, então será 1 voto popular e dois de JUiz.


2º Caso eu e outros Juízes participem:
Os seguintes Users  princípio serão convidados para serem Juizes da temporada.
- Saeker(Eu)
- Lobão
- Dante
- Uman
- Dálvio
- Orochi
- Staz

Então com esses 6 Juízes, ficaria da seguinte maneira:
1 Voto popular e 2 votos de Juízes por partida.
Cada participante da luta poderia eliminar um desses juízes para não votarem.
Por exemplo: Daviferreira x Pluf.
Davi não quer que Saeker vote.
Pluf não quer que Uman vote.
Então eu Saeker(Organizador do evento) escolherei 2 dois juízes restantes para votarem nessa partida.

Isso evitará qualquer problema acredito eu.
Sem contar que tentarei colocar em chaves diferentes como Lobão citou.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Prefiro que se use o random.org para os que sobrarem ou que tal como disse o Vini, cada juíz dos que sobrarem tenha possibilidade de escolher a luta em que conhece melhor os Jutsus envolvidos. O facto de vocês serem Juízes, não significa que quando votarem vocês vão ter razão em tudo o que dizem.. Mas, se conhecerem bem os Jutsus, a probabilidade de terem razão é muito maior.

Saeker, vocÊ me falou que tinha uma ficha já montada. Seria bom que mandasse a sua ficha já para o Uman, visto que ele já enviou a dele e não pode alterá-la (pois já passou o limite), de forma a que todos os participantes que já mandaram a ficha terem a segurança que você não montou uma ficha que 'dá counter à maioria'.

E outro pedido era colocarem os sorteios de grupos e lutas todos no tópico de divulgação, para evitar desconfianças também.

"Only those prepared to fire should be fired at". E é bem verdade, a melhor forma de evitar desconfiança é mostrar que não há nada a esconder.

Vamos ter uma temporada honesta, por favor, coisa que a 14º não foi.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Não entendi o q quis dizer com isso de "14ª honesta". Aliás, nem me pareceu você escrevendo.

Afinal, os maiores campeões e até jogadores do naruto rpg, consagrados no assunto de naruto como Sato no Kyouki votaram na última temporada, como na final por exemplo onde incontestavelmente estavam os mais preparados.

Inclusive os mesmos juízes usados na Taça das promessas onde você mesmo venceu incontestavelmente também, assim como qualquer campeão existente do JVS.

Uman, Kain, Klifer, Dante, Mestre, Saeker(eu), Crocante, Dálvio, Darkon, Uman, Misaq, Staz, Lobão, Saeker(eu).

Se quiser se pronunciar por outra pessoa(campeão) que possivelmente se incomodou com minha vitória, peça para ela vir aqui, ao invés de pedir para um português(você) do qual respeito muito e admiro, copiar e colar o que ele queria.

Ele nem teve o trabalho de escrever alguns trechos em português (PT) pra disfarçar...


Sobre os juízes, nao da para ficar sorteando assim. Acontece muito de Juiz desaparecer. por isso é complicado.
Vcs eliminando um de suas partidas já mostra o quão limpa seria como ocorre com todas as temporadas.

Sobre essa minha ficha...sim. ela havia sido feita, e enviada a Lobão e Dante em uma conversa muito antes desse modelo ser criado.

Mas como tinha decidido não participar larguei mão. Mas posso buscar isso. Quem não deve não teme, nem se esconde atrás de ninguém ;).

Mas acredito que não participarei mesmo. Vamos ver como fica a opinião no outro tópico.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Modelo 1.

Eu ja disse minha opinião e como ja fui juiz (não só do jvs) como organizador sei bem que pode haver parcialidade (não julgo), levando a reclamações e etc.

Pelo bom andamento do jogo , voto nesse molde.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Saeker escreveu:
Não entendi o q quis dizer com isso de "14ª honesta". Aliás, nem me pareceu você escrevendo.

Afinal, os maiores campeões e até jogadores do naruto rpg, consagrados no assunto de naruto como Sato no Kyouki votaram na última temporada, como na final por exemplo onde incontestavelmente estavam os mais preparados.

Inclusive os mesmos juízes usados na Taça das promessas onde você mesmo venceu incontestavelmente também, assim como qualquer campeão existente do JVS.

Uman, Kain, Klifer, Dante, Mestre, Saeker(eu), Crocante, Dálvio, Darkon, Uman, Misaq, Staz, Lobão, Saeker(eu).

Se quiser se pronunciar por outra pessoa(campeão) que possivelmente se incomodou com minha vitória, peça para ela vir aqui, ao invés de pedir para um português(você) do qual respeito muito e admiro, copiar e colar o que ele queria.

Ele nem teve o trabalho de escrever alguns trechos em português (PT) pra disfarçar...


Sobre os juízes, nao da para ficar sorteando assim. Acontece muito de Juiz desaparecer. por isso é complicado.
Vcs eliminando um de suas partidas já mostra o quão limpa seria como ocorre com todas as temporadas.

Sobre essa minha ficha...sim. ela havia sido feita, e enviada a Lobão e Dante em uma conversa muito antes desse modelo ser criado.

Mas como tinha decidido não participar larguei mão. Mas posso buscar isso. Quem não deve não teme, nem se esconde atrás de ninguém ;).

Mas acredito que não participarei mesmo. Vamos ver como fica a opinião no outro tópico.


Eu já lhe enviei uma mensagem privada porque não gosto de discutir mal-entendidos em público, principalmente neste tópico.

Nada do que eu disse foi dito como uma opinião pessoal "apenas", mas como a opinião da maioria. O Mirko por exemplo, várias vezes mostrou descontentamento em mandar a ficha dele para um dos participantes da temporada antes da mesma começar, e caso como os dele há muitos.

Como eu disse, e repito, para mostrarmos que somos confiáveis temos que dar provas disso. Mostrar o sorteio dos grupos, sorteio das lutas, mandar sua ficha feita para alguém (no caso se não terminou, que seja, não há nada a fazer), e até mesmo a escolha de Juízes ser feita por "ban", são coisas mínimas QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA. Você não teria nenhum trabalho extra com isso, é só dar print, colocar no paint e dar upload junto à imagem dos grupos. Em relação à escolha de Juízes, concordo com o seu modelo e com o dito pelo Vini, como referi anteriormente.

E caco, repito, quando disse 'temporada honesta' eu não quis dizer 'campeão de temporada justo', porque apesar da 14º temporada ter muito que se lhe diga (e mandei-to por mensagem, é só leres e entenderás o que significa o 'muito que se lhe diga') você ganhou todas as lutas com o voto dos juízes, portanto é o vencedor.

Mas, não há necessidade desta temporada repetir os erros da anterior, nomeadamente a escolha de Juízes à toa (Lobs a ser juíz duma semi-final em que ele poderia usar o voto e escolher quem ia contra ele na final), e acelerar os votos sem motivo para tal.

Vocês juízes têm vida pessoal, por isso têm de se organizar. Dia 'X' o Dálvio está disponível, ele vota em todas as lutas que lhe corresponde. Dia 'Y' Uman está dispnível, vota em todas as lutas que lhe corresponde.

Esse método de "banir" só tem um problema. Se todas as lutas banirem o mesmo Juíz, isso vai fazer com que esse juíz não tenha trabalho algum lol.

Olha, queres que eu seja sincero?

Eu disse-te que tinha pena que não participasses, e tenho, mas alterar as coisas agora na última da hora sendo que está "previsto" as coisas ocorrerem como você colocou na 1º opção desde que abriu o tópico de abertura, vai dar bronca. Pelo menos, eu acho isso.

É apenas a minha opinião, não pretendo "atacar" ninguém e o que decidirem está bom para mim.

Última edição por pluuuuffff em 6/1/2015, 16:50, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar uma última frase)

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Sou a favor desse sistema proposto pelo Caco, se pudesse compor junto com o que o Lobs falou (juízes diferentes das chaves em que vão jogar) seria ótimo pra mim. Toda temporada foi assim, aí agora que é a 15ª surge gente reclamando né, bem estranho isso. E não acho que a 14ª temporada foi desonesta...

Poxa, dá pra counterar 64 fichas? A sensatez de certas pessoas em relação a isso é lamentável. Todo mundo quando faz uma ficha pensa em counterar todos de algum modo, mas todos sabem que é IMPOSSÍVEL counterar todas as fichas, mesmo que você possa vê-las. Sobre o sorteio dos grupos, pode ter as cabeças de chave como foi na temporada 14 e os juízes só apitarem lutas da chave oposta. E isso dos jogadores poderem um cada eliminar um juíz sou completamente de acordo, pra evitar discussões desnecessárias.

Bom, é isso...

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Modelo 2.

Quem fica de mimimi e falando que vão roubar na hora de votar, não se garante na argumentação. Além do que, isso é egoismo, pois estão pensando apenas em si mesmo e não no Saeker, que pelo jeito vai ter que votar em TODAS as lutas SOZINHO.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Hatake escreveu:
Sou a favor desse sistema proposto pelo Caco, se pudesse compor junto com o que o Lobs falou (juízes diferentes das chaves em que vão jogar) seria ótimo pra mim. Toda temporada foi assim, aí agora que é a 15ª surge gente reclamando né, bem estranho isso. E não acho que a 14ª temporada foi desonesta...

Poxa, dá pra counterar 64 fichas? A sensatez de certas pessoas em relação a isso é lamentável. Todo mundo quando faz uma ficha pensa em counterar todos de algum modo, mas todos sabem que é IMPOSSÍVEL counterar todas as fichas, mesmo que você possa vê-las. Sobre o sorteio dos grupos, pode ter as cabeças de chave como foi na temporada 14 e os juízes só apitarem lutas da chave oposta. E isso dos jogadores poderem um cada eliminar um juíz sou completamente de acordo, pra evitar discussões desnecessárias.

Bom, é isso...


Por você ter usado a palavra sensatez só porque eu dei a minha opinião sobre um assunto, eu vou ter que chamar este link ao assunto:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t36504-saeker-vencedor-da-jvs-com-ficha-irregular#873892

Como assim, não achou desonesta? O Saeker venceu porque mereceu, mas havia um erro na ficha dele, e quando eu disse desonesta eu não falei que o Saeker venceu injustamente mas sim que os participantes não estavam todos usando as MESMAS REGRAS.

E porra, a questão não é ele dar counter a 64 fichas. Mesmo o Caco, criador do evento, não está habituado a este sistema. Observando vários exemplos é muito mais fácil criar uma ficha decente que puxar pela cabeça.

Eu inclusive pensei em ficar só olhando nesta temporada exatamente para analisar o sistema e como os participantes o usavam.

E Hatake, desculpa a sinceridade mas, todos têm direito a querer manter sua privacidade.

Bom, e mais uma vez repito:

A OPÇÃO DOIS É A MAIS CORRETA, porque ninguém gosta de criar um jogo e não jogar ele. Mais interessante que criar, é jogar, vejam a Riot, etc...

Mas a opção 1 , na minha opinião, seria melhor SE não quiserem acelerar as coisas e deixar algum erro passar.

Mas é só uma opinião. Há 64 pessoas com direito a voto, e para mim se votarem o contrário é-me igual.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Stuart escreveu:
Modelo 2.

Quem fica de mimimi e falando que vão roubar na hora de votar, não se garante na argumentação. Além do que, isso é egoismo, pois estão pensando apenas em si mesmo e não no Saeker, que pelo jeito vai ter que votar em TODAS as lutas SOZINHO.


Você é novo no Jtvs e também no Fórum, então vá com calma.

As pessoas aqui estão exaltadas, não é sem motivo.




São 64 participantes, e assim desejo que continue sendo.

Caco disse que não participaria, e assim prefiro, também. Um Juiz não jogador que não tenha "porquê" favorecer ninguém, é bastante desejavel.

O que passou, ficou para trás. Eu não vou abrir um debate sobre o que aconteceu, o que aconteceria e o que era pra ter acontecido. To preocupado só com ESTA edição, e é assim que todos devem encarar as coisas aqui.

Eu tive uma infecção intestinal no sábado, domingo e segunda feira, e to mal até hoje por causa disso. Foi algo que não estava planejado, OBVIO. Por isso estou ausente por estes dias.

E deixando isso de lado, prefiro que haja votação para aqueles candidatos à serem juiz. O método de eliminação é interessante, e se unirmos ele junto do modelo 1 disposto pelo Saeker, achoq ue as coisas podem funcionar bem.

O ideal é que existissem mais pessoas como o Saeker, que não vão participar da temporada para julgar as lutas. Porém, como isso é quase impossível, vamos nos adequar às necessidades.

Por hora é só.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Logicamente o sistema 2. :aliens: 

Voto popular é uma merda, digo logo. É cheio de parcialidade, argumentos mal estruturados, tem uns até que votam analisando as fichas por preguiça de ler a luta.

Claro que não são todos, mas tem MUITOS votos que são dessa forma.

E tbm não acho que o voto no Saeker seria de qualidade. Logicamente ele é um ótimo juiz, mas avaliar 32 lutas, acha mesmo que ele vai ler com cada detalhe específico da luta ?

Impossível o sistema 1 dar certo, nem vou ter ânimo de participar da temporada se for com ele...


O sistema 2 é arriscado, mas é um mal necessário. E não vejo problema algum no Caco participar, afinal, isso sempre aconteceu em temporadas anteriores, desde que o Darkon era organizador participante e NUNCA vi ninguém reclamar. 

Para falar a verdade, é o sistema de senseis/ alunos que vem causando essa discórdia toda e não o fato do organizador participar.


E olha, essa do Caco counterar 64 fichas é no mínimo piada. Além do mais, poderiam até dizer... 

'' Ah, mas ele já tinha ideia de uma ficha e criou o sistema já pensando em deixá-la no modelo que ele quer.''


IMPOSSÍVEL ! Primeiro pq ele nem ia participar e até agora nem sabemos se vai, segundo que o Uman mudou algumas coisas e especificou outras, a menos que vão inventar uma história de que ambos estão formando uma oligarquia ( gosto dessa palavra :planta: ), não existe nada demais nele participar.



Resumindo, sistema 2. :vlwflw:

Agora, se acharem uma forma de trazer juízes não participantes, eu logicamente irei preferir ele.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Muy bien, eu já havia dito para o Caco que na necessidade de Juízes, eu abriria mão da minha inscrição tranquilamente, para participar apenas como Juiz. Mas é claro que ainda, 16 lutas pra cada é um tanto exagerado.

Mas claro, prefiro a segunda opção. Aliás, a primeira nem deveria ser chamada de opção, é desgastante além do limite.

Bem, não tenho argumentos, mas não me importaria do Caco participar.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
O Caco é uma das únicas pessoas q eu sei q são totalmente imparciais no jvs, pois já vi comentários de nomes que estão como juízes ae(no chatbox) falando que combinavam votos em temporadas passadas quando não eram juízes(voto popular), mas também acho que não tem como deixar tudo para uma pessoa só, então w/e. Vai ter imparcialidade com certeza mas é só torcer para isso não atrapalhar o resultado final.

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Modo 2. Voto popular é um lixo mesmo. Amigos votam em amigos e fim. É nitido isso no 3jv. Por isso segundo modo

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Galera, temos um problema para resolver, então temos de ser mais objetivos.

Qual a proposta?

Simples:

Temos 6 campeões presentes na temporada;

Eu, Saeker, Dante, Lobs, Dálvio e Staz.

No momento que cada jogador for escolher o conhecimento, eles postam 2 nomes de juízes "eliminados" para o julgamento dela.

Os dois últimos que sobrarem julgarão a luta.

Simples, pratico e efetivo.

Desta forma não existe jeito de alguém se favorecer de alguma forma.

O que acham?

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Bom, eu sou indiferente quanto a um competidor ser juiz, visto que isso ocorreu em diversas temporadas e não há porque mudar logo nessa.

Eu já fui juiz mesmo sendo competidor em temporadas passadas e não precisei me valer disso para me favorecer de alguma forma.

Mas claro, isso falando por mim. Porque cada um sabe o que faz, o que fez e o que houve. O que não convém ao caso.

No entanto, eu acho que ao menos 1 juiz não participando como competidor - não tendo assim motivos para se beneficiar prejudicando alguém - é sempre recomendável, especialmente nos confrontos mais disputados e movimentados.

Claro que seria melhor se todos os juízes fossem "neutros", não possuindo nenhum interesse de maneira direta ou indireta na temporada. Só que no momento, com 64 participantes, isso é praticamente impossível.

Um único juiz não teria a mínima condição de julgar tantos confrontos. Logo, não há tanta vantagem no Saeker ser o único juiz se a temporada não fluir.

De toda forma. O que foi proposto pelo Uman está ótimo, na minha opinião. Concordo com ele integralmente.

O mais recomendável, é já definir os juizes dessa temporada e que os competidores tenham o direito de escolher préviamente os juizes que não querem que julguem suas lutas.

Última edição por Dante em 6/1/2015, 21:49, editado 1 vez(es)

descriptionVotação e Juízes na 15ª Temporada. EmptyRe: Votação e Juízes na 15ª Temporada.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos