Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

+9
Victor
Marco Augusto
Seijin
TyeYona
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Morghul
Joe
Comando Omega
13 participantes

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptySasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Link para ler: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1015125


Depois posto a tradução.




__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] 646sdf

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Hitou
Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] Fh8y7mbWQAkfz3f?format=jpg&name=large

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Como eu li, apesar de não ter me apegado tanto aos detalhes assim, a parte da novel adaptada no capítulo, eu pude perceber que a versão do mangá acabou "encurtando" algumas coisas, por exemplo, é descrito  na novel que o Sasuke passa o dia apanhando dos guardas, e ele é surrado de modo violento, e não sei se ficou tão nítido isso na versão do mangá. Ainda assim, gostei bastante do capítulo.

Como podem perceber, tanto a novel quanto o mangá ratificam a "imunidade" do Sasuke a venenos.
Menou seria classificado em que nível na avaliação do fórum com o que mostrou até então (velocidade reconhecida pelo Sasuke e garras venenosas)?
E enfim temos a adesão da Sakura à trama. Notem como ela se impôs ao marido, e eu particularmente achei que isso ecoa bastante com o momento em que ela entra no campo de batalha com Naruto e Sasuke na guerra dizendo "Vocês acham que eu sou uma mulher fraca [...]?"


Repostando essa imagem aqui então:
Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] Fg03sjUWQAEs7Cd?format=jpg&name=small



descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Como eu li, apesar de não ter me apegado tanto aos detalhes assim, a parte da novel adaptada no capítulo, eu pude perceber que a versão do mangá acabou "encurtando" algumas coisas, 


Sim, eles simplificaram os diálogos e cortaram algumas falas.
Na novel a gente vê o Sasuke falando e jogando uma indireta tipo " a doutora de que você tava falando é minha esposa", aqui só mostra a reação do Jiji.

A conversa de Jiji e Sakura tbm parece mais longa e a Sakura diz que não tem motivos pra fumar.

E essa história do Jiji com a noiva era diferente, ele de fato tinha uma noiva mas ele disse que foi corno kk. Na novel ele é bem cara de pau, ele também pergunta se o Sasuke não se incomoda com vermes feito ele rodeando a Sakura.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Omega esta a demorar, então eu trouxe traduzido.

https://leitor.borutoexplorer.com.br/manga/sasuke-retsuden/volume-unico-%f0%9f%87%a7%f0%9f%87%b7/capitulo-3/

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Morghul escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Como eu li, apesar de não ter me apegado tanto aos detalhes assim, a parte da novel adaptada no capítulo, eu pude perceber que a versão do mangá acabou "encurtando" algumas coisas, 


Sim, eles simplificaram os diálogos e cortaram algumas falas.
Na novel a gente vê o Sasuke falando e jogando uma indireta tipo " a doutora de que você tava falando é minha esposa", aqui só mostra a reação do Jiji.

A conversa de Jiji e Sakura tbm parece mais longa e a Sakura diz que não tem motivos pra fumar.

E essa história do Jiji com a noiva era diferente, ele de fato tinha uma noiva mas ele disse que foi corno kk. Na novel ele é bem cara de pau, ele também pergunta se o Sasuke não se incomoda com vermes feito ele rodeando a Sakura.


Outra coisa que cortaram - e que eu não gostei, mesmo não mudando nada na história - foi a parte que a Sakura fala sobre o veneno utilizado no Sasuke. Eu gosto quando o universo de Naruto explora a perícia em venenos das médicas.  Contudo, como eu disse, gostei do capítulo.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Espero que essa série seja compilada em um volume, ela já obliterou Boruto nos números do digital, caso ela supere em vendas físicas, esses desgraçados vão ser obrigados a fazer algo.

Sobre o capítulo, não estou interessado nessa trama do meteoro e sei lá o que, espero que foquem em interações entre o Sasuke e a Sakura, e nesses pequenos mistérios que foram construídos, inclusive, como o Sasuke foi envenenado sendo que ele tem imunidade a toxinas?

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
inclusive, como o Sasuke foi envenenado sendo que ele tem imunidade a toxinas?


Lembro que isso chega a ser citado na novela mas ela só dá uma desculpa de que o veneno do Menou é diferente, é uma incoenrência que fica. 

Mas nada que estrague pois acho esse fato meio sem nexo, não vejo como alguém pode ser imune a todas toxinas existentes sem nenhuma regra.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Todas as meninas ficam procurando as migalhes de "romance" em Naruto, esse mangá é um prato cheio para elas. k
Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] Screen11
Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] S10

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Eu gostei desse momento! :sam:

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Ninguém vai reclamar do fato de que o Sasuke com rinnegan estava prestes a ser solado por uma invocação simples de lagartixa?

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Seijin escreveu:
Ninguém vai reclamar do fato de que o Sasuke com rinnegan estava prestes a ser solado por uma invocação simples de lagartixa?


Ele apanhou o dia todo dos guardas na prisão, e só iria perder devido ao veneno.

Falando em veneno...

Sasuke foi envenenado porque é uma substância desconhecida por Konoha e regiões ao redor. Como a Sakura diz no capítulo, "deve" ser uma toxina que só é conhecida ali na cidade onde eles estão, por isso ela envia uma amostra do sangue do Sasuke para Konoha. Na novel é pontuado que o Sasuke já injetou várias doses letais de toxinas em seu corpo e que, portanto, era imune a venenos, e então ele constata que se o veneno do Menou o afetou, deveria ser um muito poderoso.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Eu não vejo problema não, dado o contexto. Sasuke só estava usando o Sharingan comum, estava desgastado, precisava se segurar para não chamar atenção ou danificar o ambiente, e foi pego de surpresa pelo veneno mágico do Dinossauro. Eles deram uma boa nerfada nele para tornar a cena palpável.

Embora se você for olhar o todo, é muito forçado como esse dinossauro aparentemente aleatório é tão poderoso, espero que tenha uma explicação do tipo ele é geneticamente modificado ou foi alimentado com essas partículas mágicas.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
Ele estava se segurando, uma luta brutal num corredor chamaria muita atenção dos guardas.
Alem disso, é uma criatura counter do estilo básico do Sasuke, regeneração, resistência e imunidade a genjutsus visuais.

descriptionSasuke Retsuden [Manga - capítulo 3] EmptyRe: Sasuke Retsuden [Manga - capítulo 3]

more_horiz
A outra novel saiu o cap 2?

A da Mirai
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos