Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

+4
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Victor
Orochilherme
8 participantes

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Só tá faltando uma cena ou citação pra validar essa hipótese, já dei meus argumentos então não vou repetir se fosse possível teria sido introduzido na obra para beneficiar o protagonista de maneira até coerente eu diria, porém não tem nada que respalde essa hipótese já que durante 15 anos de mangá nunca foi sugerido nada.

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
La vérité escreveu:
Só tá faltando uma cena ou citação pra validar essa hipótese, já dei meus argumentos então não vou repetir se fosse possível teria sido introduzido na obra para beneficiar o protagonista de maneira até coerente eu diria, porém não tem nada que respalde essa hipótese já que durante 15 anos de mangá nunca foi sugerido nada.


Não precisa, já viu alguém se transformando em água, planta, ou fogo com o Henge?
É impossível?

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Exemplo bem meia boca hein, esse seria um recurso de grande ajuda para o protagonista mas nunca foi cogitado em nenhum momento da obra acho que é bem claro que é inviável o kage bushin retirar o real de um genjutsu, poderíamos discutir o motivo mas o fato é que esse recurso não é possível, a menos é claro que voce me mostre uma cena ou citação vc tem 700 cap pra achar .

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Olha, pelos argumentos em prol da tese eu realmente acho que faz bastante sentido, mas é um headcanon.

Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 Screen25
Muito usuário não gosta de levar em conta esse tipo de coisa, eu acho.

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
700 cap e nada o silêncio é ensurdecedor, na verdade vou além qualquer mídia oficial de Naruto games , novels, anime , filmes, Boruto etc. Eu só quero um exemplo mais nada.

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Isso não ocorre porque Itachi ja colocou um Kage Bunshin do Kakashi em genjutsu e nada ocorreu... Sasuke também ja colocou em genjutsu um kage bunshin do Itachi e nada ocorreu.


Ou seja, nunca usaram essa estratégia e temos duas opções: Não funciona ou não foi pensado nessa possibilidade.

E pelo Kakashi que é um ninja experiente ter usado um KB para receber um genjutsu contra alguém como o Itachi
mostra que algo assim seria bem complicado, visto que o Itachi é TOP user de genjutsu e algo assim não teria efeito
algum e provavelmente os clones do Kakashi sumiriam.

Genjutsus básicos e simples eu até entendo, agora genjutsus campais e poderosos que causam dor eu duvido que 
um KB poderia te libertar.

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Eu fico me repetindo mas precisa ser feito podem usar qualquer midia oficial da franquia Naruto, se não foi cogitado em mais de 20 anos de franquia é porque não é possível simples, não vou ficar preso somente ao mangá por mais que o PROTAGONISTA nunca tenha usado esse método vou ser gente boa e aumentar o leque da discussão

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Cara, você está todo errado, a começar pela sua falta de noção quanto ao comentário do Kakashi pro Naruto.
Kakashi diz que o único empecilho pelo qual ele não é capaz de fazer esse tipo de método, é por sua falta de chakra.

Ah claro, Kakashi não tem chakra para fazer um clone.

Não tem como você vir aqui e me dizer, leigamente, que Madara tem menos chakra que Naruto base.

Sim, Madara tem mais chakra que Naruto, e nem foi o Naruto base que realizou esse treinamento, foi o Naruto com o chakra da Kurama.

Não, você está errado mais uma vez.
Ou o personagem é burro, ou ele não pensou nesta possibilidade.

Tudo o que você está fazendo é dando onisciência aos personagens.

Nenhum personagem antes do Kakashi pensou na possibilidade de usar o Kage Bushin como método de aprendizado.

Sim, em sei lá quantos anos de universo Naruto, nenhum personagem nunca pensou em usar um clone para se libertar de um Genjutsu.

Isso lembrando que a técnica foi criada por um gênio que enfrentava usuários de Genjutsu diariamente.

Mais uma vez, Kakashi estava se referindo a ele e Naruto.
Ou devemos considerar que um Hashirama não conseguiria fazer o mesmo que Naruto?
Killer Bee caso fosse capaz de usar o Kage Bushin, também não o seria?
A sua própria argumentação carece de lógica.

Sim, é a minha argumentação que carece de lógica, Killer Bee usuário de Kage Bunshin.
:horak:

Além do mais, o assunto aqui é se os clones das sombras são capazes de romper o fluxo de chakra.

E a resposta é: Sim.

Se eles são capazes de executar jutsus, moldar chakra, doar chakra, acumular energia natural, por que não seriam capazes de meramente romper o fluxo de chakra ou executar um Genjutsu: Kai?

Você nem é capaz de provar que os clones permanecem em campo quando seu usuário original tem seu fluxo de chakra bagunçado.

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Rapaz Kishimoto ignorar um método desses para o seu protagonista seria bizarro mas é claro até agora ninguém trouxe nenhum exemplo.

descriptionPorque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu? - Página 3 EmptyRe: Porque nunca foi cogitado o kage bunshin retirar o original do genjutsu?

more_horiz
Staz escreveu:
Nenhum personagem antes do Kakashi pensou na possibilidade de usar o Kage Bushin como método de aprendizado.


Nunca foi dito que ele era o único que sabia, até porque qualquer ninja bem experiente e inteligente 
que faz uso do KB sabe que pode obter informações com o seu KB, assim como ninjas que fazem
espionagem, Yamato, Sai, Tobirama, Kakashi... são apenas alguns.

O Naruto só não sabia dessa informação pois ele era burro e não percebia as vantagens do próprio 
jutsu mesmo usando o tempo inteiro, fora que o mangá usou essa burrice dele para nos explicar o
funcionamento melhor do Kage Bunshin, o próprio Kakashi afirma que o jutsu é ideal para missões
de espionagem:
Spoiler :


Fora que ele só teve que fazer toda essa explicação e esse método de aprendizado porque o Naruto
era burro com ensinamentos teóricos, tanto que fez o Kakashi pensar em como o Jiraya conseguiu 
ensiná-lo o ransengan:
Spoiler :


Sendo assim não tem sentido algum, dizer que o Kakashi foi o primeiro a pensar no Kage bunshin 
como método de aprendizado, visto que o Kage Bunshin é usado anos e anos com a finalidade de
absorver experiência e informações em missões de espionagens, sendo assim ele já foi ensinado.

Apenas o Naruto que era burro e precisou desse tipo de aprendizado, mas se você quer dizer que o
Kakashi foi o primeiro a ensinar uma pessoa muito burra, talvez assim ele tenha sido o primeiro.




Em fim, se o mangá mostrou diversas formas de usar o KB(distração, ataque, defesa, taijutsu, ninjutsu...)
não vejo o porque não ter mostrado ele sendo usado para quebrar um genjutsu, mas o motivo é óbvio,
ninguém sabe o quão poderoso é o genjutsu de um inimigo, sendo assim o dano pode simplesmente fazer
os KB sumirem, pois o genjutsu bagunça a rede de chackra, isso já foi mostrado no mangá:
Spoiler :


O Fluxo do chackra do chackra do Kage bunshin está diretamente ligado ao original, se o mesmo sofrer algum
tipo de dano, mesmo que NÃO SEJA LETAL, o KB irá se desfazer, um exemplo é o clone do Sai se desfazendo 
após a Sakura colocá-lo para dormir com sonífero:
Spoiler :


Agora com isso, temos a resposta para essa sua fala:
Staz escreveu:
Kage Bushin pode moldar chakra;
Kage Bushin pode criar jutsu;
Kage Bushin pode reunir energia da natureza e entrar no Modo Sennin;
Kage Bushin pode dar chakra para outros;

MAS KAGE BUSHIN NÃO PODE ROMPER FLUXO DE CHAKRA.


Se o ninja tiver sua rede de chackra perturbada de alguma forma, ou seu corpo sofrer algum dano, ou até
mesmo nenhum dano, mas ser colocado para dormir por exemplo, seu clone irá se desfazer.

O Corpo principal é uma antena que envia chackra para manter os Kage Bunshins ativos, quando o sinal 
dessa antena é interrompido, desativado, bagunçado o sistema de todos os receptores(Kage Bunshins) irão
cair também.

O Mangá deixou claro isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos