Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Boruto é uma obra confusa

+6
Narutoloco2000
Z
Comando Omega
Staz
Jl_uzumaki
Harumi-San
10 participantes

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyBoruto é uma obra confusa

more_horiz
Eu vou fazer um desabafo só para interagir no fórum kkkkkk.

-Boruto é uma obra muito desorganizada, eu fico muito incomodada com as diferentes versões de Boruto que temos, você fica em dúvida em qual você deve usar em uma discussão ou levar a sério, se é a novel, o filme ou o anime, por exemplo o chute do Momoshiki que lança o Naruto para fora da arena, ele não acontece no anime, ele só quebra a parede.

-E na novel Momoshiki parece ser muito mais poderoso, é dito que o cara destrói uma estrela e os caraio, mas no anime e mangá ele tá bem longe de ter essa capacidade.

- Na luta contra o Boro, Sarada está com o Sharingan level 2, e no mangá level 3.

- Urashiki aparece no anime, mas no mangá nem sinal.



Eu vou ser sincera, o negócio de alienígenas ficaria muito interessante se fosse trabalhado de forma descente, mas do jeito que está, tá bem ruim.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Eu acho que kishimoto se inspirou tanto em dagron ball que ele meio que fez uma "copia" quando ele introduziu a kaguya,se ele n tivesse criado os outsutsukis no manga tapvez boruto n seria tao ruim.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
o principal é o anime, mas sim é uma zona mal escrita.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Boruto é obra caça-níquel.
A própria motivação do protagonista é pífia se comparada a do pai.

Eu nem perco meu tempo, nunca assisti.
A única vez que me interessei foi quando falaram que Boruto ia voltar no tempo, daria pra fazer uma boa saga dali.
Mas jogaram fora tudo.

Tem que ter muita coragem pra ver essa porcaria.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Harumi-San escreveu:
Eu vou fazer um desabafo só para interagir no fórum kkkkkk.

-Boruto é uma obra muito desorganizada, eu fico muito incomodada com as diferentes versões de Boruto que temos, você fica em dúvida em qual você deve usar em uma discussão ou levar a sério, se é a novel, o filme ou o anime, por exemplo o chute do Momoshiki que lança o Naruto para fora da arena, ele não acontece no anime, ele só quebra a parede.

-E na novel Momoshiki parece ser muito mais poderoso, é dito que o cara destrói uma estrela e os caraio, mas no anime e mangá ele tá bem longe de ter essa capacidade.

- Na luta contra o Boro, Sarada está com o Sharingan level 2, e no mangá level 3.

- Urashiki aparece no anime, mas no mangá nem sinal.



Eu vou ser sincera, o negócio de alienígenas ficaria muito interessante se fosse trabalhado de forma descente, mas do jeito que está, tá bem ruim.



diferenças acontecem na hora de adaptar algo, no caso do Momoshiki star buster faz mais sentido o nível que ele apresentou no anime/manga se não destoaria bastante do resto do verso

no caso da Sarada e do Urashiki é mal planejamento mesmo.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Li até a parte em que o Sasuke perde o Rinnegan e o Naruto perdeu o Kurama. Mesmo lá, era um mangá que não me descia muito bem.

Vi uns spoilers de dois capítulos depois deste, e conclui que Boruto é uma obra intragável.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Staz escreveu:
Boruto é obra caça-níquel.
A própria motivação do protagonista é pífia se comparada a do pai.


Bom, Boruto não corresponde algumas expectativas de shonen padrão... Então, se você espera uma história onde o personagem é um fudido e odiado por todos, que veio de uma terra distante, ou que tenha um capeta selado dentro dele, ou que não possui pais, Boruto não é pra você... Ele é aquilo que o Akira quis pro Gohan e não conseguiu devido justamente a pressão dos fãs. Acho que a única coisa que segura Boruto é a luta final, da mesma forma que no Shippuden a guerra se mostrou maçante e o pessoal só queria saber da luta final entre Naruto e Sasuke. E se você parar pra pensar, a história de Boruto e Sasuke são parecidas. No começo, o Sasuke (quando ainda tinha os pais vivos) também era meio mimado, mas diferente de Boruto que foi mudando aos poucos, Sasuke mudou quase de imediato. O que o Boruto quer e ninguém ainda compreendeu é ser que nem o Sasuke, um shinobi forte, respeitável, vigilante e uma espécie de braço direito da Sarada, que vai se tornar a Hokage. Tudo bem que hoje o Uchiha mor é uma espécie de Batman Shinobi (função que ele desempenha desde o fim de Naruto).

Bom, uma coisa que muitos reclamam é da falta de originalidade dos vilões da obra e que eles não tem bons objetivos. Em Naruto era: "50 Tons de Como Meu Passado foi uma Droga" e "Evangelização do Pastor Naruto"

Em Boruto: "Criar Cibórgues pelo Direito de Comer Frutinha".

Ah sei lá, tô bêbado de sono e já digitei muita besteira (exceto a parte do Boruto e os seus objetivos)

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Staz escreveu:
Boruto é obra caça-níquel.
A própria motivação do protagonista é pífia se comparada a do pai.


Bom, Boruto não corresponde algumas expectativas de shonen padrão... Então, se você espera uma história onde o personagem é um fudido e odiado por todos, que veio de uma terra distante, ou que tenha um capeta selado dentro dele, ou que não possui pais, Boruto não é pra você... Ele é aquilo que o Akira quis pro Gohan e não conseguiu devido justamente a pressão dos fãs. Acho que a única coisa que segura Boruto é a luta final, da mesma forma que no Shippuden a guerra se mostrou maçante e o pessoal só queria saber da luta final entre Naruto e Sasuke. E se você parar pra pensar, a história de Boruto e Sasuke são parecidas. No começo, o Sasuke (quando ainda tinha os pais vivos) também era meio mimado, mas diferente de Boruto que foi mudando aos poucos, Sasuke mudou quase de imediato. O que o Boruto quer e ninguém ainda compreendeu é ser que nem o Sasuke, um shinobi forte, respeitável, vigilante e uma espécie de braço direito da Sarada, que vai se tornar a Hokage. Tudo bem que hoje o Uchiha mor é uma espécie de Batman Shinobi (função que ele desempenha desde o fim de Naruto).

Bom, uma coisa que muitos reclamam é da falta de originalidade dos vilões da obra e que eles não tem bons objetivos. Em Naruto era: "50 Tons de Como Meu Passado foi uma Droga" e "Evangelização do Pastor Naruto"

Em Boruto: "Criar Cibórgues pelo Direito de Comer Frutinha".

Ah sei lá, tô bêbado de sono e já digitei muita besteira (exceto a parte do Boruto e os seus objetivos)


Não precisa ter protagonista fodido, só precisa ser bom e é algo que Boruto não é.
Outro mangá ruim é esse Dragon Ball Super.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Claro, com dois roteiristas e um desenhista mediano, as coisas ficariam confusas desse jeito. Os lucros são a prioridade em 'Boruto'.
Se desde o começo Kishimoto fosse o roteirista, talvez tivesse um rumo diferente, ainda que tivesse um igual Kishimo daria jeito.

A temática usada em Naruto acabou logo que introduziram ferramentas cientificas ninjas e essas baboseiras. Enfim tudo pode melhor se deixarem de focar nos lucros apenas.

Sobre a confusão não se preocupe, assim como todas as obras, fica assim...

...Manga > Anime canon > Filme canon/light novel > OVA/filler...

As cenas levadas em conta são as do manga, porem no anime por vezes adicionam cenas originas (que não existem no manga) e são esses que pode levar em conta.

Naruto voou para fora da arena no manga? Então, idem nas discussões...

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
O anime tem mais peso que o mangá.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Anime é mais sem pé nem cabeça que o mangá.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
o manga não se sustenta sozinho o anime adapta ele ( na maioria das vezes melhora o conteudo) , adapta novels e faz arcos originais e bem simples de entender anime> resto

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
O cara gosta de arco baseado em novel, daí tu já tira uma ideia.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
eu não acompanho boruto assisti só alguns episodios soltos como o 65, mas essa é a vdd anime> resto gostando vc ou não.

descriptionBoruto é uma obra confusa EmptyRe: Boruto é uma obra confusa

more_horiz
Harumi-San escreveu:
Eu vou fazer um desabafo só para interagir no fórum kkkkkk.

-Boruto é uma obra muito desorganizada, eu fico muito incomodada com as diferentes versões de Boruto que temos, você fica em dúvida em qual você deve usar em uma discussão ou levar a sério, se é a novel, o filme ou o anime, por exemplo o chute do Momoshiki que lança o Naruto para fora da arena, ele não acontece no anime, ele só quebra a parede.

-E na novel Momoshiki parece ser muito mais poderoso, é dito que o cara destrói uma estrela e os caraio, mas no anime e mangá ele tá bem longe de ter essa capacidade.

- Na luta contra o Boro, Sarada está com o Sharingan level 2, e no mangá level 3.

- Urashiki aparece no anime, mas no mangá nem sinal.

Eu vou ser sincera, o negócio de alienígenas ficaria muito interessante se fosse trabalhado de forma descente, mas do jeito que está, tá bem ruim.

Isso é o que acontece quando deixam várias pessoas colocarem a mão em um projeto mal gerenciado e sem liderança. As diferentes versões são claramente motivadas por uma diferença de visão entre todos os envolvidos nessa joça. O filme de Boruto e os capítulos que precedem o mangá foram escritos pelo Kishimoto e claramente tem uma visão diferente sobre o caminho que a obra devia seguir daquele usado no anime e no mangá. 

A novel do filme e o mangá foram escritos pelo Ukyo Kodachi, que além de ser um péssimo escritor, tem um tensão por coisas "tecnológicas e cientificas" e ficção cientifica que nós vemos transparecer no mangá porco que ele escreveu e na novel. Claramente se diferindo da visão que o Kishimoto apresenta no filme de "tecnologia vs. tradição", o mangá de Boruto ignora completamente esse conflito e a parte da tradição. 

O anime é escrito por roteirista freelance da Pierrot, por isso ele é tão estranhamente genérico e fora de tom com a série original, parecendo mais um anime semanal genérico. Como além de horrível, o mangá tem um ritmo quebrado e é claramente inadequado para seu público alvo, e consegue ser incoerente até consigo mesmo, o anime acaba se diferindo muito dele para poder manter o público e a pouca coerência interna.

Eu digo com todas as letras que Boruto é filler, no máximo dá para considerar o filme e os Gaiden escritos pelo Kishimoto, não apenas pela questão de ter sido escrito pelo Kishimoto, mas principalmente porque não existe coerência em Boruto, nem interna e nem com a obra original.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos