Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzo vs. Pain

+5
Masked
Staz
Deusa Sakura
Mr. Causality
Orochilherme
9 participantes

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
imperador900 escreveu:
o genjutsu do jiraya só funcionou nos caminhos que foram pegos

As técnicas ilusórias atua sobre a mente/consciência do alvo e qual a mente ou consciência existente por trás dos corpos?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Masked escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Todos os pains?

O danzou não tem condições, fora que duvido muito que o kotoamatsukami possa funcionar contra o rinnegan.

Eu tendo a acreditar que o K.A. não daria certo por aqueles corpos não possuírem vontade, são cadáveres reanimados. E o mangá já mostrou que mesmo que um genjutsu afete Pain ele não afetará Nagato.

Pain sola.

É isso que eu não entendo, pois a consciência que controla o Pain é a mesma do Nagato. :guei:

No meu ponto de vista a dinâmica de interação Pain x Genjutsu é algo mais complexo que arrastar consciência para o mundo ilusório. Só não sei como explicar claramente. Mas utilizando a explicação do próprio Jiraiya conseguimos ter uma noção:

Danzo vs. Pain - Página 2 09
Danzo vs. Pain - Página 2 10

"Genjutsu é algo onde, aplicando ele nos cinco sentidos do oponente... você controla o chakra que flui no sistema nervoso dele... Em um genjutsu, o chakra de sua mente é controlado pelo oponente."

Em síntese, o fluxo de chakra de Pain é controlado por um genjutsu, mas o de Nagato - que está enviando o chakra - não é afetado. Então Nagato consegue visualizar o mundo ilusório através de Pain (alusão ao sistema de câmera de vigilância), que são corpos com funções revitalizadas e propícios a cair, mas o fluxo chakra dele (Nagato) continua inalterado.

Eu acho isso interessante pois parece a premissa que o Kabuto usa para tomar de conta dos seus Edo Tensei (como fez com o Mū). Naquele caso eu também assumo que, caso Mū fosse pego em um genjutsu, Kabuto poderia até ver o que o Tsuchikage visse durante a ilusão, mas não seria pego pelo genjutsu.

Em todo caso, essa dinâmica faz Pain ser praticamente imune aos genjutsus tradicionais. A não ser que um genjutsu campal pegue todos os 6 corpos ao mesmo tempo, genjutsu dificilmente é decisivo contra a formação.

more_horiz
@Masked Danzo vs. Pain - Página 2 Michae12
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos