Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

+11
JL
Uman
Anv
Nemiza Katherine
Gabriel Haruno
Ellos
pluuuuffff
Senju Felipe
Kamui
S2ara
Capitão Jackie
15 participantes

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz

Estou satisfeito com meu corpo!

Penso que só gostaria de me livrar definitivamente dos pelos em algumas regiões do corpo, como por exemplo a barba. Não gosto de barba e se tivesse dinheiro suficiente, faria um tratamento a laser e me livraria dela. Talvez, no futuro, se eu tiver um dinheiro a mais eu faça isso!

Eu tenho um corpo esbelto e gosto dele assim, pois gosto de ser magro. Ser magro é melhor que ser gordo.  :poise: 

Tenho algumas cicatrizes em meu corpo que consegui durante a infância, pois eu era um capetinha e não parava quieto. Gostaria muito de me livrar delas.

Cesar escreveu: Afinal, sao as imperfeições que nos dão "identidade".

Cesar, no fundo ninguém pensa assim. Sejamos realistas e sinceros consigo mesmo!

é isso ai pessoal!  :paz: 
 :vlwflw: 

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Não gosto muito da minha testa... Tipo, sou meio estranho de perfil.
Outra coisa que não gosto é meu ante-braço que é magro pra cacete, e isso é ruim de engordar.

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Só gostaria de emagrecer... muitos falam que pode ser fácil porém tenho uma terrível compulsão alimentar.
Sempre emagreço e passo pelo terrível efeito sanfona já perdi as esperanças :sorry: 

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Imperfeições como identidade? Bem... Não é bem assim na minha opinião, acho que pode estar mais ligado com sua personalidade, o seu jeito e etc... Se eu nasci gordinha, não sou obrigada a morrer dessa forma por ser parte da minha identidade, se eu me sentir bem assim ok, se não, posso muito bem mudar para melhor com muita força e determinação. 

Normalmente as pessoas acham difícil mudar, mas isso são hábitos! Sempre fui muito ativa, fazendo exercícios e praticando esportes, nunca fiz isso por pura obrigação. Sempre gostei, aliado com uma alimentação saudável e indicada por um profissional da área, só há ganhos tanto na SAÚDE e melhor ainda na estética. No caso de cirurgias plásticas, tenho vontade sim mas nada tão urgente. 


Sage230 escreveu:
Só gostaria de emagrecer... muitos falam que pode ser fácil porém tenho uma terrível compulsão alimentar.
Sempre emagreço e passo pelo terrível efeito sanfona já perdi as esperanças :sorry: 


Olha... Grande maioria das pessoas passam por isso, sabe? Eu poderia te citar milhares de razões. As vezes, restringimos tanto a nossa alimentação para perder gordura de forma mais rápida e quando simplesmente "chutamos o pau da barraca" começa o ciclo chamado: VICIO DO AÇÚCAR! Em que, quanto mais carboidratos simples ingerimos mais açúcar no sangue sobe de forma mais rápida e consequentemente cai de forma mais rápida ... (Insulina) e o que acontece logo? Sentimos mais fome e o ciclo se repete! 

Você pode ter algum problema referente a insulina, tanto outros problemas metabólicos, nosso organismo é uma loucura. Ah! Uma dica de quem estuda bastante sobre esse assunto, seria interessante você ir a um profissional da área da saúde para lhe solicitar exames: hormonais, sangue, glicose, tireóide, cortisol... Digo isso, por que você pode estar com alguma alteração que te atrapalhe em perca de peso! Enfim... Não desista dos seus objetivos... Espero ter ajudado um pouquinho :)

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
A maioria das pessoas nao pensa assim pois nunca pararam pra pensar.

Nao há mérito algum em ser igual a todo mundo. Até nossa personalidade depende dos nossos erros...

ESta é uma questao controversa.. NInguem "quer" pensar assim, embora seja uma verdade imutavel...

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Eu concordo com o Umanis.
É como se isso nos fizesse, e que isso nos fez até hoje.
Escreveu nossa história.

No entanto, eu não mudaria muita coisa não, afinal, foi como eu disse.
Eu mudaria só meu ante-braço por assim dizer...

Mas, no geral tá bom mesmo, porque foi com esse corpo que sofri, aprendi, amadureci e cresci.

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
E eu concordo com byuchiha. O que constrói a nossa identidade é a personalidade.
JL não vai perder sua identidade por engrosssar os braços.
Nemiza Katherine não deixará de ser quem é por engordar alguns quilos.

Enfim, acho isso um pensamento bastante equivocado.

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Bom eu não posso dizer que estou satisfeito com o meu corpo,porem eu gosto dele.

Não planejo fazer mudanças nele,irei deixar do jeito que estar.

Quem sabe com o tempo algumas imperfeições do meu corpo mudem (sou magro),só resta esperar.

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Ah, nao quis dizer que nós nao podemos mudar.

As mudanças também nos definem de varias formas.

Nao que se tirarmos uma verruga vá mudar quem somos. Eu digo, que a IDEIA de ter aquele corpo ~perfeito~, ou aquele sorriso ideal e coisas do tipo, é que nao fazem muito sentido.

Ja pensou se todos atingíssemos tais moldes? Seria sem graça. A parte interessante de sermos diferentes está justamente no fato de sermos diferentes, nao acham?

Mudar nosso corpo ou tirar uma imperfeicao aqui e ali nao é o problema. O problema, que eu citei antes, é querer "ser" alguém diferente do que voce é... :planta:

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Orochi escreveu:
O difícil na academia não é o treino em si, nem a suplementação: A alimentação é que é pesa. Parece fácil, mas você tem ter tudo pronto, tem que ter tempo e saco pra sempre deixar as coisas preparadas, você tem sempre que estar recalculando a quantidade de gordura, proteínas e etc.


A Alimentação nunca foi algo difícil, só precisa de um pouco de dedicação e nada mais. A maior dificuldades das pessoas é devido a sempre terem se alimentado de forma errada, seja tendo somente 3 refeições ao dia, consumindo poucas proteínas e carboidratos e por aí vai.

Se não tem tempo para montar uma dieta balanceada, só ir ao nutricionista, o profissional vai lhe formar uma dieta perfeita para seu objetivo. Se você esquece de se alimentar, peça ajuda para sua mãe, namorada, pai para te ajudar nesta dieta.

Como eu disse, o problema é a Suplementação e seu preço exorbitante. Uma suplementação completa custa entre 200 a 400 reais. Fora o valor da academia.




E tenho a mesma opinião que o Uman.

As pessoas têm total liberdade de mudar, porém são as diferenças que nos destacam. Como assim?

Vamos imaginar que você está num grupo de 4 outras pessoas, estas 4 pessoas têm personalidades iguais e só você tem uma personalidade que difere delas, você por ter personalidade "diferente" se destacará e ficará em evidência, mais que as outras.
Isso não vale só para a personalidade e sim num contexto ao todo, tudo que é diferente se destaca, tudo que não segue um padrão também se destaca.

Cada uma das pessoas se destaca por serem diferentes. O problema é que as pessoas querem ter corpos perfeitos, porém esta perfeição é baseada no que vemos na TV, numa revista de moda e etc.

Só por que aquela atriz tem uma cintura fina, quer dizer que aquilo é a perfeição? Só por que aquela atriz tem um nariz fino, quer dizer que aquilo é perfeito?
E esse é justamente o problema, deixarmos de ser nos mesmos para seguir o que os demais são. Dessa forma, deixaremos de nos destacar, deixaremos de ser nos mesmo e deixaremos de ter identidade, pois teremos uma identidade igual a das outras pessoas.

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
não porq eu sou hot

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz
Staz escreveu:
A Alimentação nunca foi algo difícil, só precisa de um pouco de dedicação e nada mais. A maior dificuldades das pessoas é devido a sempre terem se alimentado de forma errada, seja tendo somente 3 refeições ao dia, consumindo poucas proteínas e carboidratos e por aí vai.

Se não tem tempo para montar uma dieta balanceada, só ir ao nutricionista, o profissional vai lhe formar uma dieta perfeita para seu objetivo. Se você esquece de se alimentar, peça ajuda para sua mãe, namorada, pai para te ajudar nesta dieta.

Como eu disse, o problema é a Suplementação e seu preço exorbitante. Uma suplementação completa custa entre 200 a 400 reais. Fora o valor da academia.

Entendo, mas discordo Jean.

Isso varia muito de pessoa pra pessoa, até entendo que para alguns, a alimentação possa vir a ser fácil, e isto inclusive, foi um dos erros no meu post. Porém, a maioria que conheço, acha a alimentação muito mais difícil de se manter. Claro que uma suplementação sai cara, mas uma alimentação que seja correta, pode sair quase tão caro ou mais, tudo depende do grau, objetivos e etc.

Além de é claro, a encheção de saco que é. O que acha mais fácil, colocar 5 Scoops de Whey em 250 ML de água e agitar, ou toda a trabalheira com comer na hora exata, ter hora pra voltar pra casa para poder se alimentar, ter que se preocupar com o preço do arroz integral, compensar com outra gordura boa caso se torne inviável conseguir uma, ficar calculando a quantidade de carboidrato e proteína, conciliar isso com estudos e etc etc? Dependendo do caso, isso é maçante pra caramba.

Sinceramente, eu que nunca segui uma dieta tão acirrada, já cheguei á ficar estressado com ela, fico imaginando quem segue..., lembrando que nem sempre podemos contar com familiares ajudando. 

Enfim, sei que varia de pessoa pra pessoa, mas eu acho a alimentação um pé no saco, bem mais que a suplementação.

descriptionVocê não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele - Página 2 EmptyRe: Você não gosta do seu corpo e gostaria de mudar algo nele

more_horiz


Concordo com o Orichi. Isso é muito variável. Por que depende de organismo para organismo... Existem pessoas que tem uma maior facilidade de ganhar massa magra, enquanto outras a perdem e ganham com muita facilidade gordura. Alimentação é difícil sim, e eu digo mais, uma alimentação limpa é MIL VEZES melhor que o uso de SUPLEMENTAÇÃO, por que?! Nem sempre o suplemento vai responder todas as necessidades do organismo do individuo, e também ele serve para ser um 'adicional' e é viável para pessoas que tem um estilo de vida muito agitado e que não tem tanto tempo para fazer uma refeição correta.

No meu caso, há alguns anos eu não tinha como ter uma refeição adequada em horários corretos. Tinha que ir ao cursinho, ir a biblioteca estudar, ou seja... Saia de casa as 8 horas da manhã para chegar as 9/10 horas da noite, o que eu fazia? Muitas vezes, eu não tinha tanta paciência para elaborar tantas refeições, por que eu não poderia simplesmente comprar um salgado em qualquer lugar, eu tinha que comer alimentos saudáveis para poder responder aos meus objetivos. Ou seja, acabei deixando a academia de lado nesse tempo, pois NECESSITAVA estudar.

Atualmente, ainda tenho um estilo de vida muito agitado. Só que no caso, eu organizei meu tempo para estudar para que eu não tenha nenhum problema quanto a alimentação e academia. Faço uso de suplemento, por que meu corpo exige isso, pois sou atleta e além de ter uma alimentação super limpa, tenho a sorte de ter alguém para preparar as principais refeições...

Enfim... Alimentação é difícil sim. Digo isso com toda certeza do mundo, por que eu estudo muito sobre isso e pretendo no futuro exercer minha profissão nesse ramo. Fácil é comer qualquer coisa e aceitar o que vem do seu esforço, difícil é conseguir os seus tão sonhados objetivos ;)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos