Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus x Cristãos.

+8
Gohan
MartinsDC
Nakama Flower
Garcia
paulohugo
dannielzinho~
Crocante
Schiffer
12 participantes

descriptionAteus x Cristãos. EmptyAteus x Cristãos.

more_horiz


x



Vejam os depois vídeos e comentem. Por favor se respeitem. :aliens:

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Movido de Assuntos Gerais para Vídeos.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Cara eu vi só o primeiro vídeo q é o q me interessa.
e eu penso o mesmo o q esse cara disse.

mas eu ñ so ateu, eu acredito em deus, mas axo perda d tempo ir a igreja.
vo rezar pra um cara q manda vc pra esse mundo pra sofrer e q faz agente passar por varias coisas e dpois ainda somos julgados e enfim sofremos mais ainda. isso é amor?

eu acredito em deus mas so contra tudo o q ele faz e tudo q a igreja diz.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Eu acredito em deus, e rezo pra ele.

Eu acho que os ateus que ficam discutindo isso, tentando pregar sua ideologia, fazendo piadas, é um dos tipos de pessoa mais desesperadas da sociedade.

Eu acho que assim, tem coisa na bíblia que é verdade, tem coisa que é mal contado, e tem coisas que não entendem.

Eu acredito em deus todo poderoso, TENHO CERTEZA QUE EXISTE, e acho que grande maioria, tem uma visão primitiva e que ninguém consegue compreender ele e sua existência ao certo, isso não foi feito pra o humano.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Eu acredito em deus, e rezo pra ele.

Eu acho que os ateus que ficam discutindo isso, tentando pregar sua ideologia, fazendo piadas, é um dos tipos de pessoa mais desesperadas da sociedade.

Eu acho que assim, tem coisa na bíblia que é verdade, tem coisa que é mal contado, e tem coisas que não entendem.

Eu acredito em deus todo poderoso, TENHO CERTEZA QUE EXISTE, e acho que grande maioria, tem uma visão primitiva e que ninguém consegue compreender ele e sua existência ao certo, isso não foi feito pra o humano.


concordo com vc; ate hoje ele n me fez nenhum mal, mas sera q ja fiz a ale nun sei ,. dizem q deus e amor mas se esuecem q e justiça tambem nao espere q so virao coisas boas dele vc e o q vc faz

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Vcs falam q deus é o amor e a justiça e tal. e falam q agente só colhe o q planta, ou seja, se fizermos algo d errado, algo q ñ seja bom, acabamos q somos julgados por deus algum dia.

mas pensando bem, se nós ñ tivessemos nesse mundo, ñ existiria o mau.
desde q o mundo é mundo as coisas já eram ruins, havia mta violencia, preconceitos, desigualdade social, etc.
as coisas ñ vao mudar, sempre as coisas será assim, agora pq deus ñ acaba com tudo d uma vez? pq ele insiste em acreditar na humanidade? será q ele precisa da gente? tipo, sem as nossas rezas ele ñ é nada?

pra mim deus só estava entediado e decidiu criar tudo isso e falou: ah vo criar isso, akilo, essas pessoas e eles vao fazer o q kerem da vida e quero só ver no q isso vai dar.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Vi os dois vídeos.

O segundo vídeo :aliens:

O cara fica mais falando "bilhões de milhões de trilhões" do que falando algo que preste. Muita fantasia IUHASUIHUIAHEUIAHSUIEHAUSHEA

Apelando para Universo, coisa que o homem ainda não conhece nem 10%, para provar a existência de Deus é bem tenso, e bem contestável. Quanto mais for aumentando o conhecimento humano, mais o Universo vai sendo descoberto, mais o mistério vai desaparecendo.

E o fato de cientistas acreditarem em Deus, como ele mesmo citou, não tem nada a ver também LOL

E, o vídeo do George Carlin completo, porque o Leandro me coloca uma parte de 40 segundos, e outro vídeo de 10 minutos, claramente parcial esse tópico :fem:



PS: Uma coisa que é um fato: Se você tem uma crença, respeite-a, e respeite a do próximo também.

Aqueles que ficam tentando convencer o outros, e brigam, discutem por isso (no caso, ateus x cristãos), não passam de idiotas.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Eu acredito em Deus, e eu não encontro outra explicação para o que aconteceu comigo além de ter sido Ele, eu rezo e O amo, mas eu não me irrito com outras religiões, pensamentos que vão contra o meu.
E eu acho que deveríamos ser assim.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Esse crente Jegue não conseguiu 'raciocinar' que a vida surgiu so nesse ponto justamente porque so nesse ponto ela era possivel??? Dãããããã!!!
Não tem nada de extraordinario nisso

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Qual o objetivo real do tópico ? :aliens:


Não tem porque perder tempo com nenhum dos dois, ateus e cristões, me dá agonia só de pensar nessas discussões, não leva a lugar nenhum, só traz confusão e briga, e nenhum dos dois lado se acertam, eu não vejo porque ficar perdendo tempo criticando algo que você não acredita, quem perde tempo com isso, é um idiota :aliens:

Até porque, se você for observar a existência de Deus não é oque fez a Igreja Católica fazer aquela merda toda, fomos nós seres humanos, que como sempre nos aproveitamos da boa fé das pessoas, Deus para alguns é um porto seguro, e muito importante, todos nós temos vazio e medo do desconhecido, e Deus preenche essa lacuna em milhares de vidas, a sua imagem é não bem utilizada, e se isso acontece a culpa é nossa.

Não perco mais tempo com isso, viver feliz, é oque importa.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Tenho varius motivos aki pra citar o porque d eu ñ gostar das atitudes d deus mas vo citar um aki q axo mais interessante :neves:

tipo, deus criou varias "regras" vamos dizer, se vc desrespeitar essas regras ele te punirá, certo!

é aí q eu axo errado, deus ñ ker q façamos akilo q ele ñ keira, nós ñ temos uma "liberdade" entenderam?

é o mesmo q seus pais te proibirem d fazer uma coisa d q eles ñ gostem. axo isso errado.

daí vcs vao dizer, ah mas nossos pais só estao preocupados com a gente e por isso nos proíbem d fazer certas coisas assim como deus se preocupa conosco tbm.

isso ñ tem sentindo, o importante é q vc seja feliz fazendo akilo q goste.
se vc for seguir essas regras d deus, vc praticamente ñ aproveitará nada da vida. vai viver pra que intao? viver pra servir a igreja e um deus q eles nem sabem realmente se existe?

ha pecados q eu considero escrotos d+, tipo é o mesmo q seus pais proíbissem d vc ouvir Rock e tal (aconteceu com minha amiga) q mau há nisso?

é isso q to kerendo dizer :felizan:

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Gohan escreveu:
Qual o objetivo real do tópico ? :aliens:


Não tem porque perder tempo com nenhum dos dois, ateus e cristões, me dá agonia só de pensar nessas discussões, não leva a lugar nenhum, só traz confusão e briga, e nenhum dos dois lado se acertam, eu não vejo porque ficar perdendo tempo criticando algo que você não acredita, quem perde tempo com isso, é um idiota :aliens:

Até porque, se você for observar a existência de Deus não é oque fez a Igreja Católica fazer aquela merda toda, fomos nós seres humanos, que como sempre nos aproveitamos da boa fé das pessoas, Deus para alguns é um porto seguro, e muito importante, todos nós temos vazio e medo do desconhecido, e Deus preenche essa lacuna em milhares de vidas, a sua imagem é não bem utilizada, e se isso acontece a culpa é nossa.

Não perco mais tempo com isso, viver feliz, é oque importa.


Disse tudo! :XD:
Não sei como pessoas que se dizem tão inteligentes podem perder tanto tempo discutindo um assunto que no final nenhum dos dois vão mudar de opinião, para mim isto é de uma inutilidade imensa.

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Gohan escreveu:
Qual o objetivo real do tópico ? :aliens:


Não tem porque perder tempo com nenhum dos dois, ateus e cristões, me dá agonia só de pensar nessas discussões, não leva a lugar nenhum, só traz confusão e briga, e nenhum dos dois lado se acertam, eu não vejo porque ficar perdendo tempo criticando algo que você não acredita, quem perde tempo com isso, é um idiota :aliens:

Até porque, se você for observar a existência de Deus não é oque fez a Igreja Católica fazer aquela merda toda, fomos nós seres humanos, que como sempre nos aproveitamos da boa fé das pessoas, Deus para alguns é um porto seguro, e muito importante, todos nós temos vazio e medo do desconhecido, e Deus preenche essa lacuna em milhares de vidas, a sua imagem é não bem utilizada, e se isso acontece a culpa é nossa.

Não perco mais tempo com isso, viver feliz, é oque importa.



Eu tbm concordo com isso. mas eu tinha q mostrar a minha opiniao pra vcs verem o pq d eu ver a felicidade a qualquer custo e acima d todas as coisas :felizan:

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
Não é nem a questão de falar contra ou a favor de uma causa
o problema é a imbecilidade do conteudo
O cara colocar um argumento besta como 'Prova Inquestionavel'

descriptionAteus x Cristãos. EmptyRe: Ateus x Cristãos.

more_horiz
O tópico quer rivalizar os ateus e cristãos do fórum(está no título), óbvio.

Whatever:

Eu leio textos tanto de ateus quanto de religiosos. Os dos ateus, por serem mais racionais, soam mais convincentes e práticos. Eles são tão crus e lógicos q é compreensível q atraiam tanta antipatia, mesmo q consigam vencer um debate com os religiosos.

Por outro lado, os textos cristãos também são interessantes. A história da Bíblia, a forma como ela mudou a História, a riqueza da religião... não dá para ignorar. O homem sempre teve prazer e necessidade em procurar vínculos com o sobrenatural e vai continuar fazendo isso. A religião é um suporte importante para as vidas de muitas pessoas. Duvido q algum dia todos os homens deixem de ser religiosos; eles podem mudar de religião, mas deixarem de ser crentes é improvável.

O Deus q muitas religiões pregam é um "Ser" cuja existência não pode ser provada ou negada, restando apenas crer ou não. Nada impede que um cientista cultue uma religião. O cientista é um homem, afinal. Acontece q muita gente, pastores ou não, usam o q ainda não foi desvendado pela Ciência para pregar teorias sensacionalistas com o exclusivo intuito de distrair e alimentar a fértil imaginação popular. Se bem q existem algumas coisas q tem explicação "racional", mas mesmo assim ainda há os q acreditam ser obra meramente divina: como, por ex, os grandes desastres(há aqueles q associam a uma punição de Deus, sendo q geralmente os q mais sofrem com os grandes desastres são os ditos mais humildes) ou os caras q entram em transe em rituais religiosos e dizem ver imagens sobrenaturais(oras, isso é obra da mente do cara, das lembranças e dos sentimentos dele). Enfim, assim como um cientista pode ser racista(vai contra o q a Ciência acredita), um religioso pode ser alguém q mais atrapalha os outros do q ajuda(vai contra o q a maioria das religiões pregam).

De qq forma, como já fizeram, encerro o post com uma mensagem q todo mundo já leu, mas ainda não compreendeu: procurar respeitar a crença(ou falta dela) do outro é fundamental para uma convivência madura e saudável. Se nem séculos de História conseguiu apagar a diversidade de crenças/culturas/formas de pensar (e ainda bem), que chances um sem noção arrogante(religioso ou não) tem? Discutir sobre isso é legal, mas Religião é um tema rico, muito sensível e não tem uma resposta única como a Matemática.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos