Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Oficial] DataBook-4

+51
Jhessy
ItacheOtirra
Paty
Ryosuke
Doido De pedra
Naruto sennin perfect
Guilherme Frantz
JL
Narion Ozuma
Lu Senju
Genos
Zoom
River
Rinaldo Uzumaki
Chazy Chaz
Sage
igor bacelar
victorzika
>unbroken<
Phenomenon
TheUchihas
igorluiz5896
FrutosDoMar
Noblow
Hiromi
*vert
IceWings
Stuart
Deus do Fogo
Senju2
Drako extreme
SiriusHyuga
marcospain
Uman
Heisenberg
Xpto
Palladino
Sket
James Dean
Dante
M. Shadows
Will
Flat
Moisés MR
Lucas Lins
Senju Felipe
Espadão
Sasuke
JuninhoMoraes
Arthurdos666caminhos
Paulista
55 participantes

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Interessante a a página sobre o Onmyouton.
Já estou ansioso para ter esse databook traduzido no meu PC. :gorda:

But, o que me deixa mais ansioso é isso:

Pesquisando os mistérios do mundo shinobi - "Sages" – Os três lugares secretos(p. 079)


Vem Shikkotsurin!! :mario:


Tbm to super ansioso, sempre quis saber mais sobre Shikkotsurin, esse DB promete

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Paulista parceiro, que frente enorme fizeste pra todos nós, mesmo sem ter intimidade valeuzão irmão.

Em fim, a anos que a ansiedade tava a mil. Um pequeno pedido para as pessoas.

' Pessoas traduzam logo. amém U.u

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Por enquanto tá muito bom,e bastante revelador.

Um personagem que sempre tive curiosidade de saber mais será estudado no Databook, o nome dele é Sasuke Sarutobi. Dito ser grande herói,deve ter sido ele a convencer o clã Sarutobi a ser um dos primeiros a se juntar a Konoha.

Remanescentes da NE, isso me deixa preocupado as sombras do Danzou ainda podem estar por aí...


Gostaria que explicassem neste Databook como as Kuchiyoses usam Chakra e onde elas vivem ?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Interessante a a página sobre o Onmyouton.
Já estou ansioso para ter esse databook traduzido no meu PC. :gorda:

But, o que me deixa mais ansioso é isso:

Pesquisando os mistérios do mundo shinobi - "Sages" – Os três lugares secretos(p. 079)


Vem Shikkotsurin!! :mario:


Aleluia. :molhada:

Finalmente saberemos mais sobre a Katsuyu e do seu suposto SM. :mario:

Quero ver mesmo e do Databook do Byakugou no Jutsu pra que finalmente eu consiga tirar minhas dúvidas sobre o jutsu (se ele é capaz de regenerar membros).

#Vem Shikkotsurin!! :mario:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Só to estranhando esse Db ter mais informações que o proprio Manga?

Enfim!

Kishi vai abordar o Hamura nesse Db, na verdade ja gostei de saber que ele na verdade se tornou o guardiã do Gedou mazou, por isso ele não foi comentado ou apareceu no manga, ele deve ter morrido no espaço ou em outra dimenssão.

Gostei da explicação sobre o Yin e Yang, lembrei do Topico do Ellos que explicava sobre isso, parece que ele acertou nisso.

Partes da Kaguya espalhadas: Hyuuga, Uchiha, Senju? Parece que teremos mais informações sobre os clãs que estão ligados a Kaguya.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
[......]
Aliás, acho que você pode ficar postando periodicamente aqui, o DB4 é algo muito importante, todos aqueles que tiverem algo a acrescentar podem postar aqui, alguma novidade, coisas do tipo. Não é prejudicial ao fórum, muito pelo contrário.


Lucas Lins escreveu:
Paulista parceiro, que frente enorme fizeste pra todos nós, mesmo sem ter intimidade valeuzão irmão.
.....

Vim trazer mais uma pág. e uma notícia ruim: era só isso mesmo que eu tinha
e que estava em inglês.
Agora é rezar pro povo traduzir do japonês mesmo
_________________________________________-:sorry:

pág. 15 :


...........................................
Passados mil anos desde a criação do mundo ninja, tradições e técnicas secretas foram herdados, a roda do destino girou
e 270 soldados estão agora reunidos aqui.

Os dados dos personagens introduzidos neste livro vão até o Capítulo 691 [10 de outubro]


[4] Transformação de Natureza:
As transformações da natureza com as quais um Shinobi pode lidar, foram mostradas. Junto com o "Fogo", "Vento", "Água",
"Terra" e "Raio", e agora o "Yin" e "Yang", formam-se sete naturezas.

O nível da Transformação de Natureza estabelece um parâmetro para entendermos a experiência de batalha que o Shinobi
alcançou, mas, além disso, os Doujutsus (poderes oculares) alteraram esses níveis do shinobi.

[5] Caracteristicas:
As características especiais que um personagem possui. Existe o "Jinchuuriki", o "Senjutsu", o "Kekkei Genkai", a "Kekkei Tota",
a "Kekkei Mora", o "Hijutsu" e a "Kuchiyose", mas personagens com várias características especiais existem também.

[7] Eventos do passado:
Incidentes passados ​​e desejos inconfessados, tudo o que resulte numa grande influência sobre o crescimento dessas [pessoas];
leia atentamente esses eventos.


................................
Ao (青)

Kanji: アオ
Romanização: AO
Vila Oculta: Névoa
Rank: Jounin

Número de registro ninja —
Nascimento: 01 Agosta (46 anos, Leão)
Altura: 182.0 cm; Peso: 70.9 kg; Sangue: A
Personalidade: Fora de moda, estóico

..............................
Aoda (アオダ)

Kanji: アオダ
Romanização: AODA
Vila Oculta —
Rank —

Número de registro ninja —
Nascimento: 01 Outubro (? idade, Libra)
Altura: ?; Peso: ?; Sangue: ?
Personalidade: Simples

..........................
Progredindo furtivamente através dos espaços entre os inimigos, ele quebrou facilmente a resistência das linhas do inimigo !!

"Como [eu posso servi-lo? ou isso], Sasuke-sama"

Corajosamente seguindo em frente sem tremer, servindo seu mestre com lealdade, uma cobra python grande, calma e com
muito sangue-frio!

Uma grande serpente que vive na famosa "Ryuuchido" (Cova do Dragão) e foi invocada por Sasuke. É dotada de um corpo e uma
força que chega perto de Manda ou da Segunda Manda, além de possuir um órgão de sensoriamento de raios infravermelhos.
Uma vez salvou a vida de Sasuke e se afeiçoou a ele desde então.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Hmmmm, interessante essas novas traduções.
Então quer dizer que Inton e Yoton serão consideradas naturezas de chakra assim como os outros 5 elementos; eu sinceramente esperava por uma subclassificação à parte, mas enfim, não vem ao caso. rs

E gente? Que isso de Kekkei Mora? :mia:
Não lembro de falarem disso no mangá. rs



nurari escreveu:
Só to estranhando esse Db ter mais informações que o proprio Manga?


Pra mim não é surpresa. :fem:
Do jeito que o Kishimoto correu com o mangá e com os eventos para conseguir terminá-lo este ano para criar a simbologia de encerrar o mangá no ano em que se comemorava o décimo quinto ano de serialização, não deu para explicar com todos os detalhes da forma que ele e nós imaginávamos.

Por isso estou ansioso por esse Databook. Vai ter muitas coisas reveladoras. :mica:



[OFF]
Paulista-kun, por favor, quando você for postar, use uma cor de fonte que seja legível (se não for pedir demais, foque no black rs), porque sofri para ler essa parte em amarelo. :fem:

Enfim...

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Interessante essas novas traduções
Distribuída por vários lugares – Fragmentos de Kaguya Ootsutsuki (p. 025)

:think:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Vou me quotar, pq esta outra postagem ficou lá no outro tópico...
Enfim.


Paulista escreveu:
...........

Ootsutsuki :


Trad. do inglês:

Desde quando os "humanos" receberam forma, eles vêm lutando entre si e seguindo em um mundo de guerras.
A terra foi manchada com sangue, e como se estivesse absorvendo esse sangue para sua nutrição, a Shinju
se enraizou na terra. Eventualmente, o Shinju produziu uma única fruta, e um certo clã veio de outro mundo
em busca dessa fruta: o clã Ootsutsuki. Kaguya, líder do Ootsutsuki, comeu o fruto e se tornou a progenitora
de todo o Chakra, e com ela o poder absoluto trouxe a paz para o mundo rapidamente.

Depois de dar fim a uma Era turbulenta, ela ficou conhecida como a Deusa Coelho e recebeu a bênção do povo,
dando a luz a filhos gêmeos. Mas depois disso, Kaguya ocasionalmente usou meios agressivos para governar
o povo como um ditador. O Byakugan, o Sharingan, e o Mugen Tsukuyomi - esses jutsus usados por Kaguya eram
temidos e respeitados. Finalmente, a "Deusa Coelho" tornou-se conhecida como um demônio. E, em seguida,
Kaguya viu-se tomada por seu desejo de fazer com que todo o chakra fosse dela.

Mas para fazer de todo o Chakra um só, o desejo de Kaguya, eventualmente voltou-se contra Hagoromo e Hamura,
seus próprios filhos gêmeos com quem tinha dividido seu chakra, ao concebê-los. Então Kaguya criou um plano,
e de forma a ter em si todo o Chakra, fundiu-se com o Shinju e lutou contra seus filhos gêmeos.

Os gêmeos, assumindo que o Juubi era uma transformação do Shinju atacaram-no, a fim de recuperar o chakra que
foi tomada a partir dele, enfrentando assim Kaguya. Depois de uma batalha feroz, activaram o Chibaku Tensei do
Hagoromo e transformaram o monstro naquilo que hoje é a lua, selando-o distantemente.

Legenda ao lado Hamura na última página: O Gedou Mazou, a casca restante do Juubi, foi selado na lua. Hamura
assumiu o comando do clã Ootsutsuki com a missão de vigiar o Mazou.




Senju Felipe escreveu:

........
E gente? Que isso de Kekkei Mora? :mia:
Não lembro de falarem disso no mangá. rs

.............................
[OFF]
Paulista-kun, por favor, quando você for postar, use uma cor de fonte que seja legível (se não for pedir demais, foque no black rs), porque sofri para ler essa parte em amarelo. :fem:

...


As letras coloridas foi só pra ficar estiloso mesmo  :rere:
Mas tu tem razão kkkk

Kekkei Mora, foi explicado pelo Kuro-Zetsu:
"Kekkei Mōra no Bōchō Gudōdama"
Ele quis dizer que a Kekkei Mora da Gudoudama estava expandindo (qdo a Kaguya fez a bola crescer).
A partir daí, os fãs começaram a chamar aquele Estilo de Kekkei Mora (reunião de linhagem sanguínea),
porque todos os sete elementos (agora sabemos q são sete) estavam presentes na Gudoudama.

A pergunta q eu me faço é a seguinte:
a Gudoudama é mesmo Kekkei Mora ou é Onmyouton (Yin e Yang)??

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
@Paulista, veja se você entende a minha lógica. Esse é o meu pensamento:

Toda Kekkei Moura é Onmyouton, já que Onmyouton é formado por Yin e Yang, e na Kekkei Mora os dois estão presentes junto com os outros 5 elementos, porém, nem todo Onmyouton é Kekkei Mora, já que o que forma a Kekkei Mora, de acordo com teorias é a união dos 7 elementos. Em fim não sabemos até onde o poder, e as características da Kekkei Mora podem ir, mas acho eu, que uma coisa esta ligada a outra, a Kekkei Mora esta correlacionada com o Onmyouton, e podemos estar falando da mesma coisa'.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
@Paulista, veja se você entende a minha lógica. Esse é o meu pensamento:

Toda Kekkei Moura é Onmyouton, já que Onmyouton é formado por Yin e Yang, e na Kekkei Mora os dois estão presentes junto com os outros 5 elementos, porém, nem todo Onmyouton é Kekkei Mora, já que o que forma a Kekkei Mora, de acordo com teorias é a união dos 7 elementos. Em fim não sabemos até onde o poder, e as características da Kekkei Mora podem ir, mas acho eu, que uma coisa esta ligada a outra, a Kekkei Mora esta correlacionada com o Onmyouton, e podemos estar falando da mesma coisa'.


Pode ser mesmo!
Mas estou dizendo isso, pq se as Gudoudama são Onmyouton
(como várias vezes é dito e agora tb no DataBook)
porque então o Hiruzen disse que elas eram a fusão de pelo menos 4 elementos??

Claro que ele pode ter se enganado.
...

Já sobre aquilo que o Zetsu falou, ele estava dizendo que a esfera negra
da Kaguya era Kekkei Mora, mas ele não disse se as "G_Dama" tambem são!!
É provável q a esfera da Kaguya seja diferente das G_Dama, apesar
de serem aparentemente iguais.

Mesma coisa são as "bijuudama"... do que elas são feitas?
Na minha opinião elas são OnMyoton também,
MAS
como o Bee disse que o Naruto tinha q combinar 8partes de energia escura
com 2partes de energia clara, então a combinação entre Yin e Yang, nas
"Bijuudama" são de um tipo diferente,
Isso explicaria pq as Bijuudama são instáveis, enquanto que as Gudoudamas
(q talvez tenham 5partes de Yin e 5partes de Yang) são estáveis.

Mas isso é só opinião!!

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Kekkei Mora se aplica a fusão de 4 elementos ou mais.

Assim como a Kekkei Tota é muito mais rara e avançada do que a Kekkei Genkai por usar a fusão de três elementos, ao invés de apenas dois.

A Kekkei mora, no caso, vai além até mesmo da Kekkei Tota. Por usar, no mínimo, mais de 4 elementos, como observado pelo Hiruzen.

A gudoudama é a única habilidade do gênero que conhecemos, não utilizando apenas todas as transformações básicas da natureza em sua composição, como também os elementos Yin e Yang, resultando naquela substância negra altamente maleável capaz de reduzir tudo o que tocar a nada, especialmente Ninjutsu.

Enfim. Ancioso pelo databook completo *-*

Edit: Paulista, coloquei o seu tópico como Oficial pra ficar mais visivel na Área.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Minna, boa noite! Consegui achar umas páginas que estão divulgando no Tumblr. Deem uma olhada:

Spoiler :


Segundo a informante: Neji possui não 1, não 2, mas 3 naturezas de chakra! Suiton, Doton e Katon! Brincanagem não ter mais como explorar o Hyuuga :cry:

E chuto eu que o Gai tem como elementos o Katon e o Raiton... Me corrijam se estiver enganado.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
:*-*: :*-*: :*-*: :*-*:

Neji 3 naturezas? Que legal isso :ana:

Lee não tem nenhuma; Tenten não apareceu :mia: Mas tem o leque com as 5. :ri:

Eu queria saber a tradução da parte da Tenten...

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
@Paulista 2 @James Dean valeu pelas postagens!

Tô ansiosa pelas pontuações. Espero que em 1 semana, o Databook já tenha vazado completinho e traduzido pelo menos em inglês pra gente. ~sonhando~

Anyway, OMG, EU QUERO VER AS PAGES DO CACAXE... :BUUA: :BUUA:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Em minhas procuras incessantes para saber de informações, consegui achar mais alguns fragmentos do novo databook:

Spoiler :


A todos uma ótima madrugada, amanhã continuo a minha investigação a lá Sherlock Holmes rs.

Edit: Saíram mais algumas informações logo quando iria sair, então inclui as que faltavam.

UTAKATA!! ayuhdsaduygggaaaaaah :sergin/: :dance: :dance: :sergin2/: Meu dependente químico de detergente favorito, sou muito fanboy dele. :s2: ~desculpem pelo momento fanboy rs~

@Paulista 2 @James Dean valeu pelas postagens!


Opa, que nada! Só estou fazendo meu dever como user, rs. ~Batman feels~ Do Cacaxo eu queria muito saber se os elementares (fora o Raiton) são dependentes do Sharingão que escafedeu-se. Acho que não, já que o Neji do nada brotou 3 elementares em sua ficha, não deve ser diferente com o futuro Rokudaime.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Isso tá ficando bom, que surpressão em Neji com 3 elementos no cartel quase alá Hiruzen.

Sério bateu uma Saudade te de ter Neji de volta faz tanta falta 😢 ( pare de chorar garoto )

Espero muito ocioso novas informações. cara que muitos saber qual elemento do Minato-sensei

Aguardo esse DB muito feliz :paz:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 2 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos