Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

+5
Deusa Hinata
Itax
Lionel Messi
Orochilherme
Seijin
9 participantes

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Vi alguns vídeos de youtubers que afirmaram que Sasuke não usa os demais caminhos do rinnegan porque ele não tem, mas eu não concordo.


Já vimos ele usando o caminho Deva "atração e repulsão" que é o que permite o chibaku tensei, e o caminho Preta "absorver chakra" que ele usou na luta contra o Naruto para roubar o pouco chakra que a kyuubi tinha produzido para o final da luta.


Agora por que ele não usa os caminhos:


Animal?

Esse caminho consiste em invocar criaturas que estão ligadas com as astes negras. Nunca vimos Sasuke invocar essas astes, pode ser porque ele não tem uma quantidade necessária de células da reencarnação de Ashura em seu corpo ou porque ele não tem DNA Senju nem Uzumaki em quantidade necessária. Digo isso porque Obito só solta essas astes de onde estão as as próteses, já Madara havia feito experimentos cultivando celulas do Hashirama e implantando em seu corpo, já Nagato é um Uzumaki. Quanto a Sasuke ele chegou a possuir células do Hashirama quando Kabuto as inseriu em seu peito e o que o levou a conhecer o Hagoromo e despertar o Rinnegan, mas a quantidade é bem inferior ao Madara e ao Obito.
Mas ainda que ele tenha a capacidade de possuir as astes negras, eu vi uma possibilidade que impediria Sasuke de invocar esses animais... Eu lhe pergunto, e se esses animais do Caminho animal não são naturais do rinnegan? E se o Nagato na verdade não foi atrás dessas invocações, matou elas e depois as controlou com astes negras? Sendo assim essas criaturas na verdade estão mortas e sendo controladas cruelmente com as astes negras, isso explicaria a variedade de invocações que o Pain possui, na verdade ele caçou essas criaturas que nem pokemon e elas funcionam exatamente como corpos extras, compartilhando a visão. O novo Sasuke por ser ético, jamais faria algo assim.
Obito fez algo paricido com as Bijuus, porém devido ao vasto chakra que elas possuem, foi difícil para ele manter.

Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! 010

vejam essa ave, ela tem dois vergalhão dos seis caminhos atravessando o pescoço, não tem como estar viva.


Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! Naruto%20Manga%20-%20568%20-%2001

Son goku, umas das bijus que estava sendo controlada devido a uma aste negra dos 6 caminhos.


Humano?

Esse caminho permite arrancar a alma do inimigo, o que o Sasuke não faria. Outra habilidade é o de ler a mente ao toque, o que o genjutsu de seu fuumetsu mangekyou já faz, seu rinnegan também possui um genjutsu poderoso o bastante para controlar a pessoa, não há necessidades de usar esse poder pelo rinnegan.

Sasuke controlando a mente de um jounin da nuvem.
Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! Main-qimg-f344ceb0ce97325e62ca1bb278c2368e-pjlq

Sasuke apagando a mente de Jiraya e Naruto.
Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! 370


Naraka?

É o caminho que invoca o rei do inferno e permite regenerar danos mortais, subjugar e ressuscitar os mortos. Sabemos que ressuscitar os mortos é algo que o usuário do caminho Naraka só pode fazer uma vez, pois drena totalmente a vitalidade dele, mas e os outros? Talvez só o fato de você invocar o rei do inferno já esteja consumindo sua vitalidade, que não é grande coisa para um Uzumaki que possui muita, mas para Sasuke seria bem desvantajoso e por isso ele se limita a não usar ou usar em ultimo caso.
Caso a Sarada, Sakura ou os habitantes de Konoha venham a morrer, talvez veremos Sasuke se sacrificando para usar esse caminho, até lá ele não vai usar.

Nagato, um Uzumaki dando o que sobrou de sua vitalidade para realizar o rinnetensei.

Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! Main-qimg-83afab4c3480ebf32c4b3781edfafddf-pjlq


Asura?

Este caminho não tenho uma resposta conclusiva para o Sasuke não usar, mas posso dizer que ele simplesmente não usa porque ele não quer e não faz o estilo de luta dele. Sasuke é proficiente no uso de Katana e em atirar kunais com chidori, logo criar próteses que vão sair laminas ou disparar laizers e projeteis fugiria de seu estilo de luta e seria bastante bizarro de se ver kkk

Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! Images?q=tbn:ANd9GcQi05yFIzKV_vAC1Ye5y5gHDX-4at986LX6Zg&usqp=CAU

Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! 4778476-pain%20asura%20attack%206


A diferença de Nagato que é o maior usuário de Rinnegan com os demais é que Nagato construiu seu estilo de combate inteiramente em volta das habilidades do rinnegan, ainda que isso envolvesse seu sacrificio, já os demais tinham outras formas de luta e o rinnegan veio mais como um complemento para essas habilidades ou trunfo, pois o rinnegan gasta muito chakra.

O que acham?

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Nenhum caminho restante é relevante para o nível de combate do Sasuke (Rinnegan).

Forçando a barra um pouquinho (um montão) até dá pra dizer que o Ningendo e o Shurado seriam boas adições ao arsenal do Sasuke, especialmente no que se refere a taijutsu, só que é algo ínfimo.

Eu também acho que o Kishimoto sentiu que Sasuke, Obito e Madara usando os demais caminhos seria fora do personagem. Eu não imagino o Sasuke sugando a alma de alguém.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Por que ele não quer

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Sua pergunta é tipo: Porque outro usuário de Mangekyo não usa as habilidades do outro? Simplesmente porque não tem.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Sasuke demostrou o Gakido e o C.T do Deva. Acredito que teria dificuldades com Jigokudo, Chikushodo e Shurado. Se não, ele já teria mostrado, já que houveram tantos momentos que poderia ter usado Shurado e Chikushodo.

Talvez o Kishimoto quisesse dar um estilo só dele, tipo, o Madara nem usou todos os caminhos, mas tinha outros poderes como limbo. Sasuke tinham genjutsu paralisante, abertura de portais dimensionas, amenotejikara e outros.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
O autor não quer, assim como não quis colocar essas habilidades nos caminhos de Obito e deu aquela desculpa de ''os oponentes já conhecem elas''. Tudo questão de narrativa. As habilidades se tornam icônicas a um personagem, perdem o prestígio quando usadas por tantos outros.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Na verdade Obito era bem versado no uso do Rinnegan, usou Kokushin, invocava e controlava o Gedo Mazo, queria utilizar Ningendo contra Yamato e quase conseguiu contra Naruto.
De resto, coisas irrelevantes pra quem possuía os recursos dele, fora o Rinnegan.

Até para os paths não usarem teve desculpa, já que estava difícil controlar o Rinnegan e as Bijus ao mesmo tempo. E isso não foi dito apenas uma vez, jogado, essa parte foi bem trabalhada na minha opinião.

Agora com Sasuke, façamos o mesmo questionamento ao Naruto:
Por qual motivo Naruto não utiliza recursos úteis das Gudodamas apresentados por outros personagens?
Eu pessoalmente acho que o autor não quis descaracterizar totalmente esses dois, mantendo um pé no passado nessa questão das habilidades.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Já fiz um tópico sobre isso, a realidade é que provavelmente seria muito difícil para o Kishimoto escrever uma luta de um Sasuke que pode usar praticamente qualquer técnica, isso é perceptível pela forma como o anime de Boruto usa os Caminhos de forma conveniente. No entanto, no meu headcanon Nagata inventou essas técnicas que nós consideramos como os Caminhos.

Ele capturou, ou criou com onmyouton, as invocações do Caminho Animal; O Caminho Ashura é uma série de modificações físicas que ele mesmo fez; Ele criou o Rei do Inferno usando Onmyouton ou Yoton para usar o Caminho Naraka; Ele inventou o Bansho Tensei e o Shinra Tensei se "inspirando" no Chibaku Tensei do Tendou; O Ningendou é uma aplicação de uma técnica avançada da mesma natureza das técnicas do Clã Yamanaka, suponho que Inton; O Gakidou é o menos misterioso, é apenas a combinação de uma técnica de barreira com uma técnica de absorção.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Madara ensinou os "Rikudo no Jutsu" para Obito, e Obito para Nagato.
Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo, então, headcannon furado esse seu.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Só porque é do mesmo olho não significa que todos os usuários desse olho sabem usar, izanami e izanagi in a nutshell.

Sasuke e Naruto ficaram acomodados ao longo dos anos, sem interesse de aprender coisas novas.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo

Cite duas.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo

Cite duas.

Gakido, Chikushodo e Gedo.

E você não respondeu ao meu argumento factível de que em questão de conhecimento sobre as habilidades do Rinnegan: Zetsu > Pedra Uchiha > Madara > Obito > Nagato.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Big Head escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo

Cite duas.

Gakido, Chikushodo e Gedo.

Gakidou é apenas técnica de absorção, não é algo que o Nagato inventou como eu mencionei.
Madara nunca usou o Chikushodo.
Gedou é uma técnica do Rikkudou, eu nem citei ela entre os "Caminhos" que eu considero que foram inventados pelo Nagato.


E você não respondeu ao meu argumento factível de que em questão de conhecimento sobre as habilidades do Rinnegan: Zetsu > Pedra Uchiha > Madara > Obito > Nagato.

Habilidades do Rinnegan ≠ Técnicas dos Caminhos.

Todas as habilidades do Rinnegan são derivadas do controle absoluto que o doujutsu concede sobre as naturezas de chakra, as técnicas (na minha visão) são derivadas de como os ninjas usam essas habilidades. 

Madara, Obito, Nagato e Sasuke podiam aprender literalmente qualquer técnica que quisessem ao tomar posse do Rinnegan.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Big Head escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Madara que nunca conheceu o Nagato já usou várias técnicas do mesmo

Cite duas.

Gakido, Chikushodo e Gedo.

Gakidou é apenas técnica de absorção, não é algo que o Nagato inventou como eu mencionei.
Madara nunca usou o Chikushodo.
Gedou é uma técnica do Rikkudou, eu nem citei ela entre os "Caminhos" que eu considero que foram inventados pelo Nagato.


E você não respondeu ao meu argumento factível de que em questão de conhecimento sobre as habilidades do Rinnegan: Zetsu > Pedra Uchiha > Madara > Obito > Nagato.

Habilidades do Rinnegan ≠ Técnicas dos Caminhos.

Todas as habilidades do Rinnegan são derivadas do controle absoluto que o doujutsu concede sobre as naturezas de chakra, as técnicas (na minha visão) são derivadas de como os ninjas usam essas habilidades. 

Madara, Obito, Nagato e Sasuke podiam aprender literalmente qualquer técnica que quisessem ao tomar posse do Rinnegan.

Esqueci de citar o Tendo para Madara.
Gakido é uma das técnicas padrões, é assim que foram tratadas, não existe menção de que Nagato criou algo ali.

Como Madara invocou o Gedo Mazo da Lua? Ah é, com o poder destinado exclusivamente a invocação.

Você cita similaridades com outras técnicas do mundo ninja como se isso provasse seu ponto, mas é justamente o inverso.
Se alguém criou essas técnicas, foi o Rikudo, por isso o "Rikudo no Jutsu" (Técnicas do Rikudo, a pessoa), e essas são os "pais" dos Ninjutsus modernos.
Não é o Rikudo com o Rinne Tensei que copiou o Tobirama com o Edo Tensei, e sim o contrário.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Esqueci de citar o Tendo para Madara.

Madara nunca usou o Bansho Tensei ou o Shinra Tensei.

Gakido é uma das técnicas padrões, é assim que foram tratadas, não existe menção de que Nagato criou algo ali.

E o que isso tem a ver com o meu comentário? Eu não supus que Nagato inventou a absorção do Gakidou, é uma técnica básica.

Leia o meu comentário inicial, eu deixo claro quais técnicas aparentam ter sido criações do Nagato.

Como Madara invocou o Gedo Mazo da Lua? Ah é, com o poder destinado exclusivamente a invocação.

Usandou o Gedou, caso nunca tenha percebido o nome da técnica é Gedou Mazou. 

Mesmo que ele tivesse usado o Chikushodo isso é irrelevante para o meu ponto, eu não afirmei que Nagato inventou a técnica de invocação e ela é uma exclusividade dele, mas sim que as invocações que ele usava são invocações pessoais dele, não invocações padrão de qualquer usuário do Rinnegan.

Você cita similaridades com outras técnicas do mundo ninja como se isso provasse seu ponto, mas é justamente o inverso. Se alguém criou essas técnicas, foi o Rikudo, por isso o "Rikudo no Jutsu" (Técnicas do Rikudo, a pessoa), e essas são os "pais" dos Ninjutsus modernos. Não é o Rikudo com o Rinne Tensei que copiou o Tobirama com o Edo Tensei, e sim o contrário.

Não é impossível, exatamente por isso eu comecei o texto citando que é minha interpretação da situação, nós não sabemos se foi Hagoromo ou Nagato que criou essas técnicas e provavelmente nunca vamos saber.

Agora dado que dos quatro usuários do Rinnegan que nós vimos agindo em tela, Nagato foi o único que usou essas técnicas. Me parece muito mais provável que essas técnicas são dele e não do Rikkudou. 

Eu apenas citei as similaridades para apontar que essas técnicas não são anormalidades quase irreais no mundo ninja, algumas delas podem ser técnicas que o Nagato simplesmente aprendeu e combinou, ou melhorou, outras simplesmente aplicações únicas que ele deu as habilidades do Rinnegan.

descriptionPor que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan! EmptyRe: Por que Sasuke não usa os outros caminhos do Rinnegan!

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos