Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

+7
Merlin
Misaq
Meliodas, o Pecado da Ira
Lucas Lins
Aburame Shino
Uman
Cuckiezi
11 participantes

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Li toda a luta, e nem tem o que comentar.

O Umanis vence isso aqui sem problemas.

A estratégia do Umanis envolvendo o KAGEROU inviabiliza totalmente os ataques do Shino, já que não teria como ele atacar, SEM TER UM ALVO EXATO.

Além disso, o Shino NÃO TEM ATAQUE NENHUM pra passar pelas defesas de areia.

E ele só pode tá brincando ao afirmar que um Suiton de nível B poderia dispersar TONELADAS DE AREIA.

Enfim, os ataques de grande escala do Umanis iriam envolver os monstros do Shino, os destruindo, o que iria diminuir as vidas e o poder ofensivo dele.

E depois que as Kunais com selo-fórmula tb fossem destruídas e inviabilizadas, o Uman só precisaria correr para o abraço, finalizando a luta com o Fuuin, com os diversos ataques de areia, ou com o próprio Sando no Jutsu.

Não dá, é DEMAIS pro Shino, seria questão de tempo pro Uman vencer isso aqui, e só precisaria a luta se desenrolar um pouquinho, pro Shino perder suas melhores armas, e ficar completamente exposto.

Por tudo isso, meu voto vai para o Umanis.

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Me acham mal educado???

Vejam o seguinte:

Umanis só tinha pedido conhecimento, o jogo é de argumentação. Eu pedi conhecimento e argumentei, antes do Umanis argumentar vem o Lucas Lins e fala que ele é favoritíssimo????

O jogo não funciona assim, não é "ficha versus". Não se dá os votos dizendo apenas qual ficha você acha melhor, os votos são dados com apenas no que o jogador argumenta, possibilidades que ele não argumentar não são consideradas. É simples assim.


O Lucas Lins aparece aqui dizendo coisas como "Putão" e o mau educado sou eu?????Outra coisa, sendo educado ou não meu argumentos continuam tendo a mesma validade, eu não desrespeito ninguém no fórum desde que ninguém me desrespeite também, e como eu disse, a postagem do lucas lins foi uma falta de respeito.

O Uman nem tinha aparecido para fazer argumentação e o Lucas Lins começou fazer postagem no lugar dele.

Se o Lucas e o Uman conversaram em algum lugar sobre os combos, sobre a ficha e etc.. o PROBLEMA É DELES. A questão é aqui : O Uman não tinha postado nada e ele fez aquela rasgueira que todo mundo viu.





White Beard escreveu:

Umanis pode sim lutar usando Kagero , seria parecido a você lutar usando o Moguragakure o tempo todo.

O Ácido derrete qualquer coisa , aquela porra da Katsuyu eu achei ser exclusiva , mas acho que a quantidade lançada pelo Umanis é bem inferior ao da Lesma , mas se pegar já era Juin+Domu.



Não é parecido não porquê o mokuragakure não oculta a presença do usuário.

Quanto ao acído, para todos os efeitos eu posso escapar utilizando Hiraishin. Na habilidade de juuin de Juugo está escrito que me dá uma resistência extra, creio que isso também seja válido e o domu apenas reforça isso.


Misaq escreveu:

Zesshi Nensan passaria pelo Domu igual uma faca quente passa pela manteiga. O Domu dá resistência contra golpes como espadas, impactos e etc, ele nem tem muito o que fazer contra um ácido, ainda mais um que é capaz que não só derreter, mas vaporizar uma rocha. E esse jutsu é legal também porque não precisa de selos ou qualquer preparação. Enfim, jutsus como Zesshi Nensan, Sansan, Futton e coisas do tipo estão em outra categoria, ao qual o Domu não tem resistência alguma.


Mas o Domu é apenas um extra, tenho também Juuin e Hiraishin.

Eu nem sabia que jutsus utilizados por animais poderiam ser adicionados em humanos aqui no jutsus versus, por exemplo, como o oponente produz o ácido??? sei lah...

A quantia de ácido que o Umanis vai lançar é bem inferior a da lesma já que ele é bem menor do que ela, outro ponto importante é que ele só tem 30% de velocidade, isso influencia na hora de ir atraz de mim para jogar o ácido, ele pode ir naquela nuvenzinha de areia, mas isso deixa ele como um alvo fácil.

Sando não se precisa ter conhecimento, você vê o cara colocando a mão no chão e começa levantar partes do solo... ele acha que ficarei parado enquanto isso acontece??

Misaq escreveu:
O Sando no começo pode funcionar. Você até pode tentar atacar o Uman, mas, como VOCÊ MESMO DISSE, as primeiras máscaras que vai liberar são a de Fuuton, Katon e Raiton. Nenhuma dessas tem qualquer jutsu que a defesa do Uman não possa defender por certo tempo, ainda mais que no começo ela vai estar sendo usada APENAS pra isso. Seu corpo original será forçado a usar o Moguragakure. A máscara de Suiton vai estar bem no meio do sanduíche, dificilmente teria tempo pra fazer alguma coisa.


A MÁSCARA DE SUITON EU NÃO LIBEREI DO CORPO, EU DEIXEI ELA JUNTO COMIGO NESSA FORMA AQUI:

2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 88-kakuzu-naruto
http://melhoragora.org/wp-content/uploads/2008/12/88-kakuzu-naruto.jpg

Se eu utilizar o Mokuragakure ela também se esconde =)

É assim que salvo todas as minhas máscaras do Sando, é só fazer elas voltarem para o corpo e entrar dentro da terra. O oponente terá gasto muito chakra e eu um chakra mínimo õ/

Sem dúvidas a máscara de Suiton é a mais importante nessa luta, além dela também possuo Paw e Maw que além de Suiton possuem o poderoso Gamarinshou.

Misaq escreveu:
Pra mim tem sim como o Uman ficar fundido ao solo usando o Kagerou e controlar a Suna


Isso vai totalmente contra o Jogo.

Na temporada passada eu fui com a ficha Jinton e para utilizar qualquer jutsu existia a necessidade de aparecer para atacar. Conseguir se ocultar de sensoriamento e ao mesmo tempo atacar é como usar código, quero averiguação da staff quanto a isso.





Umanis escreveu:
Prova disso? O Zetsu estava exatamente DO LADO e EM CIMA de dois usuarios poderosos de sharingan, um deles tendo o MANGEKYO sharingan. Ele estava apenas com parte do tronco para fora, e nao foi notado.


Mas ele não estava realizando nenhum tipo de jutsu, qualquer ataque que ele tentasse fazer denunciaria sua posição.


Umanis escreveu:
Como o proprio Gaara disse, a fraqueza de suna NAO É AGUA. É ÓLEO. Tanto, que mesmo DENTRO DA AGUA, o Gaara conseguiu utilizar a areia em conjunto com o tag selador tranquilamente.


A água abaixa sua guarda e te deixa pesado. Sua defesa absoluta é desmantelada e isso te deixa vulnerável a vários jutsus como um Raiton Gian por exemplo.


Umanis escreveu:
Voce mesmo foi categorico em dizer: "AO COMEÇAR A LUTA, LIBERO AS MASCARAS COM DUAS KUNAI HIRAISHIN..."



Hahaha Uman, você não está contando com uma coisinha :hihi: 


Quando você utilizar seu Doton:Sando minhas máscaras podem retornar para o meu corpo!!!! E quando necessário posso separá-las novamente ;D

Elas entram em mim, escapo com o Mokuragakure e todas ficam completamente intactas =)



Umanis escreveu:
Enquanto um é usado com o braco, o outro é usado com o pe. Grande diferença


Tem grande diferença sim! O próprio Raikage fala quando vê o Sasuke usando o Chidori que é uma técnica extremamente perfurante. Uma coisa é usar Raiton em Raiton, outra é usar Raiton em Doton, A fraqueza de Doton é Raiton e a possibilidade de você desviar o trajeto do meu ataque é nula uma vez que você não possuo conhecimento do meu Raikiri, que com meu juuin é potencializado.

Umanis escreveu:
Gaara nunca precisou muito mais do que força de vontade pra lutar. Eu tambem nao preciso de mais que isso. Eu me protejo no chao, e a areia faz o resto sozinha...


O Gaara nunca precisou enfrentar alguém como eu, que possuo kage bushins, máscaras, teleporte, suiton, Raiton e PAW E MAW.


Umanis escreveu:
Voce NAO POSSUI 300% de chakra. Voce possui 100%.

Os outros 200% sao das mascaras, UNICA E EXCLUSIVAMENTS DELAS. Voce nao pode utiliza-los como se fosse seu.


SÉRIOOO???:naomediga: 

Eu sei que 50% é destinado a cada elemento, mas isso não difere o fato de ter 200% de chakra como potência elemental e ainda ter meus 100% de chakra intactos para realizar todos os meus jutsus. Daí você me vem e diz que vou ficar sem chakra?? HAHAHAA Não me faça rir.


Umanis escreveu:
Raikiri nao funciona comigo, e os sapos nem chegariam a ser invocados. Voce perderia a luta antes disso.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aham, vai nessa.

Eu já disse que um de meus clones invocariam Paw e Maw, uma vez com o Gamarinshou pronto é o seu fim cara.






Quero confirmação da STAFF se é possível se ocultar com Kagero e utilizar jutsus ao mesmo tempo.


Acredito eu que sua presença aparece quando você realiza qualquer jutsu uma vez que o chakra sai de você para ir até a areia, uma vez sua presença revelada o Gamarinshou acaba com você.

Nunca foi mostrado no mangá um meio de se ocultar e utilizar chakra em jutsus ao mesmo tempo, pois isso vai totalmente contra o propósito da ocultação. Qualquer jutsu que envolva chakra revela sua posição.

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Com todo o respeito, você é não tem educado.

Quem você acha que é para impedir de alguen fazer UM COMENTÁRIO na sua luta? Independente de X ou Y ter postado, ele NAO VOTOU apenas comentou.

E por favor o Lucas disse "isso não fará nada na suna do putão", ele se referiu ao UMAN e não a você, nós não sabemos a relação do Lucas com o Uman, isso pode ser um simples apelido, se alguem tem que se sentir ofendido aqui é o Lucas e não você.

E nem venha com mimimi pra cima de mim, alguem que postou "Ao menos esperasse ele fazer seu post para vir aqui lamber o saco dele, blz? " e " Sinceramente seu post foi uma tremenda patifaria, ajoelhe na igreja mais próxima e reze para não cair como meu próximo oponente no jutsu versus Lucas Lins, não terei dó nem piedade. "

Sinceramente, espero que você enfrente o Lucas Lins algum dia, e claro, que você perca.

Sobre a luta, ja dei meu voto. E sim, eu li a luta INTEIRA. Só nao quero deixar essa falta de educação deixar passar, não gosto de pessoas que se acham superiores aos outros.

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Espero que os animos se acalmem ou eu começarei a tirar pontos :zeca3:

Quero respeito da parte de todos :yoda:

Tenho dito .

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Na minha opinião o Uman não pode controlar a suna usando o kagerou totalmente fundido com o solo .

Isso tiraria toda a Característica do jutsu que é a ocultação .

No entanto ele pode controlar ela parcialmente fundido como o zetsu faz para espionar as lutas .
Mais com isso o Uman não seria mais indetectável e poderia ser atingido por ataques , já que assim ele não estaria totalmente fundido com o solo .

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Aburame-chan, pesquise sobre o sando, depois fale comigo.

Apenas uma velocidade de aproximadamente 130% seria suficiente pra escapar do Sando usando o shunshin, como Kira A.

Voce tem menos da metade desse valor.

Voce nao tem conhecimento do Sando. Seria simples demais esperar as mascaras sairem por completo, direcionad um ataque de areia a elas e usar o sando em seguida.

Eu mataria todos os gatos com uma unica paulada só.

E a oultacao do Jinton, a invisibilidade, é diferente do Kagero.

Entenda uma coisa: eu NAO VOU atacar com meu proprio corpo. Eu vou estar fundido ao solo, paradinho no meucanto, so observando a luta de longe com o daisan no me, e o sensoriamento fisico aue possuo.

eu controlo a suna com força de vontade, entao eu nao tenho obstaculo NENHUM sobre o fato de cotrola-la fundido à terra.

Nao adianta chorar nem reclamar,  bota o dedo aqui aue ja vai fechar :aliens:

Eu nao preciso fazer NADA pra lutar. A suna tem sua propria vontade, sua propria capacidade "sensiente". Isso fica claro no manga. A defesa absoluta nao tem esse nome atoa.

Eu posso ficar tranquilamente fundido, e so pensando nos modos dd te atacar, a suna faria o resto.

Invisibilidade do jonton nao é "fusao". Invisibilidade nao te da a capacidade de atacar via wireless, so por pensamento. O kagero nao me da essa capacidade, mas eu JA POSSUO ela.

Enfim, foi bom enqua to durou, mas relaxa que tem a repescagem.

Nao vou ser prepotente contigo como voce foi comigo. Nao sou arrogante. Entao, se por acaso nos enfrentarmos novamente, modere mais a lingua, e argumete mais.

Edit: Shamanchan:

Ai é que esta. O proprio pai do Gaara (foi o pai dele?)disse pra ele: "a areia vai SEMPRE te proteger, independente do que aconteça".

A areia tem sua propria "vontade", por assim dizer. Ela tem sua propria capacidade de atacar e principalmente de defender sem o meu conscentimento.

Prova disso? Gaara tentou se matar. A areia impediu.
Aqui é a mesma coisa.

Eu estando fundido, nao usaria meu corpo pra atacar. Usaria apenas a areia, que é uma extensao de mimx por assim dizer.

Funciona exatamente como os monstrinhos do Shino-kun. Por pensamento, eu os cotrolo. Apenas com a força da vontade.

E desta forma, eu nao estaria usando jutsus, nem nada do tipo. So estaria deixando a areia fazer o servico por mim.

Se eu fosse utilizar jutsus como ryuusa bakuryuu, AI SIM EU CONCORDO AUE TENHO AUE APARRECER. Mas eu nao citei isso, citei?

Disse aue utilizaria o sando, mandaria as mascaras pro inferno, e me fundiria.
A partir dai, é questao de tempo: parte da areia atormentaria o shino, e parte da areia auebraria o sando pouco a pouco pra criar mais areia.

Com maiores volumes de areia, selar meu oponente seria auestao de tempo, ainda mais porque ele nao tem NADA aue o ajude a se libertar...

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Mario escreveu:
Com todo o respeito, você é não tem educado.

Quem você acha que é para impedir de alguen fazer UM COMENTÁRIO na sua luta? Independente de X ou Y ter postado, ele NAO VOTOU apenas comentou.

E por favor o Lucas disse "isso não fará nada na suna do putão", ele se referiu ao UMAN e não a você, nós não sabemos a relação do Lucas com o Uman, isso pode ser um simples apelido, se alguem tem que se sentir ofendido aqui é o Lucas e não você.

E nem venha com mimimi pra cima de mim, alguem que postou "Ao menos esperasse ele fazer seu post para vir aqui lamber o saco dele, blz? " e " Sinceramente seu post foi uma tremenda patifaria, ajoelhe na igreja mais próxima e reze para não cair como meu próximo oponente no jutsu versus Lucas Lins, não terei dó nem piedade. "

Sinceramente, espero que você enfrente o Lucas Lins algum dia, e claro, que você perca.

Sobre a luta, ja dei meu voto. E sim, eu li a luta INTEIRA. Só nao quero deixar essa falta de educação deixar passar, não gosto de pessoas que se acham superiores aos outros.


Por favor, me mostre em qual parte eu tentei impedir alguém de comentar!!!!

Em momento algum eu tentei impedir, sou totalmente contra a censura rapaz, isso que você está fazendo é calúnia contra mim, terá que provar onde eu disse isso.

Eu sei que Putão se referia ao Uman, mas isso só detecta ainda mais a intimidade deles, revelando que o voto foi completamente parcial devido a amizade dos dois, e não por conta da real situação da luta. É exatamente por isso que considero totalmente inválido o que ele disse e não vou perder meu tempo respondendo.

Se me acha mal educado problema é seu, quando alguma injustiça acontece contra mim obviamente eu vou me defender, não sou do tipo que fica calado quando vê merdas acontecendo não. Pode votar contra mim apenas porquê me achou mal educado, não tem problema nenhum não. Isso não desmerece a minha luta e não diminui a força do meu personagem.

Umanis até o momento teve a maioria dos votos devido a algo que não é válido, se ocultar e atacar ao mesmo tempo. Eu sou sensor e qualquer realização de jutsu dele revelaria sua localização, não acaba até que termine.





Shamanking escreveu:
Na minha opinião o Uman não pode controlar a suna usando o kagerou totalmente fundido com o solo .

Isso tiraria toda a Característica do jutsu que é a ocultação .

No entanto ele pode controlar ela parcialmente fundido como o zetsu faz para espionar as lutas .
Mais com isso o Uman não seria mais indetectável e poderia ser atingido por ataques , já que assim ele não estaria totalmente fundido com o solo .


Exatamente Shaman, como tenho sensoriamento posso localizá-lo quando ele utilizar chakra em jutsus, uma vez localizado ele vira um alvo fácil para meus ataques.

O que o Uman está tentando fazer de se ocultar e atacar ao mesmo tempo é totalmente irregular, não interessa se ele controla areia apenas com uma mão ou com a mente, o chakra é utilizado da mesma forma e isso o entrega.


Umanis escreveu:

Apenas uma velocidade de aproximadamente 130% seria suficiente pra escapar do Sando usando o shunshin, como Kira A.


Estatística furada. De onde você tirou esse número??? Não vem com essa não. Você mesmo disse que a velocidade não influencia nos jutsus, apenas no movimento do personagem, Mokuragakure é um jutsu.

Umanis escreveu:

Voce nao tem conhecimento do Sando. Seria simples demais esperar as mascaras sairem por completo, direcionad um ataque de areia a elas e usar o sando em seguida.


Também sou usuário de Doton e sei quando um é utilizado, sentir a terra tremendo e erguendo me isenta de necessitar conhecimento disso, é uma coisa óbvia que quando usada o conhecimento se adquire na hora. Tenho 80% de inteligência, isso me permite sacar rápido que está levantando e vai fechar a terra, escapando por baixo dela. É como mergulhar por debaixo de uma onda =)

Umanis escreveu:
eu controlo a suna com força de vontade, entao eu nao tenho obstaculo NENHUM sobre o fato de cotrola-la fundido à terra.


Se usar chakra, revela sua posição! Não tem essa. Não tente aumentar a utilidade do Kagero em uma coisa que é completamente irregular e incoerente.


Umanis escreveu:
Eu nao preciso fazer NADA pra lutar



HAHAHAHAHAHAH aham, sei sim.

Continua sem fazer nada pra ver sua derrota :XD: 


Umanis escreveu:

Nao sou arrogante. Entao, se por acaso nos enfrentarmos novamente, modere mais a lingua, e argumete mais.


Não é arrogante mas está me mandando moderar minha lingua??? :asideia: 

Hipocrisia lv 100.

iuahuiahiuahiahiauhaiuhaiuhaiuhaiuha


Eu não tenho nenhum medo de falar as coisas que penso, principalmente se estou com a razão. Você é quem deveria argumentar mais já que tudo o que fez foi responder o meu tópico que foi muito bem elaborado de forma extremamente mal respondida.

Não tem como ocultar sua presença e realizar jutsus ao mesmo tempo, querendo ou não o chakra sai do seu corpo para dar comando a areia e isso te entrega, uma vez te achando você deita tanto para o Gamarinshou quanto para o Raiton. :garcia: 


Pode vir o grupinho inteiro de amigos contra mim :lixa: 

Tenho medo não, não vou citar nomes porquê não to afim de perder meus pontos.


Abraço pra todo mundo.



"Na guerra um homem deve ser forte."

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Vou dar meu voto .

Vendo as estrategias o shino não tem como atacar o Uman que estaria o tempo todo com as defesa do solo e da defesa automática da suna .

Com o kagerou ele pode atacar com a suna parcialmente fundido com o solo logo depois se movimentando sem ser percebido por sensores , assim ficaria impossível para que o shino possa atacar o Uman sendo que sem poder localizar o oponente qualquer ataque seria inútil .

Agora... a suna não é controlada pela vontade , suna é controlada por chakra , então com chakra que o Uman vai controlar a suna para ataques .

Enquanto a defesa "automática" que tem sua própria vontade de defender o usuário da suana .
E essa defesa se limita a capacidade defensiva não a ataques .

Ataques como o sabaku taisou e sabaku rou seriam fatais para o shino que não tem defesas contra esses jutsus que pegam uma grande área .

Por esses motivos e outros citado no tópico eu voto no Uman .

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Acho que voce conseguira fazer a associacao.

Eu nao utilizarei jutsu algum ao usar o kagero. Eu parmanecerei ali, parado, esperando o momento certo pra te cercar e te selar.

Olhe por este angulo: o sensor da karin permite que ela oculte o chakra dela.

Isso impede que ela ande? NAO!

Isso impede que ela DE UM SOCO EM ALGUEM? NAO!

É a mesma analogia aqui: eu nao vou usar nenhuma tecnica enquanto estiver fundido. A suna funciona como se a kari. Estivesse lutando no corpo a corpo e escondendo o chakra dela: nao interfere em NADA.

Eu vou estar parado, usando as capacidades NORMAIS da suna pra lutar.

Controlar a suna nao requer chakra. A suna é IMBUIDA COM MEU CHAKRA. Eu controlo o chakra remotamente, com a forca da vontade apenas.

É exatamente como um bunshin, ou um monstro de chakra seu: eles sao produtos de chakra, que agem de acordo com o usuario quer, apenas pela força do pensamento, de vontade.

Voce nao envia chakra nenhum pra eles. Eles tem a propria quantidade, e agem conforme voce quer, porque voce os controla remotamente apenas por pensamento...

Acontece IGUALZINHO ao manto de chakra do Naruto: ele os controla com a força de vontade, de forma REMOTA.

Na guerra, o naruto pode exemplificar de forma MUITO CLARA isso ai.

O chakra esta na areia, e eu o controlo por força de vontade. Assim como naruto dez com os mantos que ele deu pra todos na aliança.

Voce é novinho no jtvs, entao nao deve saber dos padroes que temos aqui.

100% de velocidade corresponde a kira A sem o manto.
130% corresponde ao kira usando o manto nivel 2.

Apenas um cara com uma velocidade dessas conseguiria escapar do sando, que foi capaz de deixar o juubi sem açao.

Com 50% de velocidade e com os monstrinhos voando, voce nao teria chance de sequer coordenar suas mascaras pra longe ou pra perto de voce.

Afinal, se voce der o comando pra elas entrarem de volta em voce, o sando esmagaria a todos, porque o processo de "acolhimento" das mascaras nao é instantaneo.
Se voce se salvar com o moguragakure (o mais provavel de acontecer) as mascaras ficariam pra tras.
De qualquer forma, o sando reduz sua eficiencia em batalha a praticamente zero.

Sem conhecimento, sem velocidade, sem nada pra mudar o curso da sua historia.

Enfim. Eu so gostaria de pedir encarecidamente, que nao saisse duvidando de todo mundo que comentou contra voce.

Malemal tenho tempo pra ficar batendo papo com eles. Esta completamente enganado quanto a posicao deles.

Todos aqui se conhecem a tempo suficiente pra saber aue nao sao parciais. Todos aqui concordam comigo em algumas coisas, mas ja discordaram de mim em outras.

Nao é porque todo mundo jogou a verdade na sua cara, que eles estao fazendo casinha. Nunca precisei disso, e nao vai ser agora que precisarei. ^^

Edit: Shamankun:

Observe o aue eu disse. Analise o manto de chakra do Naruto.

Ele é controlado a distancia unica e exclusivamente pela forca de vontade do naruto.

Voce fala como se controlar a areia fosse igual controlar os corpos do pain.

Isso é errado. A areia é BANHADA com o chakra do usuario. O usuario controla este chakra utilizando a forca de vontade, e a areia se move junto por consequencia.

E novamente: pra usar JUTSUS como sabaku soutaisou, ryuusa bakuryuu e etc, eu teria de estar parcialmente pra fora do solo. Mas nada impede aue eu faca a tecnica e entre novamente pra dentro dela, ja aue a defesa absoluta me cobriria na transição.

Fora que, estao esquecendo do kokuangyo, que dificilmente deixaria aue o shino conseguisse se organizar nas suas ofensivas...

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Não foi isso que eu quis dizer Uman .

Em nem um momento disse que para controlar a areia era igual os patch.

Vc está certo em dizer que a areia possui charka e vc pode controlar ela com o controle que vc tem sobre o chakra e não com a vontade .

Esse controle que vc tem sobre o charka na areia ainda sim tem que ser controlado pelo seu chakra que vc utiliza para poder controlá-lo .

Sem contar que a suna que vc quer controlar , é aquela areia que fica dentro da cabaça , mais o restante tem que ser criado e controlado com o seu charka .

Como o deidara mesmo disse a areia era diferente um tipo especial que o gaara guarda para usar como ataque ou defesa .

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Ai é que ta. Tu nao ta conseguindo agregar o que estou falando.

O que eu disse, é que o chakra da areia é igualzinho aos mantos que o Naruto criou pra alianca.

É como se uma capsula de chakra envolvesse cada grao de areia.

Esse chakra é ser controlado remotamente, vide Naruto.

Ele nao usou o chakra pra controlar o chakra do manto.

Ele apenas usou a força de vontade ali.

É exatamente da mesma forma que o Haku cria seu gelo: por pura força de vontade.

Controlando o chakra que JA EXISTE remotamente, eu nao preciso de MAIS chakra.

Agora uma coisa que voce falou foi interessante, e admiti aue havia esquecido: pra criar mais areia, preciso extender meu chakra até ela.

E isso seria feito assim que uma quantidade boa fosse criada: eu iria pra superficie e colocaria chakra nela. Ai ficaria tranquilo dentro do solo novamente.

Novamente falando: eu nao vou fazer JUTSUS de dentro do solo. APENAS MOVIMENTAR A AREIA nao requer uso de chakra.

Quando for necessario uso de tecnicas como ryuusa bakuryuu, e coisas do genero, ai sim eu apareço na superficie...

E aliás, o kagero é uma tecnica COMPLETAMENTE DISTINTA de uma tecnica de invisibilidade ou ocultacao comum.

A propria tecnica UTILIZA CHAKRA, mas impede que o usuario seja detectado.

Isso esta escrito em Databook inclusive.

Mas voltando ao assunto do topico: eu venço, pelo menos, eu acho que sim ^^

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Umanis escreveu:
Controlar a suna nao requer chakra


Depois disso não vou nem postar mais nada, só aguardar os juízes.

Insanidade pura, leia o mangá antes de falar uma coisa dessas.

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Que luta foda. :~.~:

Vamos começar isso aqui.Não queria votar nessa bagaça não,mas fazer o que. :cerealguy:

Conhecimento -> Ao meu ver ter pedido conhecimento do Paw e Maw por parte do Uman teria sido mais util,ja que o Jiongu não tem muito mistério,entretanto conhecendo a capacidade do oponente de conhecer dois jutsus da sua ficha,ele poderia pressupor quais seriam,ficando atento.Ao mesmo tempo que foi ruim foi bom. :think:

Já o Shino,ele errou no conhecimento.Todo o combo do Uman está envolta do Kokuangyo + Kagerou + Fuuin + Suna,explosivos são um complemento adicional que ele quis,que vc mesmo sem conhecimento anularia facilmente com Hiraishin.
Acredito que o Fuuin fuda + Suna teria sido uma melhor opção.

* Status

Bem semelhante,vou destacar só que na luta terrestre,o Shino tem vantagem.

* Jutsus que se anulam logo de inicio pela argumentação de ambos eu acredito ser Kage Mane e Sando no jutsu.

Kage Mane pelo fato do voo + Kokuangyo + Kagerou que complica muito a eficacia dessa técnica.

Sando pelo fato do Hiraishin e até mesmo do Mokuragakure.Apesar de que com o Kagerou + Fuuin,usar mokuragakure é meio :aliens:

Li sim a parte da argumentação do Uman que dizia em destruir as máscaras com o hiraishin tudo junto.Entretanto,o Sando exige tempo de preparo tbm,Gedo teve tempo de levantar as duas mãos e barrar a técnica.Vejo o Shino lidando com isso.

Queria mostrar mais pontos aqui,mas realmente tenho pouco tempo para votar em 5 lutas. :aliens:

A questão é Paw e Maw e Kage Mane vs Uman (exceto o Sando)

A ficha do Uman é deveras muito variada em combos e fica dificil anular todos assim como vc disse.
Paw e Maw é sim bem complicado de lidar,mas vc não voa,para eles prepararem o Gamarinshou,exigiria muito tempo.
Ryuusa Bakuryu anula isso,Kagerou anula isso,além do fato ter aquele amaterácido da Katsuyu.

Kage mane como eu disse acima,em conjunto com kage bunshins é util,mas o estilo de luta do Uman anula essa técnica,sem contar a concentração que vc deve ter para manipular a sombra,podendo ser alvo fácil para as tags explosivas.

Já o Uman possui métodos muito eficazes de usar sua suna com os fuuins,realmente foi uma ficha bem planejada,que ao meu ver é tão boa quanto a do Jean nessa temporada,quando analisada a fundo.

A quantidade de combos com fuuins + suna e kagerou + kokuangyo é muito impressionante,e vc depende muito do Hiraishin para isso,que além de ter quantidade limitada,ainda assim é um fato de que tem o delay.

Por isso vejo o Uman com maiores chances de finalização.
Não é tão simples como muitos disseram,mas deveras o Uman é counter para várias fichas dessa temporada.

Só duas observações...

Suiryuudan no jutsu num faz nem cócegas na suna do Uman.Se for de baixa quantidade pode sim,mas nunca que esse jutsus pararia por exemplo um Ryuusa ou aquela prisão piramidal do Gaara.

Segunda observação.
Que coisa aliens é essa de usar Kagerou com Suna?? :aliens:

Kagerou oculta o chakra pois se funde literalmente ao solo,controlar suna exige chakra,logo exige que o Uman esteja visível,Kagerou não permite isso.


Enfim,por isso voto no Uman.

Voto Popular - Uman
Voto do Dálvio - Uman

Aguardando o juiz restante...

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Uman , pensa um pouco sobre isso .

se o gaara ficar sem chakra ele vai ser capaz de controlar a suna ?

sem chakra a areia do gaara nem mesmo foi capaz de proteger ele com a defesa automática .
pensando dessa forma o chakra do gaara acaba, ele não é capaz de conseguir controlar ou deixar a areia no automático como é o caso da areia que fica na cabaça .

Isso de conseguir criar/controlar/manusear os jutsus com VONTADE não existe , tudo que tem chakra , tem que ser controlado com chakra .

A pergunta é essa .Gaara sem chakra consegue controlar a suna apenas com VONTADE ?

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Fodc que meu voto não valerá, vou postar do mesmo jeito :fem: 



Acho que aqui nem tem muito o que dizer. O que tinha de ser dito, já disseram.

Eu também estava meio duvidoso quanto a esse combo do Uman. Pra mim ele poderia sim usar a areia dentro do solo, mas ele seria sentido por sensores de chakra. Mas isso aqui pra mim matou a questão:


Controlar a suna nao requer chakra. A suna é IMBUIDA COM MEU CHAKRA. Eu controlo o chakra remotamente, com a forca da vontade apenas.




Não concordo 100%, porque pra mim, ao usar a Suna em ataques mais complexos, gastará chakra sim. Mas, de fato, a Suna já está imbuída com o Chakra. E o Kagerou te permite fundir a própria areia, então no caso, ainda que o Shino possa te sentir com o sensor, ele sentirá o Chakra por todos os lados. É parecido com o processo de ocultação das kunais de Hiraishin na areia. Na verdade, ainda que ele fosse sentido, isso não o impede de se mover logo depois, deixando o Shino com uma informação falsa da sua posição. 


Enfim, pra mim isso já mata a luta.


E o Shino pecou bastante na argumentação. Realmente o conhecimento do Kagerou seria mais adequado, mas isso pouco importa, porque pra mim seria possível burlar o Kagerou com um jutsu básico da sua ficha. Mas você não o usou, sequer o citou, que pena. Mas anyway, não vou dizer como pra não prejudicar o Cesinha, mas, de qualquer forma, ele tem um jeito de sair vivo disso, mas o Kagerou seria burlado sim.


Mas, independente disso, acho que está claro que meu voto é do Uman, como o de todo mundo.


Se ele tivesse que sair da terra pra cada movimento da areia, ainda assim o Shino teria MUITA dificuldade aqui. Com ele fundido então...


Hiraishin aqui é burlado de tantas formas que chega a ser ridículo. Poxa, você nem pra usar minha ideia das tags, Cesinha :(  Mas enfim, Suna, Sando e etc o burlam sem muitos problemas.


Nem Domu nem Juuin salvam Zeshi Nensan, mas isso pouco importa aqui.


Na boa, acho que nem tem muito o que comentar. Só pro meu comentário ficar grande e bonitinho, vou resumir a luta com uma bela história :correria:  Quem não tiver muita coisa pra fazer no momento, abra o spoiler:


Aburame Shino vs Umanis 




Ridículo 
Spoiler :




Eu tava com tempo livre mesmo :correria:

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Aí é que está.

Pensem no manto de chakra.

Nauto nao usa chakra pra controlar chakra.

Ele usa apenas a vontade para manipular o manto.

É a mesmissima coisa aqui.

Nenhum chakra meu é "exalado" pra ir de encontro com o chakra da Suna.

Mas enfim, adorei seu textinho Misaq. É exatamente da forma que imaginei :okai:

description2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1] - Página 2 EmptyRe: 2ª Rodada - Aburame Shino vs. Umanis - Partida 8 [Grupo 1]

more_horiz
Umanis passa.

Aburame Shino repescagem.

meu voto não altera em nada do resultado ( 2 a 0 ) .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos