Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

+11
Mr. Causality
Zeno
Staz
Comando Omega
ShinobinoKami
Ben Ikneg
Rin
BOG
YamiNoKemono
Paçoca do Mato
Comando Amado♚
15 participantes

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Era pra ter graça isso aí?

E BOG, pelo menos procure copiar textos melhores quando for fazer o post "rebuscado", pois esse papinho de "genocida" soa tão ruim quanto Bolsonaristas defendendo cloroquina.

E sim, até hoje ninguém superou o Lula em questão de corrupção, o maior da história.

Última edição por YamiNoKemono em 7/6/2022, 15:05, editado 1 vez(es)

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Será que falta muito para uma IA virar oficialmente um presidente do Brasil?

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Será que falta muito para uma IA virar oficialmente um presidente do Brasil?

falta verba

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
BOG escreveu:
O fato é que o governo Bolsonaro foi péssimo para todas as áreas,


Não discordo, mas até ai é o padrão Brasileiro de Presidenciáveis...

BOG escreveu:
a economia está em frangalhos, a saúde quase colapsou e centenas de milhares de pessoas morreram e o presidente todos os dias diz algo estapafúrdio ou de teor golpista


Vamos ser justos né, concordo que Bolsonaro é um pessimo presidente, e só fala merda e que a atitude dele perante a pandemia foi uma bosta.... Mas a Economia não esta em frangalhos por causa dele só não... Ela vem em decadencia desde a epoca do Lula... A gestão anterior ao Lula trouxe esperanças ao Brasil, e naquela epoca, com a implantação do plano real, e a globalização batendo nas portas do Brasil, nos dando acesso a tantas coisas que o mercado exterior tinha para nos oferecer enquanto demandava coisas que tinhamos aos montes de forma cada vez mais intensas, fez com que a economia Brasileira se estabilizasse, porem com tanto dinheiro entrando, os maiores escanda-los de corrupção da historia moderna do Brasil foram feitos nas gestões do Lula, Petrolão, Mensalão, eram rombos absurdos, eu fui funcionario da terceirizado na Petrobras na gestão da Dilma e lembro de como a corrupção era explicita... dinheiro sendo lavado em obras monumentais.

A questão é que a crise economica que vivemos hoje, tem sim em sua grande parte a divida externa criada na epoca da ditadura, mas que poderia ter sido completamente quitada ou pelomenos bem enxugada no governo do Lula, que recebeu o Brasil na melhor epoca pra isso... infelizmente não deu muito certo no final.

Pra mim não existe conversa, eleger o Lula é eleger um dos maiores bandidos que o Brasil já teve... acho que gostar ou não do PT é opinião, mas votar em um bandido e deixar ele administrar nosso dinheiro é burrice.


Sendo que a realidade no governo do PT era muito melhor,


Isso é um absurdo... O momento em economico do Brasil era sim melhor, mas esse momento economico vinha de acertos de governos anteriores, O Lula só afundou fez afundar a gente...


Portanto, não há nenhuma justificativa lógica para anular ou votar no Bolsonaro a não ser total alienação ou fanatismo.


Eu anulo o meu voto. Um dos motivos é por que eu realmente não acho que o Bolsonaro mereça esse voto, por boa parte do que o @BOG disse, e que não é mentira (Pelomenos uma parte...), mas estamos falando de um maluco contra um bandido .... eu ainda acho um absurdo saber que um ex-presidiario tem a chance de assumir a presidencia novamente, e que o povo ainda confia no cara que deixou o Brasil em frangalhos...


descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Doutores em economia que cursaram em Havard admitem que em questões econômicas, governo Bolsonaro é superior aos governos petistas.
Mas devo confiar no BOG, afinal ele sabe a verdade.

O Brasil economicamente cresceu menos que a média mundial e dos países emergentes. Só que conseguiu passar de 14 pra 10 no top mundial, isso com pandemia e guerra, fora outros números que melhoram consideravelmente.
O bom é que contra número, estatística, não tem narrativa que chegue a tempo.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Há muita confusão  e distorção  no seu texto, Paçoca. É óbvio que houve corrupção  no governo petista, mas corrupção  é  algo sistêmico que existia  antes do PT e continua existindo atualmente, aliás parece que essa é  sua única  crítica  real ao PT sendo que o PT nem era o partido mais envolvido em casos de corrupção.
Além  disso, o Lula não  afundou o Brasil, pelo contrário,  o governo Lula foi marcado por prosperidade  econômica,  saída do Brasil do mapa da fome, acesso a universidade entre outras coisas.
O Lula não  é  meu candidato  ideal porque prefiro alguém mais radical assim como  também  tenho críticas  ao PT (incluindo  a corrupção), mas o governo do PT está  longe de ter sido ruim e o Lula está  longe de ser o maior bandido do Brasil  ou do mundo kkkk

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Provavelmente Bolsonaro. Lula faliu esse país e do que já foi exposto do projeto de governo dele, fica claro que ele pretende chutar o cachorro morto.

Em quesitos institucionais acho até que o Lula é um governante melhor, ele é um individuo que sabe governar, diferente de Bolsonaro. No entanto, isso é irrelevante quando o projeto dele: Revogar as reformas, aumentar impostos, taxação do setor produtivo, aumentar a divida pública, estatização, burocratização, voltar com o lobby dos Bancos Estatais, vai levar o país de uma situação já péssima para uma situação insustentável.

O projeto de Lula é o mesmo daquele bigodudo argentino, os resultados já aparecem lá:
Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 O0AwfiC

Eu espero que o Bolsonaro ganhe e o Centrão derrube ele e coloque alguém mais competente no lugar, como fizeram com a Dilma.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
shinobinokami Lúcido. Ave Temer

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
BOG escreveu:
mas corrupção é algo sistêmico que existia antes do PT e continua existindo atualmente,


Concordo plenamente contigo... a galera de hoje em dia que chegaram até a apoiar e a sonhar com a epoca da ditadura, não sabe que foi uma epoca em que houve bastante corrupção tbm. Alias a divida externa que temos é dessa epoca... O governo de FHC que foi um dos melhores em questão economica, foi marca de corrupção tbm, e tem algumas coisas absurdas... como a privatização da Arcelor por exemplo.... cara, eu sou geralmente a favor de privatizações, mas aquilo ali foi algo criminoso.... Porem, os louros da boa administração de FHC vieram para o Lula... e digo mais, até mesmo o confisco do Collor é justificado... mas Lula apenas pegou embolsou boa uma grana pesada em esquemas de corrupção, principalmente voltadas a licitações de serviços publicos, ajudando um grande escalão de corruptos a se emaranharem mais nesse meio politico.

Claro, não sou hipocrita aqui pra dizer que o Lula e o PT são os unicos corruptos... nem sou de ficar julgando os outros assim... Até por que pra mim Politicos de direita ou esquerda são tudo as mesmas merdas... mas Com lula é diferente... por que o que podemos afirmar com certeza? Ele é corrupto, afinal foi julgado por parte dessa corrupção, ele afundou a econimia, isso não é discutivel, foi o que aconteceu, só pesquisarmos afundo sobre economia desde meados do seculo passado até hoje, e vemos que estamos colhendo os efeitos mortiferos do pessimo governo do PT.

Acho sinceramente, que cada um pode ter sua predileção por um partido ou outro, por um politico ou outro... mas o Lula? acho que passa do limite do bom senso... pra mim é como se pegasse o Goleiro Bruno ou o Fernandinho Beira Mar e colocasse pra ser presidente... estaremos elegendo alguem que deveria estar na cadeia... não na presidencia de um Pais.


Além disso, o Lula não afundou o Brasil, pelo contrário, o governo Lula foi marcado por prosperidade econômica, saída do Brasil do mapa da fome, acesso a universidade entre outras coisas.


Então meu amigo @BOG esse é o problema... a galera que lembra com nostalgia dessa epoca, acha que tudo aquilo eram resultados do governo do PT... mas não era. Imagine o seguinte... se vc ganha 15k em uma recisão trabalhista, e tem 6 filhos com esposas diferentes... na primeira semana 3 deles vem te visitar, e vc gasta desses 15k, 14k em uma semana. Você gastou com vc, comprou muita coisa pra vc, mas como tinha muito dinheiro, comprou pros seus 3 filhos tbm... eles vão te amar pra caramba por isso... mas agora vc só tem 1k, tem dividas e mais 3 filhos pra cuidar... então vc pega um emprestimo, coloca sua esposa como fiadora, paga suas dividas, agrada seus outros 3 filhos.... e some, deixa essas dividas absurdas pra sua ex-mulher e posteriormente pros seus filhos... Foi um exemplo bobo, mas foi mais ou menos isso que Lula fez.... gastou o que não podia com uma grana que ele não tinha, se envolveu em varios escanda-los de corrupçaõ de forma ativa, e saiu como o cara bonzinho, o Pai dos pobres... sendo que foi ele que mais ferrou com os pobres na pratica....


Mais uma vez, não acho Bolsonaro um bom politico, mas só o fato de ele não roubar (pelomenos não da forma como o Lula, não temos prova ou sinal de roubos assim vindo dele ainda), já é uma grande coisa, a confiança do mercado internacional, por mais louco que aquele cara seja, é maior do que terão ao ver um Bandido no poder.


O Lula não é meu candidato ideal porque prefiro alguém mais radical assim como também tenho críticas ao PT


Mas ai que esta... eu acho sim o Lula um cara radical de esquerda, mais do que a galera do PSOL... sabe por que? Por que ele é do tipo que sabe agir, e tem palco pra isso. Ele quer regulamentação da Midia, algo absurdo... mas por mais que o congresso consiga barrar, ele tem o dom de fazer até mesmo a Midia que vai ser sensurada lamber o saco dele... O cara quer romper com o teto de gastos que está previsto ate para 2037, por mais que ele não tenha poder pra isso... você acha que ele não consegue com o tanto de força que ele tem no Senado? Assim como tem uma galera de direita que diz que Bolsonaro não é de Extrema direita... mas tbm não concordo muito... cara que fala em favor de Ustra não é no minimo radical?


Mas enfim... ideologia ou gosto é pessoal, tu pode curtir quem quiser... mas sinceramente, acho que apoio ao Lula está alem do bom senso.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
shinobinokami Lúcido. Ave Temer


@A D Sartana Temer foi o melhor mesmo em muito tempo... O cara era bom... acho que o Danilo estava certo quando disse que com uma mulher daquela, pra que ele iria querer Fud3r o Brasil?

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Paçoca, a minha afirmação não parte da nostalgia parte de dados. O governo do PT foi marcado por prosperidade econômica, programas sociais, crescimento da renda entre outras outras medidas que beneficiaram até os bancos, aliás eu notei que você não sabe o que é esquerda radical assim como você parece desconhecer várias coisas como regulamentação da mídia e onde que a mídia defende o Lula? O Estadão toda semana escreve um editorial contra o PT e o Lula entre outros vários exemplos. Você ainda defende Temer e as medidas dele? Sugiro que leia sobre anti-política, pois você espalha isso e leia também sobre as consequências do governo Temer para precarização do trabalho e da educação até lá passar bem.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Temer ter sido um dos melhores presidentes desse país mostra o buraco em que estamos, afinal tudo que ele fez devia ser básico para um Presidente de Centro-direita ou de Centro, as reformas dele foram extremamente básicas e superficiais.

É bem obvio que o maior problema do país é que tanto a Direita quanto a Esquerda são populistas, embora a Direita pelo menos tente se escorar em ideias liberais, sempre é na parte populista do ideário. Bolsonaro é ainda pior, nem mesmo coisas que tem apoio de parte da população são feitas, não privatizou estatais, não cortou benefícios de servidores públicos, nem uma reforma tributária decente tivemos, o cara não teve a hombridade nem de abrir mão do cartão corporativo.

Única coisa que ele fez de decente foi a autonomia do BC, provavelmente porque a maioria da população nem deve saber o que significa "autonomia" e muito menos o que faz um Banco Central. Imagine se ele vai passar uma reforma trabalhista como a que o País realmente precisa, se vai tentar resolver o déficit previdenciário, o problema de divida pública, dos super salários.

A questão é que, se não aparecer um cara pragmático e de direita até 2030, esse país provavelmente vai colapsar.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Paçoca, a minha afirmação não parte da nostalgia parte de dados. O governo do PT foi marcado por prosperidade econômica, programas sociais, crescimento da renda entre outras outras medidas que beneficiaram até os bancos, aliás eu notei que você não sabe o que é esquerda radical assim como você parece desconhecer várias coisas como regulamentação da mídia e onde que a mídia defende o Lula?


@BOG como eu disse, houve sim um desenvolvimento mas que foi devido a economia emergente dos governos anteriores... os planos que de governo como bolsa familia por exemplo (Que o Lula é tão aclamado), tbm foram projetos de governos anteriores... ele tem sim o merito de ter implementado e feito boas coisas em seu governo, e isso aumenta mais se olharmos no vies de esquerda, e acho isso até bom... por que politica no final é isso... Não vou julgar se ele beneficiou uma classe em favor a outra, afinal todo politico faz isso... o problema é que ele pegou uma economia emergente e afundou completamente com ela... em pessimos investimentos, e muita corrupção... sinceramente, não tem como comparar. Tudo bem que antes da posse de Lula, o cambio do Real para o Dolar havia já mudado de Fixo pra Flutuante, mas toda essa hipervalorização do Dolar, é conseguencias de todos esses escandalos de corrupção, divida interna que poderia ter sido reduzida ou quitada em seu governo...

Lula recebeu a faca e o queijo na mão... ele usou a faca pra assaltar um banco e enfiou o queijo no C* ....


Admito sim, não sou muito ideologico, não sei a fundo o que seria mais extremo do que o PT e do que o PL ... claro que tem lá o Fascismo o Naszismo e o Comunismo... mas não acho que é implantavel no Brasil, e nem que alguem com consciencia sã iria apoiar algo assim...

esquerda radical assim como você parece desconhecer várias coisas como regulamentação da mídia e onde que a mídia defende o Lula? O Estadão toda semana escreve um editorial contra o PT e o Lula entre outros vários exemplos. Você ainda defende Temer e as medidas dele?


Não manow... existe uma diferença enorme aqui... Olha as atrocidades que o Lula fala, tão quanto ou pior do que o Bolsonaro... e nada disso vira noticia... Todos os editoriais, ainda passam pano... direto eu posto aqui como fonte o G1, que eu mais consumo e ele é full de esqueda... tu consegue ver com clareza eles tentando ser imparcial, mas sempre passando pano para o Lula e partidos de esquerda e colocando tudo no rabo do Bozo... A diferença é grande.


Sugiro que leia sobre anti-política, pois você espalha isso e leia também sobre as consequências do governo Temer para precarização do trabalho e da educação até lá passar bem.


Mas ai vc se engana... não faço parte de movimento nenhum... eu tenho minhas ideias com base no que eu estudo sobre economia principalmente. Ei sei o impacto do governo Temer, e sei que ele em pouco tempo (menos de meia gestão) fez mais do que muitos Presidentes em decadas... só a Peck do Testo de gastos foi um marco historico... não conheço a muito do cara, não sei se ele se tivesse mais tempo não faria merda pra caramba... mas é fato que no tempo que ele teve, ele fez a economia melhorar e tomar um rumo bem melhor. Não vou falar que a Dilma era corrupta, por que como eu disse... tirando o Lula que é comprovado, não sou de julgar politicos, por que pra mim são tudo a mesma merda... Mas, ela em questão economica era pessima. Não sei se era má escolha de ministros, ou se ela mesmo era louca. Mas Temer foi quem concertou em meia gestão o que ela tava afundando fazia 6 anos.




descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Paçoca, não me leve a mal, mas cada palavra do que você diz é discurso liberal cuspido e escarrado como o fato de que grande parte do sucesso do governo petista foi conquistado por causa de governos anteriores, o exemplo do bolsa família que você citou é amplamente divulgado, mas ignora que quem ampliou o bolsa-família e consequentemente foi responsável pelos benefícios dele foi o governo Lula. O PT passou muitos anos no poder e isso foi benéfico para a população e não existe isso de que uma classe foi beneficiada em favor da outra porque grande maioria da população brasileira faz parte da classe média ou de classes mais baixas e todas essas classe foram beneficiadas, na verdade, mesmo bancos e o agronegócio foram beneficiados durante os governos petistas. Não há como negar que o 2º mandato do governo Dilma passou por crises além da corrupção sistêmica, mas o governo Temer e Bolsonaro aprofundaram a crise em níveis alarmantes através de medidas como a reforma trabalhista(Temer) e desmonte do CONAB(Bolsonaro).
Os seus ideias podem te levar a duvidar disso, mas não é o que a realidade mostra, eu acabei de ir ao mercado e paguei R$24,00 em uma cartela de ovo sendo que antes eu pagava R$10,00 a R$12,00, eu assisti centenas de milhares de pessoas morrerem enquanto o presidente era contra vacina e uso de máscaras, eu leio os jornais todos os dias e vejo os diversos escândalos de corrupção que existem no governo, eu vejo todos os dias um vídeo do presidente com falas golpistas ou de teor preconceituoso, então eu não vou acreditar que Lula e Bolsonaro são iguais, principalmente tendo vivido o governo Lula e a maioria das pessoas também não vai.
Quanto as suas ideias, elas não são tão suas quanto você pensa porque ninguém existe no vácuo, elas são fruto de muita antipolítica e liberalismo que te leva a pensar que apenas medidas extremamente liberais são benéficas, que PT e PSOL são de extrema-esquerda, que a extrema-esquerda é negativa, que comunismo e fascismo são coisas parecidas e por ai vai. Você pode tentar ver além disso ou permanecer inerte nas mesmas ideias, mas a minha parte eu fiz e por isso encerro essa discussão aqui.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
aqui no interior de são paulo a cartela ta 14

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
shinobinokami Lúcido. Ave Temer


@A D Sartana Temer foi o melhor mesmo em muito tempo... O cara era bom... acho que o Danilo estava certo quando disse que com uma mulher daquela, pra que ele iria querer Fud3r o Brasil?

Então, não tenho intenção de relativizar político corrupto. Não espere de mim criar uma fantasia cheia de malabarismo tentando te convencer que tem lado certo ou lado "menos ruim". Seguindo os fatos e trabalhando apenas o que está dentro do possível pro cenário brasileiro, o o governo Temer teve pouco tempo e pouca ações pra se chegar em alguma conclusão. Entretanto, Temer quando chefe de estado adotou posturas interessantes que o par Lula e Bolsonaro nunca tiveram e nunca terão. Além do mais, Temer é um fascinado pela Constituição e por ideias de mudança na fisiologia do Executivo e Legislativo. Ideias que são acompanhadas por "admiradores" do STF. Gilmar Mendes sendo um dos mais entusiastas e até mesmo o Barroso conseguiria aceitar as propostas do Temer. Portanto, o Temer como figura política propunha inovações mas com pragmatismo tão necessário nesses tempos.

descriptionVocê vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 EmptyRe: Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno?

more_horiz
Vou anular mesmo.

mas adoraria ver um x1 entre Bolsolula:

Você vai votar no Lula ou no Bolsonaro no segundo turno? - Página 2 9k=

enfim,o Brasil vai estar em guerra civil em outubro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos