Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

+8
Mario
JL
Roronoa
Uchiha Psycho
Uman
Kyuko
Horak
CJunior
12 participantes

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyAviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Mudança no sistema de progressão de rank
A partir do dia de hoje (06/01/14), os usuários que solicitarem os ranks de Sennin ou Kage devem preencher um número X de participação, ter as tais mensagens para o rank desejado e ter uma reputação zerada. Respectivamente, os números são: 10000 pontos para Sennin e 20000 para Kage. A atualização consta nas regras da área de progressão e pedido de remição e terá total influência nas votações feitas na área da equipe.

Aos que não sabem o que é participação: a participação é um sistema de números para cada mensagem que o usuário posta nas áreas. O sistema é divido entre: pontos por mensagem, pontos por tópico e pontos por dias desde o cadastro. O sistema passará por uma reformulação geral e poderá ser apresentado aos membros o esquema de pontuações.

Cordialmente,
Staff — Fórum NS


Última edição por Nobody em Seg 06 Jan 2014, 16:25, editado 1 vez(es)

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Pode comentar, certo?

Pois bem, não achei muito legal não, 10000 de participação é muito :fera:

Pra que isso, um user com 2000 ou 4000 mensagens tem uma boa pontuação de participação

Na minha opinião, não achei muito necessário .

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Cjunior escreveu:
Pode comentar, certo?

Pois bem, não achei muito legal não, 10000 de participação é muito :fera:

Pra que isso, um user com 2000 ou 4000 mensagens tem uma boa pontuação de participação

Na minha opinião, não achei muito necessário .


Primeiro que a maioria dos usuários que possuem 2000 mensagens aqui no fórum pelo menos tem 10000 de participação, logo isso é plausível. Segundo que uma GRANDE maioria dos usuários pega as mensagens postando na área de brincadeiras, e isso reduz muito a participação do usuário. Caso ele deseje obter o rank de forma viável, ele será obrigado a começar a posta mensagens com conteúdo nas áreas de animes e mangás.

Essa mudança não é algo forçado, mas sim algo que se fez necessário para obtermos uma melhor avaliação do usuário.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Eu já havia pensado nisso, é algo bem coerente, e casa muito bem com a avaliação, facilitando-a por completo.

E eu  nem tenho 3000 mensagens e me falta pouco pra conseguir 20000 de participação... acho plausível.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Apreciei a mudança, como são ranks avançados só aqueles que são membros de qualidade se tornarão, os ativos, participativos, enfim... curti, mas realmente é um bom tempo até se chegar nessa pontuação hehe

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Nobody, eu não aceito muito isso.

Pois como você disse, tem áreas do fórum que ganha mais participação do que nas outras áreas.

Tem gente que não posta nessas áreas que ganha mais participação do que as outras.

Eu até apoiaria se todas as áreas ganhasse participação iguais.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Kyuko-San escreveu:
Nobody, eu não aceito muito isso.

Pois como você disse, tem áreas do fórum que ganha mais participação do que nas outras áreas.

Tem gente que não posta nessas áreas que ganha mais participação do que as outras.

Eu até apoiaria se todas as áreas ganhasse participação iguais.


Aí seria fácil: o cara floda durante uma semana nas areas que permitem para aumentar o numero de mensagens e puff, tem a pontuação necessaria.


Eu concordo, pois isso vai elevar (mesmo que seja através da "dor) posts no MÍNIMO coerentes e com algum conteúdo.

Antigamente, todos eram felizes postando nas areas de teorias. Hoje em dia se tem preguiça de pensar. Por isso concordo com o novo sistema.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Kyuko, se todas as áreas tivessem participações iguais não precisaria existir pontos de participação, pois eles em nada diferenciariam os usuários. A ideia é justamente destacar aqueles que se empenham em fazer posts de qualidade para enriquecer as discussões. Este  fórum é focado principalmente em discussões (de preferência ricas e inteligentes) sobre animes e mangás, mas existem outras áreas, como brincadeiras, que servem para descontração. Afinal, ficar apenas discutindo e argumentando pode ser muito cansativo, descontrair também é importante. Acontece que é muito fácil pegar 4000 mensagens postando só em brincadeiras, Abaixa ou Aumenta, Liga ou Desliga, Beija ou Passa ( :zeca: ). Não é justo um post todo elaborado em uma comparação, por exemplo, ganhar a mesma quantidade de pontos que um post no Beija ou Passa ( :zeca: ), pois o primeiro teve que "pensar" muito mais para escrever.

Nada contra quem gosta de postar nas brincadeiras, se a pessoa quiser entrar no fórum e não postar em nenhuma outra área além de brincadeiras, ela tem todo o direito. Porém, aqueles que passam mais tempo enriquecendo as áreas de discussões, visitando e postando nas outras áreas de vez em quando (não de vez em sempre), naturalmente terão mais pontos do que aqueles que só querem saber de floodar postar no Beija ou Passa ( :zeca: ), por exemplo. Não basta ter 2000 mensagens para ser Sennin, tem que ter 2000 mensagens de qualidade. Afinal, se for fácil assim obter os ranks especiais, eles deixam de ser especiais e perdem seu brilho.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Não existem motivos para a participação ser igual em todas as áreas. Primeiro porque a única área que possui verdadeira relevância no fórum é a de animes e mangás, pois as outras áreas são definidas como eventos ou off-topic (o próprio título já diz). Segundo porque não existe motivo para uma área que possui total relevância não ser mais destacada do que as outras. Terceiro porque existem áreas (existem não, existe, pois a área de brincadeiras é a única) em que o membro consegue posts facilmente, portanto a participação é negativada nessa área.

No novo modelo, provavelmente as áreas de animes e mangás renderão mais pontos do que as outras. As áreas de Off Topic terão um menor valor, menos a área de brincadeiras que continuará negativando os pontos de quem postar lá.

Editei o tópico, pois houve uma confusão com a mensagem. Releiam o primeiro parágrafo do tópico.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Concordo plenamente com isso.
É o fim dos flooders para subir de rank! \o/

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Não concordo.
Achei muito (Mas muito mesmo)

Concordo que deveria ter certa quantia de participação, mas essa aí é descomunal.

*Podem me chamar de flooder ou o que quiserem.

Mas, eu tô comentando sério esses dias, e não tô vendo minha participação subir não pessoal.

Olha só, eu posto no JVS um argumento bíblico de longo, e só tô ganhando UM de participação.

Não sei o que tá acontecendo, mas acho que tá bugado.

Depois vou lá na área de Naruto, posto BAGARAI.
E só ganho UM novamente.

Portanto quero uma resposta quanto a isso, deve está bugado ou etc...

Porque se for nesse ritmo vai demorar 5 milênios para obter 20k
:garcia:

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Fala sério povo, olha a minha quantidade de mensagens e a minha quantidade de posts.

Conaeguir participação é fácil, sinceramente.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
João Lucas, não tem nada descomunal não, veja a média de pontos de outros membros comparado à sua. Eu tenho 1000 mensagens e quase 6k de participação. Você tem 2,7k de posts e 3,4k de participação. Agora conta quantos posts meus e quantos seus tem na área de brincadeiras.

Quanto a esse 1 ponto que se ganhava em algumas áreas, isso já mudou, mas o sistema ainda está sendo reformulado, ainda pode mudar alguma coisa. O Nobody anunciou as novas regras, mas também disse que o sistema de pontos está sendo reformulado, é só vc ler no post dele.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Apois, esse reformulamento será sobre a quantia de pontos em cada canto certo?

Só tô dizendo que tô postando em áreas ''relevantes'' e só tá crescendo UM por post.
Na mesma velocidade das mensagens.

Sobre área de brincadeiras eu sei mana, mas só tô dizendo que MESMO ASSIM 20K é MUITO
:mia: 

Pelo menos uns 12k ou 15k pra Kage

E uns 7k pra Sennin.

Voltando a os UM ponto não sei se só tá acontecendo cmg, mas só sei que tá, e isso tá me atrasando no avanço.

:garcia:

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Não é muito não, é uma quantidade normal que até eu consigo. 20k para kage significa média de 5 pontos por post, como eu disse, eu tenho quase 6 pontos por post. E me registrei no fórum só um mês antes de você, ou seja, eu e você postamos sob o mesmo sistema. O Mario aí tem média de 8,88 pontos por post, o Umanis tem 9,8. Como pode ver, não é tão impossível assim não.

Mas não se preocupe, ninguém vai fazer uma exigência impossível de ser cumprida para se obter os ranks, a definição dos critérios está sendo feita sempre levando-se em consideração a viabilidade de os membros atenderem a esses critérios.

Voltando a os UM ponto não sei se só tá acontecendo cmg, mas só sei que tá, e isso tá me atrasando no avanço.
Não tem nada acontecendo só com você, o sistema é um só pra todo mundo. Mas como eu disse, o sistema está passando por uma reformulação. Aguarde até que ele seja concluído e anunciado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos