Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

+7
ShinobinoKami
Rin
Deusa Hinata
Comando Omega
Victor
FrutosDoMar
Orochilherme
11 participantes

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? Emptyguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
deem suas opiniões

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Acho o Guy mais rápido por causa do combate contra o Madara Jin.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Acho o Guy mais rápido por causa do combate contra o Madara Jin.

Kira A nunca enfrentou o Madara (Jin) para se ter um parâmetro, além de que o Gai não é apenas velocidade (ele é de fato muito veloz) mas combina sua agilidade com um taijutsu de movimentação criativa...

É igual Killer Bee (base) no modo acrobata matar o Sasuke (MS) e Killer Bee (manto lvl1) ser esquivado facilmente pelo mesmo Sasuke.

Sinceramente não vejo motivos porque Gai seria mais rápido que o Kira A. Para saber quem é mais rápido também deveriamos traçar um parâmetro de equivalencia, no mangá porém não existem pontos em que podemos comparar Kira A e Gai em contextos similares para saber quem se sairia melhor.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
quais inimigos o madara jin enfrentou da pra fazer um paralelo, pra chegarmos a algo mais conclusivo

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Creio que seja o Raikage, por desviar do amaterasu de boas e também por ser o único capaz de se equiparar a
velocidade do Minato, visto que na época existia o pai do Guy e mesmo assim nunca foi mencionado.

Apesar que eu acredite que a diferença seja pequena, podendo ser equivalente em determinado período, porém
o Raikage leva vantagem por poder manter por longos períodos.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
embora tenha perdido, Guy conseguiu ter velocidade pra acompanhar o Madara jin numa trocação de golpes, Madara era superior ao Obito jin, o mesmo Obito que conseguia reagir ao Minato km. Isso parece superior ao Ay para mim

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
embora tenha perdido, Guy conseguiu ter velocidade pra acompanhar o Madara jin numa trocação de golpes, Madara era superior ao Obito jin, o mesmo Obito que conseguia reagir ao Minato km. Isso parece superior ao Ay para mim


Na verdade o Guy atacou o Madara com o 7° gate e o Madara simplesmente ficou na defensiva, ele em momento
algum foi pra cima do Guy.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Victor escreveu:
embora tenha perdido, Guy conseguiu ter velocidade pra acompanhar o Madara jin numa trocação de golpes, Madara era superior ao Obito jin, o mesmo Obito que conseguia reagir ao Minato km. Isso parece superior ao Ay para mim


Na verdade o Guy atacou o Madara com o 7° gate e o Madara simplesmente ficou na defensiva, ele em momento
algum foi pra cima do Guy.


concordo, mas tem o comentário do Minato dando ênfase a velocidade do Guy

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
acho guy superior ao ay tambem

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Kira A nunca enfrentou o Madara (Jin) para se ter um parâmetro, além de que o Gai não é apenas velocidade (ele é de fato muito veloz) mas combina sua agilidade com um taijutsu de movimentação criativa...

É igual Killer Bee (base) no modo acrobata matar o Sasuke (MS) e Killer Bee (manto lvl1) ser esquivado facilmente pelo mesmo Sasuke.

Sinceramente não vejo motivos porque Gai seria mais rápido que o Kira A. Para saber quem é mais rápido também deveriamos traçar um parâmetro de equivalencia, no mangá porém não existem pontos em que podemos comparar Kira A e Gai em contextos similares para saber quem se sairia melhor.

Na verdade essa "movimentação criativa" não existe no estilo de luta Lee (e consequentemente o do Guy, já que é literalmente o mesmo). O Kimimaro até citou os golpes do Lee como previsíveis.

Sim, o Ay nunca enfrentou um Jin do Juubi, mas o Minato, que era constantemente comparado ao mesmo, com um boost do Modo Sábio, foi feito de idiota pelo Madara. Ele não precisou de mais que um simples movimento de braço e um chute pra humilhar o Minato, que não tinha problemas com a velocidade do Ay - e deve superar com o Modo Sábio.

Só do Guy ter posto o Madara pra se defender (e possivelmente ter acertado uns golpes, já que a gente vê desenhos de golpes sendo acertados) é mais impressionante que tudo o que o Ay já fez. Mas mesmo assim, eu não consigo dar certeza que o Raikage não faria igual, só consigo ficar no "acho".

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Isso é bem obvio! Ay >>> Gai

Ay apenas não tem bons movimentos como os do Gai em alta velocidade, porem ele é bem mais rápido.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Guy é um lutador de boxe, o Raikage é um velocista.

O Raikage percorre distâncias em um tempo inferior ao Guy; contudo, Guy desfere muito mais socos e chutes em um intervalo de tempo.

É a mesma clivagem entre velocidade e agilidade. Por exemplo, um lutador é atacado. O que ele faz? Desloca o seu tronco pro lado pra desviar do golpe, sem sequer mover os pés.

Ele não foi veloz, ele foi ágil. Não moveu o seu corpo inteiro mudando de posição, ele apenas moveu o seu tronco, mas a posição se manteve a mesma. A velocidade move o seu corpo inteiro, a agilidade move membros do seu corpo.

Um soco rápido, desviar de um golpe movendo o tronco, um chute rápido... Tudo isso é agilidade. Guy é um artista marcial, o Raikage é um velocista.

Guy soca mais rápido, chuta mais rápido, desvia mais rápido (contra golpes de baixa abrangência). No entanto, o Raikage percorre distâncias em menor tempo.

A minha interpretação corrobora com o quadro geral da obra. Guy é literalmente um artista marcial baseado no Bruce Lee, que dá 100 socos em 1/100 segundos. O Raikage, por sua vez, é repetidamente nomeado o homem mais veloz do mundo durante o tempo da citação.

A luta do Guy contra o Madara apenas demonstra isso. Guy desfere socos, chutes e movimenta os membros do seu corpo de maneira ridiculamente rápida.

E isso chega a ser óbvio pela frase do Gaara. Repare que o ruivo não diz que o Guy é rápido, inclusive ele nem sequer menciona velocidade, olha a frase do cara:

"Seus movimentos são inumanos."

É uma maneira bem inconfortável pra se referir à velocidade/rapidez, mas se encaixa como uma luva se Gaara estava se referindo aos movimentos marciais do Guy, ou seja, ao seu Taijutsu (o ponto forte dele, evidentemente).

Isso não significa que Guy também não seja muito rápido, mas existe pouquíssima base pra dizer que Guy > Raikage em velocidade. É mais seguro colocar o Raikage como mais veloz, visto ter sido nomeado o homem mais veloz do mundo, e não Guy, mesmo que
o Sétimo Portão já tenha sido usado outras vezes (Yamato reconhecendo o Hirudora).

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
É mais ou menos isso que o Rin já comentou, eu já trouxe isso aqui antes quanto a outros personagens, em velocidade puro poucos realmente superam o Raikage, o que acontece é que o próprio Raikage é incapaz de acompanhar sua velocidade, por isso ele só realiza movimentos simples em alta velocidade, ou precisa desacelerar para atacar, Gai não, ele ataca em alta velocidade à vontade. Isso torna mais fácil lidar com o Raikage, embora ele seja mais rápido.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
É mais ou menos isso que o Rin já comentou, eu já trouxe isso aqui antes quanto a outros personagens, em velocidade puro poucos realmente superam o Raikage, o que acontece é que o próprio Raikage é incapaz de acompanhar sua velocidade, por isso ele só realiza movimentos simples em alta velocidade, ou precisa desacelerar para atacar, Gai não, ele ataca em alta velocidade à vontade. Isso torna mais fácil lidar com o Raikage, embora ele seja mais rápido.

Gai tem uma velocidade média alinhada com o seu taijutsu, o Raikage é meio estranho porque ele luta westling, então a grande velocidade dele não é tão compativel com o seu estilo, embora facilite para ele se locomover a agarrar seus adversários.

Não acho que exista uma diferença gritante entre Raikage, Gai, Naruto KM1, Minato e etc. Mesmo o Naruto precisou de muito esforço para superar a velocidade do Raikage, se mostrando mais lento que ele em vários momentos. No máximo eu colocaria Naruto KM1 um pouco acima, com o resto bem equilibrado.
Orochilherme escreveu:
Na verdade essa "movimentação criativa" não existe no estilo de luta Lee (e consequentemente o do Guy, já que é literalmente o mesmo). O Kimimaro até citou os golpes do Lee como previsíveis.

Sim, o Ay nunca enfrentou um Jin do Juubi, mas o Minato, que era constantemente comparado ao mesmo, com um boost do Modo Sábio, foi feito de idiota pelo Madara. Ele não precisou de mais que um simples movimento de braço e um chute pra humilhar o Minato, que não tinha problemas com a velocidade do Ay - e deve superar com o Modo Sábio.

Só do Guy ter posto o Madara pra se defender (e possivelmente ter acertado uns golpes, já que a gente vê desenhos de golpes sendo acertados) é mais impressionante que tudo o que o Ay já fez. Mas mesmo assim, eu não consigo dar certeza que o Raikage não faria igual, só consigo ficar no "acho".

Por ''movimentação criativa'' eu me refiro a um estilo de taijutsu com movimentos próprios, fiz até o exemplo do modo acrobata do Bee.
 O que é mais rápido Bee (base) no modo acrobata ou Bee (manto lvl1) usando todo seu impulso para acertar um lariat? É claro que o tipo de taijutsu do personagem pode dificultar uma esquiva além da velocidade. Kira A jamais conseguiria fazer o que Gai fez contra o Madara, por simples estilo de combate, mesmo que ele fosse mais rápido.

O seu exemplo do Minato apenas reforça o meu ponto. Minato usou um ataque desesperado, frontal e previsivel contra o Madara, em seu teleporte ele se quer estava em uma boa posição de ataque.

Os desenhos são de impacto, Gai chutava e Madara se defendia, porém é um fato que Gai se manteve no Taijutsu, e não apenas na velocidade. Se Gai simplesmente usasse um shunshin para acertar um lariat, ele seria repelido igual criança, assim como aconteceu quando ele tentou usar o Hirudora.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Guy no 7 portão não deve ficar muito atrás, mas o autor deixa claro que Ay é o cara mais rápido pois possuí justamente esse título.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos