Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Saga de Gêmeos >>>> All

+13
André
charuto
Uman
Sesshou
Jockah
Obitouchiha9
Narion Ozuma
Counter Spectre
Pedobear
Hisagi
Leon Lancaster
Lelouch
nejji hyuuga
17 participantes

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptySaga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Bom o Tópico não é exatamente oque parace...
Andei em alguns cites (até aqui mesmo), e ví que MUITAS pessoas VENERAM Saga, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, alguns Chegam a acahar que ele vençe, Shion e Dohko Juntos LOL.
Tudo isso, por que foi Dito que Saga era o Cavaleiro de Ouro mais forte, ou seja eles se baseiam em Títulos e Ditos, se acham que estou errado, da uma olhadinha na Net, a maioria das pessoas que defendem Saga em lutas contra Shaka e Mú principalmente só sabem dizer: Ele é o cavaleiro de Ouro mais forte, pois simplismente não tem argumentos...

Em fim... Saga é FODÁSTICO, mas acho que tem gente que passa um pouco do ponto, se ultilizando de Ditos e Títulos, para coloca-lo acima de todos, mas como sempre dizem(principalmente na área de Naruto) Ditos e Títulos NÃO VENCEM LUTAS, oque importa é o efeito do Golpe no Cavaleiro inimigo, pois em uma luta vc não vai ultilizar seus ditos e títulos, e sim suas técnicas.

Resumindo: Eu quero que alguém me Convença(principalmente os Saguetes) que Saga Vençe, Mú ou Shaka com seus PODERES que ele mostrou até agora. Por que tem gente que se basseia no "Saga matou Shion" ou "Saga e o mais forte" ao invés de comparar o cosmo e Técnicas dos oponentes.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Olha na minha opinião Saga não é o mais forte dos Cavaleiros de Ouro.
Esse titulo para mim é indiscutivelmente do Shaka de virgem.

Sobre em relação ao Mú, eu acho o Saga mais forte do que ele, porém entre uma luta de Saga e Mú, eu arriscaria na vitoria de Mú.
Mú pode evitar a outra dimensão, usando teleporte. Em questão de Explosão Galactica, o Mú tem a revolução estelar e a extinção.

Mas Saga está bem a frente de outros cavaleiros de Ouro, por exemplo o Milo. Saga sem os sentidos conseguiu revidar os ataques das agulhas com a explosão galáctica. A Stamina do Saga é muito alta.

Mas sem dúvidas, Saga está entre os top 5 dos Gold Saints.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Sanji escreveu:
Olha na minha opinião Saga não é o mais forte dos Cavaleiros de Ouro.
Esse titulo para mim é indiscutivelmente do Shaka de virgem.

Sobre em relação ao Mú, eu acho o Saga mais forte do que ele, porém entre uma luta de Saga e Mú, eu arriscaria na vitoria de Mú.
Mú pode evitar a outra dimensão, usando teleporte. Em questão de Explosão Galactica, o Mú tem a revolução estelar e a extinção.

Mas Saga está bem a frente de outros cavaleiros de Ouro, por exemplo o Milo. Saga sem os sentidos conseguiu revidar os ataques das agulhas com a explosão galáctica. A Stamina do Saga é muito alta.

Mas sem dúvidas, Saga está entre os top 5 dos Gold Saints.


Quem bom Brother que vc entendeu...

Saga talvez esteja até no Top 3 (tirando Dohko e Shion)...

Sobre a Suposta Luta, como vc disse, Mú e Shaka não são afetados pela Outra Dimensão, pois tem o Teletransporte, em Relação a Explosão Galáctica, fora os Golpes que vc citou, Tem a Cristal Wall + Teletransporte, que Burlaria a Explosão Galáctica sem poblemas, mesmo que a Explosão Galáctica passase pelo Cristall Wall, parte dela seria Neutralizada, a parte restante Mú Teleportaria sem Poblemas(semelhante ao que Milo fez, mas ao invés de DESVIAR, ele iria Teleportar).

O mesmo com Shaka.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Dos atuais acho Saga o terceiro mais forte, pois Shaka e Dohko com certeza são mais fortes que ele.
Se for contar com todos os cavaleiros de ouro aí ele pode até entrar no top 10, já que os cavaleiros do Lost Canvas são muito mais fortes que a maioria dos atuais. Ex: Regulus, Shion, Asmita e etc.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Dos atuais acho Saga o terceiro mais forte, pois Shaka e Dohko com certeza são mais fortes que ele.
Se for contar com todos os cavaleiros de ouro aí ele pode até entrar no top 10, já que os cavaleiros do Lost Canvas são muito mais fortes que a maioria dos atuais. Ex: Regulus, Shion, Asmita e etc.


Me convensa de como ele Mataria Mú ou Shaka.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Poisé, Saga só matou o Shion pq o mesmo estava muito velho, e que eu saiba, no mangá clássico, o Saga matou quem iria substituir o Shion como Mestre do santuário, no anime que foi mudado, o Saga mata o Shion :|

De fato, ele é muito forte, quando falam que ele é o cavaleiro de ouro mais forte, é por culpa do próprio Kurumada que fica pagando pau pra ele, como na luta do Ikki x Caim de Gêmeos, o Ikki cita o Saga, e diz que ele é um cara extremamente forte (ou talvez tenha dito o mais forte dentre os atuais cavaleiros de ouro), enfim, se não fosse por isso, o Saga estaria em um nível abaixo, ou não -q

Se fosse Caim de Gêmeos, ou Shijima de Virgem >>>> ALL

Ainda acreditaria neles, é claro que numa luta x1 ._.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Hisagi escreveu:
Poisé, Saga só matou o Shion pq o mesmo estava muito velho, e que eu saiba, no mangá clássico, o Saga matou quem iria substituir o Shion como Mestre do santuário, no anime que foi mudado, o Saga mata o Shion :|

De fato, ele é muito forte, quando falam que ele é o cavaleiro de ouro mais forte, é por culpa do próprio Kurumada que fica pagando pau pra ele, como na luta do Ikki x Caim de Gêmeos, o Ikki cita o Saga, e diz que ele é um cara extremamente forte (ou talvez tenha dito o mais forte dentre os atuais cavaleiros de ouro), enfim, se não fosse por isso, o Saga estaria em um nível abaixo, ou não -q

Se fosse Caim de Gêmeos, ou Shijima de Virgem >>>> ALL

Ainda acreditaria neles, é claro que numa luta x1 ._.


Falou certo, e isso e uma resposta do própio Kuramada para os Saguetes:
Spoiler :

Bem essa é a página Inteira, que coloquei no Spoiler, mas como a página e grande e as letras são pequenas, vou colocar só a parte debaixo:
Saga de Gêmeos >>>> All Mestre
A Parte sublinhada Kurumada diz que Shion JAMAIS perderia para Saga, e detalhe importante, nessa época Shion tinha uns 220 anos, e estava SEM ARAMADURA quando Saga o atacou de Surpresa, e mesmo assim Kurumada disse que SHion sendo apenas UM POUCO mais Jovem, e mesmo SEM armadura, Saga JAMAIS o vençeria. Mas acho que todo mundo que tem bom senso ja sabia disso.

Sobre Saga derrotar Shaka ou Mú, duvido muito, pois ambos tem técnicas que Burlam TOTALMENTE as de Saga.

Teletransporte >>>>>>> Outra Dimensão
Cristal Wall/Khan + Teletransporte >>>>>>> Explosão Galáctica

É bem simples.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
e mesmo assim Kurumada disse que Shion sendo apenas UM POUCO mais Jovem, e mesmo SEM armadura, Saga JAMAIS o venceria. Mas acho que todo mundo que tem bom senso ja sabia disso.


HSUAHUSAHSUH Shion tem muita moral, mano, eu já sabia, mas nessas condições kkk, difícil de aceitar, acreditar eu acredito xD

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Hisagi escreveu:
e mesmo assim Kurumada disse que Shion sendo apenas UM POUCO mais Jovem, e mesmo SEM armadura, Saga JAMAIS o venceria. Mas acho que todo mundo que tem bom senso ja sabia disso.


HSUAHUSAHSUH Shion tem muita moral, mano, eu já sabia, mas nessas condições kkk, difícil de aceitar, acreditar eu acredito xD


Pois é...

A diferença, é que com armadura vs resiste mais aos Golpes do Inimigo, mas aqui Shion não ia ser acertado estando despercebido...

Em fim... como Kurumada mesmo disse mesmo com 200 anos, Shion venceria Saga, sem contar que os poderes de Shion são PREDADORES NATURAIS dos de Saga.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Pra mim Saga é um cavaleiro de outro dentre os mais fortes, e ele é o mais poderoso no quesito PODER DE DESTRUIÇÃO porque ele possui a técnica com maior poder nesse quesito.

Mas em uma luta, ele com certeza perderia de Shaka, e provavelmente perderia para Muu. Saga é dito como mais forte, pelo menos para mim, pelo fator que citei no primeiro parágrafo.

Como sempre disse e torno a dizer, dentre os 12 cavaleiros de ouro, o mais poderoso é Shaka. No Top 5 pra mim, estão Shaka, Dohko, Muu, Saga e Aiolos.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Pedrobras escreveu:
Pra mim Saga é um cavaleiro de outro dentre os mais fortes, e ele é o mais poderoso no quesito PODER DE DESTRUIÇÃO porque ele possui a técnica com maior poder nesse quesito.

Mas em uma luta, ele com certeza perderia de Shaka, e provavelmente perderia para Muu. Saga é dito como mais forte, pelo menos para mim, pelo fator que citei no primeiro parágrafo.

Como sempre disse e torno a dizer, dentre os 12 cavaleiros de ouro, o mais poderoso é Shaka. No Top 5 pra mim, estão Shaka, Dohko, Muu, Saga e Aiolos.


Post Perfeito!
(não esperava menos de vc)

As pessoas tem que entender, que não é por que o Cavaleiro tem o maior poder de Destruição, que ele automáticamente ganha para todo o resto, como eu sempre digo, tem que se analisar as Técnicas do adversário primeiro.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Vejo o shaka e Mu acima dele , fora esses 2 o resto não tem capacidade de vence-lo caras como aiolia pode ate equilibrar com ele mas no final perderia.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
HAHAHAHAHA

Pronto, quem ainda acha que Saga e o cavaleiro mais forte, da uma olhada no post do cara la em cima, sobre o que o Massami Kurumada falou sobre Saga.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
O saga da minha opnião é o quarto mais forte atras apenas do shaka,do dohko,e do shion,na minha opnião ele vence o muu

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Eu acho que esse é o décimo fórum que eu vejo essa indagação.

Faz tempo que não posto aqui, mas esse post me chamou atenção.

Vou falar como alguém que acompanha CDZ desde 1994.

Saga é o Cavaleiro mais forte do clássico? SIM

Fatos que comprovam isso:

1 - Shion diz que só não o escolhei para ser o próximo Grande Mestre por ter percebido sua "outra alma". A segunda opção dele era Aiolos. (partindo disso, ele é mais forte que Aiolos)

2 - Ele venceu Cannon, outro cavaleiro que tem o poder de um Saint de Ouro (é dito na série que numa luta entre dois Golds há um empate, mas Saga ganhou, logo, tem mais poder que um Gold com a força de Cannon)

3 - Ele não foi derrotado por ninguém no clássico (para os que só assistiram o anime, no mangá Saga não morre para Seiya, ele dá um soco no próprio peito assim que Saori chega na frente dele)

4 - Ele tem o Satã Imperial, que, até prova em contrário, funciona em qualquer um (tanto é que Aiolia é preso nele, mesmo sendo um dos Golds mais fortes). Ele tem o golpe mais forte do sétimo sentido, a "Explosão Galática" (o Tesouro do Céu é ridículo e eu vou provar porque).

Agora vamos analisar Saga perante cada um dos Golds:

Saga x Mú: Mú fica de joelhos quando vê Shion na sua frente, ou seja, ele é infinitamente mais fraco que Shion. Mú foi discípulo de Shion quando este já era velho e mesmo assim não tinha poder nem para ficar em pé (se ele fica de joelhos perante o espectro é porque sempre fazia isso), perto dele, logo:

Shion Velho >>>>>>>>> Mú
Saga >>> Shion Velho.
Saga não pegou Shion de surpresa (este percebeu a intenção assassina de Saga, é só rever o mangá), este poderia evitar o golpe se tivesse poder para isso. Shion não era nada ali e mesmo assim era infinitamente superior a Mú. Então:

Saga >>>>>> Shion Velho >>>>>>>>>>>> Mú

Ah, sobre Mú ter Cristal Wall. A luta entre dois Cavaleiros é decidida sobre quem tem a técnica mais forte. A cristal wall é um técnica de baixo nível (vide comentário de Shion), não segura a Explosão Galática.

Saga x Aldebaran: Vou nem comentar isso.

Saga x Death Mask: Eh sério isso?

Saga x Aiolia: Saga é mais forte que Aiolos, logo, é mais forte que Aiolia. Se Aiolos pudesse com Saga, o teria matado no dia que salvou Athena.

Saga x Shaka: lol, vamos deixar esse para depois.

Saga x Dohko: O mestre ancião não pode contar, pois ele tem 243 de experiencia de luta e o corpo conservado, ele não é um humano comum. Diferente de Saga, que antes dos 30 anos conseguiu aquele poder sendo um simples humano. Na forma de velho, ele não vence Saga. Com 18 anos ele não tinha tanto poder quanto Saga, pois perderia feio para Suikyou (se estivesse inteiro), que tem, mais ou menos o poder de Saga (considerando que ele vence Ikki)

Saga x Milo: Apesar de ser de Escorpião, reconheço que Milo não é lá essas coisa, fica no nível de Mú e Aiolia. Logo, não vence Saga. No capítulo Hades Sanctuary ele escapa de morrer por conta de Seiya (quando ia recebendo a Explosão Galática)

Saga x Aiolos: Saga vence. Vide comentário em Aiolia.

Saga x Shura: Eh sério isso? Ele vai usar o que? Pedra Saltitante?

Saga x Camus: Mesmo nível de Milo.

Saga x Afrodite: Purpurina-boy não faz nada aqui.

Voltando para Saga x Shaka:

O autor do tópico é hater de Saga (isso ficou óbvio, haha). Provavelmente, muitos aqui se baseiam no capítulo de Hades para dizer que Shaka é o mais forte. Mas esquecem que Saga estava sem sua Armadura e Shaka com a sua.

Saga é mais forte que Shaka por um simples motivo, ELE EH (muahahahaha).

Mas indo ao ponto, vamos analisar quando os dois estavam vivos e lutaram com a mesma pessoa. A melhor forma de julgar duas pessoas, é analisando a mesma situação e ver como cada um se comporta. Vamos lá:

Shaka luta contra Ikki. Este quando perde os 6 sentidos desperta o 7º sentido. Shaka quando vê isso diz a seguinte frase:

"Inacreditável! Sua energia cósmica aumentou de modo aterrador" e "Nem mesmo a minha energia atinge esse nível! Por que?" (capítulo 17 página 24).

http://mangaproject.xpg.uol.com.br/Online/saintseiya-capitulo-17/29534-conrad#24

Na página seguinte Ikki diz que se DEIXOU ATINGIR por Shaka, para perder seus 5 sentidos. Para desse modo, fazer o que Shaka faz: se privar de um sentido para conseguir mais poder. (huuuuummmm, então Shaka é um cheater???)

Só parar, para abrir um parentese: Shaka precisa se privar de um sentido para guardar poder para usar a técnica que tira os sentidos.

Agora, vamos pular para a sala do Grande Mestre:

Seiya chega lá conversa com Saga, bla bla bla... Saga diz que vai tirar todos os sentidos de Seiya, então levanta um dedo e o faz.

OXEEEEENTE, PERAIIIII, então quer dizer que Saga TIRA OS SENTIDOS SÓ COM UM MÍSERO DEDO?????. Tem alguma coisa errada, Shaka teve que passar a vida cego para usar uma técnica que Saga usa com UM DEDO e sem esforço algum? Como é que é isso?

Se não bastasse isso, depois disso chega ele. Quem? O pássaro imortal, que mais uma vez bateu suas asas além do cosmos (muahahahaha)

Ai o pau come solto. Ikki diz para Seiya seguir adiante e usar o escudo de Athena (como ele vai fazer isso cego?, mas em fim), pois ele iria segurar Saga ali. Saga diz para Ikki que ele é um mísero cavaleiro de bronze e mete o sarrafo nele. Ikki apanha mais do que mala velha e então, vem a cena emblemática: Ikki está sem os sentidos, parado na frente de Saga (a mesma situação com Shaka), montando um espécie de barreira com os braços aberto e o cosmo rodeando ele. Nesse momento Ikki pensa: Adeus Seiya e adeus meus irmãos (a mesma frase de quando vai derrotar Shaka). E então!!!!!!!!!

Ele leva um Explosão Galática e voa longe como qualquer outro mortal que aparece diante de Saga.

Ah sim, pouco antes disso tudo, Mú fala: "Além de ser o mais forte, Saga tinha o coração tão puro que poderia ser comparado a um Deus" (olha, parece que Mú se achava mais fraco que Saga, curioso não?) E essa de comparado a Deus? Curioso também.

Sobre Ikki estar "cansado" da luta contra Shaka, isso não cola. Seiya e os outros só ficavam mais fortes conforme lutavam. Ikki, naquele momento, já tinha dominado o 7º sentido, logo, estava mais forte que quando lutou com Shaka.

Considerando tudo que foi mostrado acima (eu não mencionei títulos), Saga é o mais forte Cavaleiro de Ouro do clássico. E digo mais, ele é mais forte que Shion e Dohko quando com 18 anos.

Se Ikki, que lutou contra Shaka e Saga, afirma, no ND, que Saga era o mais forte , porque eu deveria achar o contrário? Considerando tudo que assisti?

Shaka nunca foi comparado a um deus por conta de poder. Eh porque ele conversava com Buda, ele era o "Cavaleiro mais próximo DE deus" e não de ser UM deus.

Sobre Shaka ter sido o primeiro a despertar o Arayashiki. Buda ensinou a ele isso. Ele disse: "Lembre-se Shaka, a morte é apenas o princípio" e Shaka sacou do que se tratava. Tem nada a ver ser mais forte. Todo mundo fez isso depois.

Saga só não matou Shaka no capítulo Hades porque tava sem a armadura e sem vontade. Isso é fato.

Essa é a minha opinião. Considerando o que vi nos últimos 20 anos. Shaka, simplesmente tem mais fãs que Saga, pois ficou mais tempo na história e Saga era o vilão. Dificilmente um vilão terá mais fãs que um mocinho.

Ah sim, teve as leseiras que o anime inventou.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos