Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

+8
Mario
JL
Roronoa
Uchiha Psycho
Uman
Kyuko
Horak
CJunior
12 participantes

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Apois, esse reformulamento será sobre a quantia de pontos em cada canto certo?

Só tô dizendo que tô postando em áreas ''relevantes'' e só tá crescendo UM por post.
Na mesma velocidade das mensagens.

Sobre área de brincadeiras eu sei mana, mas só tô dizendo que MESMO ASSIM 20K é MUITO
:mia: 

Pelo menos uns 12k ou 15k pra Kage

E uns 7k pra Sennin.

Voltando a os UM ponto não sei se só tá acontecendo cmg, mas só sei que tá, e isso tá me atrasando no avanço.

:garcia:

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Não é muito não, é uma quantidade normal que até eu consigo. 20k para kage significa média de 5 pontos por post, como eu disse, eu tenho quase 6 pontos por post. E me registrei no fórum só um mês antes de você, ou seja, eu e você postamos sob o mesmo sistema. O Mario aí tem média de 8,88 pontos por post, o Umanis tem 9,8. Como pode ver, não é tão impossível assim não.

Mas não se preocupe, ninguém vai fazer uma exigência impossível de ser cumprida para se obter os ranks, a definição dos critérios está sendo feita sempre levando-se em consideração a viabilidade de os membros atenderem a esses critérios.

Voltando a os UM ponto não sei se só tá acontecendo cmg, mas só sei que tá, e isso tá me atrasando no avanço.
Não tem nada acontecendo só com você, o sistema é um só pra todo mundo. Mas como eu disse, o sistema está passando por uma reformulação. Aguarde até que ele seja concluído e anunciado.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Olhe, não é por nada não mas, a premiação é uma premiação mesmo, não um troféu.É claro que muitos almejam evoluir aqui dentro, mas o objetivo tem que ser postar com conteúdo, e saber que automaticamente, o prêmio estará vindo.

Eu tenho 2760 mensagens, e 16 K de participação! Agora imagem a hora que eu chegar nas 4000? Com certeza eu terei.

Justamente esse modo de pensar que gera bagunça, os membros tem que postar no que lhes interessa, e um assunto que saibam elaborar um bom post e talz, não fazer um comentário para ganhar +1 mensagem.

Antes de avisarem que a área de brincadeiras negativavam participação, eu nem sabia, pois não prestava atenção nisso, não era o meu foco, e não deve ser unicamente de ninguém.

Enfim, dando como exemplo as minhas mensagens e a relação com a participação, vemos que dá sim para ter esse número de participação facilmente, até mesmo frequentando a área de brincadeiras.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Bem acho a quantia de 20K de participação bastante justa.
Alguns membros como o @Mario e o @Orochimaru² já mostraram que suas participações são boas e que realmente dá pra fazer um boa participação ou chegar até os 20K com 4000 mensagens, eu também entro nesse bonde aí, pois tenho 4000 mil mensagens(é já sou kage a partir do post de agora) e minha participação tá em torno de 26K. Aliás, o famoso Mário é a prova viva disso, pois mesmo com uns 500 posts a menos que eu, o ArMario tem 5K a mais participação.

Resumindo, na vida tudo requer um certo tempo, no fórum não é diferente, ou seja, as coisas também não devem ser tão fáceis.
E não é muito difícil chegar a essa quantia, o negócio é ter posts de conteúdo como o Kakau citou. Até pq se o cara sair floodando em brincadeiras, consegue fácil-fácil 4000 mensagens. O tenso é que também existem membros que só participam de animes e mangás e com 500 mensagens possuem uma participação maior do que alguém que tem 2000 msg.

Pra mim 20K e 4000 mensagens tá muito justo. E como já foi citado, as coisas não são fáceis, tudo requer tempo, continuando na atividade e tendo paciência dá pra se chegar aos números de mensagens e pontos citados.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Ah, tô ligado.

Tipo, existe uma média, assim como tem média de mensagem por dia.

Eu drasticamente tenho 1.27
Daí como eu faço pra crescer issaê.

Só é postar like a merda bons post.

Essa média vai crescendo e daqui a 1~2 Meses já elvis. Tô no bonde.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
São ranks "avançados", por isso eu concordo um pouco com essa mudança nas participações.

Não dá pra diminuir um pouco? Colocar 15k para Kage e 5k para Sennin? Eu tenho quase 2.000 msgs e não tenho nem 5k de participação. :fem:

Esse lance de "Ah mas quem tem "x" de msgs tem "x" de participação". É como o Kyuko disse, depende da área.

Mas acima disso, depende do membro. Às vezes vejo Kages por aí que postam uns negócios muito nonsense e Sennins também.

E tem muito Jonin que posta trocentas vezes melhor... Só acho que o nº de msgs não deveria influenciar muito, e sim a qualidade.

Prefiro não citar nomes, mas tem alguns membros aí que sinceramente... Não merecem o rank de Kage/Sennin.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Não, porque senão fica muito fácil de se conseguir os ranks. É só esperar um pouco mais e começar a postar bastante nas áreas de Animes & Mangás, e isso não é impossível.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Mas isso você já disse. Eu só estou falando que se for mesmo pra deixar o rank mais difícil de ser obtido deveriam analisar um pouco mais a qualidade dos posts do que a quantidade.

Como eu já disse, nas minhas últimas linhas, se for só ficar postando sem parar, a mudança não vai deixar o rank mais difícil de ser obtido. Só dar uma olhada nos tópicos que tem pelo fórum.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Pessoal, quem tem mensagens desproporcionais á participação construiu isso sozinho, não é culpa do sistema.

Eu não tenho 3000 mensagens, mas tenho 16 K e meio de participação, e eae? Cada um não estar satisfeito com o que tem não justifica, sinceramente.

Agora, realmente tem membros que de uma forma menos qualificada, conseguirão os ranks avançados primeiro, isso é algo inevitável.

Oras, vocês dizem que algumas pessoas irão conseguir "injustamente" o Rank, e pedem como solução para agilizar o processo? Sério? Qual o sentido disso, não daria no mesmo?

Oras, isso é proporção pocha.

Enfim, é lógico que eu também acho mais fácil um número menor, mas usar esses argumentos como justificativa não cola.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Agilizar o processo? Eu disse que deveriam analisar a qualidade e não a quantidade, e venho dizendo isso faz muito tempo.

Você tem 16.000 pontos de participação, mas você é membro desde 2/5/2012. Já estamos em 2014, daqui uns meses você vai completar 2 anos de fórum, já era de se esperar esse número de participações, não?

É isso... Se for pra postar sem parar vários membros lixos (desculpa mas tem um monte) vão ganhar o rank mais "avançado" do fórum em pouco tempo.

É o que eu disse antes, é só vagar pelas áreas e ver cada post e cada tópico ridículo, sem conteúdo nenhum.

Uma vez eu fiz um teste, criei uns 8 tópicos escrito "Top 5 jutsus do Madara, e assim com vários personagens". Um monte de gente me veio falar "Nossa hein, como você é flood" e outras coisas parecidas.

Que eu me lembre os membros da staff avaliam os posts do membro que pede a remição... Como eu já disse, não vou citar nomes, mas tem cada cara que tem um rank de Kage ou Sennin que posta uns negócios que num dá nem vontade de ler.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Você não conhece toda a minhas estadia aqui no fórum, conhece? Eu não tenho ainda 1 ano meio, fiquei banido por um longo tempo, não se engane.

E cara, se você reduzir o número de mensagens necessárias, não vai agilizar o processo de promoção de Rank? oras essa...

E é isso que estou criticando!

Se tem membros que se aproveitam das brechas pra agilizar o processo de subir de Rank, diminuir o número de mensagens não vai adiantar em nada, pocha!

Sério, isso se chama proporção, a diferença é que eles conseguirão o rank "injustamente" como você disse mais rapidamente, e você que postaria com mais conteúdo alcaçaria depois deles, mas apenas um pouco mais rápido.

Aumentar ou diminuir o número NÃO VAI DAR EM NADA.


Agora, querer que os membros que "semi-floodam" sejam punidos é uma tarefa quase impossível, porque qualquer um pode fazer um post ridiculamente inferior ao do colega, mas dentro das regras.

Além do mais, este é um fórum com 5000 membros não?

Enfim cara, membros assim sempre vai existir, a staff faz o que pode! Diminuir o número de nada adiantará.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Eu sei que você ficou banido, você acha que não, mas eu sei. O André escrevendo no seu tópico quando voltou já deu praticamente um resumo de você no fórum. Seu apelido, seu banimento e etc, mas não é disso que estamos falando aqui, certo?

Eu não disse pra reduzir o número de mensagens... Eu disse que a mudança da participação não vai adiantar nada.

E também não disse que os membros "semi-flooders" sejam punidos, mas sim que não sejam aprovados nas avaliações de progressão de rank.

Você tá me interpretando errado. Você acha que eu estou preocupado com os membros, mas na verdade eu só peguei eles como exemplo de que aumentar o nº de participação não vai fazer os ranks de Kage e Sennin serem mais "difíceis" ou então mais "exclusivos" já que tem vários membros criando tópicos ridículos e mesmo assim são aprovados nas avaliações.

Entendeu? Eu só estou dizendo que a qualidade deve ser avaliada acima da quantidade.

O número de mensagens tá ótimo. 2.000 para Sennin e 4.000 para Kage. Eu num tenho nem 6 meses e já tenho praticamente 1.500 msgs. Não são as msgs mas sim a participação.

Tenta entender o meu ponto de vista... Eu vou demorar demais pra chegar nos 20k de participação.

Enquanto membros conseguiram o de Kage postando lixo 4.000 msgs eu vou demorar mais ou menos umas 7.000 ou até mais, já que mesmo com 1500 msgs eu num tenho nem 3k de participação.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
O problema é que o sistema é definido por mensagem postada, e não por qualidade de post. Se tivesse isso, seria MUITO melhor do que o sistema atual. O problema em si é no sistema da forumeiros que não permite esse feito.

Ainda assim, os ranks serão avaliados mais precisamente a partir de agora. Além disso, quem obtiver essa participação, obviamente deverá ter postado alguma coisa direito pelo menos.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Hum, você citou o meu tempo no fórum como justificativa para o número de participações que tenho não? Oras, eu te expliquei que não são 2 anos, ué.

Ué cara, você não quer que sejam, punidos, mas quer que a progressão seja recusada? Mas é isto que estou dizendo, em alguns casos, não tem o que fazer.

Como é que o cara com participação full e mensagens full sem pontos retirados tenha a progressão recusada? Não dá.

Mas diferente do que você está pensando, sim, dificulta mais para os "flooders", já que a PRINCIPAL área desses negativa a participação, não?

Então a partir daí já nota-se que você está errado! Dificulta sim para quem "flooda dentro das regras".

E não tem nada além disso que possa ser feito.

O que você tem que entender é que o objetivo da staff é esse, deixar mais difícil a promoção de quem flooda, e consequentemente aumentar o movimento nas áreas de animes e mangás.

Se diminuir, tira esse objetivo, entendeu?

Vai ser difícil você conseguir? Olha, relaciona o meu número de mensagens com o meu número de participação, e vai ver que ela aumenta conforme seu tempo no fórum.

Agora, pelo que eu saiba, NÃO TEM COMO você ter 4000 mensagens e não ter 20 K de participação, não um membro que poste com conteúdo.

Se existe essa possibilidade, logicamente os termos devem ser mudados, mas pelo que eu sei, não há.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Como assim não tem como eu ter 4.000 mensagens e não ter 20.000 pontos de participação?

Pensa bem, eu tenho quase 1.500 mensagens e não tenho nem 3.000 pontos de participação.

Seguindo esses números, quando eu tiver 4.000 mensagens, provavelmente não terei nem 10.000 pontos de participação.

E outra, não dificultou muito pros floods, já que tem caras aí no fórum que vive postando em "brincadeiras" e todo dia fazem 30 e poucas mensagens. Imagina em dois meses quantas msgs esse cara vai fazer só postando Abaixa e Aumenta, O que você faria se..., e outros tópicos assim.

Você deu um ótimo exemplo, não? Você tem 3.000 mensagens e tem 16.000 pontos de participação, o que prova que a participação conta bastante quando o membro já está no fórum há um tempo.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
A única vantagem que oferece em estar no fórum há um bom tempo é ganhar 5 pontos desde o cadastro. Fazendo as contas: 730 (equivalente a dois anos) x 5 = 3650.

Agora vamos fazer uma comparação com o Mario (que está no fórum há 3 anos). 3 anos equivalem a 1095 dias, portanto: 1095 x 5 = 5475. Reduzindo isso da participação atual dele, dá: 25692. Mesmo reduzindo esses pontos de participação, ele continua com uma pontuação a mais na qual vale o rank de Kage. Outro ponto a destacar é que ele possui apenas 3.5k de mensagens.

PS: Postar nas brincadeiras gera 0 pontos apenas, pois foram feitas modificações.

descriptionAviso — Mudança no sistema de progressão de rank - Página 2 EmptyRe: Aviso — Mudança no sistema de progressão de rank

more_horiz
Nobs, não é por dia, e sim por quantidades de login, certo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos