Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
Eu tava lendo um tópico no subreddit de Naruto Fanfiction sobre as KG elementais e isso me deu uma idéia.

Uma questão que eu já vi ser discutida por aqui é sobre as variantes do Youton, aí eu cheguei à conclusão de que quando dois elementos se fundem pra fazer uma KG, a afinidade elemental do usuário faz um elemento predominar sobre o outro, gerando uma variante.

Youton do Roushi tem um aspecto flamejante, o que dá a entender que Katon é o elemento dominante.
Youton da Kurotsuchi tem um aspecto terroso, o que dá a entender que Doton é o elemento dominante.

Aliás o mesmo raciocínio poderia ser aplicado a outra fusão:

Doton + Suiton = Madeira, se Doton for o elemento dominante
Doton + Suiton = Lama, se Suiton for o elemento dominante

O que vocês acham dessa idéia?

Aliás foi essa discussão que motivou esse tópico:
https://old.reddit.com/r/NarutoFanfiction/comments/xphepp/how_would_you_feel_about_people_without/

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyRe: Influência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
interessante mas como exatamente isso funcionaria geneticamente no usuario? Por exemplo se transplantar as celulas do hashirama vc consegue o mokuton, então o doton seria representado por um gene dominante?

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyRe: Influência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
Nao gosto muito dessa ideia por 2 motivos

1. Se for esse o caso, entao, só existiriam 2 variaçoes: Versao que x é melhor, versao que y é melhor

Youton com doton predominando = Kuro
Youton com katon predominando = Roshi

Mas e onde entra o Dodai ? Mei ?? Boro ???


2. Eu pessoalmente sempre gostei da ideia que uma KG como o mokuton nao é apenas Doton e Suinton, tem tambem os elementos Yin ou Yang

Doton + suiton + yang = mokuton do hashirama
Doton + suiton + yin = mokuton do zetsu (latex)

Podendo existir assim mt mais variantes

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyRe: Influência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
Isso de colocar yin e yang na equação seria interessante, mas acho que nunca passou pelo Kishimoto misturar essas coisas, na vdd as kekkei genkai elementais ficaram devendo algumas explicações para o público.

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyRe: Influência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
Não existe uma Kekkei Genkai de Lama no cânone, ignorando isso, isso não me parece correto, além de não serem todas as KGs que tem variações, as que tem seguem um mesmo principio, ou vem de fontes muito diferentes ou dão uma base razoável para o leitor inferir a diferença (aldeia de origem dos usuários). Se a diferença estivesse na composição do chakra, o autor teria deixado a dica.

Se realmente a questão fosse a porcentagem de dada natureza na composição da KG, por que teriam tantos em Iwa com a KG Youton quem tem mais quantidade de x elemento? Por que as pessoas com variações diferentes sempre são de outras Vilas?

O que acontece é que o mangá nunca afirmou isso explicitamente, mas é fácil inferir que as KG são criadas e outras são naturais, dentro das naturais tem aquelas que vem do próprio individuo e das Bestas com Cauda. Vamos lá:

É afirmado diretamente a versão do Jiton usada pelos Kazekage foi criada pelo Terceiro Kazekage, com base na técnica do Jinchuriki do Shukaku, e depois ensinada para o Quarto Kazekage. É também ressaltado que os dois Kages tinham um chakra especial (da mesma forma que foi afirmado sobre o Gaara em seu nascimento). Sobre a versão do Jiton do Toroi não há nada, mas considerando que só ele foi seu usuário na Nuvem, é possível inferir que é uma mutação especial dele. O que provavelmente ocorre é que os três ninjas tem o mesmo tipo de natureza avançada, Fuuton usado simultaneamente com Doton, mas o Kazekage observando a técnica do Jin do Shukaku, que até onde eu me lembro não foi classificada como Jinton, criou uma variação para imitá-la, enquanto Toroi deve ter criado sua técnica por conta própria. 

No caso do Youton, quem tinha em mãos o Jinchuriki do Yonbi para analisar sua técnica? Iwagakure tinha, por isso seu Youton é muito mais próximo de uma técnica vulcânica do que o Youton da Mei e do Dodai, provavelmente o individuo que criou as bases da técnica Youton de Iwa era um Jin do Yonbi ou teve a chance de analisar a técnica do mesmo, enquanto Mei e Dodai criaram suas técnicas sozinhos ou seguindo algum antecessor. 

Então o motivo do porque existem as variações deve ser esse, os ninjas não necessariamente precisam dá um mesmo uso a mesma natureza avançada e alguns deles tentam simular as técnicas das Bestas com Cauda.

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyRe: Influência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
o arco da guerra deu uma bela varzeada nas kgs, acho que a resposta mais simples seria botar a culpa numa possivel mutação genetica.
ps: gaara quando perde o shukaku deveria ficar sem controlar areia mas obviamente kishimoto não faria isso (ele falou isso em uma entrevista) então posteriormente foi criado justificativas como chackra da mãe e jinton pra ele e seu pai.

descriptionInfluência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais EmptyRe: Influência da afinidade elemental sobre as Kekkei Genkais

more_horiz
Gostei do tópico...

Mas acho isso relativo, assim, Kishimoto é que decide como vai colocar a KG. Mas se não dependesse do Kishimoto acho que dependeria da especialidade do clã, condições, etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos