Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyOQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
sabemos que muitos animes ensinam a garotada muitas lições desde não desistir (Naruto), até incentivo a pirataria (One Piece) e a rinha de animais (Pokemon)...


O que vc aprendeu com os animes e mangás que vc assistiu/leu?

:ash:

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
nada que a vida não ensinaria

força de vontade é um dom que vai de pessoa pra pessoa, nenhum anime ou videozinho motivacional dá isso alguém

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Não seja gado ou ache que o mundo vai do nada sorrir para você. A menina que é "linda" costuma ser conquistada pelo dinheiro e lábia (temos raras exceções).

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Ta errado @Jonnyy eu aprendi uma coisa muito importante nos animes com um mito chamado KURIRIN...


... Não importa se vc é calvo, vc ainda pode arranjar uma androide loira gostosa.... basta saber voar.

(Não sou calvo ainda, e nem sei voar... Mas a esperança é a ultima que morre) ....

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Paçoca é um cara muito engraçado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Inosuke escreveu:
Paçoca é um cara muito engraçado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


kkkkk nem me fala, pessoalmente eu sou bem assim:

OQ os mangás e animes lhe ensinaram?  4hhnyk10

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
NNT-não seja gado
Dragon Ball- dinehiro ajuda muito
Naruto - se esforçar é bom mas ter genética boa é melhor
One Punch Man- sempre vai ter alguém melhor do que você
CDZ- amizade boa é amizade boa
Baki- Malhar é bom, mas conhecimentos gerais é melhor ainda
Boruto,Elfen Lied- pessoas com chifres são perigosas
Boruto,DB (saga androide),Ghost in The Shell- androides são melhores waifus

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
@Comando Omega

Rinha de crianças é permitido se for pra salvar o mundo (Konjiki no Gash Bell)
OQ os mangás e animes lhe ensinaram?  05794d10

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Com One Piece aprendi que existe um SISTEMA que domina o mundo todo, controlado por um grupo pequeno e seleto de SUPER RICOS, e que esse SISTEMA MUNDIAL tenta distorcer e deturpar a verdade e os fatos através de suas mídias, milícias e serviços secretos, para fazer sua versão da história vencer e alienar as pessoas, escondendo delas a verdadeira e real história do mundo.

Mas também ainda existe um pessoal que não baixa a cabeça, mas resiste e luta contra esse SISTEMA, e sonha com um mundo mais livre, mais justo, mais verdadeiro e menos desigual.

SISTEMA = Governo Mundial
SUPER RICOS = Tenryuubitos
MILÍCIA = Marinha
SERVIÇO SECRETO = CP0
MÍDIA = World Economy News Paper

REBELDES = Piratas
LUTADORES = Revolucionários

O MUNDO REAL é assim também.

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Kaguya-sama me ensinou a teoria da persona de Carl Jung. Nunca havia ouvido falar dela, então é um acréscimo de cultura.
:xablau:

Um mangá aleatório que nem me lembro admitiu uma ideia que guardo ate hoje:

"Rejeitar cortesias é um ato de segunda classe. Nobres aceitam-nas e, depois, retribuem-nas.

Claro, isso foi a ideia nas minhas palavras, no mangá não estava em forma de aforismo, foi uma resposta de uma conversa lá. Eu interpretei e criei um adágio com minhas próprias palavras.

Bom, concordei com a ideologia, é praticamente um tapa na cara de pessoas tímidas com "não, obrigado" na ponta da língua.

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Muitos animes me fizeram refletir, até sobre coisas que eu já "sabia" mesmo a nível inconsciente. O que por sinal já é bom e um exercício intelectual.

Eu aprendi com o Idasa que falador passa mal.



Jonnyy escreveu:
nada que a vida não ensinaria

força de vontade é um dom que vai de pessoa pra pessoa, nenhum anime ou videozinho motivacional dá isso alguém


Na vida real você vai precisar de força de vontade pra fazer "coisas chatas" igual levantar 5h da manhã todo dia pra ir pra escola, faculdade ou trabalho aguentar o seu chefe insuportável.

É bonitinho a ideia de superação, mas não tem verossimilança se tratando de um universo fictício onde tudo é artificial.

Cada um tem problemas diferentes e precisará de seu proprio autoconhecimento e resiliencia para enfrenta-los.

descriptionOQ os mangás e animes lhe ensinaram?  EmptyRe: OQ os mangás e animes lhe ensinaram?

more_horiz
Anime ensina outras coisas que nunca ouvimos falar na escola... KKK

Mas eu em particular, aprendi tantas coisas que nem sei por onde começar. Principalmente em Naruto...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos