Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

+7
Paçoca do Mato
TyeYona
Ben Ikneg
Jonnyy
Rin
Victor
Deusa Hinata
11 participantes

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
@Paçoca do Mato

Se chama "lei de levirato"!

-Você acabou de concordar com a minha afirmação. Era justamente isso que quis que percebesse, o motivo da morte de Onã não foi apenas de ganancia ou sei la oque, mas também foi de se aproveitar da esposa do falecido irmão, ou seja, casou-se com ela para apenas se aproveitar e não para gerar e continuar o legado.

-A lei servia para conservar a linhagem de uma família, para evitar que a mulher se casasse e tivesse filhos com um estrangeiro. Apesar que havia um limite de homens com quem podia se casar.

Obs: Os objetivos da lei eram...

-Evitar a extinção e mistura do povo de israel.
-Continuar o legado do falecido, seja para lavar seu nome, assim como para continuar o legado do mesmo.
-E evitar que a mulher se prostituísse ou algo assim.

Isso de ganancia era coisa de Onã, pelo que o SENHOR, também o "matou".

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Só consigo lembrar dessa cena lendo os comentários desse post kkkk


A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRnO4sM5JZpT3vKFDi3HUwcilTC2NfIN58Wq1iNavyhpUPOFFrRAv_dW00&s=10

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Na vdd virou uma discussão sobre a interpretação de uma passagem da Bíblia, terminou de uma maneira bem aleatória.

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Hoje eu aprendi que quem é contra o aborto é homem é branco e é hater do Itachi.... É sensacional como o povo da lacrolandia adora passar vergonha eu gostaria de saber da onde esse povo se informa... a eu já sei é o twitter

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Eu não disse que apenas por isso que não se deve abortar. Eu estou dizendo que independentemente do sucesso ou fracasso, uma historia é uma historia, nenhum ser humano tem direito de interferir.


Não foi oque você demonstrou nos tópicos anteriores.

Deusa Hinata escreveu:
-Por acaso eu me intrometi na vida de alguém ou na sua? A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 806165

-Não estou opinando, ai que você se engana. Não se trata de opinião ou ideias, mas da logica, moral social, etc... Alem do fato de ser uma fronta contra o criador da própria criação... Alfa e Ômega, SENHOR dos senhores...

-E quem disse que eu estou julgando? Não confunda "admoestar" com "julgar"


Sim você se intrometeu, a partir do momento que você opina sobre o corpo e escolha de outra pessoa, você está 
julgando, pois não é você quem tem esse papel de julgar como certo ou errado.

Se trata de opinião sim, lógica é quando você tem certeza de algo, no seu caso você tem julgamentos baseados 
na Bíblia, logo não é a sua lógica, outra questão é que a Bíblia diz que tem julga é o seu criador e não você.

"Significado de Admoestar verbo bitransitivo Aconselhar alguém quanto à sua maneira de proceder, para que a 
corrija de alguma forma; advertir, avisar, prevenir."

De acordo com o significado da palavra ela significa advertir, avisar ou prevenir, mas de acordo com a suas falas
você se contradiz, não adianta vir corrigir agora, você julgar alguém e chamá-la de covarde por abortar por decorrência 
de um estupro é deplorável, e não tem nada haver com essa palavra.

Deusa Hinata escreveu:
Ai que esta o seu problema, você começa a ofender as pessoas quando pensam diferente de você.
Eu sou aquele que conhece a posição de um homem, assim como duma mulher nisso que chamamos de planeta. Não ligo para suas fantasias progressistas. "Ah, liberem tudo ou se não vocês são machista e homofóbicos"...


Eu comecei a te ofender, a partir do momento que você ofendeu toda uma minoria de mulheres que passam por traumas
irreversíveis para toda a sua vida e ainda tem que aguentar julgamentos de cristãos com ideais baseados na Bíblia que por
si só já é machista desde os seus inícios.

Você tem que conhecer a SUA POSIÇÃO neste planeta, você não deve impor ou transparecer suas opiniões a partir do 
momento em que:

- Desmerece alguém;
- Causa desconforto;
- Humilha um indivíduo;

E você com sua fala sexista e ignorante, apenas demonstra sua falta de empatia e amor ao próximo, que aliás é uma
das grandes virtudes ditas como regras na sua tão querida Bíblia.

Agora me diga com sinceridade, alguma mulher se sentiria bem ao ler sua frase afirmando que elas são "covardes" por
terem abortado e sabendo que elas fora abusadas sexualmente?

Interprete e reveja seus conceitos sobre o ser humano!

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
@Deusa Hinata

Não era questão de se aproveitar de Tamar, até por que a fornicação e o Adulterio era um crime grave.

A fornicação era desonrosa e punível, especialmente em casos de noivos ou de pessoas casadas (adultério). (Gên 38:24-26; 34:7) O casamento levirato [com o cunhado] era praticado quando um homem morria sem deixar filho varão. O irmão dele tinha então o dever de tomar a viúva como esposa, e o primogênito dessa união herdaria os bens do falecido e daria continuidade a seu nome. — De 25:5, 6; Gên 38:6-26.

Se você olhar bem o relato, foi Judá, seu pai que ordenou a Onã que casasse com Tamar. O Pecado de Onã foi não dar um descendente a Tamar por livre escolha, afinal ele provavelmente queria que a herança de seu irmão "Er" fosse dada a ele.

Mas note que as leis dadas ao povo Hebreu registrada nas escrituras Hebraicas (conhecida por muitos como velho testamento), tinha um proposito na epoca, e foi cumprida. Porem com a vinda de Jesus a terra como filho humano perfeito, então, o filho de Deus aboliu as leis antigas, e nos deu preceitos novos. A questão de ter filhos ou não é algo de escolha pessoal. Não, o erro de Onã não foi ter ejaculado na terra, e sim o motivo pelo qual ele fez isso.

Até por que o Sexo não é apenas pra procriar como os animais fazem, ele é também pra prazer mutuo 1 Cor. 7:1-5; Pro. 5:15-19.


Dito isso, sou contra o aborto, claro existem casos e casos, cada um tem que analisar esse caso, e no final Galatas 6:5 nos da um conselho otimo pra essas situações:

Galatas 6:5 Pois cada um levará a sua própria carga.*

No final cada um vai prestar contas pelo seus proprios atos.

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Olha, @Paçoca do Mato você praticamente concordou com tudo que falei, excepto aquilo de Onã se aproveitar de Tamar e a preservação do legado através da procriação. Alias, parece que você distorceu meus posts, em nenhum momento falei que sexo é apenas para procriação, por favor, leia meus post com carinho. Ok?

Eu memo falei para um dos usuários, que sexo pode ser considerado um presente para um casal.

Veja:

Deusa Hinata escreveu:
São vários os versículos, onde o SENHOR, vê o "sexo permitido", como um presente para um casal. Não como uma forma de procriar apenas.

I Coríntios 7:3-9
Provérbios 5:18-19


E também o espirito santo revela-nos varias coisas diferentes com os mesmos versículos! Que discussão inútil... :horak:

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Victor escreveu:
Adon Dias escreveu:
Não  me  surpreende  a  "láia"  dos  haters  do  itachi,  serem  machistas, racistas, fascistas, homofóbicos, etc...
O  cômico  é  a  fandom  tratar  os  "fãnboys"   do  itachi,  como  possuintes de problemas  psicológicos,  sendo  que  é  o  completo  oposto.


Seria um absurdo considerarem isso apenas por gostarem ou simpatizarem com o personagem Itachi, como você
mesmo diz, uma animação 2D, muito menos associar isso a atitudes machistas, realmente tem gente sem neurônio.

Geralmente quem a gente menos espera é quem solta falas e atitudes bem preocupantes...


Misturando preconceitos e questões sociais com gibi de ninja, risos.

Por via das curiosidades, ele mal sabe ele que os maiores ''haters'' do Itachi nesses tempos mais recentes são LGBTs, progressistas ou com ideias próximas ao progressismo. O Deusa Hinata é a exceção.

E olha que só tem nerdola hétero cis de direita aqui.

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Scarlet escreveu:
Misturando preconceitos e questões sociais com gibi de ninja, risos.

Por via das curiosidades, ele mal sabe ele que os maiores ''haters'' do Itachi nesses tempos mais recentes são LGBTs, progressistas ou com ideias próximas ao progressismo. O Deusa Hinata é a exceção.

E olha que só tem nerdola hétero cis de direita aqui.

É oque fazem quando se aproveitam de um gosto pessoal de alguém com um personagem "questionável", para tentar denegrir socialmente e por questões pessoais o indivíduo oprimido.
Por isso eu dei o maior exemplo da "fandom psicopata" do itachi, que já virou um grande meme sobre, porém tendo pessoas que realmente misturam as coisas tendenciosamente.
E você tem exatamente o estereótipo de quem faz isso por trás das redes sociais.

"Ele mal sabe ele"
Respira...

Eu sei muito bem qual os nichos que compõem a fandom do itachi, e muito mais do que você, pode ter certeza rs.
Não se de ao luxo de generalizar algo baseado em sua concepção. Como um apreciador do personagem, eu sempre estive em discussões de todo tipo em todo o lugar que você imaginar, sobre tal uchiha.
E posso afirmar com convicção que a nata é diversificada, porém fiz questão de pegar um exemplo mais próximo e "palpável" (Fórum Ns), que é a própria Deusa Hinata.

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Que textão.

Parei antes da metade, não vou me dar ao trabalho de ler. Até porque você não diz nada coerente e interessante, chega a ser previsível. Rs

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Itachi tá ultrapassando o universo dos animes e atingindo a vida real, em impactando nos 
problemas sociais também.

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Tonto que uma vida, se não dezenas, se foram por causa do seu nome!

Meu DEUS, quanta tolice do ser humano... :kakau:

descriptionA Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 EmptyRe: A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora]

more_horiz
Itachi deveria ser o símbolo da luta contra o aborto, afinal ele é o melhor exemplo de protetor das crianças.

A Prova de Que Aborto Não é Justificável... [Definitivamente Fora] - Página 3 Included_the_unknowing_children_by_nivalis70_d56kdr9-fullview.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9MTEzNyIsInBhdGgiOiJcL2ZcLzZkZWUyNGIxLTc5YzAtNDJlYS05NDIxLTAxYjA0N2RmMTE5NlwvZDU2a2RyOS0xZmYyM2RjNS02NWI3LTRlNTgtODA3My00MDZlNDk5YzVkYWUuanBnIiwid2lkdGgiOiI8PTgwMCJ9XV0sImF1ZCI6WyJ1cm46c2VydmljZTppbWFnZS5vcGVyYXRpb25zIl19

Rsrsrsrs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos