Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

+15
Orochilherme
Rin
L⍱scivi⍱
Pavlesk
Victor
YamiNoKemono
Naruto Winchester
Kyuko
JonRed
Ellos
Justinboll
Deusa Hinata
ShinobinoKami
Kurama
Paçoca do Mato
19 participantes

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Cada um tem sua respectiva genialidade.

Pra mim não é questão de quem é mais genial e sim em que momento ele foi genial na obra?

Minato foi um gênio da sua geração, criou jutsus usados até hoje, aperfeiçoou jutsus muito
complexos, criou sua fama mundial por sua velocidade...


Itachi se tornou nukenin, se destacou entre todos os uchihas, jutsus de larga escala, genjutsus
temidos mundialmente, susanoo, defesa e sábio como um hokage.

Cada um teve seu brilho e nunca chegaram a se enfrentar para decidir quem é o mais forte, mas
isso não quer dizer que perdendo ou ganhando eles perderiam todos os seus méritos conquistados.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Minato sempre foi retratado como mais poderoso, e por ele ter se tornado hokage isso contribuiu ainda mais para sua fama, e antes mesmo de se tornar hokage ele já era temido pelas outras vilas, onde eles eram ordenados a bater em retirada ao ver o loiro. Itachi acredito que nem 70% do mundo shinobi conhecia ele, pois ele teve que viver na escuridão pelo resto da sua vida por tudo o que sabemos. Itachi é tão herói quanto o Minato, mas poucos sabem disso no versoNaruto.

E acho que o Minato vença tanto em vida como em MK.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Retratado em que sentido?

Em poder propriamente dito, o Susano'o + Yata + Totsuka está em patamar de poder que o Minato só supera ao tornar-se um Jinchūriki da Kyūbi. Em genialidade? Difícil dizer...

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Suas premissas não fazem sentido, Orochimaru definitivamente não é um paralelo que ratifica sua inferência. Se formos levar à retratação de maneira precisa, temos: Minato > Jiraiya > Orochimaru ou, no pior dos cenários, Minato > Jiraiya ~ Orochimaru.

Ademais, eles não foram comparados diretamente no mangá, então não tem como afirmar que um foi retratado como superior ao outro. Agora, na minha opinião, Itachi é provavelmente mais forte do que Minato.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Não existe comparação direta entre os dois, mas eu sinto que o Kishimoto parece respeitar mais o Itachi. Por exemplo, o Uchiha nunca tomou um golpe mortal até a luta contra o Kabuto e, mesmo assim, quando tomou foram em situações BEEEM cheias de poréns ou que aconteceram dentro do Izanami. E ainda teve aquela cena do Onoki considerando "quem que que tenha desativado o Edo Tensei" como um herói mundial (+ o elogio do Hashirama). Já o Minato a gente viu ser desmembrado duas vezes e perfurado pelo Kurama (isso aqui vivo).

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Como de costume @Deusa Hinata não concordo em quase nada com você.

O fato dele ter se tornado Hokage por recomendação, mesmo dentre ninjas como os uchiha, sannin etc... é um bom motivo não acham?


Mas isso aqui não é quer dizer muita coisa... Minato foi a melhor opção por que quem estava disputando com ele era um Louco homicida (Orochimaru) e um Uchiha (que era a ultima coisa que eles queriam no poder devido a todo o preconseito contra o clã). O fato dele ter se tornado um Hokage tão jovem, assim como Hiruzen se deu devido as circunstancias... Mesmo assim, Itachi embora nunca cojitado a tal cargo aos 6 anos já tinha mentalidade de um Hokage. E em nivel de poder, um pouco mais velho ele já tinha nivel pra tal cargo.


Alem disso Minato fez coisas que o Itachi nem sonharia em vida.

E vice versa né? Existem feitos do Itachi que Minato jamais conseguiria replicar.

Orochimaru foi literalmente descartado por Minato, no titulo de Hokage.

Como disse antes, essa escolha não foi por nivel de poder. Eu concordo que pra powerscallig, Minato > Orochimaru, mas na pratica não sei se seria dessa forma. Mesmo assim, depois dessa nomeação houveram pessoas que não concordaram com essa escolha, pelomenos de acordo com Orochimaru.

Spoiler :


Minato era temido no mundo inteiro, como se ate fosse um Madara da vida.

Minato tinha uma fama muito grande, assim como no caso dos Sannins, mas convenhamos... Fama não diz muita coisa na obra de Naruto... quantas vezes vimos adversarios saudarem o Jounin Hatake Kakashi como sendo uma lenda, e depois sentarem o sarrafo nele?

Hiruzen e Anko reconhecendo a falta que o IV fazia


De fato, até por que contra o Orochimaru daquela epoca, ninguem ali poderia detê-lo.

O speed que deu no Obito, Kyubi+bijudamas, selamento e a guerra do futuro que previu.


Então... os feitos da Guerra ele estava de MK ... ai sim, concordo que esse Minato é mais poderoso. Mas o Speed que ele deu no Obito foi por meio do Hiraishin, na velocidade base ele não conseguiu muita coisa.... e era um Obito iniciante praticamente. Não me entenda mal, foi um feito incrível, mas se Obito não tinha medo de lutar contra seu antigo mestre, mas tinha um receio de lutar contra Itachi, é algo a se pensar.


Ninjas como Ay e Onoki o viam como um ninja do mais alto nível. Ao contrario de alguém... :lala:


Ay e Onoki não conheciam Uchiha Itachi como conheciam Minato Namikaze. Mas existiram ninjas de alto nivel que reconheciam o poder do Uchiha, como Nagato, Kabuto e Orochimaru (Que em especial se sentia intimidado por Itachi, mas nunca sentiu isso sobre Minato, tratando o Minato ainda com soberba)... isso pra citar apenas alguns.

Uma massa de ninjas, Jounnin só fugiam dele assim que o viam.


Isso é verdade, eram ninjas de varias categorias, mas eram randons... Shisui tem feitos parecidos, não contra essa quantidade imensa de Randons, mas a ponto de deixar um Jounin de alto nivel como Ao traumatizado. Mas sim, é um baita feito.. mas novamente, é contra randons.


No final, acho que nenhum desses feitos são relevantes pra se dizer que Minato > Itachi. Acho que na pratica Itachi tem mais chances de vencer.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Eu acho que ambos os lados precisam reconhecer que, independente de quem no fim tenha mais essa questão do respeito do Kishimoto e retratação como alguém "foda", é algo muito equilibrado em termos de genialidade e "prodígio".

Itachi e Minato são personagens do mesmo tipo.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
The Wick escreveu:
Eu acho que ambos os lados precisam reconhecer que, independente de quem no fim tenha mais essa questão do respeito do Kishimoto e retratação como alguém "foda", é algo muito equilibrado em termos de genialidade e "prodígio".

Itachi e Minato são personagens do mesmo tipo.


Melhor resposta não há.

O problema é que o pessoal do fórum ou o público de Naruto está sempre em busca
de disputas, rivalidades, competições e isso é normal dependendo do nível e intenção.

Mas oque a grande maioria quer é desfazer ou desmerecer o mérito de outro para que
dessa forma possa aumentar o prestígio de outro, oque acaba sendo nada saudável.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
@Orochilherme Não existe comparação direta entre os dois, mas eu sinto que o Kishimoto parece respeitar mais o Itachi. Por exemplo, o Uchiha nunca tomou um golpe mortal até a luta contra o Kabuto e, mesmo assim, quando tomou foram em situações BEEEM cheias de poréns ou que aconteceram dentro do Izanami. E ainda teve aquela cena do Onoki considerando "quem que que tenha desativado o Edo Tensei" como um herói mundial (+ o elogio do Hashirama). Já o Minato a gente viu ser desmembrado duas vezes e perfurado pelo Kurama (isso aqui vivo).


Não confunda "respeito" com "babar o ovo"...

Assim como Itachi, Minato nunca apanhou em vida, ele apenas solava, tendo morrido apenas por um sacrifício que valeu a pena. Naruto e a vila...
E ele não morreu por ser perfurado, mas pelo shikifuujin.
Minato fez mais na guerra que o Itachi, afinal ele salvou a aliança shinobi da morte certa, isso por duas vezes.



@Paçoca do Mato
Mas isso aqui não é quer dizer muita coisa... Minato foi a melhor opção por que quem estava disputando com ele era um Louco homicida (Orochimaru) e um Uchiha (que era a ultima coisa que eles queriam no poder devido a todo o preconseito contra o clã). O fato dele ter se tornado um Hokage tão jovem, assim como Hiruzen se deu devido as circunstancias...


Não adianta usar desculpas, Minato era candidato assim como esses dois, mas eles perderam o cargo porque não o mereciam mais que Minato. O próprio Hiruzen chora por Minato depois de sua morte.

Existem feitos do Itachi que Minato jamais conseguiria replicar.


Quais? O maior feito do Itachi foi desfazer o edo tensei, algo que Minato não poderia apenas com força bruta. Mas ele sempre tem como resolver as coisas.

E sobre esse teu scan mal traduzido, aqui tens a tradução original.
Spoiler :


Amigo, Obito desafiou Minato e se deu mal, Obito nunca teve medo de Itachi. Uma coisa é medo a outra é tomar cuidado para não estragar planos. Ou seja, Obito teria medo do Minato e não ter um receio.

Assim como Minato, Shisui, Sannin, Kakashi entre outras lendas, Itachi era conhecido, inclusive a chiyo e a areia falam dele.
Mas Minato era temido por kages, Onoki, Bee, Ay, entre outros ninjas que fugiam dele, random ou não, eram ditos ser da elite.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:

Não confunda "respeito" com "babar o ovo"...

Exato, o ovo do Itachi é ainda mais babado. Ele nunca tomou um golpe fatal ou muito grotesco em vida, enquanto o Minato teve o dorso obliterado. Pra mim a diferença real entre os dois é essa.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Retratado em que sentido?

Em poder propriamente dito, o Susano'o + Yata + Totsuka está em patamar de poder que o Minato só supera ao tornar-se um Jinchūriki da Kyūbi. Em genialidade? Difícil dizer...


Hiraishin, rasengan, hiraishin dorai, senjutsu e fuinjutsus são uma piada para você?




Rapaz não sei onde, o mangá retrata ambos nos ditos e nos feitos como superiores aos sannin, eu particularmente vejo eles bem pau a pau, com o minato tendo uma leve superioridade.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
@Orochilherme
Exato, o ovo do Itachi é ainda mais babado. Ele nunca tomou um golpe fatal ou muito grotesco em vida, enquanto o Minato teve o dorso obliterado. Pra mim a diferença real entre os dois é essa.


Morte de Itachi :


Morte de Minato :






E quando ele foi revivido apanhou para Kabuto. :horak:

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
ok.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Deusa hinata se me lembro bem itachi em sua juventude só presenciou uma guerra isso com 4 anos, não acho que faria fama com essa idade!, sendo um membro da anbu chegar aos ouvidos de pessoas importantes de outra vilas e ser reconhecido por si so já é um grande feito, se vamos falar em potencial itachi obviamente tem mais visto que mais jovem que o namikaze era bem mais realizado, fora que ficou doente cego e sua pouca quantidade de chackra estava declinando impedido o mesmo de realizar treinamentos pesados para se aprimorar além de morrer mais cedo, se os dois tivessem condições de saúde perfeita em toda jornada de suas vidas acredito que essa comparação poderia ter sido justa, e em relação ao título de hokages quem seria melhor que shisui, e mesmo assim o velho hiruzen não o deu título ou poder nenhum e mesmo após seu sumiço hiruzen pouco se importou ou mesmo abriu um investigação detalhada

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
A própria imagem que mostraram já mata a charada.
Orochimaru diz que muitos contestaram a decisão do Hiruzen em escolher Minato ao invés dele.
Provando que não havia unanimidade em quem era mais forte.

E sinceramente, Itachi humilhou Orochimaru, não só uma, mas duas vezes.

Estão em outro patamar.
Ele já tinha nível Hokage desde os 13 anos, quando solou Orochimaru.
A mesma idade do Naruto Genin, que sofreu pra vencer o Kiba.

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Com 13 o Itachi estava na assumindo o cargo de capitão Anbu se não me engano. Como funciona essa cronologia?

descriptionUchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato? - Página 3 EmptyRe: Uchiha Itachi é retratado como mais poderoso que Namikaze Minato?

more_horiz
Minato venceria o itachi num combate.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos