Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

+5
Masked
Thousand Mirrors
Deusa Hinata
Comando Omega
Wick
9 participantes

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
@Masked

Os caras são milionários do pedaço...

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Milion%25C3%25A1rios

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Willer escreveu:
Wick escreveu:
Willer escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Conhecimento: Koto Amatsukami

Pra que esse conhecimento? É só você escolher não usar Moku Bunshin ou Katsuyu na luta, você não é obrigado a usar seus jutsus. Koto aqui no game só funciona em clones ou invocações, é praticamente uma carta coringa.

Pega conhecimento do Izanagi ou Shinten Kugutsu.


Eu, como juiz, não ficaria muito convencido por essa tese de que "apenas não usaria".

Por que em uma luta, com intenção de matar, um shinobi simplesmente não usaria um de seus mais úteis recursos por simples acaso?

O motivo real é que o jogador da vida real olhou a ficha do adversário e "escolheu" não usar para convenientemente evitar esses recursos. Exatamente por esse motivo o ninja não é o jogador da vida real. Não tem esse conhecimento. Não tem motivo razoável que justifique o que esse jogador da vida real alega.

Então essa seria uma jogada bem duvidosa, e que possivelmente levaria o Thousand à derrota se eu fosse o juiz da luta (já que ele apostaria as fichas dele nisso e se tornaria vulnerável ao KA que não perceberia contra-argumentação).

Acredito bastante que os demais juízes também entendem a invalidez desse tipo de jogada. Quem for juiz e ler o meu post vai confirmar.

Talvez porque ele pegou Tajuu Kage Bunshin. Mas Hashirama no mangá também é usuário de TKB e não o vimos usando em lutas individuais. Não só Hashirama como muitos outros no mangá são usuários de Kage Bunshin e nem usaram um clone sequer na maioria de suas lutas individuais no mangá. Tsunade nem Katsuyu usou contra Madara. Ele tem inteligência do Kisame, Kisame é usuário de clones e só usou uma vez no mangá e teve duas oportunidades para usar outras vezes (inclusive enquanto estava fugindo de Guy e o resto da equipe para despista-los).

Na minha última luta eu não estava enfrentando o Koto e nem optei por usar Mokuton Bunshin.

Se nem personagens no mangá usaram esses jutsu, porque vamos obrigar um jogador a usar? Koto ainda é um jutsu excelente, é uma carta coringa que mata o uso do TKB. Os campeões das últimas 5 temporadas seguidas tinham o TKB como um jutsu essencial para fazer uma estratégia complexa com jutsus por etapas, um jogador com Koto os forçaria a não usar clones.


Hashirama tem dezenas e dezenas e dezenas de jutsus. Vocês mal têm 12.

Naruto usa Kage Bunshin quase toda luta. Kakashi usa Kage Bunshin quase toda luta. Até Itachi utilizou com frequência. Hiruzen usou em todas as lutas...

Ninguém está "obrigando" ninguém a nada. NVS não é um RPG onde você determina cada ação do seu personagem. É por isso que existe um status de inteligência, é por isso que existe um conhecimento que você pede. Para evitar que você esteja de genjutsu visual e... ops! seu oponente sem conhecimento decidiu lutar de olhos fechados por coincidência do destino. Quem é você para obrigá-lo a lutar de olhos abertos? Para evitar que você esteja de K.A e... opa! seu oponente decidiu que não vai usar nenhum de seus poderosos bunshins e invocações. Surgiu na cabeça dele. Quem é você para "obrigá-lo a usar bunshin"?

Se você já pode fazer livremente as ações que bem entender, porque conhecimento? Você já sabe de tudo, e ninguém pode te "obrigar" a deixar de fazer nada ou fazer determinada coisa.

Resta a conclusão óbvia: alegar que seu ninja faria ações incompatíveis e antinaturais, como deixar de usar um de seus jutsus mais úteis, sem qualquer motivo aparente, sem pedir conhecimento, contra um usuário de K.A (veja só que bela "coincidência"), obviamente não terá qualquer validade nas mãos de juiz nenhum.

É por isso que existe um juiz para avaliar a luta. Avaliar o que você alega sobre as suas ações e as do oponente. Se houver coerência nas suas, ótimo, a tolerância já é bem grande. Apenas acontece dessa retórica "não usaria bunshins porque sim, pra que conhecimento do K.A? cê já tem conhecimento dele na vida real fi, é só dizer que faria X coisa" está severamente longe de ser coerente.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Wick escreveu:
Willer escreveu:
Wick escreveu:
Willer escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Conhecimento: Koto Amatsukami

Pra que esse conhecimento? É só você escolher não usar Moku Bunshin ou Katsuyu na luta, você não é obrigado a usar seus jutsus. Koto aqui no game só funciona em clones ou invocações, é praticamente uma carta coringa.

Pega conhecimento do Izanagi ou Shinten Kugutsu.


Eu, como juiz, não ficaria muito convencido por essa tese de que "apenas não usaria".

Por que em uma luta, com intenção de matar, um shinobi simplesmente não usaria um de seus mais úteis recursos por simples acaso?

O motivo real é que o jogador da vida real olhou a ficha do adversário e "escolheu" não usar para convenientemente evitar esses recursos. Exatamente por esse motivo o ninja não é o jogador da vida real. Não tem esse conhecimento. Não tem motivo razoável que justifique o que esse jogador da vida real alega.

Então essa seria uma jogada bem duvidosa, e que possivelmente levaria o Thousand à derrota se eu fosse o juiz da luta (já que ele apostaria as fichas dele nisso e se tornaria vulnerável ao KA que não perceberia contra-argumentação).

Acredito bastante que os demais juízes também entendem a invalidez desse tipo de jogada. Quem for juiz e ler o meu post vai confirmar.

Talvez porque ele pegou Tajuu Kage Bunshin. Mas Hashirama no mangá também é usuário de TKB e não o vimos usando em lutas individuais. Não só Hashirama como muitos outros no mangá são usuários de Kage Bunshin e nem usaram um clone sequer na maioria de suas lutas individuais no mangá. Tsunade nem Katsuyu usou contra Madara. Ele tem inteligência do Kisame, Kisame é usuário de clones e só usou uma vez no mangá e teve duas oportunidades para usar outras vezes (inclusive enquanto estava fugindo de Guy e o resto da equipe para despista-los).

Na minha última luta eu não estava enfrentando o Koto e nem optei por usar Mokuton Bunshin.

Se nem personagens no mangá usaram esses jutsu, porque vamos obrigar um jogador a usar? Koto ainda é um jutsu excelente, é uma carta coringa que mata o uso do TKB. Os campeões das últimas 5 temporadas seguidas tinham o TKB como um jutsu essencial para fazer uma estratégia complexa com jutsus por etapas, um jogador com Koto os forçaria a não usar clones.


Hashirama tem dezenas e dezenas e dezenas de jutsus. Vocês mal têm 12.

Naruto usa Kage Bunshin quase toda luta. Kakashi usa Kage Bunshin quase toda luta. Até Itachi utilizou com frequência. Hiruzen usou em todas as lutas...

Ninguém está "obrigando" ninguém a nada. NVS não é um RPG onde você determina cada ação do seu personagem. É por isso que existe um status de inteligência, é por isso que existe um conhecimento que você pede. Para evitar que você esteja de genjutsu visual e... ops! seu oponente sem conhecimento decidiu lutar de olhos fechados por coincidência do destino. Quem é você para obrigá-lo a lutar de olhos abertos? Para evitar que você esteja de K.A e... opa! seu oponente decidiu que não vai usar nenhum de seus poderosos bunshins e invocações. Surgiu na cabeça dele. Quem é você para "obrigá-lo a usar bunshin"?

Se você já pode fazer livremente as ações que bem entender, porque conhecimento? Você já sabe de tudo, e ninguém pode te "obrigar" a deixar de fazer nada ou fazer determinada coisa.

Resta a conclusão óbvia: alegar que seu ninja faria ações incompatíveis e antinaturais, como deixar de usar um de seus jutsus mais úteis, sem qualquer motivo aparente, sem pedir conhecimento, contra um usuário de K.A (veja só que bela "coincidência"), obviamente não terá qualquer validade nas mãos de juiz nenhum.

É por isso que existe um juiz para avaliar a luta. Avaliar o que você alega sobre as suas ações e as do oponente. Se houver coerência nas suas, ótimo, a tolerância já é bem grande. Apenas acontece dessa retórica "não usaria bunshins porque sim" está severamente longe de ser coerente.

Entendo.

Então o Mirrors pegou o conhecimento certo.

Mas agora sobre minha ficha. Eu só posso usar 2 clones, em minha argumentação nem usei clones e venci a última luta, seria obrigado a usar clones contra o Staz?

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Willer escreveu:
Wick escreveu:
Willer escreveu:
Wick escreveu:
Willer escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Conhecimento: Koto Amatsukami

Pra que esse conhecimento? É só você escolher não usar Moku Bunshin ou Katsuyu na luta, você não é obrigado a usar seus jutsus. Koto aqui no game só funciona em clones ou invocações, é praticamente uma carta coringa.

Pega conhecimento do Izanagi ou Shinten Kugutsu.


Eu, como juiz, não ficaria muito convencido por essa tese de que "apenas não usaria".

Por que em uma luta, com intenção de matar, um shinobi simplesmente não usaria um de seus mais úteis recursos por simples acaso?

O motivo real é que o jogador da vida real olhou a ficha do adversário e "escolheu" não usar para convenientemente evitar esses recursos. Exatamente por esse motivo o ninja não é o jogador da vida real. Não tem esse conhecimento. Não tem motivo razoável que justifique o que esse jogador da vida real alega.

Então essa seria uma jogada bem duvidosa, e que possivelmente levaria o Thousand à derrota se eu fosse o juiz da luta (já que ele apostaria as fichas dele nisso e se tornaria vulnerável ao KA que não perceberia contra-argumentação).

Acredito bastante que os demais juízes também entendem a invalidez desse tipo de jogada. Quem for juiz e ler o meu post vai confirmar.

Talvez porque ele pegou Tajuu Kage Bunshin. Mas Hashirama no mangá também é usuário de TKB e não o vimos usando em lutas individuais. Não só Hashirama como muitos outros no mangá são usuários de Kage Bunshin e nem usaram um clone sequer na maioria de suas lutas individuais no mangá. Tsunade nem Katsuyu usou contra Madara. Ele tem inteligência do Kisame, Kisame é usuário de clones e só usou uma vez no mangá e teve duas oportunidades para usar outras vezes (inclusive enquanto estava fugindo de Guy e o resto da equipe para despista-los).

Na minha última luta eu não estava enfrentando o Koto e nem optei por usar Mokuton Bunshin.

Se nem personagens no mangá usaram esses jutsu, porque vamos obrigar um jogador a usar? Koto ainda é um jutsu excelente, é uma carta coringa que mata o uso do TKB. Os campeões das últimas 5 temporadas seguidas tinham o TKB como um jutsu essencial para fazer uma estratégia complexa com jutsus por etapas, um jogador com Koto os forçaria a não usar clones.


Hashirama tem dezenas e dezenas e dezenas de jutsus. Vocês mal têm 12.

Naruto usa Kage Bunshin quase toda luta. Kakashi usa Kage Bunshin quase toda luta. Até Itachi utilizou com frequência. Hiruzen usou em todas as lutas...

Ninguém está "obrigando" ninguém a nada. NVS não é um RPG onde você determina cada ação do seu personagem. É por isso que existe um status de inteligência, é por isso que existe um conhecimento que você pede. Para evitar que você esteja de genjutsu visual e... ops! seu oponente sem conhecimento decidiu lutar de olhos fechados por coincidência do destino. Quem é você para obrigá-lo a lutar de olhos abertos? Para evitar que você esteja de K.A e... opa! seu oponente decidiu que não vai usar nenhum de seus poderosos bunshins e invocações. Surgiu na cabeça dele. Quem é você para "obrigá-lo a usar bunshin"?

Se você já pode fazer livremente as ações que bem entender, porque conhecimento? Você já sabe de tudo, e ninguém pode te "obrigar" a deixar de fazer nada ou fazer determinada coisa.

Resta a conclusão óbvia: alegar que seu ninja faria ações incompatíveis e antinaturais, como deixar de usar um de seus jutsus mais úteis, sem qualquer motivo aparente, sem pedir conhecimento, contra um usuário de K.A (veja só que bela "coincidência"), obviamente não terá qualquer validade nas mãos de juiz nenhum.

É por isso que existe um juiz para avaliar a luta. Avaliar o que você alega sobre as suas ações e as do oponente. Se houver coerência nas suas, ótimo, a tolerância já é bem grande. Apenas acontece dessa retórica "não usaria bunshins porque sim" está severamente longe de ser coerente.

Entendo.

Então o Mirrors pegou o conhecimento certo.

Mas agora sobre minha ficha. Eu só posso usar 2 clones, em minha argumentação nem usei clones e venci a última luta, seria obrigado a usar clones contra o Staz?


Bem...

Sua luta contra o Deusa não foi exatamente longa, né?

É como eu disse... no contexto da luta, faz qualquer sentido você não usar clones em momento nenhum? Você tem um motivo válido para simplesmente ignorar esse recurso em toda extensão da luta?

Você não é obrigado a adotar um estilo que não é muito sua característica só pro seu adversário ter vantagem devido ao seu desconhecimento. Mas isso não inclui ações antinaturais, como "hmm, nessa luta eu não vou invocar nenhum clone, viu? nunquinha mesmo. sismei com meus clones."

São exemplos esdrúxulos mas para ilustrar essa diferença sutil.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Conhecimento - Mokuton: Mokuryuu no Jutsu

Dessa forma não somente saberei sobre o Mokuryuu, como também sei que o adversário é um usuário do Mokuton.

Meus status não são extravagantes, mas bem justos ao meu estilo de luta no qual falarei mais a frente.
Stamina e Inteligência nível Jiraiya.
Velocidade nível Hidan.

Dentre os muitos estilos de luta que uma ficha pode ter, a minha é perigosa pois é uma ficha "coringa". No qual há armadilhas que sem conhecimento tornam muito difícil o oponente em lidar.

Shinten Kugutsu + Izanagi + Corpo Marionete

Teorizei esse combo lá na 16° temporada do JVS se não me falha a memória, mas ele tinha pontos fracos, nos quais eu acredito ter minimizado pra essa temporada.

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Tumblr_or76nlMUsm1urljpmo1_1280

Resumindo, é um ninjutsu armadilha que é ativado assim que o oponente me causa danos, ativando a transferência de mentes do clã Yamanaka.

Por si só o jutsu tem um ponto fraco, o corpo do usuário fica vulnerável a ataques.
Pra isso eu escolhi o Corpo Marionete, ou seja, posso utilizar a maldição no meu próprio corpo.

O Izanagi então surge como uma salvaguarda dos danos que o adversário causará em mim.

Então me torno virtualmente invencível, se meu oponente me causar danos, o ritual é completo e a transferência mental é feita, a luta estaria em minhas mãos. Dali basta ter criatividade pra finalizar o inimigo, e mesmo que eu me mate, ainda teria o Izanagi para mais uma vez me proteger dos danos.

O combo se encaixa perfeitamente.

E pra fortalecer ainda mais o combo, escolhi o Kotoamatsukami, que nas regras diz o seguinte:

Koto Amatsukami: Você pode tomar controle de qualquer ser vivo ou bunshin que não seja o seu adversário. Ele não pode desinvocar as Kuchiyoses controladas.


Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 80670210

"O olho é capaz de controlar a consciência transformando todos no campo de visão em fantoches"

De acordo com o Databook, o genjutsu é de longo alcance e pode afetar mais de um adversário ao mesmo tempo.

Vou então utilizar o Sensor da Maldade para facilitar ainda mais o uso do Genjutsu e saber sempre a posição do meu adversário.
Cabe ressaltar que Danzo afetou Mifune mesmo sem contato ocular, e com o olho escondido em bandagens.

A intenção de ter o jutsu na minha lista é garantir que meu oponente não possa utilizar os seus clones e sua invocação. Mais que isso, me certificar de que quem vai me atacar seja sempre o original, o que ativaria o Shinten Kugutsu.

Naturalmente posso vir sim a utilizar o Kotoamatsukami de forma ofensiva, seja utilizando os clones do adversário como um ataque surpresa, ou a própria Katsuyu, caso ela seja invocada.

Deixo a critério do juiz ou organizador do evento decidir se posso vir a utilizar os jutsus dos clones, subsequente os jutsus da ficha do meu oponente, e os jutsus da Katsuyu com o Kotoamatsukami.

Afim de reforçar minha ofensiva, trago um combo elemental simples, mas que acredito ser bastante eficiente e direto:

Katon: Gouka Mekkyaku + Leque da Temari + Gamayuudan


Por si só o Gouka Mekkyaku é um poderoso jutsu do elemento fogo com proporções absurdas.

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Tzeo_g10

Se por si só esse mar de chamas é tão grande quanto a Juubi, imagine quando as chamas forem alimentadas e potencializadas por Fuuton e Óleo do Sapo?

É um jutsu com um potencial absurdo para decidir a batalha rapidamente.




Pra finalizar o post.

Todos os jutsus do meu adversário causariam algum tipo de dano ao meu corpo, seja o Daikoudan, Mokuryuu, Mokujin, o que acabariam por ativar o meu ninjutsu de armadilha - Shinten Kugutsu -

Os Ninjutsus Médicos do meu adversário não o salvariam, pois eu simplesmente o decapitaria, ou meus jutsus tem magnitude o suficiente para burlar as curas, tornando-as obsoletas, seja queimando meu oponente até o pó, com o Gouka Mekyakku potencializado com óleo e Fuuton, ou com o Kiri Kiri no Mai, que faria meu inimigo em pedaços.

E só pra ressaltar, o Kiri Kiri no Mai é uma excelente arma contra o Mokuton, facilmente as árvores seriam fatiadas pela técnica, basta observar o que Temari fez na sua luta contra Tayuya:

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Kiri_k10

Acredito ter enorme vantagem nesta luta.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
O Staz é convencido e implacável. O cara sabe encurralar o inimigo com poucos recursos. Porem eu tenho como rebater todos esses jutsus com a ficha do Thousand... Como dizem por ai: "O melhor jogador é aquele que esta fora do campo"

Escolheu jutsus bem complexos de lidar Staz, porem são fracos brutalmente, eu diria... Contra os poderes brutais do Thousand você deve tomar muito mais cuidado meu caro.

Thousand, como vai rebater? Eu em particular vejo vários dos seus poderes acabando com Staz, mas parece proibido ajudar ou interferir...

A luta começou bem, vamos, vamos, vamos...  :xablau:

Alias, @Staz

Mais um dos seus equívocos sobre o databook... "O olho é capaz de controlar a consciência transformando todos no campo de visão em fantoches"

A interpretação correta desse trecho: Qualquer um no campo de visão pode virar fantoche desse jutsu, ou seja, não importa se é o Bolsonaro, Biden, General, capitão, etc,...
Em outras palavras esta fazendo referencia a K.A conseguir controlar consciência de um líder e posteriormente controlar todos seus subordinado através dele.
A prova disso é de Shisui tentar controlar Fugaku e manipular o clã Uchiha inteiro, Danzo manipulando Mifune e tomar decisões no lugar dele. "Porque eles não controlaram todos em vez do líder?"

Agora percebe que o Databook esta cheio de figuras de estilo? Somente pessoas que conhecem a gramatica pode lidar corretamente com ele...

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
To curtindo bastante... Uma sugestão é que nos proximos Naruto Vs, a ficha seja mandado no privado pra cada um, e que apenas os moderadores do embate tenham ciencia da ficha de ambos... para que no combate, a inteligencia de conseguir deduzir a Kekkei Genkai, Elemento de chackra e fraqueza dos jutsus venham do proprio usuario ... acho que seria ainda mais intenso... Mas estou gostando... Bora @Staz ...to torcendo pra vc manow...

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
1. Status:
Notoriamente eu possuo uma stamina muito superior a do meu oponente, de 100% (Hashirama) vs 50% (Jiraiya), além disso eu possuo técnicas de absorção de chakra como o Daikodan e o Mokuton: Mokuryuu, já em inteligência temos uma diferença pequena, enquanto em velocidade apesar da minha estar baixa eu luto em cima da Kuchyoses e criaturas que se movimentam por mim, além de não precisar me expor para atacar.

2. Sobre os jutsus do meu oponente:
Um fato que merece destaque nessa luta é o meu oponente ser especialista em NINJUTSU e possuir 4.0 em Genjutsu mesmo estando com o Kotoamatsukami na lista de jutsus, naturalmente ele não seria tão efetivo fazendo uso dele como Itachi, Shisui ou mesmo Danzou, e muito menos conseguiria usar ele em vários alvos, se Danzou, que é alguém de grande conhecimento sobre os Uchihas e extremamente sério não fez isso quando teve a oportunidade perfeita na reunião dos Kages, não seria meu oponente que não é nem especialista em Genjutsu e nem possui nota máxima na área que faria.

Outro jutsu que ele possui é o Izanagi, no entanto, sem mokuton, ele é incapaz de mante-lo ativo por longos períodos, além de claro, ficar cego durante a luta.

3. Luta:
Durante os primeiros segundos, eu invocarei dois clones, que utilizarão o Mokuton: Mokujin e uma Katsuyu pequena que irá abrigar o outro clone (a Katsuyu com o clone ficará junto de mim no Mokujin), o outro clone ficará responsável por controlar o golem de madeira. Além disso, utilizarei o Mokuton: Mokuryuu, com o conhecimento do K.A eu manterei o clone controlando o Mokujin quase colado com o dragão, que caso faça algo além de controlar o Mokujin da forma que eu quero, será destruido pelo dragão, lembrando que meu clone possui 20% de velocidade, então ele não poderia escapar do Mokuryuu quase grudado nele, já o outro clone ficaria dentro da Katsuyu numa tentativa de enganar o K.A e o sensor do meu oponente, fazendo ele desperdiçar o uso na pequena Katsuyu que está carregando ele.

Sobre o combo do meu oponente com Katon, importante lembrar que o Kiri Kiri Mai nada mais é do que a doninha da Temari cortando por onde o vento gerado pelo leque passar, então não é um Fuuton ideal para esse combo (já que a doninha ia morrer queimada...), e além disso seria um combo inútil pois:
1. Eu possuo o Daikodan, que além de ser um Suiton (ideal contra Katons) ele absorve chakra e cresce conforme isso;
2. O Mokuryuu (que foi capaz de neutralizar o Gakido) pode me proteger das chamas;
3. Eu vou estar em cima do Mokujin, que simplesmente segurava bijuudamas na mão, essas chamas vão fazer cócegas nele.


Nessa situação o meu oponente simplesmente não possui uma ofensiva para me derrotar:
- O combo de Katon é inútil frente ao Suiton: Daikodan, Mokuton: Mokuryuu e Mokuton: Mokujin;
- O K.A seria inutilizado, pois caso ele capture um clone eu simplesmente o destruirei com o Mokuton: Mokuryuu (e estarei preparado para isso graças ao conhecimento), e pegar a Katsuyu não é de grande utilidade (até porque eu posso invocar outra e fazer uma rinha de Katsuyu :fem:);
- O Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu é inútil pois eu sequer ataco diretamente meu oponente, meus clones farão isso por mim, e deixo a critério do juiz decidir se o controle iria para o meu clone (o que não mudaria em nada, pois eu já estou preparado para destruí-los caso façam algo estranho) ou para o Mokujin (o que não faria sentido, já que o Mokujin não tem uma mente para ser trocada, e de qualquer forma mesmo que ele tivesse a "mente" do Mokujin, eu ainda estaria controlando seus movimentos), ou simplesmente não aconteceria nada e o jutsu simplesmente não funcionaria.
- Meu oponente é incapaz de diferenciar clones, e portanto, ele não vai saber se o que está usando o dragão ou o que está dentro da Katsuyu é o real.

Já na minha parte ofensiva, eu possuo como principais o Mokujin para macetar meu oponente e o Daikodan, que zeraria o chakra do meu oponente.

Percebam que meu oponente é alguém que precisa finalizar a luta rapidamente, e qualquer erro é extremamente custoso, seja perdendo seus olhos ou ficando com um jutsu a menos pelo resto da luta, enquanto eu possuo um estilo de luta que quanto mais a luta durar, mais forte eu fico em relação a ele, com muito mais chakra e um estilo de luta seguro, além disso mesmo que ele consiga capturar meus clones ele é incapaz de utilizar meus jutsus já que ele nem sabe como eu faço eles  (e portanto, incapaz de controlar o Mokujin através do clone também).

________________________________________________

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Ce12fa10

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Você deu um tiro no seu pé ao afirmar que usaria Kuchiyose ou clones. (Mas não o culpo, você não tinha alternativa mesmo).

Algumas observações:

- Não precisa ser especialista em Kotoamatsukami para garantir sua plena funcionalidade, já que não há meio controle; ou se tem controle completo ou não se tem. De acordo com as regras os clones e invocações podem ser controladas sem restrição.

Quanto ao fato do Kotoamatsukami poder ser utilizado em mais de um alvo ao mesmo tempo, é algo que está no Databook, então não tem muito o que argumentar contra.

Mas caso o juiz não aceite, o que acredito ser ilógico, isso é algo que facilmente posso contornar, pois tenho clones das sombras, posso criar mais clones e faze-los usar o Kotoamatsukami.

Posso criar 2 clones:

- Dois clones para controlar seus dois clones;
- Eu mesmo controlaria sua Kuchiyose.

No final eu tenho a vantagem numérica.

Por fim não há muito o que dizer aqui, já que você aumentou meu repertório ofensivo.

No momento em que você criasse os clones das sombras para me atacar, eu os controlaria, e faria eles atacarem você. (Deixo a critério do juiz se os clones ou não utilizariam seus jutsus contra você).

Então na melhor das hipóteses, você não poderia lutar usando clones, e os veria se voltando contra você, a julgar que está confiante em usa-los, poderia ser pego de surpresa num ataque dos mesmos.

Na pior das hipóteses, você veria seus clones sendo controlados e usando Mokujin e Mokuryuu contra você.

Quanto a Katsuyu, ela é uma entidade só, compartilhando uma única mente e se uma fosse controlada, todas acabariam sendo. Pior, uma vez que você a invocasse em campo e eu a controlasse, você não poderia mais desinvoca-la.

É natural que eu use ela contra você.

Sobre o combo do meu oponente com Katon, importante lembrar que o Kiri Kiri Mai nada mais é do que a doninha da Temari cortando por onde o vento gerado pelo leque passar, então não é um Fuuton ideal para esse combo (já que a doninha ia morrer queimada...)


Se ler meu post com atenção verá que eu em momento algum combei o Katon com o Kiri Kiri no Mai, mas com o Fuuton proveniente do Leque Temari.

1. Eu possuo o Daikodan, que além de ser um Suiton (ideal contra Katons) ele absorve chakra e cresce conforme isso;


A intenção é justamente essa, que você use o Daikodan pra se defender do Katon, lançar essa técnica contra mim permitiria que eu ativasse o Shinten Kugutsu, já que o Daikodan causaria danos ao meu corpo.

Meu oponente é incapaz de diferenciar clones, e portanto, ele não vai saber se o que está usando o dragão ou o que está dentro da Katsuyu é o real.


Na verdade, eu posso.
O verdadeiro é aquele que não pode ser afetado pelo Kotoamatsukami  :kyo2:

ou para o Mokujin (o que não faria sentido, já que o Mokujin não tem uma mente para ser trocada, e de qualquer forma mesmo que ele tivesse a "mente" do Mokujin, eu ainda estaria controlando seus movimentos), ou simplesmente não aconteceria nada e o jutsu simplesmente não funcionaria.


Na verdade, o Mokujin é um jutsu seu, não um ser vivo com mente.
Se você me atacasse com seu jutsu Mokuton, o Shinten Kugutsu se ativaria e minha mente iria para o controlador do Mokuton, que no caso seria você.

além disso mesmo que ele consiga capturar meus clones ele é incapaz de utilizar meus jutsus já que ele nem sabe como eu faço eles  (e portanto, incapaz de controlar o Mokujin através do clone também).


Bem, Madara também não sabia como Hashirama fazia seus jutsus, quando pegou suas células, ele conseguiu utilizar normalmente. Inclusive, ele mesmo diz no mangá que queria testar algo, o que podemos entender que era a primeira vez que ele estava utilizando o Mokuton.

Não vi o adversário se defendendo do Kiri Kiri no Mai que destruiu uma floresta inteira.




Uma coisa que observei também, é que sou mais inteligente que meu oponente, logo é natural que minha estratégia funcione mais que a dele.

Enfim, li por alto já que estou ocupado e acredito ter dito tudo.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Não vejo como algo possível utilizar o K.A através dos clones por conta do delay, levando em consideração que o delay é reduzido por células Mokuton pode-se dizer que ele causa um dano ao usuário (e as células mokuton acelerariam essa recuperação), tendo isso em mente os seus clones seriam desfeitos assim que utilizassem o Jutsu, e o controle através dele também seria desfeito junto, também temos no mangá que o Danzou, alguém que era extremamente próximo a Hiruzen (um grande usuário de Kage Bunshin e tarado nos poderes Uchihas) não abordou essa possibilidade e nem mesmo ficou sugerido que era algo possível.

A Katsuyu invocada por mim é uma pequenina, apenas o suficiente para cobrir meu clone, você seria obrigado a usar um K.A na lesma para fazer ela revelar o clone e você aplicar o segundo K.A nele, isso pois você precisa ter visão do alvo para poder usá-lo, de toda forma ela não representa perigo a mim numa forma pequena, além disso quando ela visse o Byakugou em mim iria reconhecer e o controle sobre ela seria quebrado (o controle sobre o Mifune se quebrou numa situação parecida).

Não serei eu quem irá utilizar o Daikodan, e sim meu clone (o mesmo que irá controlar o Mokujin), eu apenas vigiarei o bunshin com o Mokuryuu, caso você o controle com o K.A eu o destruirei e farei outro, de qualquer forma, o próprio Mokujin seria capaz de me defender desse Katon (pra quem segurava Bijuudama na mão, um Katon, mesmo que buffado, não é nada, o mesmo vale para o Kiri Kiri Mai, o bicho segurava nada mais nada menos do que a espada do Susano perfeito, a fuinha vai quebrar a foice se bater no Mokujin, serviria apenas para os Mokutons menores).

Bem, Madara também não sabia como Hashirama fazia seus jutsus, quando pegou suas células, ele conseguiu utilizar normalmente. Inclusive, ele mesmo diz no mangá que queria testar algo, o que podemos entender que era a primeira vez que ele estava utilizando o Mokuton.

Madara lutou várias vezes contra um usuário de Mokuton (Hashirama), é natural que ele saiba como funciona esses jutsus, você não, além de estar restrito pelas regras de não poder copiar nenhum Jutsu Rank S com o Sharingan.

Ressaltando:
- O K.A não pode ser utilizado pelos clones do meu oponente.
- Se meus clones forem controlados, seja pelo K.A ou o Jutsu dos Yamanaka (independente de qual seja, ambos exercem controle sobre o clone e eu estou esperando por isso), eu irei destruí-lo com o Mokuryuu e refazer o clone, para a mesma função inicial (estou preparado para destruir meus próprios clones graças ao conhecimento).
- O Katon do meu oponente, com combos ou não, é ineficaz diante o Mokujin/Mokuryuu e ainda pode ser absorvido pelo Daikodan (e sendo usado por um clone eu não corro o risco de cair no Kugutsu, e ele não será usado pelo clone e não por mim atoa, mas sim por que o clone estará posicionado a frente, controlando o Mokujin, enquanto eu estarei atrás dele o vigiando).
- A Katsuyu invocada é uma pequenina, o suficiente para cobrir o segundo clone, e não uma invocada normalmente/gigante.
- Kiri Kiri Mai só é útil contra Mokutons mais simples, contra os de alto nível ele não faz nem cócegas, além de óbvio ele não me representa perigo em cima do Mokujin, ainda mais com meus poderes de cura.

________________________________________________

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Ce12fa10

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Não vejo como algo possível utilizar o K.A através dos clones por conta do delay, levando em consideração que o delay é reduzido por células Mokuton pode-se dizer que ele causa um dano ao usuário (e as células mokuton acelerariam essa recuperação), tendo isso em mente os seus clones seriam desfeitos assim que utilizassem o Jutsu, e o controle através dele também seria desfeito junto, também temos no mangá que o Danzou, alguém que era extremamente próximo a Hiruzen (um grande usuário de Kage Bunshin e tarado nos poderes Uchihas) não abordou essa possibilidade e nem mesmo ficou sugerido que era algo possível.


Meu camarada, um corvo utilizou o K.A
Repito, um corvo.

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Shisui-uchiha-shisui

Está perdendo seu tempo impondo uma restrição que não existe, ou vai me falar que aquele corvo era especialista em Genjutsu e tinha uma vasta quantia de chakra e vitalidade?

Nesta luta eu posso utilizar 6 Kotoamatsukami ao mesmo tempo, já que cada olho meu pode utilizar a técnica.

A Katsuyu invocada por mim é uma pequenina, apenas o suficiente para cobrir meu clone, você seria obrigado a usar um K.A na lesma para fazer ela revelar o clone e você aplicar o segundo K.A nele, isso pois você precisa ter visão do alvo para poder usá-lo, de toda forma ela não representa perigo a mim numa forma pequena, além disso quando ela visse o Byakugou em mim iria reconhecer e o controle sobre ela seria quebrado (o controle sobre o Mifune se quebrou numa situação parecida).


O Kotoamatsukami neste jogo não pode ser quebrado dessa forma, sinto muito.
Também não existe delay para usar essa técnica, é uso ilimitado até que me consta.

E sobre a Katsuyu, eu simplesmente comandaria ela para destruir seu clone que estaria dentro dela, sem a menor dificuldade.
E graças ao Sensor da Maldade, sei exatamente aonde você e seus clones estão no campo de batalha.

Não serei eu quem irá utilizar o Daikodan, e sim meu clone (o mesmo que irá controlar o Mokujin), eu apenas vigiarei o bunshin com o Mokuryuu, caso você o controle com o K.A eu o destruirei e farei outro, de qualquer forma, o próprio Mokujin seria capaz de me defender desse Katon (pra quem segurava Bijuudama na mão, um Katon, mesmo que buffado, não é nada, o mesmo vale para o Kiri Kiri Mai, o bicho segurava nada mais nada menos do que a espada do Susano perfeito, a fuinha vai quebrar a foice se bater no Mokujin, serviria apenas para os Mokutons menores).


Qual a parte você ainda não entendeu que não terá clones a disposição nessa luta?

Se meus clones forem controlados, seja pelo K.A ou o Jutsu dos Yamanaka (independente de qual seja, ambos exercem controle sobre o clone e eu estou esperando por isso), eu irei destruí-lo com o Mokuryuu e refazer o clone, para a mesma função inicial (estou preparado para destruir meus próprios clones graças ao conhecimento).


Há um problema com essa sua estratégia.

- Você não possui uma inteligência tão alta;
- Você é simplesmente obrigado a ficar de olho nos seus próprios clones constantemente com medo deles te atacarem, por si só isso lhe causaria uma grande pressão na batalha, abrindo brechas.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
@Justinboll já dá pra julgar, se achar válido. Ainda temos uma gordurinha até o dia 11, fica nas suas mãos deixar rolar ou já encerrar o papo aqui.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Meu camarada, um corvo utilizou o K.A
Repito, um corvo.

Está perdendo seu tempo impondo uma restrição que não existe, ou vai me falar que aquele corvo era especialista em Genjutsu e tinha uma vasta quantia de chakra e vitalidade?

Nesta luta eu posso utilizar 6 Kotoamatsukami ao mesmo tempo, já que cada olho meu pode utilizar a técnica.

A cena do corvo era outra boa oportunidade para o autor mostrar o K.A em área, afinal, ninguém mais ninguém menos do que o Nagato estava junto do Itachi naquele momento, ainda assim isso não foi explorado.

O que eu disse é que o olho é danificado, o corvo inclusive teve o sharingan recuado de MS para 3T pouco depois de usar o K.A:
Cap. 550 :

Mas fato é que o jutsu não pode ser usado novamente por 10 anos, a não ser que tenha células do Hashirama:
Cap. 550 :

E como você mesmo disse, o corvo certamente não possui muito chakra, o que significa que o delay não vem por conta disso, o que leva a questão do delay vir do fato do olho ser danificado pelo jutsu.

Também não existe delay para usar essa técnica, é uso ilimitado até que me consta.

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Unknown

E sobre a Katsuyu, eu simplesmente comandaria ela para destruir seu clone que estaria dentro dela, sem a menor dificuldade.
E graças ao Sensor da Maldade, sei exatamente aonde você e seus clones estão no campo de batalha.

Os meus clones são Mokuton Bunshin, o ácido da Katsuyu pequena não é o suficiente para destruí-los, pois eles são mais resistentes que clones comuns:
Databook: Mokuton Bunshin :


O Mokuryuu sim, dito por mim e que será usado na minha estratégia seria capaz de destruir o clone, o dragão teve força para segurar a Kurama, facilmente destruiria o MKB (além de absorver chakra).

Há um problema com essa sua estratégia.

- Você não possui uma inteligência tão alta;
- Você é simplesmente obrigado a ficar de olho nos seus próprios clones constantemente com medo deles te atacarem, por si só isso lhe causaria uma grande pressão na batalha, abrindo brechas.

A inteligência do Kisame é o suficiente para cumprir essa ideia com perfeição, tanto que ele só foi descoberto na ilha tartaruga pela mudança inesperada do Naruto, que desbloqueou o sensor de maldade (algo que ele não detinha conhecimento), aqui eu sei que você irá em algum momento exercer controle sobre meus clones, e quando isso acontecer, eu irei destruí-los, e depois criarei novos que estarão sem o efeito do K.A, lembrando que o estilo de luta inicial da minha ficha é com o original em segurança e os clones lutando, nessa luta em específico o original ainda ficará levemente exposto por conta do K.A, mas ainda em cima do Mokujin, o que diminui as brechas em muito.

________________________________________________

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Ce12fa10

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Não vou repetir os mesmos argumentos.

Pode votar @Justinboll

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Beleza! Tentarei postar meu voto hoje.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
@Staz
@Thousand Mirrors

Avaliação de Status

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Chakra

Em resumo, satisfazem as necessidades das fichas. De um lado, o personagem de @Thousand Mirrors conta com várias técnicas que consomem muito chakra, mas nada que incomode alguém com os padrões do Hashirama. A inteligência entra na categoria "mais ou menos", o Kisame não é alguém idiota tampouco é um gênio. Por fim, a velocidade é terrível e sem dōjutsu e sensor, ataques velozes podem ser um problemão.

Do outro lado, o @Staz é bem equilibrado, não sendo excelente em nada, mas compensa por também não ser péssimo em nada.

Avaliando combos e estratégias

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Nazareconfusamatematica

O Staz mostrou uma combinação bem interessante. A união entre o Hitokugutsu e o Shintenshin já estava de excelente tamanho, mas adicionar o Izanagi foi a cereja do bolo para um combo imbatível ao custo de um olho.

Quanto ao Kotoamatsukami… é bom estabelecer limites. Fora os já descritos nas regras do jogo, há os limites impostos pelas regras originais do mangá, ou seja, um delay de 10 anos. Sendo assim, naturalmente, o Staz possui apenas duas oportunidades para utilizar o genjutsu nesta batalha. Uma para cada olho. Na verdade, se um dos seus olhos for sacrificado para o Izanagi, o que imagino que acontecerá no decorrer do combate, o Kotoamatsukami provavelmente se tornará uma arma de tiro único.

Quantos alvos podem ser controlados simultaneamente? A ideia de um doujutsu controlar mais de um alvo ao mesmo tempo não é absurda, na verdade, há precedentes em mangá, através do Sasuke, com o Rinnegan, e até do Kakashi, com um mero Sharingan. Porém, é bem verdade que houveram boas oportunidades para o Kotoamatsukami ser utilizado contra múltiplos alvos que não foram aproveitadas. O ponto é: Staz, embora seja um Uchiha e usuário do Mangekyou Sharingan, não é um especialista em genjutsu do nível do Shisui ou do Itachi para utilizar uma técnica de alto nível com total maestria. Diante disso, além da incerteza da capacidade do Kotoamatsukami, acredito que o seu personagem não será capaz de manipular vários alvos à vontade, apenas um.

O alvo controlado, se for um clone, pode utilizar todas as técnicas do adversário? Na minha opinião, pode usar todas técnicas que não sejam Rank-S dentro das capacidades do clone. Do mais, o Kotoamatsukami só controla clones e invocações com consciência própria, nada de controlar o original mirando em uma técnica dele.

Já Thousand tem um estilo de combate bem mais simplório, embora mais brutal e prático, com técnicas que oferecem enorme poder ofensivo e defensivo, além de uma versatilidade notável.

Combate

Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 4fc7dc8db47f29569f6298785bb32449a3c9615e_00

Bom, indo direto ao ponto, o carro-chefe do Staz é o combo entre o Hitokugutsu e o Shinten Juuin, enquanto o Kotoamatsukami e suas demais técnicas são meios alternativos de combate. São técnicas poderosas e com um custo-benefício excelente contra um oponente sem conhecimento que luta sem clones, mas muito custosas quando o oponente tem conhecimento e utiliza clones, como no caso desta batalha.

Eu realmente não vejo a maldição do Staz capturando o corpo verdadeiro de Thousand, de forma que sua alma ou ficaria perdida por uns minutos ou entraria em um clone/Katsuyu. No primeiro caso, é simplesmente fim de jogo, não há motivos para pensar no contrário. Já no segundo caso, até que existe possibilidade do Staz controlar um clone ou Katsuyu e usar isso contra o corpo original de Thousand. Porém, é bem mais crível acreditar que o corpo original venceria o seu próprio clone controlado por alguém que sequer sabe utilizar seus recursos propriamente que o contrário.

Já o Kotoamatsukami segue um raciocínio similar. Se a ideia é atacar o original descaradamente uma vez que o clone for controlado, o contra-ataque de Thousand estará bem preparado. Aí considerando a minha avaliação de limites do genjutsu para esta comparação mais acima, somente Thousand original teria liberdade para controlar técnicas como Mokujin, Mokuryuu e Daikoudan, o que faria dele imbatível contra seus clones controlados ou mesmo contra Katsuyu, até considerando que Staz controle todos os clones + Katsuyu. Alguém já imaginou o Mokujin + Mokuryuu sendo subjugado por dois Yamato/Tsunade da vida?

Considerações finais

Enfim, o meu voto vai para @Thousand Mirrors
Porém, embora eu não vá fazer uma reavaliação mesmo que me peçam, considero que esta foi uma batalha muito, mas muito fortemente baseada na interpretação do leitor, então caso o Staz queira uma segunda visão do combate por parte de outro juiz, basta solicitar ao Wick.

descriptionStaz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Staz x Thousand Mirrors [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Thousand Mirrors avança para as Quartas de Final da Winners Bracket. Staz terá outra chance na Losers Bracket.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos