Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é melhor?!

+11
Williany Love
Yuri Baka
Bart
Alef Aburame
Vini
Leon Lancaster
Angel Of Death
Sasuke
ZeroFixe
Counter Spectre
Gabriel Guimarães
15 participantes

descriptionQual é melhor?! EmptyQual é melhor?!

more_horiz
1 - Rock : 00
2 - Funk : 00
3 - Pagode : 00
4 - : Axe :00

Outras - Cite outras : 00

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
1 - Rock : 00

Sem as , esse e a melhor.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
5- Hip Hop Oldschool

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Nenhum gênero musical é melhor do que o outro, eles apenas têm sonoridades e letras diferentes.

Claro que há diferença de habilidade entre músicos de um gênero e outro, mas a qualidade musical não existe na verdade. Qualidade musical é como se tivéssemos um padrão musical para usar como base e assim comparar uma música com a outra, porém, música é mais do que som, elas representam ideias, sentimentos, lembranças e etc.

Para uma pessoa, às vezes, é normal ouvir uma música fora do costume, eu mesmo que me considero fã nº 1 do Metallica escuto Green Day, Simple Plan e outras bandas assim para relembrar minha infância onde eu escutava essas músicas na perua escolar todo santo dia. Não escuto a música em si, mas sim para lembrar meu passado, e em alguns casos, paixões.

Pois é, quem diria que eu, um cara que tem até livros importados do Metallica, camisetas com as capas dos álbuns, CD's, 60 músicas no celular, ouviria Green Day e Simple Plan para relembrar bons momentos da minha vida.

Escuto também Justin Timberlake e também me considero o fã nº 1 dele. É verdade, sou fã dele mesmo me considerando fã nº 1 do Metallica.

Qual escuto mais? Nenhum. Eu não conto isso, pra falar a verdade eu escuto um pouco de cada gênero todos os dias, exceto as nacionais pois não tive essa "educação" musical quando eu era pequeno e o som das bandas e artistas daqui não me atraem muito.



Tratando-se de habilidade musical, o gênero onde os instrumentistas mais se destacaram sem dúvida nenhuma é o Rock. Sim, o Rock.

O Metal também, mas os mais habilidosos instrumentistas tocavam Classic Rock nas décadas de 70 e 80.

Caras como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Ritchie Blackmore, Jimmy Page, B.B. King (Blues), Albert King (Blues), Randy Rhoads (Metal), Kirk Hammett (Metal), Peter Frampton e vários outros é que fizeram da Guitarra o instrumento mais desejado pelos jovens (e alguns adultos aí).

Nos vocais as lendas, não é mesmo? Freddie Mercury, Robert Plant, Elvis Presley, Jim Morrison, John Fogerty, Ozzy Osbourne (Metal), Ronnie James Dio (Metal) e vários outros, vários mesmo.

Enfim, no Rock e no Metal é que estão os virtuosos da guitarra, da bateria, do baixo, da gaita, do teclado, praticamente todos os instrumentos foram adaptados pelos rockeiros daquela época e eles revolucionaram o modo de tocar música em cima de um palco.



Sem mais, não há gênero ou música superior, o que podemos comparar é apenas a habilidade entre músicos, e comparando os velhotes do Rock N' Roll com os outros, os outros nem chegam perto.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Não tem melhor, como o Sasuke já disse.

Do post principal tem dois que eu adoro e estão no meu top de gêneros musicais: Rock e Funk. Pagode e Axé não me agradam, mas com certeza devem existir músicas bem feitas que se encaixam nesses gêneros, mas como não conheço muito não posso falar com propriedade.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Pra mim qualquer gênero musical pode ser decente. E na maioria dos gêneros, eu curto pelo menos uma música. DEsses aí eu não gosto muito do funk, em especial o atual(que só tem palavrões, ostentações e essas bostas ae), mas os funks da antiga como os do MC Marcinho, Claudinho e Buchecha e alguns outros são bons e tenho eles na minha play list até.

Axé eu curto alguns das antigas(tipo 10~~15 anos atrás).

Já pagode eu curto bastante e escuto várias músicas tanto da antiga quanto algumas atuais.

Se fosse pra escolher um dentre os 4, eu escolheria o Rock como o melhor, que tem muitos subgrupos e eu curto diversas bandas e músicas.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Um detalhe, eu não me referia ao Funk carioca. Tem que esclarecer isso no post principal, pois o Funk americano não tem nada a ver com o brasileiro. Aos que não conhecem muito, recomendo Earth, Wind & Fire, é sensacional. *_*

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Angel Of Death, não seria Funky?

Eu gosto bastante desse gênero também, era muito tocado em discotecas nos anos 70 e 80.



Nos anos 90 a música eletrônica e o Hip-Hop dominaram TUDO, e até hoje estão aí em primeiro lugar nas rádios, casas de shows, boates e etc etc etc.

O gênero Pop também dominou as paradas com Michael Jackson nos anos 90, mas contando todos os artistas, o Hip-Hop e a música eletrônica são os gêneros mais preferidos pelo público.

E não sou eu quem está dizendo isso, podem pesquisar em várias revistas, sites de downloads musicais e listas de rádios quais são as músicas mais votadas pelo público, tanto brasileiro quanto norte-americano, alemão, italiano e etc.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Sasuke, acho que é Funk mesmo. Eu nunca vi a palavra escrita com y, mas eu me referia ao mesmo gênero que você.

Quanto ao resto, não se foi isso que você quis dizer, mas não acho que sucesso comercial seja sinal de qualidade ou de ser superior. O funk carioca é um dos gêneros mais ouvidos no Brasil, não é? haha

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke, acho que é Funk mesmo. Eu nunca vi a palavra escrita com y, mas eu me referia ao mesmo gênero que você.

Quanto ao resto, não se foi isso que você quis dizer, mas não acho que sucesso comercial seja sinal de qualidade ou de ser superior. O funk carioca é um dos gêneros mais ouvidos no Brasil, não é? haha


Estava falando apenas de fama, não que Hip-Hop ou música eletrônica seja superior ao Funk Norte-Americano ou o inverso, até mesmo porque não existe gênero superior à outro.

Não sei se o Funk Carioca está entre os mais ouvidos no país mas creio que ainda está abaixo de Música Eletrônica, Pop, Samba e Pagode.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
No Brasil se ouve bastante Sertanejo, tradicional e universitário. É só conferir nos sites de música, sempre estão lá no top 10 nomes como Paula Fernandes, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, etc. Não que eu curta muito esse gênero, só falei por conhecimento mesmo :heheh:

Quanto ao tópico, prefiro a música eletrônica, com destaque ao Armin van Buuren, Alesso e Hardwell; e menções honrosas ao Martin Solveig, Nervo, Dimitri Vegas, Avicii e Calvin Harris.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Samba
Sem isso o mundo não seria o mundo. Beijo pro recalque

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Funk, é claro.

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Pop e Kpop :fera:

descriptionQual é melhor?! EmptyRe: Qual é melhor?!

more_horiz
Particularmente eu curto vários estilos musicais, Eu adoro mesmo é o Pop, O que menos escuto/gosto mesmo é o Axé. Eu assumo curto Funk e não tenho nada contra quem não curte embora prefira os Funks mais leves (MC Marcinho: Glamurosa, Garota Nota 100, MC Koringa) Rock (Guns N roses, Metalica) é um estilo musical bem legal de se escutar que também tem seu lado "negro" (não sei se essa é a palavra apropriada para isso). Um Samba de vez em quando também me agrada.

Enfim, Todo esses que eu saiba tem um estilo mais leve e um mais pesado. Como o @Sasuke falou não tem estilo melhor do que o outro eles apenas possuem sons diferentes. Pra mim como já falei eu curto todos de formas diferentes embora eu goste muito mais do Pop.

Prefiro dançar meu Forró do nordeste hauhau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos