Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyKID BUU vs Shura

more_horiz
CONHECIMENTO - ZERO
LOCAL - TORNEIO DO PODER
INTENÇÃO MATAR

KIDD BUU DA LUTA DO GOKU SSJ3
SHURA DO CLASSICO

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
kid buu sola

-mesmo que seja fatiado a regeneração do buu resolve
-sem as hipérboles, os dourados não tankam seres de escala planetária pra cima
-a velocidade é discutível, mas não acho que vai fazer muita diferença aqui.

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Comendo Omigo escreveu:
sem as hipérboles, os dourados não tankam seres de escala planetária pra cima.  


Que hipérboles? Fiquei curioso.

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Vim pensando que era Shura do Episódio G, na fome de dizer ''rival pra Bills''

Eu nunca soube escalar muito bem os personagens de Saint Seiya clássico e minha memória com ele não é boa, mas pelos feitos e nível que eles são colocados então devem estar sim próximos as sagas Saiyajin, Androids, etc. Se o golpe explosão galáctica é o mais poderoso entre os dourados e ele é "capaz de destruir até as estrelas da galáxia" então os demais dourados devem rondar essa escala, mas não acima dela ou no mesmo nível e sim próximos.

O ponto em Saint Seiya é o close combat e técnicas exóticas que eles possuem. Regeneração deixa de ser um empecilho quando se tem destruição atômica do outro lado.

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Os golpes em Saint Seiya não são espalhafatosos justamente porque são técnicas concentradas. Você não vai ver uma Explosão Galáctica destruindo uma galáxia em função desse recurso narrativo criado desde o primeiro capítulo - quer dizer, o conceito das técnicas não só dos cavaleiros, mas de qualquer combatente no verso é descrito nas primeiras páginas da obra.

O Ikki sobreviveu à Explosão Galáctica convencional, fazendo com que o Saga mandasse outra ainda mais forte para que ele virasse pó.

A única maneira de eu enxergar o Kid Buu vencendo aqui, se tratando da versão do mangá (visto que a do anime é universal), vide que sua tier é sistema solar, seria através de absorção ou de sua magia. Em poder de fogo ele não vai conseguir nada contra o Shura...

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Kahn escreveu:
Os golpes em Saint Seiya não são espalhafatosos justamente porque são técnicas concentradas. Você não vai ver uma Explosão Galáctica destruindo uma galáxia em função desse recurso narrativo criado desde o primeiro capítulo - quer dizer, o conceito das técnicas não só dos cavaleiros, mas de qualquer combatente no verso é descrito nas primeiras páginas da obra.

O Ikki sobreviveu à Explosão Galáctica convencional, fazendo com que o Saga mandasse outra ainda mais forte para que ele virasse pó.

A única maneira de eu enxergar o Kid Buu vencendo aqui, se tratando da versão do mangá (visto que a do anime é universal), vide que sua tier é sistema solar, seria através de absorção ou de sua magia. Em poder de fogo ele não vai conseguir nada contra o Shura...



1-ok, vamos supor que os cavaleiros conseguem controlar o seu gigantesco poder, em teoria um cavaleiro de prata poderia destruir um coliseu de boa, não ? de acordo com um manga precisou de mais de 1

KID BUU vs Shura  34


2-no primeiro capítulo é narrado que os cavaleiros podem romper os céus e a brir fendas na Terra

KID BUU vs Shura  29

e considerando que o seiya páginas antes abriu uma cratera eu não levaria tudo ao pé da letra

KID BUU vs Shura  22
KID BUU vs Shura  23
KID BUU vs Shura  24
KID BUU vs Shura  25


tá certo que o Seiya tava sem armadura aí mas tem uma abismo entre criar uma cratera com o soco e "criar um big bang"

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Dragon ball acontece a mesma coisa as lutas deveriam fazer um regaço gigantesco no planeta mas não acontece

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Dragon ball acontece a mesma coisa as lutas deveriam fazer um regaço gigantesco no planeta mas não acontece


na maioria das vezes não, mas acontece, basta lembrar das loucuras que o freeza e o kame fizeram

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Qual foi o maior feito de destruição em cdz retirando as citações ?

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Qual foi o maior feito de destruição em cdz retirando as citações ?


supostamente:

-os cavaleiros de prata fizeram uma montanha tremer
-saga tremeu todo o santuário quando meteu a explosão galática no ikki
-acho que o afrodite destruiu a ilha de andrômeda (esse eu não lembro se é verdade)

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Basicamente são lutas com golpes concentrados aí fica difícil avaliar

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Comendo Omigo escreveu:
Kahn escreveu:
Os golpes em Saint Seiya não são espalhafatosos justamente porque são técnicas concentradas. Você não vai ver uma Explosão Galáctica destruindo uma galáxia em função desse recurso narrativo criado desde o primeiro capítulo - quer dizer, o conceito das técnicas não só dos cavaleiros, mas de qualquer combatente no verso é descrito nas primeiras páginas da obra.

O Ikki sobreviveu à Explosão Galáctica convencional, fazendo com que o Saga mandasse outra ainda mais forte para que ele virasse pó.

A única maneira de eu enxergar o Kid Buu vencendo aqui, se tratando da versão do mangá (visto que a do anime é universal), vide que sua tier é sistema solar, seria através de absorção ou de sua magia. Em poder de fogo ele não vai conseguir nada contra o Shura...



1-ok, vamos supor que os cavaleiros conseguem controlar o seu gigantesco poder, em teoria um cavaleiro de prata poderia destruir um coliseu de boa, não ? de acordo com um manga precisou de mais de 1

KID BUU vs Shura  34


2-no primeiro capítulo é narrado que os cavaleiros podem romper os céus  e  a brir fendas na Terra

KID BUU vs Shura  29

e considerando que o seiya páginas antes abriu uma cratera eu não levaria tudo ao pé da letra

KID BUU vs Shura  22
KID BUU vs Shura  23
KID BUU vs Shura  24
KID BUU vs Shura  25


tá certo que o Seiya tava sem armadura aí mas tem uma abismo entre criar uma cratera com o soco e "criar um big bang"


1. Depende do Cavaleiro de Prata. Eu não coloco tudo no mesmo balaio por conta da diferença de poderes. O Orfeu, por exemplo, é nível dourado, denotando que nem todo o santo dessa classe possui a mesma força, isso considerando técnicas especiais ou poder de fogo. A minha interpretação dessa fala do Shiryu é que um conjunto de Cavaleiros de Prata poderiam exercer essa função de uma maneira extremamente fácil, mas não que, necessariamente, precisaria mais de um para realizar tal feito. Mas aí entra, novamente, a diferença de poder entre os pertencentes a esta classe, e isso você vê tanto entre os bronzeados e os dourados.

Misty e mais alguns prateados, com seus cosmos, criaram um terremoto, gerando o quase sorrateamento dos bronzeados, tendo eles sendo salvos por Mu. Um prateado conseguiria fazer uma bagunça num espaço do tamanho de um coliseu, mas ele usaria mais cosmo energia (individualmente) do que em conjunto.

2. O Seiya aí nem era um Cavaleiro, se eu não me engano. Essa scan deve anteceder o combate contra o Cassius. Sem contar que a cosmo energia é uma fonte infinita, o mangá vai demonstrando isso conforme os capítulos vão passando. O Seiya que estava tendo dificuldades contra o Ikki inicial, precisando da força e armas de seus irmãos para vencer o Fênix, em seguida, sem auxílio nenhum, bloqueou uma investida do Misty e o atirou para longe.

3. Tem um abismo, de fato. Mas aí entra o que foi estabelecido pelo Kurumada: os Cavaleiros, principalmente os cinco principais (dando ainda mais enfoque em um deles, o Seiya), criam milagres. O próprio Pégaso, que conseguia criar uma cratera no início de sua jornada, já no Santuário estava desviando de golpes na velocidade da luz, tendo resistência para aguentar golpes da elite dos santos de Atena, criando um mini big bang contra Aldebaran e afins.

No fim da obra original você tem o próprio Seiya ferindo um ser multiversal, que é o Hades - o poder do deus era tanto que, só com a sua energia, ele sustentava três dimensões diferentes; o jarro em que ele aprisionou Atena, nem mesmo os raios do mais poderoso de todos os olimpianos, Zeus, era capaz de destruir; e ele destruiu com a sua espada.

Se você pegar feito de outras obras de Saint Seiya, visto que é um multiverso e as divindades nunca foram estabelecidas como tendo outras versões de si, isso só upa ainda mais o feito do Seiya ferir e tirar sangue de Hades, mas vou criar um tópico próprio pra isso em outro momento.

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Kahn escreveu:
Comendo Omigo escreveu:
Kahn escreveu:
Os golpes em Saint Seiya não são espalhafatosos justamente porque são técnicas concentradas. Você não vai ver uma Explosão Galáctica destruindo uma galáxia em função desse recurso narrativo criado desde o primeiro capítulo - quer dizer, o conceito das técnicas não só dos cavaleiros, mas de qualquer combatente no verso é descrito nas primeiras páginas da obra.

O Ikki sobreviveu à Explosão Galáctica convencional, fazendo com que o Saga mandasse outra ainda mais forte para que ele virasse pó.

A única maneira de eu enxergar o Kid Buu vencendo aqui, se tratando da versão do mangá (visto que a do anime é universal), vide que sua tier é sistema solar, seria através de absorção ou de sua magia. Em poder de fogo ele não vai conseguir nada contra o Shura...



1-ok, vamos supor que os cavaleiros conseguem controlar o seu gigantesco poder, em teoria um cavaleiro de prata poderia destruir um coliseu de boa, não ? de acordo com um manga precisou de mais de 1

KID BUU vs Shura  34


2-no primeiro capítulo é narrado que os cavaleiros podem romper os céus  e  a brir fendas na Terra

KID BUU vs Shura  29

e considerando que o seiya páginas antes abriu uma cratera eu não levaria tudo ao pé da letra

KID BUU vs Shura  22
KID BUU vs Shura  23
KID BUU vs Shura  24
KID BUU vs Shura  25


tá certo que o Seiya tava sem armadura aí mas tem uma abismo entre criar uma cratera com o soco e "criar um big bang"


1. Depende do Cavaleiro de Prata. Eu não coloco tudo no mesmo balaio por conta da diferença de poderes. O Orfeu, por exemplo, é nível dourado, denotando que nem todo o santo dessa classe possui a mesma força, isso considerando técnicas especiais ou poder de fogo. A minha interpretação dessa fala do Shiryu é que um conjunto de Cavaleiros de Prata poderiam exercer essa função de uma maneira extremamente fácil, mas não que, necessariamente, precisaria mais de um para realizar tal feito. Mas aí entra, novamente, a diferença de poder entre os pertencentes a esta classe, e isso você vê tanto entre os bronzeados e os dourados.

Misty e mais alguns prateados, com seus cosmos, criaram um terremoto, gerando o quase sorrateamento dos bronzeados, tendo eles sendo salvos por Mu. Um prateado conseguiria fazer uma bagunça num espaço do tamanho de um coliseu, mas ele usaria mais cosmo energia (individualmente) do que em conjunto.

2. O Seiya aí nem era um Cavaleiro, se eu não me engano. Essa scan deve anteceder o combate contra o Cassius. Sem contar que a cosmo energia é uma fonte infinita, o mangá vai demonstrando isso conforme os capítulos vão passando. O Seiya que estava tendo dificuldades contra o Ikki inicial, precisando da força e armas de seus irmãos para vencer o Fênix, em seguida, sem auxílio nenhum, bloqueou uma investida do Misty e o atirou para longe.

3. Tem um abismo, de fato. Mas aí entra o que foi estabelecido pelo Kurumada: os Cavaleiros, principalmente os cinco principais (dando ainda mais enfoque em um deles, o Seiya), criam milagres. O próprio Pégaso, que conseguia criar uma cratera no início de sua jornada, já no Santuário estava desviando de golpes na velocidade da luz, tendo resistência para aguentar golpes da elite dos santos de Atena, criando um mini big bang contra Aldebaran e afins.

No fim da obra original você tem o próprio Seiya ferindo um ser multiversal, que é o Hades - o poder do deus era tanto que, só com a sua energia, ele sustentava três dimensões diferentes; o jarro em que ele aprisionou Atena, nem mesmo os raios do mais poderoso de todos os olimpianos, Zeus, era capaz de destruir; e ele destruiu com a sua espada.

Se você pegar feito de outras obras de Saint Seiya, visto que é um multiverso e as divindades nunca foram estabelecidas como tendo outras versões de si, isso só upa ainda mais o feito do Seiya ferir e tirar sangue de Hades, mas vou criar um tópico próprio pra isso em outro momento.


1-ok, justo. Pelo que a obra da a entender quem fez a baguncinha no coliseu foram Shina e jamian (que não são os prateados mais fortes de acordo com fandom)

2-O próprio Ikki já foi dito como não sendo um cavaleiro de bronze comum, ele provavelmente derrotaria Misty também.

3- Um ser multiversal que faz um tranbique de alinhar os planetas ao invés de simplesmente acabar com a terra ? acho difícil de acreditar.

"divindades nunca foram estabelecidas como tendo outras versões de si"

Então explique a diferença entre Atena do Next dimension e Atena do lost Canvas sendo que elas supostamente são a mesma pessoa.

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Excelente comentário @Khan

descriptionKID BUU vs Shura  EmptyRe: KID BUU vs Shura

more_horiz
Comando,

3. Hades sustentava, com seu poder, Hiperdimensão + Elísios+ Inferno.

Isso já põe ele, no mínimo, como low multiversal, sem contar o fato dele ser acima dos deuses gêmeos. Ele destruir a Terra ou não é algo do roteiro. O próprio Zamasu, em Dragon Ball, poderia destruir o que quisesse e ficou brincando de pega-pega com os humanos - tudo isso aí são decisões criativas dos autores.

4. A mesma Atena em universos/linhas do tempo diferentes. Na DC temos um Ares na Terra-0 e um na Terra de Injustice, por exemplo. Apesar de parecerem dois Ares diferentes (criativamente o são, mas não é esse ponto que estou querendo chegar), são o mesmo, pois seres acima da terceira dimensão fogem do conceito multiversal, não sendo representado por multiplas versões de si (você vai ver bonecos do Hades no universo principal, no universo de Lost Canvas, no universo G mas, em essência, são o mesmo personagem, diferente do Jabu do universo principal e do Jabu do G-verse) - se for mais fácil, você pode simplesmente entender como um avatar, da mesma forma que citei o Darkseid outrora.

Se sair num guia, algum artigo de revista, estiver estabelecido em algum canto nos mangás (eu tenho praticamente certeza que não o há), ou algum dos autores inferirem o contrário, nao tenho problema algum em me retratar nesse ponto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos