Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

+15
Loki_
Gabriel7d
Leon Lancaster
Dark W.
Maggie
Lu Senju
Ellos
Sasuke
*vert
Seijin
Kyuko
EMINEM10
marcospain
Tatsumi Of Sex
thiago silva
19 participantes

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
@Ellos
Sem querer discutir com você, mas
Ellos escreveu:
Se voce ta falando de forte com relaçao a força fisica, quem levanta mais peso, ai sim da pra comparar mas o Gai é mt mais fraco que elas

Eu acho que ele quis dizer em relação a golpes.

O impacto que os golpes do Gai possuem se deve a grande velocidade que ele adquiri, mas, ele nao é tao forte assim, o grande truque no poder do Gai é a velocidade dele e nao a força, Gai é mt rapido mas ele nao é mt forte

Cara, isso é igual a relação do soco do Flash e do Superman. Se eu te perguntasse quem tem o soco mais forte você com certeza diria que o Superman tem o soco mais forte, porém quem tem é o Flash. O segredo do soco mais forte esta na velocidade, segundo a teoria da relatividade restrita a energia de um objeto varia em relação a sua massa e velocidade. Considerando que ele foi capaz de distorcer o espaço no Mariposa da Noite tente imaginar o quanto de energia acumulada aquele golpe tem, acho que é basicamente impossível dar até palpite dos números.

Acho que vocês ficam impressionados com a área de dano com que os socos da Tsu e da Sakura tem, mas me diz o que é mais eficaz : energia expandido ou um energia focalizada (concentrada)? Na minha opinião energia focalizada(concentrada) é muito mais eficaz (Ex: Raio solar e lupa).

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Explicação impressionante da user acima, @Maggie.

O que Gai faz é concentrar a energia num único ponto, enquanto Sakura e Tsunade não são capazes da mesma proeza, uma vez que a energia se propaga sempre, causando uma dano sempre mais abrangente do que concentrado.

Energia é energia da mesma forma, não importa se se propagou rapidamente ou se foi concentrada num único ponto, a quantidade não muda, energia também obedece á lógica. Portanto, tenham certeza: Se a mesma energia do Isokku de Gai fosse aplicada de forma a se propagar como os socos da Sakura e Tsunade, a destruição seria muito maior (que a causa por elas), além de ainda pode ser bem mais abrangente!

Então em qualquer aspecto, Gai é muito mais forte.

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Gai owna as duas em uma luta , mas como o Ellos disse eu acho que um levantamento de peso não , e sim o Flash tem um soco mais forte que o Superman , se eu não me engano o Flash pode alcançar a velocidade da luz eu vi em um site que se ele der um soco lá do Distrito Federal o raio de alcance do soco dá impacto até ao Rio de Janeiro .

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Ótima explicação da @Maggie, das duas uma, ou você já lutou, ou tem um ótimo conhecimento de física para explicar tão bem, talvez sejam as duas. Fato é que o pessoal acha que só pq o ataque destruiu uma grande área, ele é mais poderoso do que um ataque concentrado. 

Em força física sim, pois a Mariposa da Noite distorceu o espaço e conseguiu até mesmo danificar o corpo do Madara jin.

Agora se for no quesito ser mais poderoso, lógico que Gai é mais poderoso, além de ser rápido e possuir técnicas como Issoku e Dragão das zero-hora que abririam buracos nos corpos das Kunoichis.

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Cara com certeza, ele venceria as duas juntas inclusive.

É só pegar o parâmetro, na luta da Tsunade contra o Madara Edo ela não conseguiu causar muitos danos a ele, já o Gai na luta contra o Madara Jin ARREGAÇOU o Madara, e a Sakura nem preciso falar que ela mal conseguiu encostar no Madara...

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Mas que pergunta meio  :aliens: 

Atualmente existem inúmeros Ninjas que surrariam a Sakura, então não vejo a Sakura como um GRANDE auxilio, já a Tsunade perde feio pros PAINS, e o Guy peitou o Madara e venceu até né, só não matou por que o Madara usou hack (novidade). Guy não precisa do 8º portão não filhão, no 2º ou 3º ja basta.

:vlwflw:

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Gostei muito da resposta do user Maggie.

Na mecânica newtoniana a energia cinética de um corpo é [mv²/2]. O problema é que o quanto mais rápido um objeto se move menos eficaz a mecânica de Newton se torna, tornando-se totalmente inútil na velocidade da luz. Por sorte, só mesmo a luz e algumas partículas subatômicas se movem tão rápido, então a mecânica de Newton é uma excelente aproximação pro movimento dos corpos que podemos ver.

A força, segundo Newton, pode ser calculada sabendo-se a massa e a aceleração do corpo [ele diz que a força é proporcional à variação da quantidade de movimento [massaXvelocidade] do corpo em relação ao tempo]. O problema todo é que no dia a dia chamamos de "força" muitas coisas diferentes. Da força se derivam várias outras grandezas, como a pressão [como disseram acima, uma força concentrada em uma área menor imprime mais pressão, já que a pressão é proporcional à força mas é inversamente proporcional à área], o Impulso etc.

No caso do Guy, não sabemos a velocidade que ele se move, mas o que ele transmite quando acerta o Madara é quantidade de movimento (ou momentum linear) e energia cinética, além de imprimir aceleração.

Pra não ficar muito teórico, podemos supor algumas coisas e fazer alguns cálculos:

Pra começar, o databook diz que a massa do Guy é de 76kg. Não sabemos a massa do Madara, mas podemos supor uma massa absurda pro Madara Rikudō. Vamos supor 1000kg. Não sabemos a velocidade do Guy no golpe final, mas é estupidamente grande. Vamos supor 100 mil km/h, aproximadamente 28 mil m/s. [quase 100 vezes a velocidade do som no ar, mas ainda assim, apenas 0,01% da velocidade da luz].

A quantidade de movimento do Guy antes da colisão [antes de acertar o Madara] é de 2 milhões N.s [76kg X 28 mil m/s]. A quantidade de movimento do Madara é 0 [1000kg X 0 m/s], já que ele estava parado. As velocidades do Madara e do Guy depois da colisão são iguais [Guy arrastou ele um pedação], e pode ser calculada assim: vf=[(m1v1+m2v2)/m1+m2]. Logo, a velocidade depois da colisão do Guy com o Madara é de aproximadamente 2 mil m/s, ou 7200 km/h [vejam como a velocidade caiu, isso é devido à massa absurda do Madara Rikudo. Só pra dar um exemplo, a Tsunade pesa 50kg no databook, se ela levasse o golpe seria arrastada aproximadamente a 61 mil km/h].

Enfim, supondo que levou 1 centésimo de segundo [0,01s] pro Guy arrastar o Madara de 0 m/s a velocidade final calculada acima, 2 mil m/s, a aceleração média foi então de 200 mil m/s². Sendo assim, a força que atuou sobre ele neste intervalo foi de 200 milhões de newtons [F=1000kg x 200 mil m/s²], equivalente a ter um objeto de 20 milhões de quilos sobre ele. Ou seja, o que realmente causou o dano no Madara foi a variação absurda da velocidade em um espaço mínimo de tempo [0 a 2 mil m/s em 0,01s]. É aí que ocorre a aceleração e portanto a atuação de força, e é nesse momento que ocorrem as lesões. O que salvou o Madara foi a massa dele que diminuiu muito o arrasto do Guy. Qualquer outro estaria ferrado. É claro que além da massa tem a resistência, rigidez do Madara etc., mas falar sobre isso seria desnecessário.

É só pensar um pouco, dentro de um ônibus, você só se segura quando o motorista acelera ou freia [aceleração negativa], pois só nesses momentos uma força atua sobre você. E mesmo assim, se ele acelerar ou frear bem devagar, você nem precisaria se segurar, já que a força seria pequena. É esse o conceito. Se ele acelerasse bem devagar poderia chegar a 1 milhão de km/h que mesmo assim você não precisaria se segurar, mas se ele acelerasse bem rápido, atingindo essa velocidade astronômica em instantes, você seria jogado contra o fundo do ônibus e seria esmagado pela força gerada.

Lembrando que estou presumindo tudo, não sei a velocidade do golpe do Guy [pode ser muito maior ou menor] e nem a massa do Madara Rikudo [também pode ser muito maior ou menor], mas mesmo assim dá pra se ter uma ideia do que aconteceu nesse golpe e fica evidente que não podemos nem comparar o Guy 8 com a Tsunade ou a Sakura.

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Na minha opinião sim, com o oitavo portão ele é muito mais forte que elas.

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Acredito que sim, considerando que deve conseguir uma grande aceleração, a força dele é aumentada, mas não considero que ele tenha muito mais força que elas.
O importante nesse caso é o quanto ele consegue se auto acelerar, aumentando assim sua força.

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
concerteza, o oitavo portão da velocidade e força, mais além de sua força ele tem a velocidade, para acertar os golpes com mais força ainda. Me arrisco a dizer que o rikudou madara seguraria um golpe da tsunade ou da sakura com uma mão.

descriptiongai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura - Página 2 EmptyRe: gai com os 8 portões é mais forte que a tsunade/sakura

more_horiz
Cara que pergunta mais óbvia fera 

Gai com o 7 portão aberto já vence elas o cara destroçou o o madara Jin que é top 3 do mangá o que seria tsunade e sakura contra gai  vamos ser mais realista 

Fisk fizk inglês e espanhol e fisk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos