Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] DataBook-4

+51
Jhessy
ItacheOtirra
Paty
Ryosuke
Doido De pedra
Naruto sennin perfect
Guilherme Frantz
JL
Narion Ozuma
Lu Senju
Genos
Zoom
River
Rinaldo Uzumaki
Chazy Chaz
Sage
igor bacelar
victorzika
>unbroken<
Phenomenon
TheUchihas
igorluiz5896
FrutosDoMar
Noblow
Hiromi
*vert
IceWings
Stuart
Deus do Fogo
Senju2
Drako extreme
SiriusHyuga
marcospain
Uman
Heisenberg
Xpto
Palladino
Sket
James Dean
Dante
M. Shadows
Will
Flat
Moisés MR
Lucas Lins
Senju Felipe
Espadão
Sasuke
JuninhoMoraes
Arthurdos666caminhos
Paulista
55 participantes

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Que estranho. Por que o Hashirama não está classificado como usuário de Yinton?

Se ele era um usuário de Genjutsus poderosos, obviamente sabia fazer uso do elemento.

Fuck the Logic :HAHA:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Sage escreveu:
Kirito-Kun
O link está bugado e n pegou.
Tente baixar as imagens e hospedar pelo Tinypic ou Imgur.


Ta funcionando normal aqui,o link esta normal,talvez seja algum problema com sua net.




Buda.

Spoiler :

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Dante escreveu:
Que estranho. Por que o Hashirama não está classificado como usuário de Yinton?

Se ele era um usuário de Genjutsus poderosos, obviamente sabia fazer uso do elemento.

Fuck the Logic :HAHA:


:horak:
Não é só isso que o povo vem reparando.
Conforme as traduções e novas páginas vão surgindo, mais na bronca o povo vai ficando, porque pelo que parece, está acontecendo algumas "incoerências" (como Kabuto não constar como Kuchiyose user sendo que tem Edo Tensei e Manda II). rs



Enfim, vou postar uma legendinha básica que acho que ainda não postaram:

人 = Jinchuriki user
仙 = Senjutsu user
限 = Kekkei Genkai user
淘 = Kekkei Tōta user
網 = Kekkei Mōra user
秘 = Hiden jutsu user
口 = Kuchiyose jutsu user

PS. Esses símbolos são encontrados no mesmo gráfico da afinidade elemental. :planta:



Tradução da Temari:

Spoiler :


Em inglês porque não sou bilíngue. :fem:
Porém, segundo o Google Tradutor a última frase é mais ou menos assim:

Esta mulher talentosa que não pode estar perto de todos, no meio da luta feroz que ela vê em Shikamaru uma disposição digna de fundação da próxima época, e decide fazer um mundo novo ninja juntamente com ele.


Percebi um Ship? :gorda:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
O uso de mais elementos não é KG... É algo que com treinamento se adquire. Kakashi explicou que os shinobis possuem afinidade com um elemento; depois de treinamentos, alguns jounnins conseguem dominar até dois elementos.

Yin/Yang são naturezas do chakra comum que proporcionam uso de injutsu médico e genjutsu, como exemplos.

Como a Sakura e a Ino que possuem os mesmos elementos: Inton, Yoton, Doton e Suiton.

Inton - Genjutsu no caso da Sakura, Shintenshin/Shindenshin no caso da Ino
Yoton - Ninjutsu médico em ambas
Doton - afinidade que a Sakura tem e que a Ino usou com a parede de doton no mangá
Suiton - afinidades que ambas possuem e não mostraram.

Sobre a Tsunade, o raiton ela mostrou sim! De uma forma pequena, porém precisa. O Rashinsho não foi definido como ninjutsu de raiton, porém já podemos subentender. E Yoton na Tsunae é super válido por causa do chakra médico...

Kakashi com 5 elementos, lol, já esperava isso dele.

Hinata com raiton e katon já sendo usuária de KG :uia:

Neji com Katon, Doton e Suiton, isso aí é bom demais.

Enfim, a única incoerência ao meu ver é eles possuírem mas não usarem de alguma forma...

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Kirito meu kirido, as fotos de todo mundo do databook estam aparecendo pra mim, so as suas que dão erro, não é problema na net do @Sage não nem na minha:deus: 
Ta aparecendo a imagem de uma criança asiática pobre com gorro do papai noel branco   :zeus:
Aff queria saber os elementos do Naruto antes de receber chackra das bijus. Kakashi tem todos os elementos cade a novidade   :fem:

Lee não tem nenhum elemento  :horak: :horak: :horak:  que lixo  :trollface2:

Tsunade tem afinidade com 4 elementos da natureza wat  :maededeus: :palmas: MAS NÃO USA NENHUM LIXAAAA!!!! LEE FARIA USO MELHOR!!!! :trollface2: :trollface2: :trollface2:

COMO ASSIM OBITO NÂO TEM YANG????? ELE FOI JIN DO JUUBI E TEVE RINEGAN!!! Alem do mais se vc for refletir, o cajado de Obito jin tinha a aparencia da parte YANG do cajado,a parte que naruto tocou pra receber o selo YANG e poderes. Já o cajado do Madara tinha aparencia da parte YIN que sasuke tocou. ENTÂO COMO ASSIM OBITO NÂO TEM YANG??? Se fosse pra ele ter um era pra ele ter YANG!!!:dane-se: :dane-se: :dane-se:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Isso é afinidade elemental, não quer dizer que o ninja use esses elementos sem treinar. É difícil imaginar um Nara parar de treinar Hijutsus de seu clã para dominar elementos. Mas se ele dedicar ( Kishi quiser) ele consegue com um pouco de treino. 

Fato é que Neji tem 3 afinidades elementares, sendo um Hyuga que luta Taijutsu, legal. Quanto a Tenten ter apenas meia página e não aparecer seu quadro, sacanagem. Curioso é que no 1 DB misteriosamente ela também foi a única que não teve um quadro lá. 

Agora cadê os Status? Eu preciso disso, esperei anos e anos! Espero que tenha.  

Iruka inútil deveria treinar seus elementos, mas parece que ele só sabe dar aulas. Se bem que por ser de Konoha e "básico" ele deve saber usar Katon.

Sakura e Ino os mesmos elementos, isso por causa da rivalidade. 

Temari <3

Kakashi certamente irá dominar todos esses elementos, como Hiruzen. Não me surpreenderia.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Muito bom,Kakashi todos os elementos,assim como Tobirama.
Mas tipo,o Yin de Kakashi era Genjutsu do Sharingan,e agora que ele não possui,seria como se ele tivesse só 6 elementos?O Yang eu também não sei porque ele não usa Ninjutsus médicos.
Aeee,Naruto com afinidade com quase todos Menos o Yin já que não usa Genjutsus.
Afff,queria que Naruto tivesse afinidade com todos kkkk.

Mas isso é estanho mesmo,alguns nem foram exploradose tem 3 ou 4 elementos.
Até Iruka tem uns 2 ou 3.Isso é estanho.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Pelo que parece Nagato é imune a genjutsu ocular  :HAHA:  :ana:  :gorda:

- Has "God's eyes" which makes him invincible to "chakra" (ninjutsu?) can tackle most fighting styles, (taijutsu?) and also immune to "all eye illusion" (visual genjutsu?)

- Selected by Madara because of Uzumaki extreme chakra and can handle "2 eyes open". Near Bijuu chakra levels.

- Good in all fighting styles, "nin" (jutsu?), "tai", "gen"

- High "yang reserves" (??????) "giver of life"

- Very "fast" intelligence (?) keen mind, knows "thousands jutsus" (of jutsus?)

- Can sense "energy" (chakra from sensor type?) from miles away.

Nagato:
Naturezas de Chakra: [Oficial] DataBook-4 - Página 4 EC4lqG5 Katon, [Oficial] DataBook-4 - Página 4 RuzLwSK Fuuton, [Oficial] DataBook-4 - Página 4 4jFmG2x Raiton, [Oficial] DataBook-4 - Página 4 XZ8bYgv Doton, [Oficial] DataBook-4 - Página 4 D1kQJl3 Suiton e [Oficial] DataBook-4 - Página 4 HHwaElP Yōton/Luz
Características Especiais: [Oficial] DataBook-4 - Página 4 PRWZrk4 Kekkei Genkai e [Oficial] DataBook-4 - Página 4 IAyYiP0 Kuchiyose

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Já postaram esse Link?

http://tieba.baidu.com/photo/p?kw=%C9%D9%C4%EAjump&tid=3390680021&pic_id=70d7be003af33a878a1d7e71c55c10385243b553&pn=1&see_lz=1.html

Né, Tenten e Temari foram sacaneadas ( minhas preferidas)

Kankuro tem 4 elementos! Só não tem Katon... mas tem isso na marionete dele.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
@Paulista

Sobre a afinidade..
@UMAN, cara!!
Afinidade o ninja só tem com um elemento. Quem tem afinidade com dois ou mais,
tem Kekkei Genkai!!
Isso está mais do q explicado ao longo do mangá!!
O q o D-Book trouxe de novidade, são os elementos q o shinobi "consegue usar"
(ou tem potencial pra isso.. sei lá)

Afinidade é diferente.
Na luta do Kakashi contra o Kakuzu, isso foi explicado!
o Kakuzu dominava jutsus de rank muito elevado, tão elevados que apenas
"alguém com afinidade poderia dominar"
(essas foram palavras do Kakashi).

P.s. Ao longo do mangá sempre foi dito que alguem que chega a ser Jounin
utiliza tranquilamente dois ou mais elementos!
Sempre achei isso forçado, mas agora o Kishimoto explicou isso direito!!


Postei há muito tempo atrás, que TODOS os shinobis tem o potencial para utilizar TODAS as naturezas de chakra. Porém, afinidade NATURAL todos têm por apenas 1 dessas naturezas. Isso não significa que, com treinamento, se consiga despertar as outras naturezas adormecidas.

Hiruzen é um shinobi que não tem kekkei genkai alguma, e que possui domínio sobre todas as naturezas de chakra.

No treinamento da natureza elemental do Naruto é dito que todos tem ao menos 1 afinidade natural, e que todo jounin tem pelo menos 2 naturezas de chakra dominadas. É normal ter 2 naturezas, já que eles focam nas naturezas mais despojadas em cada um.
3 Naturezas de chakra já é mais raro, e além disso só com ajuda externa (Doujutsus: Kakashi, Nagato, Madara; Kinjutsu: Kakuzu) ou treinamento intensivo (especialidade elemental, como Hiruzen).

Kakuzu não dominava 5 elementos normalmente. Ele tinha corações que tinham afinidade elemental natural de cada um dos 5 elementos básicos de chakra... por isso ele conseguia usar vários jutsus de ranking elevado de todos os elementos...

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
como assim o obito n tem yang? muito incoerente, vários já teorizavam q ele tinha yang já q o cajado dele era diferente do de madara. mesmo assim n deixa de ser mito. é um dos q tem mais páginas.

n me surpreendeu a tenten ser esquecida, afinal só aparece em fillers.

repararam q os elementos da hinata se mostram exatamente os que são precisos pra ganhar dos elementos da sakura?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Bom eu sempre achei que o Tobirama possuía Suiton, Raiton, Fuuton

mais o cara possui todos, para Tobirama assim você humilha os outros

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Decepcionante!!
Eu tive um trabalho dos infernos pra traduzir aquele lance
sobre o Mangekyou que está no DataBook (e traduzi direto do japonês!!)

O resultado é que...
não tem nenhuma novidade lá!!
Tudo o que falou na poha do D_Book-4, a gente já sabe!

Pág.248 :


TRAD.

KONOHA
COLEÇÃO 100 FOLHAS
Para abrir os olhos ultrapassando a tragédia
MANGEKYOU SHARINGAN - olhos que são como a lua

Quando voce experimenta a morte daquele que está mais próximo
do seu sharingan você pode abrir os olhos para o MANGEKYOU
.....
Além disso, por possuir o Mangekyou dos outros, o seu Mangekyou
também se tornará eterno.

Eien Mangekyou do Sasuke
Irmão do Sasuke, Mangekyou do Itachi

Eien Mangekyou do Madara.
Após retirar os olhos do irmão foi obtido o poder eterno.


.......
P.S. O nome do Nidaime Mizukage é "GENGETSU HOZUKI"

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
O problema do Obito nem é o lance do cajado. rs
Madara disse no mangá que ensinou Omnyouton (Yin + Yang) para o Obito:

Spoiler :


Sem Yang, sem Onmyouton. :fem:

E não é só essas coisas aliens que estão deixando o pessoal de vários fóruns putos.
Coisas como o Kami Shisha da Konan e Hachimon Tonkou serem ambos Rank A, Gai ter a especificação de Kuchiyose (sendo que mal usa quela tartaruga flopada) e Kabuto (que comandou trocendos Edos na guerra de uma vez só) não e Hashirama user de genjutsu e não ter Yin.

Enfim, boatox que esse Databook foi feito por estagiários. :horak: :horak: :horak:

Paulista escreveu:
P.S. O nome do Nidaime Mizukage é "GENGETSU HOZUKI"


Em compensação, o "nome" de todos os Raikages é "A". :horak:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Caramba, Tsunade tem afinidade com 4 Elementos. :ownx:
Alguém ai tem a Pagina falando sobre Katsuyu?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Narion Ozuma escreveu:
Caramba, Tsunade tem afinidade com 4 Elementos. :ownx:
Alguém ai tem a Pagina falando sobre Katsuyu?


Tsu com 5 (a contar com Yoton rs) foi lindo de viver mesmo né?! :mario:
Página da Kat já tem; olha ai:

Spoiler :


E ainda tem páginas sobre o Shikkotsurin que ainda não vazaram, creio eu. rs
O que significa que ainda teremos um volume considerável de informações a cerca da Tsu e suas técnicas (ainda está faltando páginas sobre o Byakugou no In também não vi entre as que vazaram).

Enfim... *-*

description[Oficial] DataBook-4 - Página 4 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Narion Ozuma escreveu:
Caramba, Tsunade tem afinidade com 4 Elementos. :ownx:
Alguém ai tem a Pagina falando sobre Katsuyu?


Tsu com 5 (a contar com Yoton rs) foi lindo de viver mesmo né?! :mario:
Página da Kat já tem; olha ai:

Spoiler :


E ainda tem páginas sobre o Shikkotsurin que ainda não vazaram, creio eu. rs
O que significa que ainda teremos um volume considerável de informações a cerca da Tsu e suas técnicas (ainda está faltando páginas sobre o Byakugou no In também não vi entre as que vazaram).

Enfim... *-*


Valeu.

Eu estou muito ancioso para ver traduzido.

Mas não entendi ao certo esse lance de elementos e Yin e Yang que veio nesse Databook.

Estou muito ansioso para saber sobre a Regeneração do Byakugõ no Jutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos