Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

+5
Deusa Hinata
Itax
Lionel Messi
Orochilherme
Seijin
9 participantes

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Big Head escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo

Cite duas.

Gakido, Chikushodo e Gedo.

Gakidou é apenas técnica de absorção, não é algo que o Nagato inventou como eu mencionei.
Madara nunca usou o Chikushodo.
Gedou é uma técnica do Rikkudou, eu nem citei ela entre os "Caminhos" que eu considero que foram inventados pelo Nagato.


E você não respondeu ao meu argumento factível de que em questão de conhecimento sobre as habilidades do Rinnegan: Zetsu > Pedra Uchiha > Madara > Obito > Nagato.

Habilidades do Rinnegan ≠ Técnicas dos Caminhos.

Todas as habilidades do Rinnegan são derivadas do controle absoluto que o doujutsu concede sobre as naturezas de chakra, as técnicas (na minha visão) são derivadas de como os ninjas usam essas habilidades. 

Madara, Obito, Nagato e Sasuke podiam aprender literalmente qualquer técnica que quisessem ao tomar posse do Rinnegan.

Esqueci de citar o Tendo para Madara.
Gakido é uma das técnicas padrões, é assim que foram tratadas, não existe menção de que Nagato criou algo ali.

Como Madara invocou o Gedo Mazo da Lua? Ah é, com o poder destinado exclusivamente a invocação.

Você cita similaridades com outras técnicas do mundo ninja como se isso provasse seu ponto, mas é justamente o inverso.
Se alguém criou essas técnicas, foi o Rikudo, por isso o "Rikudo no Jutsu" (Técnicas do Rikudo, a pessoa), e essas são os "pais" dos Ninjutsus modernos.
Não é o Rikudo com o Rinne Tensei que copiou o Tobirama com o Edo Tensei, e sim o contrário.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Esqueci de citar o Tendo para Madara.

Madara nunca usou o Bansho Tensei ou o Shinra Tensei.

Gakido é uma das técnicas padrões, é assim que foram tratadas, não existe menção de que Nagato criou algo ali.

E o que isso tem a ver com o meu comentário? Eu não supus que Nagato inventou a absorção do Gakidou, é uma técnica básica.

Leia o meu comentário inicial, eu deixo claro quais técnicas aparentam ter sido criações do Nagato.

Como Madara invocou o Gedo Mazo da Lua? Ah é, com o poder destinado exclusivamente a invocação.

Usandou o Gedou, caso nunca tenha percebido o nome da técnica é Gedou Mazou. 

Mesmo que ele tivesse usado o Chikushodo isso é irrelevante para o meu ponto, eu não afirmei que Nagato inventou a técnica de invocação e ela é uma exclusividade dele, mas sim que as invocações que ele usava são invocações pessoais dele, não invocações padrão de qualquer usuário do Rinnegan.

Você cita similaridades com outras técnicas do mundo ninja como se isso provasse seu ponto, mas é justamente o inverso. Se alguém criou essas técnicas, foi o Rikudo, por isso o "Rikudo no Jutsu" (Técnicas do Rikudo, a pessoa), e essas são os "pais" dos Ninjutsus modernos. Não é o Rikudo com o Rinne Tensei que copiou o Tobirama com o Edo Tensei, e sim o contrário.

Não é impossível, exatamente por isso eu comecei o texto citando que é minha interpretação da situação, nós não sabemos se foi Hagoromo ou Nagato que criou essas técnicas e provavelmente nunca vamos saber.

Agora dado que dos quatro usuários do Rinnegan que nós vimos agindo em tela, Nagato foi o único que usou essas técnicas. Me parece muito mais provável que essas técnicas são dele e não do Rikkudou. 

Eu apenas citei as similaridades para apontar que essas técnicas não são anormalidades quase irreais no mundo ninja, algumas delas podem ser técnicas que o Nagato simplesmente aprendeu e combinou, ou melhorou, outras simplesmente aplicações únicas que ele deu as habilidades do Rinnegan.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
A sua interpretação é baseada em mera teoria, eu mesmo já disse essas mesmas teorias aí, mas nem de longe servem como fato ou justificativa nesse caso.
Algumas são até bem bestas, "eu possuo a habilidade de invocar, logo vou capturar animais para isso, eu sou um gênio", "me chamo Obito, eu vi com o Sharingan Nagato usar ST e BT várias vezes mas não posso repetir pois não fui eu quem criei".

Gedo controla a estátua, para invocar é usado a habilidade do Rinnegan Chikushodo. Gedo Mazo é um apelido que Madara criou para a casca vazia do Jubi, não é uma habilidade e sim o fruto de um procedimento feito pelo Rinnegan, assim como as Biju.

Só lembrando que o Gedo é o usuário original do Rinnegan, e não um path limitado a uma habilidade, ele pode usar qualquer habilidade.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Considerando a personalidade do Sasuke e seu estilo de luta, e os oponentes extremamente poderosos no momento, é perigoso eles usarem os poderes do mesmo contra ele.

Então meio que, ele não usa por isso, na minha opnião.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Já fiz um tópico sobre isso, a realidade é que provavelmente seria muito difícil para o Kishimoto escrever uma luta de um Sasuke que pode usar praticamente qualquer técnica, isso é perceptível pela forma como o anime de Boruto usa os Caminhos de forma conveniente. No entanto, no meu headcanon Nagata inventou essas técnicas que nós consideramos como os Caminhos.

Ele capturou, ou criou com onmyouton, as invocações do Caminho Animal; O Caminho Ashura é uma série de modificações físicas que ele mesmo fez; Ele criou o Rei do Inferno usando Onmyouton ou Yoton para usar o Caminho Naraka; Ele inventou o Bansho Tensei e o Shinra Tensei se "inspirando" no Chibaku Tensei do Tendou; O Ningendou é uma aplicação de uma técnica avançada da mesma natureza das técnicas do Clã Yamanaka, suponho que Inton; O Gakidou é o menos misterioso, é apenas a combinação de uma técnica de barreira com uma técnica de absorção.  

Sempre pensei exatamente a mesma coisa.
Todas as vezes que o Pain/Nagato lutava sempre tinha alguma estratégia pra lidar com os poderes dele, imagine o Sasuke então, que teria MUITO mais recursos disponíveis, seria uma queima de neurôneos pra elaborar estratégias pra fazer o Sasuke PERDER uma luta, sendo que os seis caminhos por sí só já são bem dificeis de counterar.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Coloca o Sasuke com todas as habilidades mostradas pelo Rinnegan que ele não vence um usuário de Gudodamas utilizando todo seu potencial.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! - Página 2 EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos