Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

+2
Sasuke
Heisenberg
6 participantes

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Guto, o Mugen Onsa simplesmente paralisa você por completo. O seu Sennin Mōdo não é o mesmo do Jūgo ou do Kabuto, que são automáticos, você precisa ficar sugando energia natural, entendeu? E se você estiver paralisado, você não vai sugar nada.

Outra coisa, se Sennin Mōdo tirasse alguém de algum genjutsu, tava bom hein?

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Opa, as coisas não são tão simples assim!

Veja bem: Eu possuo SENSOR SENNIN, em outras palavras, eu sinto energia da Natureza. Significa que eu sentiria a absorção desta pelo WB, e assim que ele tivesse reunido energia o suficiente eu tocaria a flauta de novo. Acontece que, há um limite de energia natural no corpo, porque se você passar desse limite, vira pedra. E paralisado, você não teria como gastar essa energia em jutsus, significa que com ou sem energia natural, você não escapa do Mugen Onsa. O mesmo vale pros seus sapinhos. 

Isso considerando que ele não estivessem em Sennin Modo, porque segundo a abertura principal, já se começa no modo Sennin! Então se você fosse pego de início, não poderia absorver mais energia sennin, ou viraria sapo. Ou seja, tudo que teria a fazer, seria esperar sua morte chegar nos próximos 3 segundos, o tempo pro Muki Tensei te alcançar.


Isso é claro, considerando que o Soma no Ko, uma vez feito é independente. Eu posso te matar no segundo seguinte de ter te pego no Mugen Onsa, enquanto ainda toco a flauta, porque quem toca é a Tayuya, enquanto eu posso fazer outro jutsu em sequência, no caso poderia ser o Muki ou qualquer outro.

O Muki Tensei só seria usado CASO você tivesse sido pego e PARALISADO! Então esqueça a possibilidade de burla-lo.

Enfim, não há o que fazer aqui.

Edit: Esqueci de falar do Hakugeki: Cara, diferente da caverna que era grande pra caramba, o Chidoukaku só possui UMA abertura. De resto, tudo ficaria tão intensificado quanto na caverna. E eu ainda posso, contorcer (não preciso fechar embora eu possa faze-lo sem problemas) a "boca" do Chidoukaku, para que a abertura seja ainda menor. Enfim, isso não é problema aqui.

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Guto, o Mugen Onsa simplesmente paralisa você por completo. O seu Sennin Mōdo não é o mesmo do Jūgo ou do Kabuto, que são automáticos, você precisa ficar sugando energia natural, entendeu? E se você estiver paralisado, você não vai sugar nada.

Outra coisa, se Sennin Mōdo tirasse alguém de algum genjutsu, tava bom hein?


Bom , vamos la.

Existem dois tipos básicos de Genjutsu , um como o Mugen Onsa que somente paralisa o seu corpo , ele não para o seu coração por exemplo ou outro órgão vital ne? Pra ser mais explicito ele impede que vc seja capaz de ordenar (usando o seu cérebro) que teu corpo execute uma ação de locomoção , porem , assim como Naruto que estava totalmente parado na luta contra o Path do Nagato que tinha o Gakido , onde ele reuniu energia natural , onde nao se usa de selos nem de posição especial eu posso sim entrar em contato com um CHAKRA EXTERNO e alem do mais eu tendo conhecimento fica bem mais fácil. A Ideia eh boba , concordo , mas sua simplicidade basta para usar ela.

O outro modo de Gen , como o Tsukuyomi ou o Gamarinshou , transferem a tua mente para outra realidade , sao muuuito mais profundos , em outras palavras seria como se minha alma estivesse em uma realidade paralela , onde caso eu ordenasse movimentar um corpo seria possível mas não seria o corpo original.

Mas para Gens do tipo Kanashibari ou Mugen eh bem provável sim.

Pensar que um user antigo como eu estaria encurralado por uma técnica de tal forma me ofende.

Agora Kakau , eu so citei a parte do Gen , pq quero nutrir de ideias o debate , mas sua estrategia não questionarei.

Agora sobre a relação Modo Sennin e Sensor , bem , a principio vc sabe que sou um Eremita assim como eu sei que vc eh , por causa que existe energia Natural em seu corpo e no meu tb , mas pense comigo , existe energia natural no meio externo correto? Vc me colocaria sobre efeito do Gen , ok. Mas ai eu necessitaria de uma parcela MINIMA de Energia Natural para me tirar do mesmo .

Lembrem que Sakura e Chyo dao um tapinha em Naruto para tira-lo do Yubi , não eh que elas deram MUUUUUUITO chakra , uma variação tao pequena de chakra não seria nem perceptível , SOMADA ao fato de que vc nao sabe que eu sei do Mungen , em teoria vc me atacaria sem se preocupar , mas uma vez que eu tiver rompido o Gen (Conhecimento+Chakra Natureza) poderia atacar em um contra ataque muito mais rapido .

Bem , sobre sua estrategia , ela inclui de inicio no minimo 3 movimentos (Souma no Kou + Mugen + Chidokaku ...)

Enquanto o meu envolve 2 ...

Bem eh isso. :fem:





description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Claro que um user antigo como você é perfeitamente capaz de cair no meu Mugen. Isso porque apesar de ser fã do Jiraya, você não entendeu ainda como se dá a energia da natureza. Explico.

Spoiler :


A energia da natureza NÃO É CHAKRA comum! Ela não vai PERTURBAR significativamente o seu sistema de chakra, vai COMBINAR SI MESMA com o seu chakra.

Aliás, meus queridos, não é preciso ESTAR PARADO para que Naruto (SM Sapos) entre no modo Sennin? É justamente por isso, o chakra tem que estar CALMO, SEM AGITAÇÃO SIGNIFICATIVA, porque se estiver agitado demais, como quando o user está correndo, não se consegue combinar o chakra com o Senjutsu, se o user vira pedra!

Então não confunda, meu caro Augustin, o Senjutsu NÃO PERTURBA o chakra, não dessa forma. Ele vai combinando AOS POUCOS, aos poucos!

Agora, eu só tomaria as devidas precauções, porque acho que se o equilíbrio estiver quase completo e você tentar desfaze-lo, a agitação do chakra poderia ser perigosa. SÓ por isso! Somente, não ache que concordo com a besteira de reunir energia PARADO perturbe seu chakra, sendo que se PARA JUSTAMENTE para conseguir isso!

Enfim, isso nada tem a ver com o Jutsu Versus em si, mas com o mangá.

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
O que vc não entendeu Orochi , eh que nao quero virar Sennin :horak:

A questão eh simples , Sakura e Chyo , ate mesmo o Jiraya diz que um Chakra externo ao user , assim como a dor funcionam para como ferramentas para quebra do Gen , os Bijuus nao transformavam o user para quebrar o chakra .... vc esta achando que se trata de uma transformação completa , quando na realidade se trata de uma absorção de uma infima quantidade de chakra da Natureza , alias , a medida que o tempo se passa eu perco um pouco de chakra natural de forma normal .

Ser um eremita eh se tornar conectado com o Chakra Natural , essa eh a primeira parte de ser um eremita , assim como vc diz que nao eh um chakra normal , vc tb nao esta lutando com um oponente ordinário .... na realidade esta relação que tenho (assim como vc) nao atua somente na potencia dos jutsus , mas sim , como o JVS mesmo defende , uma combinação de tudo que a habilidade me proporciona .

Temos que lembrar que SEMPRE o eremita vai estar em contato com o Chakra da Natureza (Eu nao sou o Jiraya que requer dos Sapos como forma , eu tenho um domínio igual ou maior que o do Naruto , ja que por ser Eremita dos Sapos por ficha tenho certa aptidão maior ) lembrem que absorver uma parcela pequena de chakra natural nao te transforma em pedra.

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Mas eu não disse que o problema é você se transformar em Pedra, embora haja sim essa possibilidade.

Vou te explicar de novo: Os Bijuus dó dão um Kai normal porque o chakra deles é normal também. Não é como energia Sennin.

Mais uma vez: Energia Sennin NÃO PERTURBA o chakra! Até que se prove o contrário, ela NUNCA teve, nem essa função, nem essa característica.

Mas enfim, ainda que tivesse eu simplesmente teria de tocar a flauta no momento seguinte. Mas não, não tem. Entenda, e pare de bater nessa tecla: Energia Sennin não perturba o chakra!

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Luta encerrada a pedido de um dos participantes.




Luta boa, mas engraçada.

WB poderia muito bem ter seguido sua própria palavra e ter relembrado (após a argumentação do Oro)  o que ele mesmo havia dito quando fez o primeiro post.

"Eu usarei o Gouka Meshitsu". Era tudo que ele precisava para evitar ser ao menos "encurralado" pelo Oro. Como o Eremita dos Sapos mencionou, o calor da técnica poderia impedir o uso do Muki Tensei, invalidando o segundo ponto da argumentação adversária. Nao derrotaria o Oro mas evitaria o uso do Mugen Onsa e o uso do Muki Tensei.

Fora que, existem duas coisas capazes de neutralizar o corpo Suika do Oro-kun: Hirudora (que foi completamente esquecido nesta luta) e o proprio Gojuu Kibakufuda.

Antes que me entendam mal: a diferença entre o Gojuu Kibakufuda e o Joki boy, é que as tarjas geram explosoes CONTINUAS e concentradas na area, ao invés de explodir uma UNICA VEZ como o Joki.

O NUMERO de explosoes em conjunto, é que fazem a técnica ser extremamente poderosa, obrigando o Jinchuriki de Dez Caudas a se proteger com as Gudoudamas.

O corpo suika é fantástico para proteger o usuário de danos de impacto, mas dependendo da frequencia destes danos, ou mesmo do IMPACTO deles, o usuário do Suika perde o controle da sua forma fisica e entra em estado de inconsciência, além do proprio corpo virar uma geleia.

Habilidades corporais nao gastam apenas Chakra, mas tambem Stamina. E se esta Stamina nao for grande o suficiente, mesmo uma tecnica como Suika nao dará conta do recado.
Mesmo que não matassem instantaneamente o Oro, ambas as técnicas iriam deixar seu corpo em uma situação difícil, iriam forçar a stamina dele.

O exemplo do Hirudora é claro. Ele foi capaz de destruir um susano'o completo, devido sua geande capacidade destrutiva. O impacto é enorme, e uma tecnica como o Suika nao seria o suficiente para manter os danos inexpressivos.

Seria como.a bijuudama do Hachibi: o impacto seria gigantesco, e o Suigetsu simplesmente nao conseguiu manter o Suika ativo, entrando em estado de geléia de agua viva. :fem:

O nukite também é uma técnica que, apesar de nao matar o Orochi, iria desestabilizar a sua liquefação, tornando um golpe como Hirudora ou Gojuu Kibakufuda, literalmente matadores.

Suigetsu nao morreu ao ser trespassado por uma espada imbuida de Raiton, mas nao conseguia controlar sua forma fisica propriamente. Uma tecnica destrutiva tendo-o como alvo naquele estado, o deixaria em maus lençois. Imagine um Hirudora ou Gojuu.

White Beard não soube usar as armas que tinha, enquanto Orochi desconsiderou-as do arsenal do seu adversário.

Uma jogada de sorte, já que se o White Beard aproveitasse estas 4 técnicas em sintonia com as outras capacidades da ficha, teria vencido a ficha do Orochimaru.

Entretanto, mesmo com um potencial maior, WB se rendeu às verdades do Orochimaru e praticamente desistiu da luta.

E é isso que é o Jutsu Versus: vence, aquele que tem a ficha mais explorada através da argumentação, e não das duas coisas separadas (só a ficha ou só a argumentação).

@Orochi é o vencedor.

Ps: eu nem preciso comentar sobre o Chakra Natural, né?

Para quebrar genjutsus, voce precisa de um DESEQUILIBRIO REPENTINO no proprio chakra, causado por outros ou por conta própria.

O chakra natural é formado quando se EQUILIBRA chakra, stamina e energia natural.

Absorver energia natural de forma passiva, como ocorre com as fichas eremitas, nao ajuda em nada neste sentido.

Paw e maw ate poderiam ajudar o White Beard, porem, seriam pegos pelo Mugen Onsa tambem.

description( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 EmptyRe: ( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi

more_horiz
Voto Popular: Orochi
Voto de Juiz Uman: Orochi

Orochi 2 - 0 White Beard

É o vencedor da luta.

________________________________________________

( Luta Especial de Abertura) WB vs Orochi - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos