@Paçoca do Mato
Pain destruiu uma vila, não uma cidade... há diferença nisso: Aldeia
Konoha é maior do que muitas metrópoles no mundo.
De Guarulhos até Osasco, você percorre aí uns 35 km:
Hoje em dia esse conceito de vila, aldeia e cidade não é visto mais tanto, ficando no la proporção de Bairros e Cidades... com algumas exceções Aldeias e vilarejos sendo designados a apenas certos grupos, ou quando se trada de pequenas cidades do interior, sempre estando relacionados tbm ao desenvolvimento da mesma.
Como exemplo temos aqui a minha cidade... Vitoria/ES é uma das menores da região, tendo cerca de 93km², Serra, minha cidade anterior que fica ao lado de vitoria possui 547Km².... hoje em dia, vemos cidades com uma variação tão grande assim... mas não vemos Vilas com uma variação tão grande de tamanho dessa forma.
Então vamos imaginar que pela imagem Konoha possuia oq, uns 60km². Se colocarmos que a Bijuudama da Juubi destruiu o dobro ou o Triplo disso, ainda é do tamanho de uma cidade.
Mas o Chibaku Tensei de Hagoromo era uma lua bem menor... ela é feita com destroços e grandes pedaços da terra que selam o alvo tocado por ele... se a terra perdesse 1/4 dela, seria destruida de imediato... o que da pra se notar é que embora seja muito grande (Bem maior que o de Pain) o Chibaku-Tensei de Hagoromo não é nada comparado a uma lua normal.
Isso é puro achismo, desculpa mas é essa a verdade.
O kishimoto colocou o Kakashi dizendo que é tão grande quanto a lua e o Hagoromo por uma segunda vez usando a mesma técnica, para deixar bem claro que aquilo era tão grande e massivo quanto a nossa lua.
Fora que você está usando as leis da natureza do nosso mundo, os autores geralmente só usam a ciência quando lhes convém.
Outra coisa, se formos seguir essa lógica, uma lua formada a mil anos (intervalo de tempo entre o selamento da kaguya e os acontecimentos em Naruto), a lua seria totalmente feita de lava, afinal ela estaria recém formada, o calor gerado pelo atrito e a colisão das rochas seria absurdo e nunca que em apenas mil anos haveria uma lua como a nossa.
Certo @Mr. Causality eu não vou negar que é um achismo... afinal nunca foi nos dado tamanho e proporção.. e a que foi nos dado não bate. Consegue imaginar tirar escombros da terra pra se montar uma lua? Não seria possivel, a possibilidade que temos é que na dimensão de bolso de Kaguya tanto o mundo quanto a terra de onde eles estavam, assim como aquela lua, eram muito menores que os nossos...
Não necessariamente... a lua formada pelo Chibakutensei foi um momente de entulho se amontoando para um centro, o centro iria aos poucos esquentar e se tornar quente e produzir lava, mas as extremidades não.
Não é questão de estar usando Ciencia é apenas ideia de proporção... até por que imagine o Superman preso dentro de uma lua? Tua acha que faria ele se quer suar? a pressão do centro de um Chibakutensei seria maior que a força gravitacional de um Buraco negro?
O que quero dizer com tudo isso, é que por mais que esses feitos possam parecer grandes para o Narutoverso, não é nada para o Super.