Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus x Cristãos.

+8
Gohan
MartinsDC
Nakama Flower
Garcia
paulohugo
dannielzinho~
Crocante
Schiffer
12 participantes

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Não é nem a questão de falar contra ou a favor de uma causa
o problema é a imbecilidade do conteudo
O cara colocar um argumento besta como 'Prova Inquestionavel'

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
O tópico quer rivalizar os ateus e cristãos do fórum(está no título), óbvio.

Whatever:

Eu leio textos tanto de ateus quanto de religiosos. Os dos ateus, por serem mais racionais, soam mais convincentes e práticos. Eles são tão crus e lógicos q é compreensível q atraiam tanta antipatia, mesmo q consigam vencer um debate com os religiosos.

Por outro lado, os textos cristãos também são interessantes. A história da Bíblia, a forma como ela mudou a História, a riqueza da religião... não dá para ignorar. O homem sempre teve prazer e necessidade em procurar vínculos com o sobrenatural e vai continuar fazendo isso. A religião é um suporte importante para as vidas de muitas pessoas. Duvido q algum dia todos os homens deixem de ser religiosos; eles podem mudar de religião, mas deixarem de ser crentes é improvável.

O Deus q muitas religiões pregam é um "Ser" cuja existência não pode ser provada ou negada, restando apenas crer ou não. Nada impede que um cientista cultue uma religião. O cientista é um homem, afinal. Acontece q muita gente, pastores ou não, usam o q ainda não foi desvendado pela Ciência para pregar teorias sensacionalistas com o exclusivo intuito de distrair e alimentar a fértil imaginação popular. Se bem q existem algumas coisas q tem explicação "racional", mas mesmo assim ainda há os q acreditam ser obra meramente divina: como, por ex, os grandes desastres(há aqueles q associam a uma punição de Deus, sendo q geralmente os q mais sofrem com os grandes desastres são os ditos mais humildes) ou os caras q entram em transe em rituais religiosos e dizem ver imagens sobrenaturais(oras, isso é obra da mente do cara, das lembranças e dos sentimentos dele). Enfim, assim como um cientista pode ser racista(vai contra o q a Ciência acredita), um religioso pode ser alguém q mais atrapalha os outros do q ajuda(vai contra o q a maioria das religiões pregam).

De qq forma, como já fizeram, encerro o post com uma mensagem q todo mundo já leu, mas ainda não compreendeu: procurar respeitar a crença(ou falta dela) do outro é fundamental para uma convivência madura e saudável. Se nem séculos de História conseguiu apagar a diversidade de crenças/culturas/formas de pensar (e ainda bem), que chances um sem noção arrogante(religioso ou não) tem? Discutir sobre isso é legal, mas Religião é um tema rico, muito sensível e não tem uma resposta única como a Matemática.

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Eu concordo com vocês, é perda de tempo ficar brigando por causa disso..

se a gente vai ser punido ou beneficiado quando morrermos, não vai importar a nossa religião, se a gente é cristão ou ateu, e sim QUEM a gente foi e o quê a gente fez.

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Garcia escreveu:
Vi os dois vídeos.

O segundo vídeo :aliens:

O cara fica mais falando "bilhões de milhões de trilhões" do que falando algo que preste. Muita fantasia IUHASUIHUIAHEUIAHSUIEHAUSHEA

Apelando para Universo, coisa que o homem ainda não conhece nem 10%, para provar a existência de Deus é bem tenso, e bem contestável. Quanto mais for aumentando o conhecimento humano, mais o Universo vai sendo descoberto, mais o mistério vai desaparecendo.

E o fato de cientistas acreditarem em Deus, como ele mesmo citou, não tem nada a ver também LOL

E, o vídeo do George Carlin completo, porque o Leandro me coloca uma parte de 40 segundos, e outro vídeo de 10 minutos, claramente parcial esse tópico :fem:



PS: Uma coisa que é um fato: Se você tem uma crença, respeite-a, e respeite a do próximo também.

Aqueles que ficam tentando convencer o outros, e brigam, discutem por isso (no caso, ateus x cristãos), não passam de idiotas.


O engraçado é que esses 40 segundos calaram mais que os outros 10 minutos não concorda? Engraçado também que é mais fácil ver só o primeiro do que ver o segundo. Só pra constar, não acredito em nenhuma religião. Mas também não sou ateu...

Eu coloque esse vídeo de 40 segundos, por que ele literalmente calou os crentes que não estudam, e o outro calou parte dos ateus que estudam. Achar que foi parcial fica a critério de cada um. :aliens:

Sobre o titulo do tópico, eu coloquei mais é pra chamar a atenção.

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Eu coloque esse vídeo de 40 segundos, por que ele literalmente calou os crentes que não estudam, e o outro calou parte dos ateus que estudam.

Pfvr, eu não entendi, o que você quis dizer com isso? :fry:

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
TSC escreveu:
Schiffer escreveu:
Eu coloque esse vídeo de 40 segundos, por que ele literalmente calou os crentes que não estudam, e o outro calou parte dos ateus que estudam.

Pfvr, eu não entendi, o que você quis dizer com isso? :fry:


Que na maioria das vezes os crentes são hipócritas e não sabem nem ao menos aquilo que eles defendem com frequência. Já parou pra pensar que os ateus em geral sabem mais da própria religião dos crentes que os mesmos?( Vídeo dos 40 secs) Claro têm crentes MUITO diferentes. Sobre os ateus( Vídeo mais longo), é que no meu ver ele jogou na área deles, e realmente ele têm razão, no meu ver ele calou grande parte dos ateus.

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Schiffer escreveu:
TSC escreveu:
Schiffer escreveu:
Eu coloque esse vídeo de 40 segundos, por que ele literalmente calou os crentes que não estudam, e o outro calou parte dos ateus que estudam.

Pfvr, eu não entendi, o que você quis dizer com isso? :fry:


Que na maioria das vezes os crentes são hipócritas e não sabem nem ao menos aquilo que eles defendem com frequência. Já parou pra pensar que os ateus em geral sabem mais da própria religião dos crentes que os mesmos?( Vídeo dos 40 secs) Claro têm crentes MUITO diferentes. Sobre os ateus( Vídeo mais longo), é que no meu ver ele jogou na área deles, e realmente ele têm razão, no meu ver ele calou grande parte dos ateus.

Ok kra, mas por favor reformule suas frases, pq essa causou duplo sentido.

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Sei lá mil tretas mano

descriptionAteus x Cristãos. - Página 2 EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Esse vídeo aborda muito bem a discussão, aconselho que assistam.

https://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos