FrutosdoMar escreveu: Itachi sem Susano'o não tem defesa contra o combo de Goton Dairendan, nesse ponto que friso a superioridade do Hiruzen. Ter recursos contra genjutsu não significa ser imune, você está atacando um espantalho
Por isso mesmo, ter recursos contra algo não lhe faz imune ao oponente e as técnicas de outrem, logo o oponente ainda possui chances mesmo que mínimas, para alegar que um indivíduo possui chances
nulas em um combate, o oponente desse obrigatoriamente teria que ser
imune a todos recursos.
Enfim, foi só para deixar bem claro essa sua falha expressão, mas caso discorde isso é indiferente em relação ao debate.
– Bom, o Uchiha literalmente não tem e nem precisa de defesa para lidar com o Goton Dairendan, afinal pode burlar o mesmo de maneira mais prática, usufruindo de seu Shunshin notável para esquivar-se de tais elementais.
FrutosdoMar escreveu: Não conseguiu esquivar totalmente de um Katon, mas irá esquivar de 5 elementos lançados por 5 ângulos diferentes. Como se o próprio Hiruzen não pudesse se posicionar de modo a encurralar o Itachi. O que Itachi irá fazer se for encurralado por 5 Kage Bunshin's e bombardeado de elementais, irá entrar para de baixo da terra?
Primeiro, o Goton Dairendan é um Jutsu de suporte que o Hiruzen demonstrou usar apenas em circunstâncias emergenciais específicas.
Além de demandar um considerável preparo prévio, você está partindo do pressuposto de que o Itachi vai ficar parado tomando café, enquanto um Hokage o encurrala omnidirecionalmente...
... E eu ainda poderia simplesmente levantar em pauta o fato do itachi ser apto a girar o amaterasu em um 360°, obliterando todos os Hiruzen's simultaneamente nessa situação elaborada por você:

Mas nem preciso entrar nessa vertente, primeiro você precisaria me provar como o Hiruzen teria oportunidade de criar essa situação contra um oponente do calibre de itachi, ou seja, como a batalha seguiria até chegar nessa sua realidade malabarista.
Um adendo, não ignore o modusoperandis e as especificações do Tópico... já tenho respostas prontas !
FrutosdoMar escreveu: Hiruzen no auge por lógica deveria ser superior a sua forma edo, ja que sua forma edo era ele velho, isto é, com nível de chackra dele em velhice. Outro ponto falho é que o edo tensei não aumenta níveis de chackra, tudo que Hiruzen fez em sua forma edo, fez com o mesmo nível de chackra que possuía em vida. Ou seja, se ele usou 5 Kage bunshin combando 5 elementos em sua forma edo, também o faria em vida.
Não discordei disso, a diferença é que se ele fizer isso uma única vez em vida, ficará totalmente impotente e desgastado para manter a performance na batalha, principalmente por dividir o Chakra em 5 partes e não se regenerar proporcionalmente feito um Edo Tensei.
FrutosdoMar escreveu: Posta a página de Itachi usando vários bunshin's capazes de aplicar genjutsu. Qualquer genjutsu que Itachi tente aplicar em um bunshin o deixará vulnerável para ser derrotado, além de que com trabalho em equipe os bunshin's podem facilmente se livrar dos gen's de Itachi. Se Tsunade quiser ela pode deixar uma Katsuyu no ombro de cada bunshin para tira-los dos genjutsu.
Os clones e cópias do itachi já demonstraram capacidade de executar o Yubi (Dedo) e o Magen Shinkarasu (Corvos), e Provavelmente são capazes de usar os genjutsus do sharingan de acordo com o Databook.
Como itachi ficaria vulnerável, sendo que os iludidos seriam os clones do Hiruzen e/ou o próprio Sarutobi ?!
Katsuyu está restringida, aliás você teria que provar do porquê a Godaime adotaria esse estilo em um combate neutro, se ela teria tal oportunidade, e porque as lesmas (possuem olhos) não seriam iludidas também...
Lembrando que os clones do itachi são mais efetivos do que o do Sandaime, além desses serem aptos a usarem Kuchiyoses.
FrutosdoMar escreveu: Hiruzen é sensor, da mesma forma que Obito e Nagato conseguiram prever o amaterasu antes deste ser utilizado, Hiruzen também poderia prever sentindo a pressão do MS.
Nagato foi randomizado pelo Amaterasu, Jūbito conseguiu antecipar tal kekkei porquê possuía conhecimento prévio das chamas, possuía um Kanshi Taipu alienígena, uma reação soberana e uma defesa maleável nível Gudoudama.
Tudo oque o Velho Cachimbeiro não tinha.
FrutosdoMar escreveu: Hiruzen para lidar com amaterasu basta sair do foco do MS, e ele pode fazer isso muito facilmente antecipando a tecnica com sensor e criando uma barreira de Doton que corta a visão do Itachi. Ou Itachi agora acerta amaterasu através de paredes?
Ele tem uma velocidade física equivalente a do Kira A para sair do foco do itachi por acaso ? Aliás nem o Kira A sairia do foco da Précognição do itachi, que se mostrou superior até a do Sasuke e a do Obito.
É sério isso, parede ??? Olha o Rombo que uma faísca de Amaterasu fez no estômago de fogo do
Sapo mesclado a concreto:

Nem velocidade o Hiruzen teria para erguer uma barreira de Doton antes de ser incinerado, e você ainda está se baseando em uma premissa falha onde o Sandaime teria conhecimento do Amaterasu, sendo que o Hokage nem faria ideia do que lhe aguardaria diante tal pressão misteriosa, se era um Meteoríto vindo de cima, uma estaca vindo de baixo, etc...
Por tanto não faz nem sentido você pressupor que ele faria uma parede frontal.
FrutosdoMar escreveu: Como o Sharingan irá focar 5 Hiruzen's diferentes e acerta-los com amaterasu? Itachi não possui Byakugan.
Itachi era uma exceção dentro dos Uchihas, capaz de resguardar seu próprio ponto cégo e destrinchar os pontos cégos do inimigo, inclusive do Rinnegan:
Perder o Velho de vista é incoerente de acordo com a premissa do Autor Kishimoto.
FrutosdoMar escreveu: Quando Itachi conseguiu impedir algum personagem de usar clones ou elementais contra ele? Tsunade até poderia ser randomizada pelo amaterasu, Hiruzen é muito dificil devido ao sensor.
Quando subjulgou os clones do protagonista, do kakashi, etc...
Não só clones ou elementais, itachi já antecipou e impossibilitou seus oponentes de usarem qualquer jutsu, o deixando impotentes, principalmente quando faz uso de suas ilusões.
Sendo o personagem mais fatal e breve da Obra, até mais do que usuários de Hiraishin como o seu Tobibuxa.
Aliás, você ainda não provou do por quê o Hiruzen não seria randomizado nas ilusões assim como seu pupilo, lembrando que diferentemente do Itachi, o Sandaime nem ao menos começa usando Bunshins.
Sobre o sensor já fora supracitado essa questão, já ficou ultrapassado você superestimando os Kanchi Taipu's como se fossem intocáveis, sendo que até sensores muito superiores ao Hiruzen já foram acertados e burlados de inúmeras maneiras !
FrutosdoMar escreveu: Pau no seu cu seu merda, refuta eu fanboy fedido.
Esses fanboys do Tobirama são banais

Aposto minhas fichas que em um Debate entre itachi vs Tobirama você seria dizimado pelo Staz, para alguém que foge de desafios você deveria abaixar a cabeça.