Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Sem Tobirama = Sem Guerra?

+4
Ellos
r1nn3g4n
Rin
Victor
8 participantes

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptySem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Sem Tobirama = Sem Guerra? Arya-lin-kofi-hd-sword-man-tobirama

O Tobirama foi o criador de uns dos maiores jutsus da obra, mas se pararmos para analisar, foi o causador de 
grandes problemas com em Naruto, vejamos oque aconteceria se ele fosse morto no início ou não existisse:

Pra começo de conversa, se ele fosse morto em sua luta contra o Izuna, isso já começaria a influenciar a 
história de uma forma bem grande, ou se simplesmente ele nem existisse e houvesse apenas o Hashirama:
Spoiler :
Basicamente o Madara não iria criar um ódio repentino e se rebelar contra o Hashirama, até porque se não existisse mais 
o Tobirama, que era um dos que mais iam contra os ideais do Madara desde o início.

Com isso já não teríamos o ódio instalado no Madara, pelo menos não um ódio tão poderoso quanto oque ele obteve ao
ver seu irmão morrer, apesar que a maldição Indra & Ashura ainda iria atormentá-lo e criar rivalidade da mesma forma.




Oque isso iria influenciar na história? 

  • Não teríamos Edo Tensei


Sem Edo tensei, sem guerra e consequentemente sem Madara e vitória da aliança Shinobi.

  • Sem Hiraishin


Isso no caso mudaria muito a vida do Minato que teria que ter outro estilo de luta.


  • Sem Obito sendo influenciado


Provavelmente se ocorresse a morte do Obito, ele simplesmente morreria, pois Madara teria
morrido em outro tempo distante do tempo de vida do Obito, sendo assim não teríamos ele
vendo a morte da Rin.

  • Naruto não teria a Kurama e assim teria uma vida normal


Sem o Obito para influenciar no parto da Kushina ela teria o parto e ainda continuaria com a 
Kurama e assim o Naruto teria uma vida normal.

  • Sem Nagato com o Rinnegan


Outra coisa que mudaria visto que o Madraa poderia morrer em outra época, deixando o seu
suposto rinnegan morto junto com ele, fazendo assim o Nagato não tê-lo e simplesmente
morrer quando seu amigo é morto na guerra pelo Hanzō.


  • Sem assassinato dos Uchihas (?)


Visto que o Hiruzen só ordenou que o Itachi exterminasse o seu clã após o ataque da Kurama
que era controlada por um Uchiha e seu sharingan, afirmando ainda mais o medo que o clã 
podia apresentar após boatos de um crime de estado.





Eu sei que todo personagem tem seu peso na história, sendo bom ou ruim, que pode mudar 
completamente o rumo da história, mas ao meu ver o Tobirama é um dos poucos que com a
sua ausência ou inexistência, mude a história para melhor(pelo menos melhor do que o fim 
que tivemos).

Oque acham?

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Victor escreveu:
Pra começo de conversa, se ele fosse morto em sua luta contra o Izuna, isso já começaria a influenciar a
história de uma forma bem grande, ou se simplesmente ele nem existisse e houvesse apenas o Hashirama:
Spoiler :
Basicamente o Madara não iria criar um ódio repentino e se rebelar contra o Hashirama, até porque se não existisse mais
o Tobirama, que era um dos que mais iam contra os ideais do Madara desde o início.

Não. Tobirama não era o criador dos ideais de porra nenhuma, era um ideal múltiplo de guerra, foi o próprio Madara quem estabeleceu guerra contra o Hashirama.

Lembra daquela luta no rio, onde o Madara disse que na próxima vez que eles se encontrarem seriam inimigos? Sim, foi o Tobirama quem implantou os ideais de guerra, serião?
:aliens:
Com isso já não teríamos o ódio instalado no Madara, pelo menos não um ódio tão poderoso quanto oque ele obteve ao
ver seu irmão morrer,

Sim, e o Hashirama iria ficar tranquilão vendo o Tobirama ser morto pelo Izuna né? Ia dar tudo certo.
:horak:
Não teríamos Edo Tensei


Sem Edo tensei, sem guerra e consequentemente sem Madara e vitória da aliança Shinobi.

Não, Obito nem planejava de antemão usar o Edo Tensei pra reviver o Madara, sem o Edo Tensei o Uchiha seria revivido da mesma maneira.

E pior ainda, porque sem o Edo Tensei os Edo Hokages não seriam revividos para ajudar na guerra.


Última edição por Rin em Sex 12 Ago 2022, 11:30, editado 1 vez(es)

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
A Guerra era inevitável o Edo Tensei foi apenas um Plus !

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
edo tensei foi o pior sem duvidas

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Rin escreveu:
Lembra daquela luta no rio, onde o Madara disse que na próxima vez que eles se encontrarem seriam inimigos? Sim, foi o Tobirama quem implantou os ideais de guerra, serião?


Sim, eles eram inimigos/rivais já, porém não era nada como se tornou depois da morte do Izuna.

Rin escreveu:
Sim, e o Hashirama iria ficar tranquilão vendo o Tobirama ser morto pelo Izuna né? Ia dar tudo certo.


Não, assim como o Madara não ficou tranquilão e mesmo assim não mudou muita coisa.

Rin escreveu:
Não, Obito nem planejava de antemão usar o Edo Tensei pra reviver o Madara, sem o Edo Tensei o Uchiha seria revivido da mesma maneira.


Mas eu não estou falando do Obito e sim do Kabuto e do Orochimaru, ambos não poderiam usar o Edo tensei.

Com a inexistência do Tobirama, o Madara iria demorar a despertar seu Fuumetsu Mangekyo Sharingan logo
teria os efeitos colaterais do MS e Hashirama teria vantagem sobre ele e se ele fosse morrer isso aconteceria 
tempos depois, oque seria em um tempo diferente do futuro onde Obito iria ser "morto" pela pedra.





A Guerra era inevitável o Edo Tensei foi apenas um Plus !


Sim realmente aconteceria assim como as outras já aconteceram, mas poderia ser evitada por longos anos.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Eu acho boba e ingenua sua forma de analise

1. Madara teve 5 irmãos, antes do Izuna dezenas, centenas, milhares de uchihas morreram e continuariam a morrer por influencia do Zetsu

2. Madara é um homem, suas açoes podem ser influenciadas e explicadas pela de outros mas nunca justificadas, isso quer dizer simplesmente que mesmo sem o Tobirama e Zetsu o madara tinha seus problemas, ele tinha um complexo de Deus assim como nao tinha maturidade para lidar com a perda de quem amava.

Sem Tobirama = Sem Guerra? 11
Sem Tobirama = Sem Guerra? 12
Sem Tobirama = Sem Guerra? 02
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-449/11.jpg
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-449/12.jpg
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-622/02.jpg



3. Voce tem um grande problema nessa sua visão romantizada do tobirama morrer e tudo ficar bem, o maior deles não é nem a possibilidade do hashirama virar um problema para todos, o maior deles é o Izuna ficar vivo, pode-se notar que voce não leu naruto como devia, Izuna mesmo com um ferimento mortal, prestes a morrer, podendo ser salvo, jamais quis confiar nos senjus, ou seja, se ele estivesse vivo e bem, obviamente ele tambem nao iria querer confiar nos senjus.

Sem Tobirama = Sem Guerra? 11
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-624/11.jpg

Tu em sua fanfic acredita que com o tobirama morrendo e izuna ficando vivo, Konoha seria as mil maravilhas, POREM, Konoha nem existiria.


Eu realmente tenho raiva dessa mentalidade que acha que o cara que mais chorou, mais reclamou, mais falou besteira é o que esta certo, durante todo o manga vimos Sasuke, Obito, Madara chorar e reclamar mas eles todos estavam errados, admitiram o erro e mudaram.

O maior dos problemas do madara nao era o zetsu ou tobirama, era o madara fazer tudo o que o Izuna queria, claro o madara perdeu varios outros irmãos e nao queria perder mais um, ele quis agradar e mimar o irmao mais novo que havia sobrado, só que o madara nao percebia que ele proprio podia ter morrido como o nagato falou na pagina que postei


Infelizmente para gente como voce incapaz de olhar os 2 lados com a mesma imparcialidade é impossivel de perceber esses detalhes

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Errado nessa história foi o Hashirama que não deixou o Tobirama enfiar a espada no Madara, aliás, a bondade do Hashirama ao meu ver trouxe muita coisa ruim kkkkkkkk

Ou seja, o vilão de Naruto é o Hashirama, brincadeira.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Ellos escreveu:
1. Madara teve 5 irmãos, antes do Izuna dezenas, centenas, milhares de uchihas morreram e continuariam a morrer por influencia do Zetsu


Sim eu sei disso, oque eu falo é sobre a questão da linha do tempo, se o Madara não morresse naquele mesmo momento
que morreu e fosse prolongado, ele não se manteria vivo e talvez não iria sobreviver com o Mokuton Bunshin que ele usou
e assim seria morto e revivido bem depois, sendo assim não teria o Obito para influenciar.

Ellos escreveu:
3. Voce tem um grande problema nessa sua visão romantizada do tobirama morrer e tudo ficar bem, o maior deles não é nem a possibilidade do hashirama virar um problema para todos, o maior deles é o Izuna ficar vivo, pode-se notar que voce não leu naruto como devia, Izuna mesmo com um ferimento mortal, prestes a morrer, podendo ser salvo, jamais quis confiar nos senjus, ou seja, se ele estivesse vivo e bem, obviamente ele tambem nao iria querer confiar nos senjus.


Em momento algum eles cogitam ajudá-lo, apenas parar por ali e não continuarem aquele massacre.

Ellos escreveu:
Infelizmente para gente como voce incapaz de olhar os 2 lados com a mesma imparcialidade é impossivel de perceber esses detalhes


Caramba, não precisa ser tão profundo assim, apenas criei um tópico aleatório, assim como o Tobirama eu poderia
ter colocado o Madara, Hashirama, Hagoromo, Obito...

Eu usei o Tobirama por antipatia com o personagem, longe disso, foi apenas com base na importância e peso que 
ele teve na obra e sabemos que não foi pouca, logo é viável pensar que sem a vinda dele, muita coisa mudaria, menos
por favor.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
O maior erro de Tobirama não foi matar Izuna, mas sim foi de evitar que Madara liderasse a vila.
Foi esse o maior motivo do Madara desertar da vila... Rejeição

Alem disso, outro erro foi de criar edo tensei e deixar nos registros de Konoha, alem de sumir com ele.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Ignorando o fato de que em Naruto a coisa é sobre destino e que de uma forma ou outra a engrenagem precisaria rodar pra ter Naruto x Sasuke...
Acredito que as implicações do Tobirama na obra são mais do que uma simples releitura da história de Naruto pode dizer. Então falar que sem ele não teria exclusão dos Uchihas entre outras questões que culminaram em vários problemas, apesar de ser um ponto, é pouca coisa fora as outras implicações que teriam sem a presença dele na obra.
1) Será que Hashirama seria alguém amoroso, sempre acreditando na esperança, mesmo sem ter um único irmão vivo, inclusive o último tendo sido morto por Uchihas?
2) Quanto foi a contribuição do Tobirama para os Senjus, seja em estratégias, jutsus, ensino, economia ou combates diretos?
Não sabemos o impacto negativo que isso teria para o clã Senju.
E isso é só o que eu pensei de cabeça, então o Tobirama sem existir não é uma opção.

Quanto a ele morrer contra o Izuna, poderia ser que o Hashirama nutrisse uma raiva maior do Madara, que faria uma última batalha deles ali naquele momento antes da vila ter sido formada. Baseado ali no meu segundo item, poderia trazer fraquezas táticas para o campo de batalha do lado dos Senjus e virado a maré de muitas batalhas.
Mas seguindo o que tu disse e olhando o que eu disse, dá pra ver que tudo é uma questão de muitas suposições onde o autor pode ir pro caminho que acreditar.
Particularmente eu acredito que a briga entre os irmãos não teria acabado ali e teríamos o Naruto e talvez o Sasuke (visto que o Naruto era garoto da profecia e não o Sasuke).
Potencialmente sem o Tobirama, caso tivessem criado uma vila, teríamos o Madara como segundo hokage, Hiruzen como terceiro, Orochimaru como quarto (seus pais não teriam sido mortos pra ele se revoltar, não teria tido a influência de um kage como o Tobirama como seu favorito e o Minato não teria o hiraishin) e o Naruto apesar de vir a ser muito forte, não teria o mesmo nível do Naruto jinchuriki sem algum outro powerup ou sem desenvolver/receber células especiais, como as do Hashirama.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
@Rhaizen

Concordo 80%, porem se equivocou em um ponto. A profecia não era que Naruto nascesse como criança prometida, assim como foi com Jesus.
Naruto por ter vivido como viu, se tornou quem ele é hoje (a criança que salvou o mundo).

A profecia previu um futuro, mas não era uma coisa predestinada como muitos pensam.

Profecia = Previsão de um acontecimento futuro, porem sem detalhes.
Destino = Uma sequencia de acontecimentos inevitáveis com detalhes.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Concordo 80%, porem se equivocou em um ponto. A profecia não era que Naruto nascesse como criança prometida, assim como foi com Jesus.
Naruto por ter vivido como viu, se tornou quem ele é hoje (a criança que salvou o mundo).

1) Garoto loiro de olhos azuis;
2) Aprendiz do Jiraya
3) Necessidade de ser reencarnação do Ashura

Profecia = Previsão de um acontecimento futuro, porem sem detalhes.
Destino = Uma sequencia de acontecimentos inevitáveis com detalhes.

Uma vez que a profecia prevê um futuro que certamente acontecerá, quem cumprir aquela profecia esteve destinado a cumprir ela. Não é como uma linha de chegada que quem corre mais chega lá. É mais tipo uma doença hereditária ou uma herança de um pai rico.

Última edição por Rhaizen em Dom 14 Ago 2022, 01:13, editado 1 vez(es)

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
@Rhaizen

Sobre o Hashirama não ser alguém tão amoroso e esperançoso por não ter irmão, isso não combina muito com ele, mesmo sem irmãos, ele criaria outros laços, aliás eu acho que ele seria ainda mais apegado ao Madara, e convenhamos, Hashirama não é tão apegado assim ao Tobirama, é uma pessoa oposto dele.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Harumi-San escreveu:
@Rhaizen

Sobre o Hashirama não ser alguém tão amoroso e esperançoso por não ter irmão, isso não combina muito com ele, mesmo sem irmãos, ele criaria outros laços, aliás eu acho que ele seria ainda mais apegado ao Madara, e convenhamos, Hashirama não é tão apegado assim ao Tobirama, é uma pessoa oposto dele.


Pode tomar aquela ideia só como um exemplo. Hashirama poderia desenvolver um complexo pra proteger o clã dele ou lutar tão fortemente contra guerras que após a luta contra o Madara erradicaria os Uchihas... Qualquer coisa, a questão é que a morte do Tobirama poderia ter um impacto emocional no Hashirama que já muda muito o personagem.
Nós vemos personagens como o Obito e o Nagato irem da água pro vinho por causa da pessoa mais próxima a eles morrerem em guerras. Pro Hashirama a vida do Tobirama era mais valiosa que a dele, tanto é que ele escolheu se matar quando o Madara deu a escolha.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
@Rhaizen

Deixa eu ser um bocadinho mais claro...

Naruto não nasceu para ser a criança da profecia, ele se tornou a criança da profecia.
Em outras palavras, a profecia é nada mais nada menos que uma visão do caminho que Naruto escolheu e não o destino que criou o caminho do Naruto.

descriptionSem Tobirama = Sem Guerra? EmptyRe: Sem Tobirama = Sem Guerra?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos