Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Area de Comparações

+5
Neves
JL
NagatoX
Pedobear
M. Shadows
9 participantes

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Sabe, as pessoas aqui do fórum postam muitos pedidos de comparações


Fica tudo lotado, só enchendo de coisa, a maioria nem será respondida,

Eu sugeri a um tempo, que houvesse um limite do comparações por membro e por dia.

O que acontece é que alguns dos próprios membros não respeitam as regras.

Tem um que posta uma comparação de manhã, outra atarde, e no outro dia posta outra...


Fica tudo muito acumulado e chato, pois as comparações começam a se repetir, e perde a graça...



Sobre a liberação, bem acho que uma pessoa da Staff seria o suficiente para liberar a comparação...


O limite de pedidos de comparação por dia deveria ser de 3 ou 4 pedidos, e poderiam ser liberados uma semana depois, isso é uma sugestão.

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
tss

Eu quis dizer que os membros da staff não fazem o citado no post dele, de ficarem esquentadinhos, entendeu?

O que eu queria saber é o porque de apenas UM staffer não poder cuidar das comparações.

Sim, ele poderia controlar aquilo pelo limite de 3, e as vezes também aplicar um pouquinho de senso comum, por exemplo nas férias em que o fórum vai estar movimentado, um membro novato pede uma comparação, ele coloca 1a+ do que o normal, e por aí vai;

Desde é claro, que ele se responsabilize em cuidar delas.

Mas entendo se negarem, vocês não são máquinas, e cuidar das comparações as vezes enche o saco, apenas digo que se tiver algum staff que aceite, seria ótimo para agilizar o processo, promovendo mais movimento e etc.

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Antes de tudo, gostaria de ressaltar a leitura desse tópico: Limite de Comparações (Importante)

Nele podemos destacar o seguinte trecho:

Pedobear escreveu:

  • Estudante - 1 Pedido de Comparação a cada 72 horas
  • Gennin - 1 Pedido de Comparação a cada 48 horas
  • Chunnin - 1 Pedido de Comparação acada 48 horas
  • Jonnin - 1 Pedido de Comparação a cada 24 horas
  • Sennin - 2 Pedidos de Comparação a cada 24 horas
  • Kage - 3 Pedidos de Comparação a cada 24 horas
Já existe um limite para criação de pedidos. Além de que, se não me engano, os responsáveis pela liberação das comparações estão limitados a apenas liberar 3 por dia.

Ou seja, 3 comparações serão liberadas por dia, independente da data em que foi criada. Além de que, o próprio staff possui o bom senso de não liberar comparações quando se tem várias liberadas sem movimento.

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Mas, tipo Nobody.

O que tá acontecendo é que existem 2 Staffs para cada tópico.
Um analisa outro libera.

E este processo requer um tempo previsto. Entretanto, além do tempo previsto ainda tem o próprio tempo do ATRASO.

É isso que tá ficando embolada a situação lá.
Tiveram/têm dias, se não me engano, que liberaram umas 12 comparações, ao invés de 3.

Por que isso aconteceu?
Porque estavam muitas atrasadas.


Meu ponto é que deveria ser apenas 'Staffers' experts em Naruto. Para fazer todo o trabalho. (Trabalho de analisar e liberar).

(Apenas Staff, NÃO Kage ou membros normais... Para não causar problemas como tu disseste)

Enfim, quando eu disse 'Staffers' é que vocês escolhem a quantidade de experts, para trabalharem nisso que eu disse.

E seriam 3 comparações A CADA 2 dias, para esses/esse Staff liberar.
(Com prazo máximo, já estourando de 3 dias para as pessoas ''esfriarem a cabeça''.)
Como Neves mencionou antes.

E teriam que se responsabilizar por isso.

O atraso seria inexistente.


Quando coloquei 2 dias, é tempo pra galera ter uma discussão nas comparações liberadas.

Última edição por Joao Lucas! em 18/11/2013, 19:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Umas ideias aí que surgiu do nada)

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Mas não existem dois staffers para aprovar as comparações, quem analisa e aprova é apenas um mesmo (o Renato).

O que aconteceu foi o seguinte: há algum tempo o Lobão criou este tópico: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t30032-modelo-das-comparacoes-regras
estipulando um limite de 3 comparações liberadas por dia. Ele fez isso por motivos que já foram citados aí pelo Cjunior, a área ficava superlotada de tópicos, alguns repetidos e alguns com pouquíssimas postagens. Este limite de 3 comparações por dia foi criado para diminuir a superlotação da área e acabar com comparações repetida e feitas com fins provocativos.

O que ocorria antes era que um membro mandava uma MP para qualquer membro da staff com um pedido de comparação, então o mesmo criava a comparação sem antes conferir se ela era repetida, pois isso seria muito cansativo, quase impraticável, visto o grande número de comparações que eram criadas o tempo todo. Fora que se um outro staffer recebesse uma MP com uma comparação muito semelhante no mesmo momento ele poderia criar o tópico repetido sem perceber. Ou seja, antes não tinha um único membro responsável por analisar e aprovar as comparações, o que gerava um certo descontrole.

Do jeito que está agora há mais controle, pois apenas um analisa todos os pedidos. Quem está nesta função atualmente é o Renato, ele libera ou recusa, coloca as liberadas na fila de espera e manda as recusadas para a área ComparaçõesRecusadas. Ele não as libera imediatamente para a área de comparações devido ao limite de 3 comparações diárias estabelecido pelo Lobs.

Já a função de mover a comparação já liberada na data prevista a princípio era do próprio Lobão, mas creio que por motivos pessoais (talvez falta de tempo, muitas tarefas dentro ou fora do fórum, etc) ele não pôde cumprir os prazos. Mas isso já está sendo resolvido, eu já me dispus a assumir esta função e não deixar mais as liberações atrasarem. Claro que eu também posso ter problemas pessoais (como qualquer pessoa), vou sugerir uma equipe responsável por isso, pois mover o tópico é algo mais simples, já que a aprovação da comparação já terá sido dada previamente pelo Renato. Se ficar só uma pessoa responsável por mover há mais chances de ter atrasos, se ficar uma equipe responsável por verificar todos os dias se há algum tópico a ser movido no dia, dificilmente atrasará.

Joao Lucas! escreveu:
Mas, tipo Nobody.

O que tá acontecendo é que existem 2 Staffs para cada tópico.
Um analisa outro libera.
Não Jooão Lucas, não é isso. Apenas um analisa e libera, como eu disse, atualmente é o Renato, nessa parte não há nenhum problema. O outro apenas move o tópico para a área de comparações na data prevista (ou deveria). É nessa segunda parte que estão ocorrendo problemas de atrasos. Mas já estamos vendo um jeito de solucionar isso e acabar com os atrasos.
:okai:

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Quando eu sugeri um kage para as comparações era  nesse sentido
Exemplo: uma comparação é colocada na fila de espera para ser liberada dia 18/11 e chega esse dia e o responsavel não então no dia seguinte o membro com o rank vai la e libera a comparação
Entenderam

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Entendi os detalhes Paty.

Você resumiu toda a minha critica que eu falei na seguinte parte:

Paty escreveu:
O outro apenas move o tópico para a área de comparações na data prevista (ou deveria). É nessa segunda parte que estão ocorrendo problemas de atrasos.

De qualquer maneira, eu sugiro a partir desse mesmo sistema, para que fosse assim.

''3 comparações a cada 2 dias.''

Diferentemente de ser o que estar ''3 comparações por dia''.

Para dar tempo das pessoas discutirem lá, ao invés de estar várias sem nenhum comentário.

E que por favor, não atrasem, se é porque estão ocupados ou algo do tipo,
Coloquem mais de vocês lá para 'tankarem' a responsabilidade.
Porque ninguém tá aguentando.

:fry:

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Primeiro: Não falem "Staff" em geral, não é justo com o resto da equipe

Antes de tudo, nos últimos dias tive que me ausentar um tempo porque meu pai tava no hospital e teve que operar. Acabou que teve que abrir a barriga pra tirar a vesícula. E eu fiquei abalado até saber que tá tudo bem, então espero que entendam. (ps: Ele já tá em casa, bem, se recuperando da operação)

Mas não levem isso como justificativa.

A área de pedido de comparações foi formulada e planejada como uma fila, os tópicos de baixo pra cima seriam os primeiros a serem liberados. Por isso, o Renato analisava os tópicos, e aplicava esse esquema pra deixar a área em forma de "fila". Além de organizar as datas em que cada comparação tinha que ser liberada.

Eu analisava de novo o tópico e liberava na data marcada. Eu faço muita coisa no fórum, mais do que vocês imaginam. Por alguns problemas pessoais, como esse do meu pai e eu estar me preparando pra fazer as provas pro Colégio Pedro II, eu acabei ficando muito sobrecarregado.

Lembrem também que a alguns meses vocês tinham que mandar MP pra um mod pra ele analisar e decidir se ia querer ou não criar, porque isso era um direito exclusivo de moderador. Depois que eu lancei esse sistema, isso mudou...

Então peço que tenham paciência, logo logo isso vai estar resolvido. ;)

De qualquer forma, sinto muito por esses problemas na área de pedidos de comparação. Agora que as coisas se acalmaram, vou continuar fazendo de tudo pra turbinar as coisas por aqui, i'm back. (se preparem porque muito provavelmente em breve terão novidades)

Atenciosamente,

ADM. Geral Lobo Mau

________________________________________________

Area de Comparações - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionArea de Comparações - Página 2 EmptyRe: Area de Comparações

more_horiz
Leite com perice exaltando demais aqui né? Você fica todo revoltando quando alguém manda você tomar no cu?
Porra é de foder isso viu!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos