Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

+4
Darkon
Alvaro_Mizukage_Sennin
Dante
Saeker
8 participantes

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Bom, vou analizar só os jutsus, não li todos os posts, qualquer coisa corrijam.

Realmente, todas as técnicas de elemento primário e secundário do álvaro não seriam úteis, visto que Dante pode copiá-las.

Como Dante escolheu conhecimento do Yubi no Genjutsu, pode evitá-lo.

O problema é o Genjutsu da ostra, que tenho por mim, que Sharingan nenhum consegue desvendar, e acho que quem escolhe atributo Ninjutsu como o Dante, não tem essa vantagem, e mesmo que Sharingan vê chackra, se a névoa do genjutsu em si é chackra, ela funcionaria como um Kirigakure, que anula o Sharingan, pela barreira de chackra em frente a ele, então ele não veria o usuário da técnica ou o molusco, deixando inútil Amaterasu e Kamui.

O Katon Gouka Meshitsu, tem uma escala muito grande, o único jeito do Dante não ser pego é o Kamui, pois o alcance é grande demais pra Samehada (que não gosta de fogo) cortá-la e o Suika seria evaporado.

Se Álvaro conseguir fazer o Kirin, não sei se Kamui conseguiria pará-lo.

Álvaro tem mais chackra que Dante, o que pode decidir a luta, contra alguém que possui uma defesa como o Kamui (mais que gasta muito chackra).

E tendo 100 de inteligência, bunshins, um Genjutsu de cobertura, um jutsu de larga escala e um jutsu finalizador acho que deixo vantagem ao Álvaro.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Dante escreveu:
Amigo, leia o meu Post grandão que está explicando sobre tudo isso, o Sharingan vê sim através desse Gen.
Eu li seu post grandão, e não vi argumento algum que dê uma base concreta que sharingan vê através do gen.

O Vapor emitido continuamente na atmosfera, contém Chackra já que ele é o "instrumento" que coloca a pessoa no Genjutsu, isso já é o bastante.
Se esse vapor contém chakra, por qual razão o ninja sensitivo não descobriu o paradeiro da Ostra? Não é bem simples a resposta? A Ostra não tem seu chakra detectado. Simples assim.

Não trate o conceito do que é ser sensitivo a Chackra com o conceito de Sharingan de ver através de Nin / Tai / Gen e ver Chackra.
Claramente o conceito é diferente, mas para esse caso, ele se aplica.

Sharingan vê através de quase todos nin/ tai/ gen, mas esse genjutsu da Ostra é uma das exceções aplicadas a essa habilidade do sharingan.

E se Itachi se defendeu do Kirin com o Susano ANTES de ser atingido, eu que sou sensitivo e sinto tudo ligado a natureza e possuou um Doujutsu que é ativado mais rápido, escapo disso, tbm.
Se o Álvaro fizer igual o Sasuke, e antes de usar o Kirin te contar como ele funciona, que vai invocar um raio, e partir pra cima de você com uma velocidade extraordinária, você pode ativar o Kamui a tempo, caso ele ataque em linha reta. AGORA, se o Álvaro não te contar como funciona o jutsu, e não falar que vai mandar um raio contra você, o Kirin vai acertar sem você nem saber por onde veio.

Entendeu a diferença? Sasuke cantou pro Itachi o que ia fazer. Por qual razão o Álvaro iria fazer isso? Não há razão, amigo. A situação é diferente. E não compare o Susano'o com o Kamui, são técnicas bem diferentes ao serem usados para meios defensivos.

Logo, continuo vendo genjutsu da Ostra + Kirin como um trunfo do Álvaro, não vejo você escapando disso. Meu voto continua no Álvaro.


Então me diga os porques disso não proceder, pois eu que não vi argumentos que os tire de foco.

E não confunda as coisas.

O que faz um Ninja Sensitivo? Ele DETECTA ALVOS através do Chackra.

O que faz o Sharingan? Ele vê Chackra, literalmente, podendo distinguir o mesmo dando cor, e como vimos no exemplo que eu usei, ele vê através do Jutsu, descobrindo a essência do mesmo.

Favor não confundir as coisas e tratá-las com o mesmo conceito.

Fica visível a diferença do que cada coisa faz, pois o Ninja sensitivo não pode DETECTAR o Nidaime e o Molusco ( Os usuários do genjutsu ), porque eles não possuem assinatura de Chackra enquanto o Gen está ON, mas a técnica em si, é outra coisa, pois é isso que O SHARINGAN VÊ ATRAVÉS, como eu já mostrei e expliquei, e é por isso que eu desvendaria a técnica.

Não preciso que o Alvaro me conte NADA, minha habilidade sensitiva está aí pra isso mesmo, e o TEMPO DE ATIVAÇÃO do Kamui é MUITO mais rápido que o do Susano, e favor não confundir as coisas novamente, porque o Susano é uma defesa contínua, enquanto o Kamui é uma defesa que que só está ON enquanto o usuário se mantém focado, mas o Kamui já sugou coisas de proporção MUITO maiores, e pode concluir uma de suas funções com êxito, o fator velocidade da técnica não é impecilio, como Itachi já nos mostrou.

Ah, e o Itachi ativou o Susano não enquanto eles conversavam, mas sim quando Sasuke lança o relâmpago contra ele, e ainda assim Itachi ativa o Susano em tempo hábil para se defender, mas essa informação é irrelevante.

Enfim, a vitória é minha, mais do que claro.

LendaKage escreveu:
Bom, vou analizar só os jutsus, não li todos os posts, qualquer coisa corrijam.

Realmente, todas as técnicas de elemento primário e secundário do álvaro não seriam úteis, visto que Dante pode copiá-las.

Como Dante escolheu conhecimento do Yubi no Genjutsu, pode evitá-lo.

O problema é o Genjutsu da ostra, que tenho por mim, que Sharingan nenhum consegue desvendar, e acho que quem escolhe atributo Ninjutsu como o Dante, não tem essa vantagem, e mesmo que Sharingan vê chackra, se a névoa do genjutsu em si é chackra, ela funcionaria como um Kirigakure, que anula o Sharingan, pela barreira de chackra em frente a ele, então ele não veria o usuário da técnica ou o molusco, deixando inútil Amaterasu e Kamui.

O Katon Gouka Meshitsu, tem uma escala muito grande, o único jeito do Dante não ser pego é o Kamui, pois o alcance é grande demais pra Samehada (que não gosta de fogo) cortá-la e o Suika seria evaporado.

Se Álvaro conseguir fazer o Kirin, não sei se Kamui conseguiria pará-lo.

Álvaro tem mais chackra que Dante, o que pode decidir a luta, contra alguém que possui uma defesa como o Kamui (mais que gasta muito chackra).

E tendo 100 de inteligência, bunshins, um Genjutsu de cobertura, um jutsu de larga escala e um jutsu finalizador acho que deixo vantagem ao Álvaro.


Amigo, não confunda as coisas.

O Kirigakure no Jutsu e o Genjutsu, são coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES, o Kirigakure no Jutsu é ALGO REAL pois é "consequência do Jutsu", como no caso do Doton, diferente do vapor que é usado pelo Molusco que tem uma função diferente, que é COLOCAR A PESSOA NUM GENJUTSU, pela milésima vez, veja o exemplo do Sasuke e a minha explicação, tá tudo bonitinho lá.

A Samehada só precisa sugar o que vir em minha direção, como foi no caso do Bee com o Katon do Itachi, vc acha que a Samehada vai "pifar" no meio da sucção? É isso?

A Samehada já sugou algo que possui MUITO mais Chackra, o manto de Biju, logo, o Katon só iria servir como bateria, e mesmo que PARTE dele me acerte, Suika está aí pra isso, e pra mim ser derrotado por "altas temperaturas", eu teria que ser acertado continuamente, como foi quando Orochimaru é atingido pelo Katon do Sasuke, e isso não seria possível nessa situação, com a Samehada sendo usada como escudo.

E Itachi escapou do Kirin, eu tb escapo.

Possuo menos Chackra, mais possuo habilidades e um estilo de luta muito mais sútil, e a SAMEHADA cobre esse fator, até porque, só uso minhas técnicas, NO MOMENTO CERTO, principalmente o Kamui.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Dante escreveu:
Então me diga os porques disso não proceder, pois eu que não vi argumentos que os tire de foco.
Já falei isso no meu post anterior.

O que faz um Ninja Sensitivo? Ele DETECTA ALVOS através do Chackra.

O que faz o Sharingan? Ele vê Chackra, literalmente, podendo distinguir o mesmo dando cor, e como vimos no exemplo que eu usei, ele vê através do Jutsu, descobrindo a essência do mesmo.

Favor não confundir as coisas e tratá-las com o mesmo conceito.
Se não existe chakra para ser detectado, existe chakra para ser enxergado? Cara, você não está entendendo a coisa. Vou explicar por pontos:

1. Um sensor detecta o chakra. Se existe chakra, o sensor detecta o chakra.
2. O sharingan vê o chakra. Se existe chakra, o sharingan vê o chakra.

1. O sensor não detectou o chakra. Logo, não existia chakra para ser detectado.
2. Logo, o sharingan não veria o chakra, pois não existiria chakra para ser visto.

O genjutsu da Ostra só pode ser detectado por sensores físicos, isso é algo que o mangá deixa claro.

Fica visível a diferença do que cada coisa faz, pois o Ninja sensitivo não pode DETECTAR o Nidaime e o Molusco ( Os usuários do genjutsu ), porque eles não possuem assinatura de Chackra enquanto o Gen está ON, mas a técnica em si, é outra coisa, pois é isso que O SHARINGAN VÊ ATRAVÉS, como eu já mostrei e expliquei, e é por isso que eu desvendaria a técnica.
O sharingan pode até entender o funcionamento do genjutsu, mas ele não pode descobrir o paradeiro da verdadeira ostra e do verdadeiro mizukage. O genjutsu da ostra é uma das exceções a essa regra do sharingan ver através de nin / tai / gen.

Não preciso que o Alvaro me conte NADA, minha habilidade sensitiva está aí pra isso mesmo, e o TEMPO DE ATIVAÇÃO do Kamui é MUITO mais rápido que o do Susano, e favor não confundir as coisas novamente, porque o Susano é uma defesa contínua, enquanto o Kamui é uma defesa que que só está ON enquanto o usuário se mantém focado, mas o Kamui já sugou coisas de proporção MUITO maiores, e pode concluir uma de suas funções com êxito, o fator velocidade da técnica não é impecilio, como Itachi já nos mostrou.
?

O Sasuke contou para o Itachi o que ia acontecer. O Álvaro não iria te contar nada cara. Isso é muito diferente, a situação muda completamente. Se você, com o Kanchi Taipu Sennin, sentir um raio vindo na direção, pode até pensar em ativar o Kamui, mas até ativar ele com eficácia para sugar o ataque, já estaria morto.

O Kamui mais rápido que o Susano'o? Você tem noção do que tá falando, cara? Sasuke ativou o susano'o milésimos de segundos antes do Kira A quebrar ele todo no chão. Itachi ativou Susano'o quase que na mesma hora do Sasuke lançar o Kirin nele. Madara ativou o Susano'o instantes antes do Naruto acertar ele com um mega rasengan + gravidade. Quer mesmo comparar isso com o Kamui? Sério? =/

Ah, e o Itachi ativou o Susano não enquanto eles conversavam, mas sim quando Sasuke lança o relâmpago contra ele, e ainda assim Itachi ativa o Susano em tempo hábil para se defender, mas essa informação é irrelevante.
Foi justamente isso que eu falei. Após Sasuke falar o que iria fazer, Itachi se defendeu no momento certo.

Novamente, repito: sharingan não vê através do genjutsu da Ostra, e o Kirin é fatal para o Dante, pois ele não tem conhecimento do Kirin e o Kamui não vai defender o golpe.

Continuo vendo vantagem para o lado do Álvaro.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Sim, o Mizukage apaga a sua assinatura de Chackra, ele estava derrotando os Randons com TAIjutsu, e suas técnicas Houzukis que já fazem parte do corpo dele, já que ele é o Suika no Jutsu, literalmente.

O Genjutsu nubla os "sentidos comuns", mas não inibi as habilidades do Ninja, pense nisso, pois é justamente o fato de "ocultarem" o CHackra, que Karin, Muu, e o próprio Nidaime, não podem ser detectados através de habilidades sensitivas.

E a Ostra não pode ser detectada por meios sensoriais, porque ela não tem fluxo de Chackra como os "Ninjas comuns", a miragem é um GEN CAMPEAL, que "cobre" o Molusco, o Nidaime e o Jokey Boy, no entanto, o Mizukage usa os seus métodos para agir de forma discreta dentro disso sem ser descoberto por rastreamento, habilidades sensitivas e etc, pois o Molusco é uma coisa, o Mizukage é outra, e como eu já disse, as técnicas dele SÃO CONTÍNUAS e não necessitam que ele fique as usando o tempo inteiro, e no caso do Suika no Jutsu ( E da pistola de água que é uma extensão desse Jutsu ), isso já é algo que faz parte da anatomia do corpo dele, não é necessário utilizar Chackra com isso.

Agora o mizukage é canchi taipu é????
com base em quê você isso???? quem ta inventando "teorias" aqui é você cara, por que em momento algun no mangá é citado isso, aliás aqui está:
http://mangas.xpg.com.br/reader/6488/Naruto/557-Menino-Brincalhao/scansPROJECT#4
Pronto veja aí e tire suas prórias conclusões sobre isso, e me fale se a ostra estava ou não ocultando a presença do nindaime pela miragem.........................
A ostra não pode ser detectada por ela NÃO tem fluxo de chakra??????????
daonde você tiro essa?
cara, se ela não tivesse chakra ou fluxo de chakra ele simplismente não faria o genjutsu que é feito através de chakra, é algo meio óbvio né?????

Me atacar com a miragem ativa é inútil, pois sou sensitivo dos poderosos, e se ele usar Jutsus, eu irei saber.

E tenho o SHARINGAN pra fazer esse papel de achar O MOLUSCO, pois pro Alvaro e seus ataques, eu tenho minha habilidade sensitiva.

E Alvaro, isso aqui é Jutsus vs e não uma luta de mangá, vc vendo o Sharingan, saberia que isso é um DOUJUTSU, mas não saberia que isso é exatamente o Sharingan ou um Doujutsu do Clã Uchiha.

Todos os seus meios de de rastreamento e sensor são de CHAKRA e minha ostra e seu genjutsu SÃO IMUNES e sensores de chakra.

Sobre o Sharingam, você falou tudo, você é um usuário de doujutu, é meio óbvio que você tem técnicas oculares né?

Na questão do Katon, não interessa o Rank do Jutsu, tem Chackra? Sim, então pronto, é sugado pela espada, já disse que eu não preciso sugar isso COMPLETAMENTE, porque já disse que isso não é possível devido a proporção, o que eu preciso fazer é sugar APENAS A PARTE QUE ESTARIA VINDO EM MINHA DIREÇÃO, que foi o que o Bee fez, vimos que a parte do Katon do Itachi que iria atingí-lo junto do Naruto, foi sugado e o resto tomou "outro rumo", a Samehada sugou algo que possui MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais Chackra, o Manto de um Biju, eu só precisaria usá-la como escudo da maneira que o Kisame fez contra o Bee em manto lvl2, pra ir sugando a parte do fogo que estaria vindo em minha direção, e se por ventura uma parte do fogo venha me atingir, Suika no Jutsu, está aí pra isso, pois pra mim ser derrotado por um Katon, ele além de ter altas temperaturas, vai ter que me atingir continuamente, o que é impossível, comigo empunhando a Samehada.

Não interesa a questão do Rank?????
Esta me dizendo que um rank C tem a mesma quantidade de chakra que o rank S??
O que você não esta entendo amigo, é que o Gouha Meshitssu vai te cobrir por completo, nhão importa se você suga ro que está na sua frente, o fogo vai engolir você, sim a samehada suga o equivalente a 6 caudas bijuus, ma so manto bijuu do Bee estava compactado, completamente ao alcançe da samehada, no seu caso, é uma onda de fogo gigante que vai engolir você, é katon para todos os lados, não tem como a samehada sugar tudo se tudo vai estar espalhado pelo campo em toda sua volta né? cara ja disse, suika não barra isso não, si pegar, com a quantidade de agua que você tem no corpo você não conseguirá rebater tal técnica sem água a seu redor, como na luta contra o Marcelo, que você teve a sorte de cair em lugar com um lago.
Pra min se tu não usar o Kamui, não tem outro meio de você escapar desta técnica é meio claro isso......




Eu não seria obrigado a usar o Kamui para isso, e novamente cara, enquanto vc usa Katon, vc se mantem focado nisso, vimos que Madara "sopra" aquilo de maneira continua, então vc não pode usar isso como distração pra usar outra técnica, até porque, após vc se "desconetar" do ataque, ele sumiria rapidamente, fora que, como eu já disse anteriormente, é NECESSÁRIO ter água ao redor do usuário para usar Mizu Bunshin, e vc falou certo, pra criar um lago, é necessário vc "vomitar" um montante de água, e pra fazer um Mizu Bunshin, é necessário o que? Já vimos que Zabuza, Kisame e até Kakashi, usaram esse Jutsu, aproveitando da água que os rodeava, no caso pra se usar Jutsus de Suiton, vc precisa expelir isso pela boca ( Ex: Suijiheki, Bakusui Shouha e etc; ) ou usar o Jutsu através da água que o rodeia ( Ex: Suiryudan, Senkijizame, Suirou no Jutsu... ), então esse seu método de distração, novamente, não colou.
Lembro que no Databook do Mizu Bunshin tem até uma afirmação do tipo: "O Mizu Bunshin é gerado a partir da superfície da água..."

Mas CONSIDERANDO que vc tenha um Mizu Bunshin em campo, vc vai deixá-lo pra me distrair e se afasta dele? kkkkk' Inútil isso, Mizu Bunshins não se mantem se o usuário se afastar dele, e nem preciso falar que Sasuke Gennin, brincou de matar dezenas desses Bunshins com Kunais, UM BUNSHIN, não seria problema pra mim, pois após desfazer isso facilmente e rapidamente, eu sentiria apenas sua localização sem problemas, logo após isso.

Cara realmente não é uma distração meu katon, se fosse você não seria obrigado a usar o Kamui, pois se não usasse você morreira ja no começo da batalha, para o Katon ser inteiramente sugado, óbviamente ele demoria um pouco, e claro, eu não sou burro de ficar disparando um jutsu que esta sendo sugado, e paraia de faze-lô claro, mas seu Kamui continuaria sugando a imensa rajada de fogo que eu tinha cuspido, por que diferente do que você esta falando ela não sumiria, não tem lógica isso que você ta dizendo, e daria tempo de sobra para fazer meu mizu bushin sim.

E cara, ja que voc~e foi la olhar no databook, diga pra min, se eu, usuário primário de suiton, especializado em suitons, CAPAZ DE FAZER SUITONS SEM AUXILIO DE AGUA RANK B/S, não seria capaz de fazer um mero jutsu rank C???
o que eu quis dizer sobre o bakusui shouha é que eu produzo suiton numa boa, não preciso de agua para fazer minhas técnicas, ou vc acha que o Kisame tem um oceano comprimido no estomago que ele vomita???
ELE CRIA SUITON em larga escala, se eu sou capaz de criar suiton equivalente a um lago, por quê não posso criar uma pequena quantidade?????
Todos os jutsus de suiton precisam cuspir agora??????? suirou no jutsu necessita de agua???? acho que você se equivocando.........
Sobre a força dos mizu bushins é complatemente variável, zabuza usou 1/10 do seu poder para fazê-los, pois estava lutando contra gennins sabe?, mas isso não vem ao caso, meus bushin terão uma minima quantidade de chakra também, o suficiente para fazer o yubi e jogar em você e vc desviar o olhar, é só disso que eu preciso, não se engane, o resto, fica pela inteligência dos meus bushins que é 100% Q.I 200 e obviamente implatarão selos explosivos no caminho para te atrasar, se você alcançar ele, simples, ele pode implantar selos nele mesmo ao ter contato com você explodir proporsitalmente, sim, você tem suika, mas iria atrasar você do mesmo jeito.

Fora que, já disse do porque do Nidaime não poder des rastreado após o Gen ser concluído, pois a miragem projeta na mente do oponente, a imagem dele e o Mizukage, e o Gen é inquebrável, por ser CONTÍNUO, já que o Genjutsu vai se renovando devido o vapor emitido continuamente na atmosfera, mas isso, como eu já venho dizendo há um tempo, NÃO INIBI as habilidades do Ninja, pois o Gen é feito UNICAMENTE e EXCLUSIVAMENTE pelo Molusco, agora SEUS JUTSUS, SÃO FEITOS POR VOCÊ, e isso não tem ligação com o Gen, portanto sim, minhas habilidades sensoriais me permitiriam distinguir isso.

Disse uma informação sem base nenhuma de que o Nindaime é sensor e pode ocultar seu chakra.
O Genjutsu afeta a mente do cidadão como você disse, e não se trata só de uma simples miragem, ele literalmente projeta formas e ESCONDE formas:
http://mangas.xpg.com.br/reader/6341/Naruto/552-O-Necessario-Para-se-Tornar-Hokage/scansPROJECT#14
A Concha é capaz de ocultar a presença dela e do Mizukage através do genjutsu!
Sim a conha faz o genjutsu, não eu, e eu disse que fazia em algum momento??
Seus sensores são capazes de distinguis isto?
Que eu me lembre você é um sensor de chakra, tem a samehada para rastreamento, e sharingam que vê chakra, nenhum deles seria capaz de me notar ou notar minha ostrsa:
Sharingam: ja disse, ESSE GENJUTSU AFETA PRINCIPALMENTE A VISÃO DO OPONENTE vai afetar seu hsaringan SIM pois você vê através dele, entenda isso.
Kanchi Taipu: dentro do genjutsu você não sente tudo, POIS ELE OCULTA PRESENÇAS até por quê o chakra está espalhado por todo lugar, lembra que você disse que é um genjutsu campal?? como você vai distinguir algo se esta em uma nuvem de chakra????
Samehada: mesma coisa, como ela vai rastrear chakra se minha ostra oculta nosso chakra???

E não me lembro do sensor do esquadrão ter dito isso, eu sei que, o Sensor conseguiu localizar o Nidaime, logo após ele ter usado o Jokey Boy + Shunshin pra se esconder atrás das rochas, e ter ido para o "estado sólido", ele não foi NADA especifíco quanto a isso que vc disse.

Não seja por isso:
http://mangas.xpg.com.br/reader/6488/Naruto/557-Menino-Brincalhao/scansPROJECT#4

E o que faz um Genjutsu? Ele atinge algum dos "5 sentidos comuns", mas isso NÃO INIBI AS HABILIDADES da pessoa, veja que Ninjas sensoriais, podem identificar quando estão num Genjutsu ( A própria Karim usou isso para conferir se estava em um Gen quando começou a observar o Izanagi ), assim como o usuário do Sharingan sob um Gen, pode ver através dos mesmo e identificá-los, etcetera e etcetera, da mesma maneira que foi nessa situação, pra vc ter uma noção melhor:

Genjutsu ENTRA por um ou mais dos 5 sentidos e flui na corrente de chakra do seu oponente fazendo com que você MANIPULE a corrente de chakra controlando os impulsos nervosos do cerébro.
Sim se não inibi, então por quê o raikage cancelou seu manto ao tomar o gen do madara? por quê o naruto teve seu rasengan em vão?
Cara, ja disse, o genjutsu afeta sua visão, imdependente de ser sharingam ou não, você vê através do seus olhos e o gnejutsu manipula o que seus olhos são capazes de ver. Fato.
Sobre o link que você citou, cara usar uma técnica rank d para comparar a uma de rank S???????
o Sharingam, foi capaz de ver a localização dos verdadeiros ninjas?????
Doton??? se seu poderoso sharingam é capaz de ver até mesmo nano bombas diga para min, por que ele não veria através do doton dos gennins??????
aliás, vê aí cara:
http://rebmanga.com/naruto_databook_1/167/1/
http://rebmanga.com/naruto_databook_2/276/1/
Em NIN rank d, que faz clones ilusórios na base da névoa enqaunto oculta o paradeiro dos corpos verdadeiros.
Um ninjutsu rank d (sim, ninjutsu, pois o databook especifica isto, tanto que o Mateki: Mugen Onsa é classificado como verdadiero genjutsu rank B) e você quer comparar com minha ostra?????

Todo Genjutsu faz com que a pessoa veja ilusões, tenha alcinações e coisas do tipo, mas isso não significa atingir a visão e INIBIR as habilidades do Sharingan que possuem ligação direta com Chackra e Genjutsus, como JÁ FOI MOSTRADO, pois se a técnica envolve e tem Chackra como base, o Sharingan PODE ver através dela, e tendo todas essas vantagens, poderia lidar com esse Gen e até mesmo localizar o molusco, o podendo destruiu com o Chidori Eisou, e desfazendo essa miragem.

Alucinações manu, exato. Vou manipular sua visão, entenda isso.......................

E bem, fica VISÍVEL os "Sifões" do Molusco emitindo o vapor/gás alucinógeno que usa como via de acesso para o Gen agir, a respiração.
Agora, sobre o que COMPOE isso, não temos informação NENHUMA, e não tem ligação nenhuma com óleo, vamos ao que vc ressaltou:

Vc citou das características dos Summons com seus usuários, mas a única coisa que bate, é o fato de AMBOS serem do tipo "Yinton", pois a questão do Óleo + Água, o Mizukage se assemelha com o Jokey boy, já que ambos são de água internamente, mas possuem uma camada de óleo.

E na questão do óleo que vc está dizendo, você está distorcendo TUDO em relação a esse lance de Óleo, Gaara em nenhum momento percebeu que o campo estava echarcado pelo óleo, não foi dito e nem mostrado NADA disso nessas imagens que vc postou, o que estava inutilizado pelo óleo, era APENAS A SUA DEFESA, pois é mostrado de maneira visível, o Óleo se "separando" da areia do Gaara, pois era ela quem estava inutilizando a areia do Gaara, era o ÓLEO DO MIZUKAGE, pois ele possui uma "água Oleosa" que inutiliza a areia do Gaara, como já vimos.

Vou postar a página do mangá aqui pra ficar BEM claro com informações:
O que o Ninja da aliança disse? "Isso não é bom, aquele liquido óleoso vai destruir a areia de novo"

Logo, era o Óleo do Mizukage que esteve o TEMPO TODO inutilizando a areia do Gaara, e se o Óleo é do Mizukage, qual outro indicio que prove que isso é uma "Nuvem Oleosa"?

Não distorça as coisas, por favor, pois tudo o que eu estou dizendo, foi DITO e MOSTRADO, e essa sua tese, é apenas uma teoria, logo, fica a critério de qualquer um aceitá-la ou não.

Mas caso vc queira considerar isso, vc está se esquecendo de uma coisa: AMATERASU, se lembra que as chamas do Amaterasu possuem as maiores temperaturas que existem e que pode consumir até fogo? Poisé, vimos que o Super-Katon do Sasuke foi consumido por essas chamas quando QUASE acertaram o Itachi, e eu posso fazer da maneira que Sasuke fez contra o Kabuto e criar um círculo de Amaterasu cobrindo um ponto de 360° graus, logo, qualquer chama sua que se aproxima-se de mim, seriam consumidas, até porque, o Amaterasu é CONTÍNUO, o seu combo, NÃO.

Cara comparar o mizukage com o joker boy????
ele é um jutsu dele, é apenas um jutsu que o mizukage utiliza seu óleo, e claro como sempre EM PEQUENA ESCALA, pois o mesmo não consegue manipular em grande escala.
Distorcer????
dizer que ostras soltam vapor d'agua sim é algo completamente distorcido.
Dizer que o Mizukage soltou óleo em toda parte para "inutilizar a reia do Gaara" que por sinal estava no deserto com areia para todo lugar pro Gaara criar é distorcer as coisas, ou mesmo achar que o Mizukage podendo soltar óleo em quande quantidade não perfuraria a areia do Kazekage e o mataria com facilidade, ou mesmo sair do caixão imperial soltando uma boa quantidade de óleo e não precisar usar o joker boy naquelas circuntâncias.
Eu só sendo sentato, pesquisando, re-lendo o langá vendo opinões de outras pessoas, paraantes chegar a essa conclusão.
Agora defender com amaterasu????
Sério isso mesmo???????
Você tem noção que o amaterasu se alastraria pelas chamas e queimaira você e tudo que estivesse dentro né????
Essa sua defesa sim ta bem distorcida, se você soltar amaterasu, ja era pra você, eu ficaria agrecido de você fazer isto.....

Vc só apresentou dois meios de finalizar, um deles, é inteiramente equivocado, pois o Molusco não gera óleo, e sim O MIZUKAGE, como foi bem mostrado e explicado por mim ( Mas não tem problema, pois pra isso eu tbm possuo métodos de defesa ).
E o Kirin ( Sua única arma que surte efeito em mim ) é inútil, tanto que já disse que Itachi ativou o Susano ANTES disso o atingir, porque eu que POSSO SENTIR TUDO LIGADO A NATUREZA e tenho um Doujutsu que é ativado de maneira mais rápida que o Susano, seria atingido? Novamente, vamos ver isso aí, pois com ou sem Miragem, eu não seria atingido por isso devido a minha capacidade sensitiva que além de sentir tudo relacionado a CHackra, tbm sente tudo ligado a natureza.





2 meios????
Que eu me lembrei você insistiu em dizer que "sairia do meshitssu com samehada e suika" enqaunto você não fizer o Kamui par afender aquela técnica, la no começo o meshitssu ja é K.O, citei 2 maneiras de pegar você no yubi, o combo campal, e i Kirin com mil tubarões.

Vc não tem como escapar ou se defender do Amaterasu ou do Kamui, a única maneira é ficando remediado usando a miragem do Molusco, que não é garantia o tempo todo, uma vez que posso lidar com isso, ou então esperar que dê o tempo de duração do Gen, podendo te derrotar sem que vc apresente resistência nenhuma.

Não tenho meios de lidar com seus doujutsus??
ja es esqueceu que você tem que concentrar sua visão em min??
Ja se esqueceu que eu fazor isso vai estar exposto ao meu Yubi???
Ainda acha que você consegue me localizar com seus sensores????
Ou que eu vou ficar dando sopa na sua frente enqaunto posso me esconder e manter a distãncia????
Re-avalie as possibilidades amigo.........

Já disse Alvaro, posso lidar com todas as suas técnicas NATURALMENTE como eu já disse, e tenho meios MUITO mais seguros e CONCRETOS de te finalizar, por isso eu sou MUITO favorito para vencer essa luta.

Voc~e não tem meio algun de finalização concreta, pelo contrário são as minhas técnicas que naturalmente superam as suas.
Vitória minha, sem sombras de dúvidas.


descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
O Dante realmente distorceu coisas d+..

O Amaterasu, sem dúvidas pegaria o Alvaro, exceto por um motivo.


Primeiro, o Yubi no Genjutsu, não funfaria pq o Dante tem conhecimento, e o Amaterasu não exije tanto tempo de ativação, apenas uns 4 segundos no máximo.
E Basta se concentrar um pouco no alvo, acompanhar ele com os olhos (o que é facil) por pouquissimos segundo, que o amaterasu já está pronto pra ser ativado.
Como o dante tem conhecimento, ele não olharia pro dedo, mas isso não impede de se concentrar no alvaro, pois assim como o amaterasu, o yubi também exije
pelo menos um segundo pra ser ativado, além disso, basta não olhar no dedo do alvaro, o maito conseguiu se concentrar e lutar com itachi sem olhar nos olhos...
se concentrar no alvaro sem olhar o dedo seria fácil.


Mas tem um detalhe que leva o Alvaro a vitória. O Amaterasu não pegaria o Alvaro verdadeiro, pois o Amaterasu não é sensor, pra começo de conversa,
e mesmo que fosse não adiantaria nada, o amaterasu ao ser ativado, tem como base a visão do sharingan do seu alvo, que no caso seria no que o dante se concentraria.
O Amaterasu iria ser lançado, e não adiantaria absolutamente nada, pois é apenas uma miragem. Seria perda de Chakra.

Sem falar que o alvaro também distorceu uma coisa, como uma miragem iria lançar um Yubi?


O Alvaro teria 5 minutos pra matar o dante, que tem 70% de inteligência. O Alvaro iria acabar matando o dante, tem técnicas boas e inteligência 100% pra estratégias.

E A Samehada não é o Selo Inverso, uma hora o Dante ia ser pego.


Depois de alguns minutos analisando, meu voto vai para o Alvaro. 6 ou 7/10. parem de exagerar com essas coisas de "não resta duvidas", a luta é equilibrada.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
silentkiller escreveu:
O Dante realmente distorceu coisas d+..

O Amaterasu, sem dúvidas pegaria o Alvaro, exceto por um motivo.


Primeiro, o Yubi no Genjutsu, não funfaria pq o Dante tem conhecimento, e o Amaterasu não exije tanto tempo de ativação, apenas uns 4 segundos no máximo.
E Basta se concentrar um pouco no alvo, acompanhar ele com os olhos (o que é facil) por pouquissimos segundo, que o amaterasu já está pronto pra ser ativado.
Como o dante tem conhecimento, ele não olharia pro dedo, mas isso não impede de se concentrar no alvaro, pois assim como o amaterasu, o yubi também exije
pelo menos um segundo pra ser ativado, além disso, basta não olhar no dedo do alvaro, o maito conseguiu se concentrar e lutar com itachi sem olhar nos olhos...
se concentrar no alvaro sem olhar o dedo seria fácil.


Mas tem um detalhe que leva o Alvaro a vitória. O Amaterasu não pegaria o Alvaro verdadeiro, pois o Amaterasu não é sensor, pra começo de conversa,
e mesmo que fosse não adiantaria nada, o amaterasu ao ser ativado, tem como base a visão do sharingan do seu alvo, que no caso seria no que o dante se concentraria.
O Amaterasu iria ser lançado, e não adiantaria absolutamente nada, pois é apenas uma miragem. Seria perda de Chakra.

Sem falar que o alvaro também distorceu uma coisa, como uma miragem iria lançar um Yubi?


O Alvaro teria 5 minutos pra matar o dante, que tem 70% de inteligência. O Alvaro iria acabar matando o dante, tem técnicas boas e inteligência 100% pra estratégias.

E A Samehada não é o Selo Inverso, uma hora o Dante ia ser pego.


Depois de alguns minutos analisando, meu voto vai para o Alvaro. 6 ou 7/10. parem de exagerar com essas coisas de "não resta duvidas", a luta é equilibrada.


Sobre o Amaterasu, não vejo ele focando os olhos em min em hipótese alguma, eu Teria conhecimento do Kamui logo no começo da partida, e saberia que não poderia deixar ele focar os olhos em min, por isso sempre manteria a distância, sempre perto de um esconderijo, e principalmente, com a conha em jogo, amaterasu é completamente inútil aqui.
Sobre o Yubi no genjutsu, você entendeu errado.
Eu vou Simular o yubi na miragem e não fazê-lo
trata-se de uma armadilha, minha miragem iria apontar o dedo, ele iria desviar e para onde desvia-se meu bushin se revelaria apontando o dedo para onde ele desviase no exato momento, ou seja, ele seria pego de surpresa, pelo bushin escondido na miragem com o yubi no gatilho só esperando ele desviar o olhar da simulação de yubi da ostra entendeu?

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
cara, acontece que o gen do dedo não é instantâneo, e ele consegueria sim focar a visão em você, você tem 40% de velocidade, e ele poderia olhar pra os seus pés por exemplo.


ele olharia pra o seu dedo por centésimos de segundo, não por 1 ou 2 segundos, mas se ele olhar 1 segundo ele pode sim cair, já que sua especialidade é genjutsu.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Ponto de maioria dos votos:

Alvaro. (3votos)

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Ponto de melhor argumentação:
Empate

os dois foram muito bem nesse quesito, nao tem como dar o ponto para alguém.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Anulação do voto do Juiz Mestre.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
Voto do KAIN

ponto para DANTE.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
O campo de batalha sendo em Konoha, dá possibilidades iniciais ao Dante pelo Sharingan + Kanchi Taipuu Sennin, o meio de detecção do Álvaro é Suiton Ukojizai no Jutsu, mas precisa ter o contato com o adversário... mas com a Invocação da Ostra, o Dante se esconder dentro de Konoha estará adiantando tal processo, caso venha a liquefazer pelo Suika no jutsu nos locais onde Konoha tem água, e com conhecimento o Álvaro não ficaria perto d'água para não ser pego pelas "costas"...
Dentro do Genjutsu da Ostra o Dante não tem outro meio a não ser defende-se por 5 minutos dos ataques do Álvaro, em um local amplo como este ficar 5 minutos a merce de ataques do adversário é complicado, mas não é inviável...
Uso de Katon perto do Molusco encerra sem tempo de 5 minutos, um Katon na núvem oleosa... mesmo o Dante não escolhendo o conhecimento do Molusco, isso não impede que ele sabe o que é óleo... mas como o Dante estará correndo/defendendo dos ataques de miragem ou tentando atacar... é improvavél pensar que Dante não faria uso de um de seus Katon's se utilizando de Katon o que aconteceria com o oleo no campo... isso ocorreria no primeiro minuto, no meio, no fim... com o Katon lançado o oleo seria consumido, assim freando o incéndio prematuro de Konoha... como o Dante não seria atingido pelo Oleo... sentir o oleo em seu corpo é algo mais que natural, fugir até um dos Rios de Konoha e se lavar se fundindo a água.. e lançar o Katon e se abriga dentro da água... é imaginável. isso acelearia o processo do Kirin... sobre o Kirin abaixo.
O uso dos Mizu Bunshin é algo estratégico para encurralar e dificultar só que sendo sensorial + sharingan saberia que se trata de Bunshin, assim ficando atento, a Samehada até poderia sugar o chakra do Mizu Bunshin, assim além de desfazer sugar chakra só que pelas regras independente a escala de Suiton não pode absorve assim como Doton.
O Kirin é extremamente poderoso, só que o Dante é elemento Raiton, tem uma base e com o Dragão formado e indo a sua direção não teria alternativa há não ser usar o Kamui, um ataque na água para quando o Dante estive em estado líquido... também pode vim a sugar o Kirin para que não atinja a água. A combinação com os 1000 não depois do Kirin e sim na ordem inversa, que cansaria muito o Dante para destruir os 1000, ao ser obrigado a lutar com os 1000 tubarões, se veria obrigado a sugar o Kirin e então ficar para os tubarões, a Samehada até poderia dá conta de alguns tubarões, os tubarões não tem como ferir o Dante pela sua habilidade Suika no jutsu, o que podem é interromper o processo de absorção, mas pelo Kirin ser muito rápido, isso teria q ocorrer na mesma proporção.
Depois do Molusco é obvio que o Álvaro iria ativar a chuva rastreadora... mas com o Sharingan e depois de um tempo, poderia fazer a ligação da técnica com o Alvaro sabendo de sua posição, já que como mostrando no mangá, os Kanchi Taipuu conseguem percebe quando outro é sensor...
Amaterasu é perigoso e muito, mas não tanto quanto o Kamui, mas não significa que pode finalizar, já que o Álvaro também sem conhecimento com velocidade bem baixa, ficaria "vendido", caso tivesse algo para lidar sem conhecimento... mas não tem, e mesmo com conhecimento uma hora perderia.
O Kamui é um ataque que apenas tem como evitar o seu uso neste confronto, sem conhecimento pleno do jutsu levar um tiro do Kamui é provável, em que o Álvaro não tem meios contra o Kamui,

Sem mais... confronto um tanto quanto difícil, mas pelos ataques de finalização do Dante terem uma possibilidade maior de acerto, e não precisarem de outro jutsu para distração ou combinação, isso é preponderante em sua vitória.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
foi uma partida complicada de se decidir...muito alias...

os dois sao os melhores na minha opiniao em mostrar seus argumentos...

sao estilos de luta diferentes...
mas vamos lá...

alvaro é um jogador q foca bastante no uso da sua samehada, principalmente por ter baixa velocidade...porém possui meios fortes como o amaterasu...

enquanto alvaro, mesmo tbm tendo baixa velocidade foca na distancia...

e alvaro com ctz conseguiria fazer o genjutsus de sua kuchyose em campo...

ai é q esta...pelo q sabemos apenas contato da certo para descobrir a concha, nao creio q dante conseguiria descobrir a tempo...e nisso poderia ser atacado de varias formas...

mas vamos ao principal e ao q fez eu decidir a partida, pois nao vi nenhuma hipotese de escapatoria...

depois do tempo estipulado pelo alvaro, ele faria seu combo, incendiando e explodindo todo o campo de batalha com um katon fortissimo q se misturaria com o oleo q esta no campo...e Dante nao tem nada para escapar disso, o calor seria tao intenso q acredito q nem msm suika daria conta.

fora que um kirin em seguida por causa do calor...poderia ser usado rapidamente terminando de vez com dante. e alvaro teria meios de escapar dessa explosao por saber exatamente o raio do seu proprio genjutsu...sabendo assim o limite da explosao..

dou meu ponto ao Álvaro.

descriptionÁLVARO MIZUKAGE SENNIN  x  DANTE - 2º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: ÁLVARO MIZUKAGE SENNIN x DANTE - 2º partida das quartas de final

more_horiz
placar geral

1 ponto para os dois em argumentaçao
1 ponto para alvaro em maioria dos votos
1 ponto para dante do juiz kain
1 ponto para alvaro do juiz saeker

Álvaro 3x2 Dante.

Álvaro esta nas semi finais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos