Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deidara vs. Sasori, a verdade!

+8
Heisenberg
Orochilherme
Justinboll
Rin
Katsuboy
Comando Delta
Marco Augusto
Narutoloco2000
12 participantes

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyDeidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Em recentes tópicos, alegaram uma superioridade de Sasori sobre Deidara... Porém, provas de que o artista explosivo é igual ou mais forte que o marionetista:

Deidara vs. Sasori, a verdade! 16690810
Esquivou-se facilmente de Sasori em instantes, num momento de ataque com intenção assassina do mesmo.

Deidara vs. Sasori, a verdade! 16690811
Após afirmar isso, automaticamente, ele coloca o benefícios da dúvida com um "Eu acho.."

Deidara vs. Sasori, a verdade! 16690812
Depois disso, Kakashi afirma uma certa dificuldade ante o Akatsuki

Deidara vs. Sasori, a verdade! 16690813
Aqui Deidara expõe o ponto fraco de Sasori, desacredita da sua derrota e ainda debocha do mesmo

Além disso o que Sasori poderia fazer ante o C4 e o C0?

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Mas tudo que você mostrou única coisa relevante para o questionamento foi deidara admitindo que era muito mais fraco que o Sasori kkkk

"Mas ele disse "eu acho""

A condicional que ele botou foi sobre ser muito mais fraco, ou seja, ele acho que é muito mais fraco, mas pode ser só mais ou menos mais fraco kkkk

Usar falas sobre isso é meio sem sentido vao ser todas pró sasori

C4 não ia funcionar no Sasori ele não respira tem só um tronco, tanto que quando soltou jutsu as árvores e tudo mas não foram desintegrados só os passarinho, melhor cenário pro deidara é C2 e C3 mesmo

C0 tu sabe que é um golpe suicida né? Tu ainda tem que considerar um contexto pra aplicar

Sasori acho que tem uma boa vantagem principalmente pelo sandaime kazekage pra conseguir manter uma luta em média e longa distância

Acho mais fácil ele acertar uma agulha ou qualquer artefato com veneno que deidara explodir ele

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Mas tudo que você mostrou única coisa relevante para o questionamento foi deidara admitindo que era muito mais fraco que o Sasori kkkk

"Mas ele disse "eu acho""

A condicional que ele botou foi sobre ser muito mais fraco, ou seja, ele acho que é muito mais fraco, mas pode ser só mais ou menos mais fraco kkkk

Usar falas sobre isso é meio sem sentido vao ser todas pró sasori

C4 não ia funcionar no Sasori ele não respira tem só um tronco, tanto que quando soltou jutsu as árvores e tudo mas não foram desintegrados só os passarinho, melhor cenário pro deidara é C2 e C3 mesmo

C0 tu sabe que é um golpe suicida né? Tu ainda tem que considerar um contexto pra aplicar

Sasori acho que tem uma boa vantagem principalmente pelo sandaime kazekage pra conseguir manter uma luta em média e longa distância

Acho mais fácil ele acertar uma agulha ou qualquer artefato com veneno que deidara explodir ele


como ele disse

além de que a "intenção assassina" não é mostrado de forma explícita, Deidara e Sasori viviam brigando, quem garante que aquele ataque não era só um cascudo pra ele ficar esperto ?

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
@Comando Delta  

como ele disse

além de que a "intenção assassina" não é mostrado de forma explícita, Deidara e Sasori viviam brigando, quem garante que aquele ataque não era só um cascudo pra ele ficar esperto ?


E ainda tem coisas que vão além combate em si

Ambos parecem ter um vasto conhecimento das habilidades do outro, e possuem essa ideia geral entre eles que Sasori é hierarquicamente superior

Se vc for analisar que ambos devem ter conhecimento total Sasori me parece alguém mais frio e inteligente para pensar em formar de burlar às habilidades do deidara que o contrário

Acho Sasori um oponente muito chato, defendo isso a anos na akatsuki muitos dos figurões sofreriam pra caralho com ele, Itachi mesmo tem maioria dos golpes counterados e não sei dizer se venceria o ruivinho

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
itachi venceria por causa do susanoo mas com um bom roteiro da pro kishimoto fazer o ruivo ganhar

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Gente, não faz sentido considerar personagens por falas! O quê do sasori que atingiria ele no ar?? Qual a resposta dele pra c3,c4,c0? Deidara tinha poder bruto suficiente para explodir tudo em um raio de 10 km, é inadmissível considerar sasori mais forte sendo que o mesmo não tinha poder nem para derrotar sakura e chyo

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Loucuras como sempre. O seu primeiro argumento não possui nexo algum, Deidara desviar de um golpe do Hiruko não significa NADA sobre como ele se compara ao Sasori.

E o seu segundo argumento chega a ser pior ainda, porque é um tiro no próprio pé. Primeiro que "muito mais forte" é uma imprecisão na tradução, a tradução correta da Viz é apenas "mais forte".

Segundo que isso favorece o Sasori, não o Deidara. Se o próprio Deidara acha que o Sasori é mais forte do que ele, como você pega essa frase pra dizer que o Deidara é mais forte?
:aliens:

É um fato que, nesse arco, o Sasori era mais forte do que o Deidara. O loiro pode vir a ser considerado superior depois, já que Sasori foi morto ao passo que Deidara teve tempo para aprimorar-se a si próprio.

Isso se torna evidente a posteriori no mangá pelo fato de que o Deidara chamou a C3 de seu molde mais forte na luta contra o Gaara, sendo que subsequentemente ele apresentou moldes mais fortes (C4 e C0).

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Gente, qualquer pessoa não cega iria perceber que nenhuma agulha chega na altura que o deidara voa, e o saspri não mostrou nenhum feito de velocidade pra desviar de tantas bombas

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Bom, particularmente, vejo o Sasori sendo considerado mais poderoso do que o Deidara. E isso vai além de frases soltas pelo mangá. O Sasori estava acima do Terceiro Kazekage, que era tratado como alguém de outro patamar em comparação com qualquer ninja de Sunagakure, incluindo o próprio Gaara daquela época, que por sua vez, já era forte o suficiente para enfrentar o Deidara em pé de igualdade e até causar ferimentos sérios.

O Sasori foi capaz de matar um ninja mais forte do que o Gaara e ainda roubou parte dos poderes dele para adicionar ao seu próprio. Deidara venceu o Gaara por um triz. É bem consistente que o Sasori seja mais poderoso que o Deidara.

O único ponto a se considerar é que o Deidara viveu mais tempo na obra e, portanto, o autor decidiu adicionar mais poderes no arsenal dele. Os problemas são:

O C2 é realmente tão poderoso contra outro lutador de longa distância?
O C4 é realmente tão poderoso contra um adversário que é uma marionete controlada por chakra?
O C0 é uma técnica suicida cujo melhor resultado é um empate, não uma vitória.

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Pra mim o Deidara só disse que o Sasori era mais forte pro Kakashi largar o pé dele.
Spoiler :

"Kakashi do Sharingan, você vai vir atrás de mim? Se eu fosse você eu ia atrás do Sasori, que é mais forte do que eu, e me deixava sozinho com mais um Jinchuuriki pra eu levar pra Akatsuki"
>E o Naruto concorda com essa ideia.

Isso não parece um pouco estratégico demais por parte do Deidara pra ser levado ao pé da letra?

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Nada do que você disse tem o mínimo de peso para favorecer o Deidara. Deidara vs. Sasori, a verdade! 2259519260

Ambos são personagens de mesmo nível técnico mostrado. Devido ao veneno, Sasori é um personagem muito mais letal, enquanto o Deidara compensa isso adotando um estilo de luta mais destrutivo e abrangente.

Potencialmente falando, Sasori é muito superior, visto que não sabemos o seu limite com o uso do Sandaime, tampouco o nível de seus outros Hitokugutsus ou armadilhas acopladas a suas marionetes. Seu nível ficou claramente aquém do seu hype.

Mas... Na prática, Deidara foi mais bem explorado, por conhecermos melhor os limites de suas habilidades e do próprio personagem em si.

Quanto a uma luta Deidara vs Sasori...

Vai de você considerar restritamente a forma como cada técnica foi usada no mangá no contexto específico de uma batalha X ou considerar o potencial de versatilidade dessas técnicas em outros usos. Eu me baseio na lógica de uso das técnicas, dentro da realidade que o próprio mangá apresentou.

- Satetsu foi considerado a arma mais versátil de Suna, podendo ser moldada na formas mais variadas possíveis.
- Sasori criou asas de Satetsu para a marionete do Sandaime
- A manipulação do Satetsu é feita pelo campo magnético do Jiton, podendo facilmente ser maleável a vontade do usuário, sem muito esforço.

Diante desses 3 fatores, eu vou desconsiderar que o Sasori pode voar simplesmente porque não o fez na luta contra Sakura e Chiyo ? Vou desconsiderar que o Sasori não pode criar um escudo, uma parede ou um casulo de Satetsu caso queira, igual um Gaara adolescente com problemas mentais e ataques de raiva já era capaz de criar ? Vou desconsiderar que o Sasori pode fazer um ataque mais abrangente de Satetsu Shigure e fazendo o ataque ser multifocal, sendo que ele já mostrou isso em 3 situações isoladas ?

É óbvio que não, são potenciais ÓBVIOS da técnica. Tal como o Deidara criar uma tartaruga de argila caso queira, mesmo nunca o tendo feito.

Diferente seria se eu considerasse o Sasori criando uma avalanche de Satetsu aos moldes do Gaara com a Suna, pois não sabemos se ele pode produzir Satetsu em tal escala. São coisas diferentes...

Kishimoto vacilou demais tendo colocado um ninja do nível do Sasori para precisar ser derrotado pela Sakura e Chiyo. Para ser uma luta justa, ele precisava ter aumentando o nível da Sakura e Chiyo, ou ao menos ter dado um nerf justificável ao Sasori e depois tê-lo explorado melhor em outras batalhas.


descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Só uma coisa, C4 é inútil contra o Sasori, inútil mesmo, e como jogar um elemental randomico no susano, não vai fazer nada.

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Gente, qualquer pessoa não cega iria perceber que nenhuma agulha chega na altura que o deidara voa, e o saspri não mostrou nenhum feito de velocidade pra desviar de tantas bombas



Baseado no que vc afirma isso? No DB pelo que lembro as técnicas do sasori são todas de longa distância (+15m)


Sasuke com chidori eisou (média distância) conseguiu acertar bonecos do deidara

Essa tentativa de limitar o sasori tá bem tendenciosa

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Eu ainda coloquei que os níveis poderiam ser iguais, não estritamente que o Deidara poderia ser mais forte que Sasori...

Além de que Deidara se achava capaz de derrotar Orochimaru: Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691710

E reafirmou isso:
Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691711

E o C4 era uma garantia que o mesmo tinha de acabar com Itachi:
Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691712

E mesmo que Sasori use a Areia de Ferro, ele poderia fazê-la alcançar dez quilômetros?
Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691713

descriptionDeidara vs. Sasori, a verdade! EmptyRe: Deidara vs. Sasori, a verdade!

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Eu ainda coloquei que os níveis poderiam ser iguais, não estritamente que o Deidara poderia ser mais forte que Sasori...

Além de que Deidara se achava capaz de derrotar Orochimaru: Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691710

E reafirmou isso:
Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691711

E o C4 era uma garantia que o mesmo tinha de acabar com Itachi:
Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691712

E mesmo que Sasori use a Areia de Ferro, ele poderia fazê-la alcançar dez quilômetros?
Deidara vs. Sasori, a verdade! 16691713



Mas qual é seu ponto?

Ele achar que venceria orochimaru e que criou uma técnica pra matar o Itachi significa que ele venceria o sasori? que? Vc vê alguma similaridade nas características dos 3?

C0 é um técnica suicida, efeito dela é no melhor dos cenários um empate, tu tá de apoiando nisso só? Se for provavelmente sasori não tem resposta para o c0 pelo menos na minha opinião, embora eu ache discutível, manda conseguiu abafar parte da explosão não vejo pq 100 marionetes não poderiam tbm reduzir os danos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos