Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

+9
Justinboll
Deusa Hinata
Adon Dias
Orochilherme
r1nn3g4n
Crimson Lilac
Comando Omega
Paçoca do Mato
Victor
13 participantes

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
O Itachi só teria chances de se proteger de o Hiraishingiri com o Susano'o e do Sameodori caso o Amaterasu funcione debaixo d'água. Funcione no sentido do Itachi conseguir focar a visão no Kisame ou se concentrar enquanto é afogado, não no sentido mecânico da coisa. Mas a melhor resposta seria não ser pego pela cúpula. Seria destruído pelo resto.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Já  adiantando  Victor,  se  for  para  discordar  então  rebata  com  Scan's  e  argumentos,  não  com  mi-mi-mi.

Listarei  algumas  formas  possíveis  do  Itachi (Vivo)  burlar  tais  Jutsus:

Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
No  Databook  é  listado  que  essa  técnica  é  auto-destrutiva,  e  que  ela  só  se  torna  ágil  quando  o  Buda  se  desprende  das  1000  mãos.
– Por  tanto,  uma  maneira  simples  de  burlar  a  técnica  é  saindo  do  raio  de  alcance  com  Shunshin,  ou  voando.
– Considerando  que  o  Usuário  fica  em  cima  da  cabeça  do  Megazord,  ele  está  sujeito  a  receber  um  Amaterasu  em  cheio,  consequentemente  cancelando  o  Buda.
– Uma  outra  maneira  é  controlando  o  usuário  através  de  ilusões,  e  fazer  o  Buda  se  auto-destruir.
– E  por  fim,  também  tem  o  blefe  de  morte  do  Izanagi.
Onde  faria  o  usuário  desfazer  a  técnica  achando  que  seu  oponente  foi  subjulgado  pelo  mokuton.
  Vale  ressaltar   que  o  Shodaime  demanda  preparo  prévio  para  erguer  tamanha  criatura,  e  que  ele  poderia  ser  subjulgado  antes  disso.

Hiraishingiri

Esse  é  bem  mais  simples, a  partir  do Fato  em  que  o  indivíduo  tenha  reação  para  acompanhar  as  Kunais,  é  só  questão  de  contexto  para  inutilizar  tal  modusoperandis.
E  itachi  já  demonstrou  várias  vezes  reação  mais  do  que  suficiente  para  isso,  além  de  ser  um  counter  natural  desse  estilo.
– O  primordial  aqui  é  rebater  as  Kunais,  e  para  alguém  que  certamente  é  o  melhor  usuário  de  Shurikenjutsu,  itachi  repeliria  todas  as  adagas:

– Pode  antes  de  tudo,  anular  as  Kunais  da  arena  usando  os  corvos  para  limpá-las.

– Pode  antecipar  as  investidas  do  Hiraishingiri  com  o  Susano'o costela (instantâneo).

– Pode  surpreender  o  usuário  com  o  Daibakuha.

– Mesmo  considerando  que  o  itachi  seja  burro  idem   Izuna  e  o Obito  e  fosse  atingido  por  um  corte,  o  Kawarimi  no Karasu  burlaria isso.

– Pode  controlar  as  trajetórias  das  Kunais,  ao  seu  favor  com  sua  maestria  em  Shurikenjutsu.

Etc...

Chibaku Tensei Jūdara

– Pode  ser  burlado  da  mesma  forma  que  o  Sasuke  estava  fazendo  vide  Kanzentai.
– Pode  repelir  os  meteoros  com  o  Yata  Mirror.
– Pode burlar  com  o  Izanagi  e  se  retirar  do  local.

Suirō Sameodori no Jutsu
– O  sujeito  pode  ser  finalizado  antes  de  erguer  a  cúpula  por  completo,  seja  pelo  Amaterasu, Magatamas, etc...
– Saindo  do  raio  de  alcance.
– Considerando  que  a  cúpula  fosse  executada,  itachi  poderia  ficar  protegido  dentro  do  Susano'o,  e  simplesmente  derrotar  o  Hoshigaki  de  dentro  da  Orbe,  seja  queimando  com  as  chamas  negras,  ou  selando.
– Burlando  com  o  Izanagi.

Sekizō
Desconsiderando  o  preparo  que  o  Guy  necessita  para  entrar  nesse  modo..
– Pode  ser  burlado  pelo  Izanagi,  e deixar  o  Might  Guy   se  suicidar.
– Pode  matá-lo  com  Amaterasu, antes  que  o  sobrancelhudo  atinja  o  ápice  da velocidade  desse Gate.
– Pode  repelir  todos os ataques  com  o  Yata Mirror.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Senpō Mokuton: Shin Sūsenju

É morte certa, na hora. Dispensa comentários...
Nem mesmo o susanoo do fucking uchiha mais poderoso aguentou

Hiraishingiri

A única defesa seria susanoo.
Depende, se o usuário saber engana-lo ai sim acerta.

Chibaku tensei do Madara JIN

Nem mesmo de Nagato/Pain burlaria, quem dirá Madara?
O que ele faria, usaria totsuka? KKK
Sim ele usaria totsuka, mais sendo atraído para ser esmagado.

Suirō Sameodori no Jutsu

Não existe defesa direta para Itachi aqui, mas ele tem recursos para sair. No caso seria usar amateraso no Kisame.

Sekizō

Gai: Adeus Itachi...

Itachi: Nãooo!!!

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Já  adiantando  Victor,  se  for  para  discordar  então  rebata  com  Scan's  e  argumentos,  não  com  mi-mi-mi.


Muito pelo contrário meu amigo, estou até contente, pois desta vez você realmente listou feitos plausíveis
e não simplesmente falou "ele tem escudo e espada e pronto".

Irei citar apenas oque eu discordo ou não concordo tanto.




• Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
No  Databook  é  listado  que  essa  técnica  é  auto-destrutiva,  e  que  ela  só  se  torna  ágil  quando  o  Buda  se  desprende  das  1000  mãos.
– Por  tanto,  uma  maneira  simples  de  burlar  a  técnica  é  saindo  do  raio  de  alcance  com  Shunshin,  ou  voando.
– Considerando  que  o  Usuário  fica  em  cima  da  cabeça  do  Megazord,  ele  está  sujeito  a  receber  um  Amaterasu  em  cheio,  consequentemente  cancelando  o  Buda.
– Uma  outra  maneira  é  controlando  o  usuário  através  de  ilusões,  e  fazer  o  Buda  se  auto-destruir.
– E  por  fim,  também  tem  o  blefe  de  morte  do  Izanagi.
Onde  faria  o  usuário  desfazer  a  técnica  achando  que  seu  oponente  foi  subjulgado  pelo  mokuton.
  Vale  ressaltar   que  o  Shodaime  demanda  preparo  prévio  para  erguer  tamanha  criatura,  e  que  ele  poderia  ser  subjulgado  antes  disso.


A maioria dos que você citou são meios de fugir da técnica e oque eu quero são meios de vence-la
ou inutilizá-la.

Sobre o amaterasu eu discordo, sendo que o Hashirama lutou quase a vida toda com o uchiha mais 
poderoso de todos e sempre usou meios de se precaver como Mokuton Bunshin, sendo que apenas
o Madara conseguia identificá-lo com eles, ele poderia simplesmente usar um.

Sobre o Izanagi, o Hashirama tem reflexos suficientes para notar o Itachi se o mesmo usasse o jutsu
e logo após partisse para o ataque escondido, pois você concorda comigo se o Madara era super veloz
ele tem feitos o suficiente para se igualar ao Itachi ou até mesmo ser bem superior.

Logo seria muito improvável o Hashirama simplesmente ser pego por um ataque surpresa no início da
batalha, piorou se ele estiver com o SM ativado.

• Hiraishingiri

Esse  é  bem  mais  simples, a  partir  do Fato  em  que  o  indivíduo  tenha  reação  para  acompanhar  as  Kunais,  é  só  questão  de  contexto  para  inutilizar  tal  modusoperandis.
E  itachi  já  demonstrou  várias  vezes  reação  mais  do  que  suficiente  para  isso,  além  de  ser  um  counter  natural  desse  estilo.
– O  primordial  aqui  é  rebater  as  Kunais,  e  para  alguém  que  certamente  é  o  melhor  usuário  de  Shurikenjutsu,


Esse foi o que eu mais concordei com os feitos tragos e ainda mais pelo fato de realmente o Itachi ser o
melhor usuário de shurikenjutsu.

Mas oque me deixa na dúvida é, o Tobirama conseguiu atingir o Izuna com essa técnica mesmo ele sendo
o segundo melhor uchiha na época, Minato conseguiu usar o mesmo com o Obito e subjugá-lo sem problemas,
então como o Itachi SEM CONHECIMENTO poderia entender que o Tobirama/Minato iriam aparecer instantaneamente
a queima roupa? 

É só essa minha dúvida, já que o Madara precisou de vários hacks para conseguir desviar.

• Chibaku Tensei Jūdara

– Pode  ser  burlado  da  mesma  forma  que  o  Sasuke  estava  fazendo  vide  Kanzentai.
– Pode  repelir  os  meteoros  com  o  Yata  Mirror.
– Pode burlar  com  o  Izanagi  e  se  retirar  do  local.


Mas eu fico muito na dúvida com o Kanzentai, por ele não ter mostrado, nem quando foi reencarnado, visto
que ele poderia ter usado para voar até o Kabuto.

Fora que o Sasuke só conseguiu destruir os meteoros por causa da ajuda do Naruto, sendo assim sem ele
ele não teria destruído todos, outra questão é que ele tinha chackra do Hagoromo, muito mais poder e chackra
que o Itachi com o seu suposto Susanoo voador.

Aparentemente com o Izanagi você "morre" e reaparece em algum lugar por perto e não muito longe, não
no mostrado, agora você viu a imagem desse chibaku tensei? Ele tem diversos meteoros gigantescos e que
facilmente cobrem um campo que dariam kilômetros.

Se eu errei em alguma citação me corrija.

• Suirō Sameodori no Jutsu
– O  sujeito  pode  ser  finalizado  antes  de  erguer  a  cúpula  por  completo,  seja  pelo  Amaterasu, Magatamas, etc...
– Saindo  do  raio  de  alcance.
– Considerando  que  a  cúpula  fosse  executada,  itachi  poderia  ficar  protegido  dentro  do  Susano'o,  e  simplesmente  derrotar  o  Hoshigaki  de  dentro  da  Orbe,  seja  queimando  com  as  chamas  negras,  ou  selando.
– Burlando  com  o  Izanagi.


Me corrija também, mas o amaterasu não pode ser absorvido? E o databook diz que o Kisame fundido com a 
samehada fico muitas vezes mais poderoso, isso inclui a sua absorção, ainda mais estando em seu habitat 
natural.

Se ele for pego e o Kisame utilizar o Suiton: Daikōdan no Jutsu, seria o fim para o Itachi, pois quanto mais
poderoso os jutsus do usuário, mais poderoso esse jutsu se torna, sendo assim até mesmo o Susanoo é feito
de chackra.

• Sekizō
Desconsiderando  o  preparo  que  o  Guy  necessita  para  entrar  nesse  modo..
– Pode  ser  burlado  pelo  Izanagi,  e deixar  o  Might  Guy   se  suicidar.
– Pode  matá-lo  com  Amaterasu, antes  que  o  sobrancelhudo  atinja  o  ápice  da velocidade  desse Gate.
– Pode  repelir  todos os ataques  com  o  Yata Mirror.


Então, basicamente as comparações no tópico tem como objetivo a execução da técnica, então
basicamente o Itachi já teria iniciado a técnica contra o Itachi, como ele lidaria com isso?

Sendo que o escudo defende apenas de uma direção e não 360° graus, e esse ataque atinge 
todas as direções e foi capaz de destruir até mesmo as esfera negra que o Madara JIN criou em
volta de si, sendo que o Madara estava em seu auge como um quase Hagoromo.




Lembrando não estou duvidando, nem menosprezando o Itachi, apenas tenho essas dúvidas e
questionamentos em relação aos meios que você descreveu acima.

Última edição por Victor em 26/8/2022, 19:07, editado 1 vez(es)

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Na minha opinião, o Itachi é capaz de lidar com o Hiraishin-Giri com o Susanoo, a depender da situação, é claro! A ativação da técnica é mais veloz que o Kirin, outra técnica que esbanja velocidade.

Já o Suiton do Kisame, o Itachi é capaz de selar com a Totsuka no Tsurugi (polêmica à parte, o Yamata do Orochimaru, o Juinjutsu do Sasuke e o Edo Tensei do Kabuto seriam bem mais questionáveis de selar do que um monte de água feita de chakra caso não tivessem sido mostrados), bem como lidar com o próprio usuário da técnica sem grandes problemas (Susanoo, Amaterasu, Genjutsu).

Em relação aos demais, o Itachi é incapaz de lidar, seja com as técnicas ou os usuários.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Victor escreveu:
Muito pelo contrário meu amigo, estou até contente, pois desta vez você realmente listou feitos plausíveis
e não simplesmente falou "ele tem escudo e espada e pronto".

Cara  você  está  com  uma  idéia  muito  errada  em  relação   a  minha  pessoa.
 Eu  não  me  limito  apenas  a  "espada e  escudo",  pra  tudo  existe  um  pretexto,  se  realmente  quiser  concluir  sobre  esse  mal  entendido,  meu  PV  tá  on.

Enfim,  vamos  lá...

Victor escreveu:
A maioria dos que você citou são meios de fugir da técnica e oque eu quero são meios de vence-la
ou inutilizá-la.

Ficou  meio  subjetivo  esse  lance,  mas  aparentemente  acho  que  você  quer  meios  de  subjulgar  a  técnica  diretamente "no pelo".
Se  esse  for  o  caso,  o  itachi  realmente  não  possui  poder  bruto  para  bater  de  frente  com  a  Shinsūsenju,  mas  aí  eu  lhe  pergunto,  oque  aconteceria  com  o  Buda  se  fosse  acertado  e  consumido  pelo  Amaterasu  bem  na  cabeça  da  estátua  ??
Você  não  acha  possível  as  chamas  negras  se  alastrarem  no  Mokuton,  obrigando  o  Senju  a  descartar  tal  Titã  ??

Victor escreveu:
Sobre o amaterasu acerta-lo em cima da estátua eu discordo, sendo que o Hashirama lutou quase a vida toda com o uchiha mais
poderoso de todos e sempre usou meios de se precaver como Mokuton Bunshin, sendo que apenas
o Madara conseguia identificá-lo com eles, ele poderia simplesmente usar um.

 Madara  era  o  uchiha  mais  poderoso  de seu tempo, posteriormente  fora  ultrapassado  por  outros.
Tal  Uchiha  não  detinha  do  Amaterasu.  ignorando  achismos,  porque  você  acha  que  o  Hashirama  lidaria  contra  tal  Hax ?  Sendo  que  aparentemente  o  shodaime  nem  possuía  conhecimento  sobre  esse.

Victor escreveu:
Sobre o Izanagi, o Hashirama tem reflexos suficientes para notar o Itachi se o mesmo usasse o jutsu
e logo após partisse para o ataque escondido, pois você concorda comigo se o Madara era super veloz
ele tem feitos o suficiente para se igualar ao Itachi ou até mesmo ser bem superior.

Mas  o  itachi  poderia  aproveitar-se  da  guarda  baixa  do  shodaime,  atacando  até  pelas  cégas.
Mais  especificamente  quando  o  Senju  desativasse  o  Sennin Mōde. (Lembrando  que  o  Senju não possui conhecimento  sobre  o  Izanagi,  já  tendo  sido  burlado  pelo mesmo)
Você  não  acha  que  nessas  condições,  o  Hashirama  conseguiria  desviar  do  Amaterasu  né !?
– Eu  adoraria  ver  esses  feitos  em velocidade  de  ambas  as  lendas (Madara Fms/Hashirama),  que  o  faz  colocar  acima  do  itachi (rival do Shisui Cintilante).

Victor escreveu:
Logo seria muito improvável o Hashirama simplesmente ser pego por um ataque surpresa no início da
batalha, piorou se ele estiver com o SM ativado

 Concordarei  com  você,  quando  compartilhar  conosco  esses  digníssimos  feitos...

Victor escreveu:
Mas oque me deixa na dúvida é, o Tobirama conseguiu atingir o Izuna com essa técnica mesmo ele sendo
o segundo melhor uchiha na época, Minato conseguiu usar o mesmo com o Obito e subjugá-lo sem problemas,
então como o Itachi SEM CONHECIMENTO poderia entender que o Tobirama/Minato iriam aparecer instantaneamente
a queima roupa?

 Quais  as  habilidades  e  técnicas  do izuna,  por  acaso  ele  é  tão  completo e desenvolvido  como  uchihas  feito  o  Itachi, Madara, Shisui, Sasuke ?  Sabemos a resposta..
E  aparentemente quando o izuna  foi  atingido pelo Hiraishin,  ele  estava  cansado  e  sem  o  sharingan  ativado.
 Esse  lance  é  muito  vago  no  Mangá,  nem  tem  sentido  se  basear  nessa  cena,  pois abriu  margens  subentendidas.
- Obito  nesse  tempo  era  muito  imaturo  e  soberbo,  além  do  principal  fator  que  era  o  estilo  de  ambos  (espaço-tempo),  onde  o  Namikaze  era  um  counter  natural  da  criança.

Itachi  não  precisaria  entender  que  seus  oponentes  são  usuários  de Hiraishin,  afinal  o  uchiha adota  involuntariamente  essa  postura  de  rebater  kunais,  faz  parte  do  próprio estilo  de  luta  do  itachi.
 Desconsiderando  que  ele  conheça  a  fama  do  Tobirama  e  do  Minato,    por  instinto  ele  ainda  rebateria  as  kunais  visando  controlar  a  trajetória  de  tais.

Além  do  Itachi  possuir  mais  agilidade  corporalmente,  sendo  improvável  de  ser  atingido  por  investidas  de  Hiraishin.

Victor escreveu:
Mas eu fico muito na dúvida com o Kanzentai, por ele não ter mostrado, nem quando foi reencarnado, visto
que ele poderia ter usado para voar até o Kabuto.

Sabemos  que  é  muito  relativo  a questão  de  não  ter  mostrado  algo,  e  não  poder  fazer. (≠)
Dizer  que  ele  não  pode  estabilizar  o  Kanzentai,  é  praticamente  o  mesmo  de  dizer  que  ele  não  pode  fazer  as  pernas  do  Susano'o V1.

Ele  não  foi  voando  até  o  Kabuto, para  não  chamar  atenção  e  atrair  visitas  indesejadas.
 Sabemos  que  o  Tengu  chama  muita  atenção,  e  o  itachi  é  claro  ao  dizer  para  o  Naruto  e  o  killer  bee  que  queria  subjulgar  o  Edo  Tensei  sozinho,  sem  interrupções  de terceiros.

Victor escreveu:
Fora que o Sasuke só conseguiu destruir os meteoros por causa da ajuda do Naruto, sendo assim sem ele
ele não teria destruído todos, outra questão é que ele tinha chackra do Hagoromo, muito mais poder e chackra
que o Itachi com o seu suposto Susanoo voador.

Não  ficou  implícito  que o Sasuke  precisava  do  Naruto  para  destruir  os  meteoros,  oque  ficou  explícito  é  que  o  Uchiha  abriu  mão  de tudo  para  salvar  o  Naruto e cia  do  Mugen Tsukuyomi.
 O  itachi vivo realmente  não  aguentaria  manter  o  Kanzentai estabilizado por muito  tempo,  mas  alguns minutos  seriam  mais do  que  suficiente  para  ele  burlar  os  meteoros,  mesmo  que  fugindo.

Victor escreveu:
Aparentemente com o Izanagi você "morre" e reaparece em algum lugar por perto e não muito longe, não
no mostrado, agora você viu a imagem desse chibaku tensei? Ele tem diversos meteoros gigantescos e que
facilmente cobrem um campo que dariam kilômetros.

Aí  iria  do roteirista,  madara  no  vale  do  fim  quando  usou  o  Kinjutsu  foi  para  tão  longe  que  ninguém  o  localizou,  nem  um  sensor.

Victor escreveu:
Me corrija também, mas o amaterasu não pode ser absorvido? E o databook diz que o Kisame fundido com a
samehada fico muitas vezes mais poderoso, isso inclui a sua absorção, ainda mais estando em seu habitat
natural.

O  Amaterasu  pode  ser  absorvido, mas  por  um  Kyūin  muito  avançado  como  o  Gakidou,  Madara, Kaguya...
Agora  Kisame, Orochimaru, Jirobo, Yoroi,  e  esses  ninjas  que  demonstraram  absorver  apenas  chakra  puro,  não  vejo  coerência  em  alegar  que  esses  absorveriam  um
Ninjutsu  na  magnitude  do Amaterasu,  ainda  mais  sendo  queimados  na  cabeça.
 Samehada  já  mostrou  que  fraqueja  diante  o  calor  de  Katon's  comuns,  então  é  inviável  a  fusão  do  Hoshigaki  com  a  Samehada  absorver  o  Amaterasu  a  ponto  de  apagar as  chamas  completamente.

O  habitat  não  nerfaria  o  Amaterasu,  que  já  se  mostrou   totalmente  efetivo  até  contra  o  Gelo  da  Kaguya,  até mais  do  que  as  Gudodamas.
Victor escreveu:
Se ele for pego e o Kisame utilizar o Suiton: Daikōdan no Jutsu, seria o fim para o Itachi, pois quanto mais
poderoso os jutsus do usuário, mais poderoso esse jutsu se torna, sendo assim até mesmo o Susanoo é feito
de chackra.

 Aí  já  foge  da  proposta  do  Tópico, que  originalmente  era  basear-se  em  métodos  de  burlar  uma  técnica  específica,  e  não  várias  sucessivas...

Victor escreveu:
Sendo que o escudo defende apenas de uma direção e não 360° graus, e esse ataque atinge
todas as direções e foi capaz de destruir até mesmo as esfera negra que o Madara JIN criou em
volta de si, sendo que o Madara estava em seu auge como um quase Hagoromo

Com  base  no  que  você  alega  a  carência  de  propriedade omnidirecional do  Yata ?

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Lida com nenhum, não lidou com a virgindade vai lidar com essas tecnicas?

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Na minha opinião, o Itachi é capaz de lidar com o Hiraishin-Giri com o Susanoo, a depender da situação, é claro! A ativação da técnica é mais veloz que o Kirin, outra técnica que esbanja velocidade.

Se fosse outro ao invés do Justinboll citando isto, seria apedrejado e taxado de fanboy!!
Escrevam o que estou dizendo.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Hiraishingiri

Apenas se por algum motivo conveniente já ter ativado o susanoo antes, caso contrário morre sem nem entender  o que aconteceu.

Suirō Sameodori no Jutsu


O amaterasu é questionável. A samehada só demonstrou que não gosta de absorver fogo, não conseguir é outra história. Com um movimento devorou o katon ao meio.

Senpō Mokuton: Shin Sūsenju

Implorando pela vida.

Chibaku tensei do Madara JIN

Rezando.

Sekizō

Nascendo de novo mais de 10 vezes.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Nada que o shurikenjutsu do Itachi não resolva.
Na realidade todos sabemos que Itachi é um dos maiores coringas de Naruto. Ele não precisaria lidar se ele já lidasse antes, que é o genjutsu inicial que ele costuma colocar nas batalhas, que aparentemente afeta ou é usado só em quem ele quer. Então não sabemos se afetaria o Hashirama ou qualquer outro daí.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Hiraishin-giri = O jutsu é counter do Itachi, ele só conseguiria lidar se mantivesse o Susano'o do inicio ao fim da batalha. Porém Tobirama não é burro, o Hiraishin-giri é uma técnica de oportunidade, Tobirama irá usar a técnica quando abrir uma brecha, assim como fez contra Izuna, que havia até mesmo desativado o sharingan.

Suiro sameodori no jutsu = Pode usar o amaterasu para se alastrar pela cúpula.

@Adon Dias escreveu:
Mass  aí  eu  lhe  pergunto,  oque  aconteceria  com  o  Buda  se  fosse  acertado  e  consumido  pelo  Amaterasu  bem  na  cabeça  da  estátua  ?? Você  não  acha  possível  as  chamas  negras  se  alastrarem  no  Mokuton,  obrigando  o  Senju  a  descartar  tal  Titã  ??

O maior disparo de amaterasu ja existente no mangá, cujo as chamas foram upadas por um Super Rasen Shuriken cujo as helices chegavam ao tamanho do Gamakichi, não foi capaz de ferir nem o ombro do Juubi direito, que logo em seguida se separou das chamas.
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 12373208_760_1200_120448
Ainda tem o fato de que o Buda não é um ser vivo, assim como dezenas de espadas do Tengu + BijuuDamas não impediu o Shinsuusenju de afundar o Kyuusano na porrada, tentar queima-lo com literalmente uma bituca de cigarro não irá causa nenhum efeito.

O amaterasu é tão irrelevante para usuario de manipulação campal, que o Yamato com um mísero doton isolou o amaterasu do Itachi (após horas e horas queimando uma floresta).
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 12357053_760_1200_207710
O Buda é uma das maiores estruturas criadas no mangá, além de ser revestido completamente de Senjutsu, mesmo se o Hashirama ficar parado o amaterasu provavelmente levaria semanas para consumi-lo.
 Madara  era  o  uchiha  mais  poderoso  de seu tempo, posteriormente  fora  ultrapassado  por  outros.
Tal  Uchiha  não  detinha  do  Amaterasu.  ignorando  achismos,  porque  você  acha  que  o  Hashirama  lidaria  contra  tal  Hax ?  Sendo  que  aparentemente  o  shodaime  nem  possuía  conhecimento  sobre  esse.

Madara possuía Katon's cujo disparos singulares poderia engolir completamente um Shinsuusenju em chamas. Mesmo que não seja um amaterasu, as proporções do Katon do Madara lhe permite carbonizar o campo de batalha instantaneamente, diferente do amaterasu de Itachi, que embora mais quente e mais resistente, não abrange amplas áreas em seus disparos.

Se o Katon do Madara, que pode ser usado inúmeras vezes em proporção titânicas não era um problema para o Hashirama, o amaterasu definitivamente também não seria.
Mas  o  itachi  poderia  aproveitar-se  da  guarda  baixa  do  shodaime,  atacando  até  pelas  cégas.
Mais  especificamente  quando  o  Senju  desativasse  o  Sennin Mōde. (Lembrando  que  o  Senju não possui conhecimento  sobre  o  Izanagi,  já  tendo  sido  burlado  pelo mesmo)
Você  não  acha  que  nessas  condições,  o  Hashirama  conseguiria  desviar  do  Amaterasu  né !?
– Eu  adoraria  ver  esses  feitos  em velocidade  de  ambas  as  lendas (Madara Fms/Hashirama),  que  o  faz  colocar  acima  do  itachi (rival do Shisui Cintilante).

 A época do Hashirama, era justamente a época em que os Uchihas usavam e abusavam do Izanagi, era Hashirama e os senju's da época que mais tiveram de lidar com essa tecnica. Itachi não possui izanagi, mesmo se possuísse, da mesma forma que Karin com sensor localizava facilmente a posição do Danzo impedindo-o de pegar Sasuke desprevenido, Hashirama também é sensor e tudo fica amplificado com modo sennin ativo.

 Mesmo se o Hashirama eventualmente fosse atingido, nada o impediria de basicamente se separar das chamas criando Mokuton através de seu corpo e então regenerar o dano.

Sobre feitos de velocidade?
Que tal Madara com SM do Hashirama esquivando um Hiraishin-giri?
Que tal Madara se defendendo de um ataque da Tsunade usando teletransporte?
Que tal Madara dando blitz no Naruto SM?
Que tal Madara basicamente brincando e levando vantagem contra Naruto KM2?
Esse mesmo Madara não conseguia vencer um combate 1x1 na porrada contra o Hashirama (base) sem SM.
 Quais  as  habilidades  e  técnicas  do izuna,  por  acaso  ele  é  tão  completo e desenvolvido  como  uchihas  feito  o  Itachi, Madara, Shisui, Sasuke ?  Sabemos a resposta..
E  aparentemente quando o izuna  foi  atingido pelo Hiraishin,  ele  estava  cansado  e  sem  o  sharingan  ativado.
 Esse  lance  é  muito  vago  no  Mangá,  nem  tem  sentido  se  basear  nessa  cena,  pois abriu  margens  subentendidas.
- Obito  nesse  tempo  era  muito  imaturo  e  soberbo,  além  do  principal  fator  que  era  o  estilo  de  ambos  (espaço-tempo),  onde  o  Namikaze  era  um  counter  natural  da  criança.

- Uchihas possuem padrão de habilidades, todos os Uchihas com MS possuem um nível semelhante e um padrão de habilidades (Genjutsus, Susano'o, Katon e blabla), considerando o nível do Tobirama, e considerando que Izuna nivelou com Tobirama durante dezenas de anos e considerando que o próprio Itachi reconheceu Izuna e Madara em pé de igualdade, não faz sentido acreditar que ele fosse fraco, ou um usuário do MS inferior aos outros Uchihas.
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 6
O fato de Izuna estar cansado e Tobirama com plenas condições de combate apenas demonstra que quanto mais a luta se arrastar, maiores se tornariam as chances de Tobirama vencer o Itachi, pois o mesmo também se cansaria após usar o MS e começaria abrir mais e mais brechas para o Hokage. Além de que por estratégia Tobirama não tem nenhuma obrigação de avançar frontalmente contra o Itachi, ele pode usar o Hiraishin-giri de lado, pelas costas, junto de outros Kage bunshin's capazes de usar Hiraishin.

A derrota do Obito não tem absolutamente nada a ver com imaturidade ou soberba, foi um fator simplesmente tecnico... O Hiraishin permite uma locomoção tão veloz, que Obito não teve nem tempo de ativar a sua intangibilidade. Da mesma forma que Obito não teve tempo de ativar sua intangibilidade, Itachi não teria tempo de ativar o Susano'o.
Itachi  não  precisaria  entender  que  seus  oponentes  são  usuários  de Hiraishin,  afinal  o  uchiha adota  involuntariamente  essa  postura  de  rebater  kunais,  faz  parte  do  próprio estilo  de  luta  do  itachi.
 Desconsiderando  que  ele  conheça  a  fama  do  Tobirama  e  do  Minato,    por  instinto  ele  ainda  rebateria  as  kunais  visando  controlar  a  trajetória  de  tais.

Além  do  Itachi  possuir  mais  agilidade  corporalmente,  sendo  improvável  de  ser  atingido  por  investidas  de  Hiraishin.

Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 12351476_760_1200_91456
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 12351381_760_1200_144554
Vamos ao contexto do mangá.
- Tobirama marcou um Jin do Juubi em pleno blitz, sem o mesmo perceber que foi marcado. Oque isso significa em um combate contra o Itachi?

1. Se Itachi for para o corpo a corpo (igual ele fez em todas as suas lutas), ele estará em desvantagem podendo ser marcado ou cair em um combo de Hiraishin lvl2.
2. Se Itachi desviar de qualquer ataque, seja uma mísera arma ninja, uma pedra, um Bunshin, ele estará suscetivel ao Hiraishin lvl2.
3. Se Itachi eventualmente se aproximar de alguma marcação, seja uma kunai no chão, uma área marcada, ele estará suscetivel ao Hiraishin.

Obito (jin), Killer Bee, Kira A, Madara, todos enfrentaram usuarios de Hiraishin (inclusive com conhecimento) não duraram mais do que um movimento sem sair marcado ou levar um combo de Hiraishin lvl2.

Kira A fez um ataque, Minato deixou uma Kunai proxima dele e vrau.
Madara esquivou o Hiraishin-Giri, Tobirama deixou uma Kunai proxima dele e vrau Hiraishin lvl2.
Killer Bee atacou o Minato e vrau, saiu marcado.
Obito (jin) atacou Tobirama e vrau, saiu marcado.

Sabemos  que  é  muito  relativo  a questão  de  não  ter  mostrado  algo,  e  não  poder  fazer. (≠)
Dizer  que  ele  não  pode  estabilizar  o  Kanzentai,  é  praticamente  o  mesmo  de  dizer  que  ele  não  pode  fazer  as  pernas  do  Susano'o V1.

Ele  não  foi  voando  até  o  Kabuto, para  não  chamar  atenção  e  atrair  visitas  indesejadas.
 Sabemos  que  o  Tengu  chama  muita  atenção,  e  o  itachi  é  claro  ao  dizer  para  o  Naruto  e  o  killer  bee  que  queria  subjulgar  o  Edo  Tensei  sozinho,  sem  interrupções  de terceiros.

Sim, Itachi ficou cego após usar o Susano'o normal, porém é capaz de fazer o Tengu apenas com Mangekyo sharingan.

Acho que você gosta tanto do Itachi, que não consegue visualizar as possibilidades de seus oponentes, você só consegue pensar no que Itachi poderia fazer, sem pensar como o oponente lidaria com isso e se seria de fato útil a ação do Itachi.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
FrutosdoMar escreveu:
O jutsu é counter do Itachi, ele só conseguiria lidar se mantivesse o Susano'o do inicio ao fim da batalha. Porém Tobirama não é burro, o Hiraishin-giri é uma técnica de oportunidade, Tobirama irá usar a técnica quando abrir uma brecha, assim como fez contra Izuna, que havia até mesmo desativado o sharingan.

  Counter  de  alguém  que  possui  inúmeros  recursos  e  métodos  para  subjulgar  tal  estilo,  parabéns.
No  dia  que  você  mostrar  o  Gênio  abrindo  uma  brecha  em  um  x1,  aí  isso  se  tornará  passível  de  discussão...
Exceto  quando  lutou  contra  seu  irmão,  afinal  já  é  um  consenso  que  ali  ele  queria  se  sacrificar.

FrutosdoMar escreveu:
O amaterasu é tão irrelevante para usuario de manipulação campal, que o Yamato com um mísero doton isolou o amaterasu do Itachi (após horas e horas queimando uma floresta).

Não,  na  realidade  o  Yamato  precisou  se  desvincular  do  esquadrão  para  ter  que  lidar  com  o  Amaterasu na  floresta  em  off-screen,  barrando  o desfecho  em  incógnitas.
 Obviamente o Yamato  não  apagou  as  chamas  manipulando  o  campo,  isso  é  incoerente  com  as  fórmulas  pré-estabelecidas  de  extinguir  as  mesmas.
E  no  mostrado  ele  apenas  dividiu  o  terreno  para  abrir  uma  fuga  ao  squad,  por  acaso  o  Hashirama  vai  dividir  o  Buda  ao  Meio ??  
 Mesmo  se  fizesse,  as  chamas  estariam  impregnadas   em  alguma  área  do  Mokuton,  e  cedo  ou  tarde  se  alastraria.
 
FrutosdoMar escreveu:
O Buda é uma das maiores estruturas criadas no mangá, além de ser revestido completamente de Senjutsu, mesmo se o Hashirama ficar parado o amaterasu provavelmente levaria semanas para consumi-lo.

Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 Smart626
Se  em  minutos  pequenos  disparados  da  chama  foi  o  suficiente  para  consumir  uma  floresta  inteira, algumas  horas  seriam  mais  do  que suficiente  para  consumir  o  Jūubi (Caso não bifurcasse),  ou  no  máximo  um  dia,  o  mesmo  vale  para  o  Buda,  que  é  bem  menor  sem  as 1000 mãos.

FrutosdoMar escreveu:
Madara possuía Katon's cujo disparos singulares poderia engolir completamente um Shinsuusenju em chamas. Mesmo que não seja um amaterasu, as proporções do Katon do Madara lhe permite carbonizar o campo de batalha instantaneamente, diferente do amaterasu de Itachi, que embora mais quente e mais resistente, não abrange amplas áreas em seus disparos.

Se o Katon do Madara, que pode ser usado inúmeras vezes em proporção titânicas não era um problema para o Hashirama, o amaterasu definitivamente também não seria.

Esse  mesmo  katon  combado ao do  Obito,  foi  incapaz  de  fazer  cócegas  no  manto V1 dos randons.
Obviamente  não se  compara  ao  fogo  do  mais  alto  nível, que  pode  se  alastrar  constantemente  por  7  dias.
Um  mísero disparo  no  braço  do  Naruto,  obrigou  o  mesmo  a  expurgar  esse  mesmo  manto.

Se  o  Madara  possuísse  o  Amaterasu  em um dos Mangekyou,  certamente  ele  teria  causado  muito  mais  problemas  aos Mokuton do Shodaime.

FrutosdoMar escreveu:
A época do Hashirama, era justamente a época em que os Uchihas usavam e abusavam do Izanagi, era Hashirama e os senju's da época que mais tiveram de lidar com essa tecnica. Itachi não possui izanagi, mesmo se possuísse, da mesma forma que Karin com sensor localizava facilmente a posição do Danzo impedindo-o de pegar Sasuke desprevenido, Hashirama também é sensor e tudo fica amplificado com modo sennin ativo.

Se  fosse  nessa  época, Tanto  o  Hashirama  quanto  o  Tobirama  não  teriam  sido  ludibriados  justamente  por  esse  Kinjutsu.
 Mas  aí  é  você  indo  contra  o  Canôn,  já  que  o  Hashirama  poderia  ter  sentido  o  Madara  pós izanagi  usufruindo  do sensor,  porque  nem  ele ,  nem  o  tobirama  e   nem  ninguém  fez  isso  ?!
E  aliás,  como  você  me  garante  que  o  Sensor  do  Hashirama  é  superior  ao  da  Karin,  nem  ela  conseguiu  identificar  a  primeira  ressurreição  do  Danzō.

FrutosdoMar escreveu:
Mesmo se o Hashirama eventualmente fosse atingido, nada o impediria de basicamente se separar das chamas criando Mokuton através de seu corpo e então regenerar o dano.

Mas  isso  de  nada  tem  a  ver  com  expurgar  as  chamas  através  de  um  Manto,  daqui  a pouco  você  irá  dizer  que  o  índio  expurga  Amaterasu  do  corpo  igual  a  Neta,  com  "emissão  de  chakra".
Quais  os  feitos  dessa  habilidade,  que  o  faz  ser  tão  efetivo  como  a  Ecdise ?  Pois  o  Sasuke Jūin 2  precisou  trocar  completamente  de  corpo.

FrutosdoMar escreveu:
Sobre feitos de velocidade?
Que tal Madara com SM do Hashirama esquivando um Hiraishin-giri?
Que tal Madara se defendendo de um ataque da Tsunade usando teletransporte?
Que tal Madara dando blitz no Naruto SM?
Que tal Madara basicamente brincando e levando vantagem contra Naruto KM2?
Esse mesmo Madara não conseguia vencer um combate 1x1 na porrada contra o Hashirama (base) sem SM.

Você  considerou  até  versões  que  deram  blitz  no  próprio  Hashirama  SM.
Traga  feitos  e  Scans  das versões abordadas no tópico,
 Madara original  sem  upgrades  terciários,  ou  do  Hashirama  SM.
–  Aí  comparamos...
FrutosdoMar escreveu:
Uchihas possuem padrão de habilidades, todos os Uchihas com MS possuem um nível semelhante e um padrão de habilidades (Genjutsus, Susano'o, Katon e blabla), considerando o nível do Tobirama, e considerando que Izuna nivelou com Tobirama durante dezenas de anos e considerando que o próprio Itachi reconheceu Izuna e Madara em pé de igualdade, não faz sentido acreditar que ele fosse fraco, ou um usuário do MS inferior aos outros Uchihas.

 Você  fala  como  se  o  itachi  fosse  da era  dos  combatentes,  e  como  se  ele  conhecesse  o  Madara  sendo  íntimo  do  mesmo.
Oque  o  itachi  disse, nada  mais  foi  do  que  um  apavoro  no  Sasuke  baseando-se  no  que  estava  escrito  na  tabuleta  pelo  Black Zetsu.
Nem  é  correto  se basear  em  achismos  de  que  esse  Izuna  ou  mesmo  o  Madara  tivessem  Susano'o  nessa  época.
Aparentemente  nem  habilidades  dos  Mangekyou  o  Izuna  tinha.
Como  você  disse  Izuna  era  só  um  uchiha  padrão básico,  nada  mais.
Não  que  ele  seja  fraco, mas  longe  de  ser  comparado com  os  outros  supracitados.

FrutosdoMar escreveu:
O fato de Izuna estar cansado e Tobirama com plenas condições de combate apenas demonstra que quanto mais a luta se arrastar, maiores se tornariam as chances de Tobirama vencer o Itachi, pois o mesmo também se cansaria após usar o MS e começaria abrir mais e mais brechas para o Hokage. Além de que por estratégia Tobirama não tem nenhuma obrigação de avançar frontalmente contra o Itachi, ele pode usar o Hiraishin-giri de lado, pelas costas, junto de outros Kage bunshin's capazes de usar Hiraishin.

 Tem  o  outro  lado  da  moeda,  o  Fato do  izuna  estar  cansado  e  com  o  sharingan  desativado,  é  que  ele  foi  incapaz  de  subjulgar  o  Tobirama  no  decorrer  da  batalha, justamente  por  carecer  de  Hax, estratégia, etc...
 E  de  que   o  Tobirama  foi  incapaz  de  vence-lo  enquanto  esse  fazia  uso  do  sharingan.

Convenhamos,  nenhum  monstro  em  Stamina  conseguiu  permanecer  por  muito  tempo  em  um  duelo  contra  o  itachi doente,  ou  desgastá-lo  por  resistência.
 
FrutosdoMar escreveu:
A derrota do Obito não tem absolutamente nada a ver com imaturidade ou soberba, foi um fator simplesmente tecnico... O Hiraishin permite uma locomoção tão veloz, que Obito não teve nem tempo de ativar a sua intangibilidade. Da mesma forma que Obito não teve tempo de ativar sua intangibilidade, Itachi não teria tempo de ativar o Susano'o.

O próprio Obito discorda  de  você,  quando  admite  ter  subestimado  seu  Sensei,  afinal  ficou  explícito  em  vários  momentos  essa  questão  da  índole  egocêntrica  desse  Obito.
Não  foi  simplesmente  um fator  técnico,  foi  um  Fator  counter  mesmo,  e  conveniente  já  que  ambos  possuiam  ninjutsu espaço-tempo.

Não  compare  o  Susano'o  com  a  Intangibilidade  ignorando  os  contextos.
Seguindo  sua  premissa,  o  um  usuário  de  Susano'o  também  perderia  o  braço  sendo  infectado  idem  Obito,  também  seria  afetado  pelo  amaterasu  vide  Obito, etc...

O  próprio  Minato  admitiu  que  o  teletransporte  do  Obito  era  superior  ao  do  próprio,  e  que  venceria  quem  contra-atacasse  no  momento  certo.
Oque  aconteceu  nessa  cena  foi  uma  caso  específico  a  parte, Obito  só  foi  acertado  pois  queria  tocar  no  minato  e  pra  isso   era  obrigado  a  ficar  (tangível  e  vulnerável).
 Com  um  usuário  de  Susano'o  é  completamente  diferente,  não  é  como  a  defesa  do  Kamui  que  para  atacar  precisa  ser  desativada.
O  Susano'o  já  funciona  como  um  Defesa  Ofensiva,  em  outras  palavras  ele  serve  tanto  defendendo  quanto  atacando,  ou  seja,  nenhum  usuário  de  Susano'o  ficaria  suscetível  a  um  Hiraishin.
 Troque  o  Obito  pelo  itachi  naquela  cena,  (considerando  que  o  Minato  não  tivesse  sido  derrotado  antes  por genjutsus,  ou  tido  suas  kunais  repelidas  pelo  Shurikenjutsu)
O  rasengan  ia  ser  bloqueado  pela  costela,  e  o  Minato  ainda  correria  o  risco  de  ser  obliterado  pela  mão  esquelética,  tudo  ao  mesmo  tempo:
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 Smart628
Ressaltando  que  a  ativação  do  costela  é  instantânea,  mais  rápida  que  a  ativação  do  Kirin,  Kira A, Hiraishin, etc...

FrutosdoMar escreveu:
- Tobirama marcou um Jin do Juubi em pleno blitz, sem o mesmo perceber que foi marcado. Oque isso significa em um combate contra o Itachi?

1. Se Itachi for para o corpo a corpo (igual ele fez em todas as suas lutas), ele estará em desvantagem podendo ser marcado ou cair em um combo de Hiraishin lvl2.
2. Se Itachi desviar de qualquer ataque, seja uma mísera arma ninja, uma pedra, um Bunshin, ele estará suscetivel ao Hiraishin lvl2.
3. Se Itachi eventualmente se aproximar de alguma marcação, seja uma kunai no chão, uma área marcada, ele estará suscetivel ao Hiraishin.

Tobirama  só  fez  isso  por  saber  que  era  imortal  e  seria  regenerado,  já  foi  deixado  explícito  a  postura  conveniente  dos  Edo Tensei  tomando  vantagem  desse fator.
Considerando  somente o corpo  a  corpo,  ele  até  poderia  marcar  o  itachi,  mas  sendo  morto  no  processo.

Sobre  o  resto,  é indiferente,  já  que  em  suma  eu  dissertei  vários  métodos  que  anulam  o  hiraishin.

FrutosdoMar escreveu:
Obito (jin), Killer Bee, Kira A, Madara, todos enfrentaram usuarios de Hiraishin (inclusive com conhecimento) não duraram mais do que um movimento sem sair marcado ou levar um combo de Hiraishin lvl2.

Kira A fez um ataque, Minato deixou uma Kunai proxima dele e vrau.
Madara esquivou o Hiraishin-Giri, Tobirama deixou uma Kunai proxima dele e vrau Hiraishin lvl2.
Killer Bee atacou o Minato e vrau, saiu marcado.
Obito (jin) atacou Tobirama e vrau, saiu marcado.

Esse  comentário  não  fez  sentido,  já  que  você  pegou  cenas  em  específico  ignorando  todo  o  pretexto.
 Seria  a  mesma  coisa  se  eu  disse-se  que  todos  os  oponentes  do  itachi  caíram  nos  Genjutsus do  mesmo,  e  portanto,  todo  mundo  da  Obra  cairia.

FrutosdoMar escreveu:
Sim, Itachi ficou cego após usar o Susano'o normal, porém é capaz de fazer o Tengu apenas com Mangekyo sharingan.

Acho que você gosta tanto do Itachi, que não consegue visualizar as possibilidades de seus oponentes, você só consegue pensar no que Itachi poderia fazer, sem pensar como o oponente lidaria com isso e se seria de fato útil a ação do Itachi.

Na  realidade  é  o  contrário,  mas  esse  nosso  debate  está  fugindo  da  premissa  do  tópico,  eu  faço  questão  de  discutir  sobre  itachi vs hiraishin  em  um  tópico  especializado  nisso...
É  só  criar  e  me  chamar

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Até porque o Hashirama vai ficar parado esperando horas ou um dia inteiro pro amaterasu consumir o Buda. E nem estamos considerando os diversos outros meios externos que ele tem de remover as chamas.

É mais fácil ele agradecer o Itachi por dar um upgrade na técnica dele fazendo um buda coberto de chamas. Amaterasu não passa de lixo perto do nível god, como diria o Madara algo desse calibre incomoda tanto quanto poeira nos pés.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Até porque o Hashirama vai ficar parado esperando horas ou um dia inteiro pro amaterasu consumir o Buda. E nem estamos considerando os diversos outros meios externos que ele tem de remover as chamas.

É mais fácil ele agradecer o Itachi por dar um upgrade na técnica dele fazendo um buda coberto de chamas. Amaterasu não passa de lixo perto do nível god, como diria o Madara algo desse calibre incomoda tanto quanto poeira nos pés.

  Se  ele  vai  ficar  parado  ou  não  é  indiferente  aqui,  se  você  não  sabe  interpretar   a  premissa  de  um  tópico,  enfia  um  livro  dentro  de  você,  talvez  assim  você  aprenda.
   O  tópico  específicou   técnicas  singulares,  questionando  meios  possíveis  de  serem  subjulgados  pelo  itachi,  e  não  várias  técnicas  sucessivas.

Vou desenhar  pra  você:
A  questão  é  como  itachi  burlaria  a  cúpula  do  Kisame,  e  não  a  cúpula  + Suiryūdan  + Daikōdan  + Suikōdan.

Da  mesma  forma  o  questionamento  sobre  a  Shinsūsenju,  e  não  sobre  o  Buda  combado  a  outras  técnicas  de  Mokuton.

E  não,  Hashirama  não  tem  absolutamente  nenhum  meio  de  expurgar  as chamas  do  corpo.

"Amaterasu  não  passa  de  lixo  perto  do  nível  god"
   O  lixo  subjulgando  o  Hyōton  da  personagem mais poderosa do verso,  e  ainda  se  sobressaindo  diante  as gudoudamas:
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 Smart629

Se  só  sabe  cuspir  sua  militância  de  bosta  @Scarlet ?
Qual  a  próxima  pérola,  que  a  buxa da hanabi  burla  Amaterasu também  ?

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Realmente, agora que parei para pensar, o Yamato conseguia criar doton de dentro da sua pele e 
expelir a espada do Sasuke estava perfurando ele com o Raiton e isso em um instante, agora oque
o Hashirama não poderia fazer na mesma situação e com amaterasu?

Outros fatos:

Hashirama não baixaria a guarda pois ele tem muito mais anos e experiência com batalhas do
que o Itachi jamais sonhou.

Tobirama não usaria o Hiraishin de forma qualquer, ele sempre mostrou uso específico para cada
situação, podendo burlar a defesa dos inimigos.

Realmente, Itachi tem meios para lidar com alguns jutsus, mas temos que abrir os olhos quanto as
ações que os inimigos estariam tomando contra ele também, pois eles tem total chance de vencé-lo
também.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Victor escreveu:
Realmente, agora que parei para pensar, o Yamato conseguia criar doton de dentro da sua pele e 
expelir a espada do Sasuke estava perfurando ele com o Raiton e isso em um instante, agora oque
o Hashirama não poderia fazer na mesma situação e com amaterasu?

Outros fatos:

Hashirama não baixaria a guarda pois ele tem muito mais anos e experiência com batalhas do
que o Itachi jamais sonhou.

Tobirama não usaria o Hiraishin de forma qualquer, ele sempre mostrou uso específico para cada
situação, podendo burlar a defesa dos inimigos.

Realmente, Itachi tem meios para lidar com alguns jutsus, mas temos que abrir os olhos quanto as
ações que os inimigos estariam tomando contra ele também, pois eles tem total chance de vencé-lo
também.

Logo  na  sua  cabeça, o  Yamato  é  capaz  de  expurgar  as  chamas  negras  do  corpo, porque  empurrou  um  objeto  (espada)  do  mesmo ??  Sendo  que  o  Amaterasu  é  um  fogo  constante  com  propriedades  e  características   totalmente  diferente  de  um  metal/aço...

Itachi  sempre  subjulgou  oponentes  mais  experientes,  você  está  dizendo  que  o  Hashirama é  mais  inteligente  do  que  o  primeiro ?
  Aliás,  Hashirama  tinha  a  mesma  experiência  que  o  Madara,  até  menos  na  verdade, e  o  seu  rival  ainda  era  subjulgado  pela  guarda baixa  em  diferentes  cenários...

Sobre  o  hiraishin  no  geral,  pode  criar  um  tópico  específico, assim  não  desvirtua  esse.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Scarlet escreveu:
Até porque o Hashirama vai ficar parado esperando horas ou um dia inteiro pro amaterasu consumir o Buda. E nem estamos considerando os diversos outros meios externos que ele tem de remover as chamas.

É mais fácil ele agradecer o Itachi por dar um upgrade na técnica dele fazendo um buda coberto de chamas. Amaterasu não passa de lixo perto do nível god, como diria o Madara algo desse calibre incomoda tanto quanto poeira nos pés.

  Se  ele  vai  ficar  parado  ou  não  é  indiferente  aqui,  se  você  não  sabe  interpretar   a  premissa  de  um  tópico,  enfia  um  livro  dentro  de  você,  talvez  assim  você  aprenda.
   O  tópico  específicou   técnicas  singulares,  questionando  meios  possíveis  de  serem  subjulgados  pelo  itachi,  e  não  várias  técnicas  sucessivas.

Vou desenhar  pra  você:
A  questão  é  como  itachi  burlaria  a  cúpula  do  Kisame,  e  não  a  cúpula  + Suiryūdan  + Daikōdan  + Suikōdan.

Da  mesma  forma  o  questionamento  sobre  a  Shinsūsenju,  e  não  sobre  o  Buda  combado  a  outras  técnicas  de  Mokuton.


Aqui é o clássico momento onde um cara pega um trecho que só foi feito pra complementar e acha que está refutando a postagem inteira.

Não irei perder o meu tempo com suas ofensas de quinta série igual ''enfiar algo sei lá onde'', serei direto:

Todo o meu post foi baseado no fato do amaterasu não ter capacidade nenhuma de causar danos prejudiciais ao buda e não sobre as formas do Hashirama remover. Então, todo o seu texto querendo mitar com essa explicação não refuta a ideia e não faz diferença.

"Amaterasu  não  passa  de  lixo  perto  do  nível  god"
   O  lixo  subjulgando  o  Hyōton  da  personagem mais poderosa do verso,  e  ainda  se  sobressaindo  diante  as gudoudamas:
Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 Smart629


Como ele me refutou. :paola3:

Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 Main-qimg-003090c31de47462f5b7f299d953f305-910x1366

Se eu estivesse lidando com uma pessoa normal em vez de um primata que aprendeu a língua portuguesa, eu não precisaria explicar que destruir o gelo foi feito com duas coisas que o Itachi não tem: kagutsuchi e chakra do Hagoromo.

:ninjalx:

UGA UGA OLIA AKI O GODITACHI HUMILIANDO A TEQNICA DA KAGUYA JKKKK

Pelo visto a capacidade de fala não o torna uma forma de vida inteligente, pobrezinho.

Qual  a  próxima  pérola,  que  a  buxa da hanabi  burla  Amaterasu também  ?


Eu gosto dela pela aparência, jeito e sua relação de irmã com a Hinata. Mas eu não diria que sou um defensor dela desse nível.

Mas de qualquer forma, não se preocupe, diferente de gente da sua raça eu sei os limites dos personagens que eu gosto e não saio denegrindo a imagem deles com fanatismo.

descriptionComo Itachi lidaria com os seguintes jutsus? - Página 2 EmptyRe: Como Itachi lidaria com os seguintes jutsus?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos