Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bashosen: leque MÁGICO

+2
Big Head
Tony_1010
6 participantes

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyBashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Mais um tópico da Tenten, mas esse é realmente algo que sempre me deixou intrigante e na dúvida, então quero debater sobre isso! 

Primeiramente quais elementos vimos do Bashosen? Katon e Fuuton, certo ? 

O autor traz Databook do Katon (Hi no Maki), descrevendo que "queima os oponentes ao redor até que sejam reduzidos a nada" 

Já o Fuuton (Kaze no Maki), possivelmente devido Tenten ter utilizado um jutsu sem ter conhecimento nenhum, não tem DB explicando exatamente sobre esse jutsu. No entanto, o autor no DB das relíquias sagradas menciona sobre o Fuuton "cria um vento forte semelhante a um cataclismo (desastre natural) que envolve/cerca o inimigo" Além disso, afirma que Bashosen é a ferramenta mais forte! 

O que me deixou intrigado é que Kohaku possui um selamento EXTREMAMENTE poderoso e para mim faria mais sentido ser a ferramenta mais forte... mas não, segundo autor, é o leque! 

Então parei pra analisar os elementos no mangá... afinal de contas, em tese, é a arma mais forte de Hagoromo, é uma arma mais poderosa que Kohaku ?? Então deve ser mortal, de alguma maneira...

Sim, é uma arma poderosa, sabemos... mas não vejo como o suficiente para sobressair diante Kohaku, então pensei em alguma maneira disso ser possível. 

Então vamos lá, vou fazer umas análises e TEORIAS, mas uma coisa é FATO: o vento não saiu do leque em direção a máscara, assim como Temari faz... assim como vimos no anime... no mangá é DIFERENTE! 

O vento aparece do lado da máscara, ou seja, ao redor. E o que diz no DB ?? "Um vento que envolve/cerca o inimigo" 

Temos que pensar uma coisa: é um leque MÁGICO, não é um leque igual da Temari 

O usuário pra criar fogo, precisa PENSAR/imaginar fogo em sua mente, para que o fogo apareça... 

Então isso me fez questionar... se o usuário do Bashosen balançar o leque e IMAGINAR vento "surgindo na lateral", isso seria possível ?? 

Pois bem, isso foi MOSTRADO, vento surgindo na lateral (ao redor)

Por exemplo, a máscara se tivesse a 50 metros de distância e Tenten pensou em vento surgindo na lateral dela e "do nada apareceu vento na lateral", exatamente naquele ponto!

Mas e se a máscara tivesse 35 metros ?? Se Tenten pensasse vento sendo criado a 50 metros, exatamente naquele local, erraria o alvo...

Em outras palavras, não sabemos o limite de distância e nem de proporção, mas o que quero expor é a possibilidade do usuário do Bashosen criar qualquer elemental em algum ponto... 

Para entender melhor, vou usar um exemplo do Raiton em um game... mas só irei usar como exemplo pois faz sentido na minha linha de raciocínio. 

Tenten balança o leque de cima para baixo e é criado um raio que "surge do nada" debaixo do oponente seguindo esse sentido: de cima para baixo 

Em outras palavras, ela "imagina" um raio sendo criado de cima pra baixo e isso acontece pois é uma arma mágica! 

E isso condiz com o mostrado, afinal de contas "Tenten imaginou um vento sendo criado na lateral da máscara e isso aconteceu" 

E sobre a cena onde Kinkaku usa o Hi no Maki, temos que analisar o seguinte... ele sabia que a palavra do Atsui era "quente", somente por isso ele usou Katon, com intenção do mesmo falar quente e ser selado! Não tinha intenção de matar com elementos, além da questão de enredo para vermos o selamento. 

Resumindo, é uma arma mágica, os elementos não saem do leque assim como Temari faz. Com imaginação, o usuário pode imaginar/criar qualquer elemental e em qualquer local. 

E por mais que possa parecer loucura, foi o mostrado pela Tenten (vento na lateral) e o autor enfatizou tanto que são "armas nível Gokage" 

Enfim, o que acham ?
Bashosen: leque MÁGICO  E_ebxm10

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Não deixem meu tópico flopar

Bashosen: leque MÁGICO  Img_2035
Bashosen: leque MÁGICO  Img_2036
Bashosen: leque MÁGICO  Img_2037

É simples, se Tenten fizer um movimento da esquerda pra direita fará um ataque lateral (vindo da esquerda pra direita)

Se Tenten abanar o leque de cima pra baixo, surgirá um elemental nesse sentido

Se Tenten abanar o leque de baixo pra cima, surgirá um elemental nesse sentido

O que ficou nítido é que leque pode gerar os 5 elementos de maneira mágica, ou seja, através do simples ato de pensar/imaginar

O que requer análise é a maneira de criar esses elementos, sendo mostrado pela Tenten criando vento na lateral, então significa que ela também pode criar fogo, raio etc na lateral caso faça um movimento esquerda/direita

É um leque mágico que pode criar todos os elementos, em qualquer posição do campo de batalha

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Já havia notado isso também Tony, quando Kinkaku o usa, o katon surge fora do enquadramento e percorre todo o quadro, inclusive parecendo teleguiado.

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Então, o que quero enfatizar é:

Se dá pra criar um vento na lateral, então também pode criar qualquer outro elemento na lateral

E se dá pra criar qualquer elemento na lateral fazendo um movimento esquerda/direita, então dá pra criar qualquer elemental vindo de cima pra baixo com um movimento de cima/baixo

E o que isso impacta, altera em alguma coisa ??

Lançar um fogo saindo do leque, o oponente pode usar um Suiton para COLIDIR com as chamas e apaga-las, dependendo do nível

Agora criar chamas vindo da lateral, surgindo do lado do oponente... ou surgindo em cima do oponente ou embaixo... isso torna o jutsu muito mais perigoso

Mei por exemplo, pode apagar as chamas com Suiton se fosse direcionadas em sua direção saindo do leque... agora se surgir chamas do lado da Mei, surgindo "do nada", seria um ataque surpresa e inesperado

Outros exemplos... se Tenten cria um vento na lateral, ela pode criar um vento de cima pra baixo. Ou um raio de cima pra baixo (assim como no exemplo do jogo)

Acredito que seja extremamente difícil esquivar de "ataques inesperados"

A situação do Kinkaku, ele tinha intenção apenas de pegar Atsui de raspão para ele falar quente.

O usuário do Bashosen tá a sua frente, daí o ninja espera que saia algum ataque vindo de frente, saindo do leque, assim como Temari faz... mas com Bashosen é diferente.

Além de poder fazer um ataque frontal, também é possível lateral e de cima pra baixo etc

Tudo isso vai depender da "imaginação" do usuário e do movimento do leque seguindo a direção determinada

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Dedicado, Tony_1010.

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Essa teoria eu até acho que faz sentido Tony ,e não a da corda podre que senhora tava falando pra mim ..HABLO MSM ..

é como falei para senhora, acho que seja uma massa de chakra e onde o chakra está , ela moldaria o elemento que ela quiser e por isso atingiu os lados .. pena que hoje tudo que é elemento feito de chakra é ignorado por karma né ou até armas científicas

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Vou te enforcar com a corda dourada!

Então Tenten pode criar um elemento de cima pra baixo, surgindo abaixo do alvo?

Karma é forte. Armas científicas, tem uso restrito.

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Vai nada , aquela corda podre n serve pra nada , só pra gasta 1/4 do chakra da tenten ..como disse kurenai com o gen flopado, pega uma brecha maior que dá corda e gasta menos chakra ..Kurenai deusa que prende ninjas kage no gen .

Sim acho que possa usa o elemento de cima para baixo ou onde tiver chakra , igual o Darui fez com kinkaku acho , imagina o chakra como um gás e onde ele tiver pegaria fogo ,igual o que houve no lab da facul

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Nem fudendo tem um fã da Tenten no fórum

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Tem kkkkk e sou membro antigo dessa bagaçaa

Entrei acho que em 2012 e fiquei até 2018 (frequente)

E de lá pra cá, as vezes entro aqui

Enfim, sobre o tópico ?

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Orochilherme também é antigo, personagem de algum fanboy do Itachi.

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Tony_1010 escreveu:
Tem kkkkk e sou membro antigo dessa bagaçaa

Entrei acho que em 2012 e fiquei até 2018 (frequente)

E de lá pra cá, as vezes entro aqui

Enfim, sobre o tópico ?

Faz sentido por serem armas do Rikudou Sennin.

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Big não tô lembrado de tu, é membro antigo ??

Sim, essas armas são muito subestimadas...

Acham que são elementos flops e disparados de qualquer maneira...

Esquecem que é um "leque mágico"

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Eu interpreto, conforme mostrado pelo mangá, que os elementos podem ser criados de forma bem abrangente. Por exemplo, a "serpentina de fogo" criada pelo Kinkaku visava atingir Atsui, Samui e Darui ao mesmo tempo:

Bashosen: leque MÁGICO  0527-011

Assim, eu vejo que o elemento deve ir em direção a todos os alvos visados, mas não sei se ele pode ser criado de formas muito "alternativas", como o raio vertical utilizado no game.



Parando para pensar bem, o autor deveria ter colocado a Tenten utilizando o leque contra os minijuubis.

descriptionBashosen: leque MÁGICO  EmptyRe: Bashosen: leque MÁGICO

more_horiz
Então, só teve 2 ações do leque... daí o que nos resta é pegar DB e tentar analisar.

O vento foi criado na lateral da máscara, então faria sentido criar um vento de cima pra baixo também, caso o usuário faça um movimento cima/baixo

Daí se pode fazer vento, pode raio também...

Um movimento do leque baixo/cima vai criar um Doton surgindo nesse sentido...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos