Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyPeso da espada do Gamabunta

more_horiz
Nesse tópico irei desvendar qual a massa deste objeto:

Peso  da espada do Gamabunta  6d41be1e038e8ee9e41b060343fef2f2


Para fazer isso vou precisar saber alguns dados

1)Qual o tamanho da espada do Gamabunta ?

2)Do que ela é feita ?




1) não temos um dado exato do tamanho da espada, mas Katanas normais tem entre 60-102 cm. Nos baseando no tamanho do Gamabunta (oficialmente 17 metros) que é de "10x um cara normal" não é exagero presumir que a espada seja proporcionalmente 10x maior também (600-1020 cm)

2) também não dados informando que a espada do Gamabunta é feita de algum material diferenciado, então é presumível que seja uma katana comun e recorrente também.



Calculando a massa

Katanas normais pesam de 900-1600 gramas dependendo do tamanho do cabo e a espessura da lâmina.

"Isso quer dizer que a katana do gamabunta pesa 10x mais ?"

Não exatamente

Calcular o aumento de massa de um objeto de proporções tridimensionais (afinal estamos no 3d) é diferente de calcular apenas a multiplicação do número puro. A katana não ficaria só 10x "maior",a tendência seria 10x mais longa, 10x mais espessa e 10x mais alta. O que dá 1000x mais "pesado".

No final o cálculo seria 900-1600 x 1000= 900.000-1.600.000 gramas. o peso final da espada resultaria de 900kg a 1,6 toneladas.



Pessoalmente, esperava que seria um pouco maior.



Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?


descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Vi um cara Gringo fazendo esses cálculos e prefiro as medidas dele, a espada do Gamabunta pesando menos que um elefante?

Além do que essa conclusão diminuí e muito a força da Tsunade, o Capitão América e o Pantera Negra baseado em seus cálculos poderiam replicar isso, o que eu acho um tanto irreal.

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Vi um cara Gringo fazendo esses cálculos e prefiro as medidas dele, a espada do Gamabunta pesando menos que um elefante?

Além do que essa conclusão diminuí e muito a força da Tsunade, o Capitão América e o Pantera Negra baseado em seus cálculos poderiam replicar isso, o que eu acho um tanto irreal.


qual foi a metodologia dele ?

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Eu acho que isso é algo que não faz diferença, creio que o Kishimoto quis dar ênfase na força 
absurda da Tsunade e fez isso muito bem.

A espada é um item absurdamente grande que apenas criaturas gigantes podem manusear 
devido a seu tamanho excessivo, entretanto a Tsunade é uma exceção devido a sua força absurda,
tanto que ela não teve muito esforço aparente para manuseá-la.

Ninguém de forma natural ou com chakra poderia replicar aquilo, a não ser Naruto SM, Hashirama,
Sakura, Choji... ninjas que possuam algo em específico.

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
https://www.fanverse.org/threads/tsunades-lifting-strength.252812/

O Consenso foi de que a Espada possui no mínimo 50 Toneladas, o que eu acho mais realista.

Na Thread eles fazem cálculos, não sei o nome da metodologia, e tem que entender um pouco de inglês.

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Victor escreveu:
Eu acho que isso é algo que não faz diferença, creio que o Kishimoto quis dar ênfase na força 
absurda da Tsunade e fez isso muito bem.

A espada é um item absurdamente grande que apenas criaturas gigantes podem manusear 
devido a seu tamanho excessivo, entretanto a Tsunade é uma exceção devido a sua força absurda,
tanto que ela não teve muito esforço aparente para manuseá-la.

Ninguém de forma natural ou com chakra poderia replicar aquilo, a não ser Naruto SM, Hashirama,
Sakura, Choji... ninjas que possuam algo em específico.


Justo


Gutozika Hyuga escreveu:
https://www.fanverse.org/threads/tsunades-lifting-strength.252812/

O Consenso foi de que a Espada possui no mínimo 50 Toneladas, o que eu acho mais realista.

Na Thread eles fazem cálculos, não sei o nome da metodologia, e tem que entender um pouco de inglês.


Eles estão usando dimensões diferente das minhas, além da inconsistência do Kishimoto com tamanhos não ajudar nas páginas.

No mais, acho que a força da tsunade deve conseguir estar na faixa de 40-50T mesmo.

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Comando Omega escreveu:
No mais, acho que a força da tsunade deve conseguir estar na faixa de 40-50T mesmo.


Se brincar ela levanta até mais, no mostrado a espada do gamabunta faz um estrago danado, só
de ser jogada ou cair no chão, gera ondas de choque e destroços são jogados:
Spoiler :


É nítido que a espada possui um poder absurdo, isso porque nessa cena ela apenas caiu com a força da gravidade, Tsunade além de 
retirá-la do chão ainda manipulou ela no ar.

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Mas é óbvio que Tsunade poderia pegar a espada do Susano'o Perfeito e usa-la melhor que o próprio Madara!

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
https://www.fanverse.org/threads/tsunades-lifting-strength.252812/

O Consenso foi de que a Espada possui no mínimo 50 Toneladas, o que eu acho mais realista.

Na Thread eles fazem cálculos, não sei o nome da metodologia, e tem que entender um pouco de inglês.

Esse cara considerou que a espada tem 36 metros de comprimento. Além disso ser a altura de um prédio de 10 andares, muito mais alto do que qualquer prédio de Konoha, segundo o Databook, Gamabunta tem 17 metros de altura. 

É mais coerente você usar as proporções de dados naturais @Comando Omega. Na maioria das espécies de sapos, o braço tem a proporção de 1/3 do corpo.

Peso  da espada do Gamabunta  How-to-measure-frog-body-length
https://www.researchgate.net/figure/How-to-measure-frog-body-length_fig2_261171711

A espada é consistentemente retratada como tendo um tamanho próximo ao do braço do Bunta, o que significa que ela teve ter aproximadamente 5.7 metros. Em um tantou real 56/100 da arma é a lâmina, os outros 44/100 são o cabo. A altura é 6/100 da extensão. Eu vou considerar que o fio da espada cresce proporcionalmente com a extensão, o fio de uma tantou é de 2/100 do comprimento total segundo essa fonte: https://footyclub.ru/en/kulinariya/razmery-nozha-tanto-dlya-izgotovleniya-nebolshoi-nozh-tanto-svoimi/.

Peso  da espada do Gamabunta  61au6BLsrlL._AC_UF1000,1000_QL80_

Para facilitar o calculo, vou considerar que a lâmina é uma chapa retangular e o cabo um tronco cilíndrico. O volume de um bloco retangular é comprimento * altura * largura = 3,192 * 0,342 * 0,114 = 0,124 m³. A densidade do aço 1045 é 7870 kg/m³. O que significa que a lâmina pesa massa = volume * densidade = 0,124 * 7870 = 975,88 kg

O volume do cabo é 3,14 * (0,342)² * 2,508 = 0,921 m³. A densidade da madeira de cerejeira, usada nas tantou mais luxuosas, é de 630 Kg/m³. O que significa que a massa do cabo é aproximadamente 580,3 kg

A espada pesa no total aproximadamente 1556,18 kg ou 1,56 toneladas.

descriptionPeso  da espada do Gamabunta  EmptyRe: Peso da espada do Gamabunta

more_horiz
a espada naquela ocasião foi apresentada do mesmo tamanho da Katsuyu
Peso  da espada do Gamabunta  20231111

e a lesma era até maior que a mansão do Hokage
:guei: deve passar dos 20m fácil

mas tamanho em Naruto é muuuito inconsistente

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos