Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você já pensou em cometer suicídio?

+13
Nemiza Katherine
Vini
Gabriel Haruno
Will
S2ara
Lu Senju
pluuuuffff
Angel Of Death
Uman
Klauss
Narion Ozuma
Uchiha Fate
thiago silva
17 participantes

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyVocê já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
se sim, por que você pensou nisso?

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Penso constantemente.

Isso porque eu tenho depressão. Quando algo na minha vida não vai da maneira que quero, ela (depressão) ataca e eu fico dias e dias pensando nisso. É uma droga. Muitas das vezes ela vem até mesmo sem motivos, eu posso simplesmente não acordar bem. Ai eu falto aula, desligo internet, faço tudo pra ficar longe de tudo e todos. baita de uma veadagem, digasse di passagi

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Não.

Quando aparece algum pensamento negativo, peço para Deus tira-lo de mim, por isso nunca cheguei a tal ponto;

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Não, nunca pensei. Por pior qur estejamos nos sentindo, mesmo assim, penso que ainda vale a pena viver. Esse tipo de pensamento suicida tem que ser combatido com veemência.

Tão horrível quanto tirar a vida de outros, é pôr fim a própria vida.

E outra, não existe nenhum mal que o bem não acompanhe.  Nada é eterno. Se hoje está ruim, amanhã será muito melhor.

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Ja pensei no sentido de: Se eu me suicidasse, como seria a vida dos outros?

Eu já tive curiosidade (sim, curiosidade) de entender os motivos e o que leva, mas sei lá. Eu acho que não vale a pena. Somos únicos demais para simplesmente nos retirarmos do palco, assim.

Existem coisas ruins? Sim, para todos. Mas existem coisas boas também, e as vezes vale mais a pena você pisar numa terra e numa grama molhada descalço, do que ter todos os problemas da sua vida resolvidos...

Eu gosto de viver, ainda que isso doa em mim. Sinto que cada um tem um porquê de estar aqui, e que o meu envolve ajudar os outros. Não sei como ou quando, até mesmo se este período já começou, mas sei que sinto isso vibrando brandamente dentro de mim, como um alerta, um motivador, sei lá.

É louco né? Eu sei. Tenho convivido comigo mesmo a mais de 20 anos :fem:

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Já cogitei a possibilidade em momentos de extrema tristeza, mas nunca foi algo realmente sério, era mais na hora do descontrole emocional. Sei que nunca vou ter coragem de cometer uma idiotice desse tipo, e fico agradecido por gostar tanto de viver.

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Eu foi como o César.. Já cheguei a pensar: "Como seria se eu o fizesse?".

Mas depois penso que seria egoísta demais da minha parte também.. Os meus pais, avós, família, dão tudo para eu estar o mais alegre possível todos os dias.. E ia dar-lhes esta tristeza?

Além disso todos nós somos "enviados" ao mundo com alguma missão. Sinto que ainda não concretizei a minha.

Cometeria suicídio pelo bem de outra pessoa que considerasse muito, fora isso não.

E nunca precisei de tirar esses pensamentos de cima de mim porque nunca pensei em me matar realmente, e acho que se tentasse fracassava na hora :fem:

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Já pensei e quase me matei, eu passava por momentos difíceis que julgava não poder enfrentar...
O que me fez não me suicídar foi o pensamento de que eu não ia ver mais as pessoas que eu amo.
Não penso mais em me matar, eu quero viver para realizar meus sonhos... Sinto que tenho muitas realizações e além disso não é se suicidando que se resolve problemas e sim enfrentando.

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
De um lado existe o meu amor à vida, do outro o pavor à morte.
Logo ...
Não, nunca pensei na hipótese de cometer suicídio.

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Nunca pensei... Sei la existe N fatores que não me levam a pensar nisso.

1-Todos tem uma vida e ela num dia acaba, por que eu vou antecipar isso?

2-Eu penso demais na minha familia, eu sei o que e perder um ente querido, quem dera fossemos imortais para não sofrer com a morte, nunca mais ver aquela pessoa que tanto se ama e muito dolorido.

3-Eu acredito numa vida após a morte, e bem quando eu não estiver mais aqui para onde vou? sera que quero descobrir isso agora?

E depois que tirar a propria vida, não e algo que eu tenha coragem... A vida e preciosa demais e depois que ninguem fica para semente, tudo um dia acaba, então que seja o tempo e Deus a decidir isso...

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Não.
A gente so tem uma vida, e precisamos aproveitar cada momento dela, então se ta triste ou depressivo, pense em algo bom e alegre, tipo a família e amigos e momentos legais, que a tristeza vai embora. Eu por exemplo sou assim, a vida e curta não vou ficar perdendo tempo pensando em me matar, a vida e feita pra viver :)

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Mas depois penso que seria egoísta demais da minha parte também.. Os meus pais, avós, família, dão tudo para eu estar o mais alegre possível todos os dias.. E ia dar-lhes esta tristeza?

Isto é o que considero como ponto principal: egoísmo. Ao meu ver um suicida não reflete em que sua ausência acarretará.

Imaginem, por exemplo, uma família tradicional (pai, mãe, um filho adolescente e outro pequeno; classe média-baixa) em que o pai perde o emprego e, em seguida, se suicida. Ruína é tudo o que ele deixou. Partindo para um lado mais trágico, a mãe sucumbiria ao alcoolismo e os filhos se tornariam traficantes; pelo egoísmo do pai, que não pensou no futuro da família.

Voltando à pergunta do tópico, jamais pensei em suicídio como uma alternativa, também pelo fato de considerá-lo uma fuga e não uma solução para os problemas.

Um exercício simples de altruísmo é encarar as pessoas na rua e pensar que elas poderiam ter os mesmos problemas que você.
-Será que todas elas seriam fracas ao ponto de tirarem a própria vida?
-Ou será que ergueriam a cabeça e buscariam uma solução?

Última edição por Vini em Seg 21 Jul 2014, 21:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tag)

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Sim. Porém, acabei percebendo que não valia a pena me matar por causa da fase turbulenta que passei na minha vida. Matar-me não resolveria meus problemas, e entristeceria a minha família. Suicidar-se para escapar de problemas não é uma solução adequada para acabar com esses problemas.

Também pensei que eu deveria tentar resolver esse problema, e percebi que eu ainda tinha muito o que viver e aprender. Isso fez com que eu não cometesse suicídio.

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Não nunca!

Eu realmente nunca tive vontade de fazer isso,eu acho isso desnecessário.

Minha vida não e 1000 maravilhas mais da pra min viver,então eu não tenho motivo para tal ato.

descriptionVocê já pensou em cometer suicídio? EmptyRe: Você já pensou em cometer suicídio?

more_horiz
Já.
Mas eu nunca fui muito a fundo nesse pensamento, mesmo com as coisas que me chateavam.

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos