Katsuboy escreveu: 1)Rock lee com os portões torna inútil ter ou não os pesos.
Mas isto é puro headcanon, meu jovem. Não é você "leitor" quem define ou determinar o que impacta, quanto impacta ou não um determinado fato sobre um personagem... Você pode sim
achar inútil ter ou não pesos mediante o uso dos portões, mas não há nada que lhe respalde para tratar isso como um fato ou me impeça de simplesmente discordar de você. Afinal de contas, tudo o que você tem para argumentar é achismo...
2)Não, tá no anime e no mangá.
Não, não está... O que está no mangá é muito diferente da narrativa que você criou para justificar seu headcanon. Não corrobora com o Kisame recuado para debaixo da água depois de notar a Fuda no ataque da Tenten, do contrário ele teria simplesmente rebatido a bakudaisama com samehada.
3)Não errei nada quando escrevi, se você não entende o problema é com sua interpretação e não com a minha escrita.

Você não tá conseguindo me acompanhar, pois eu sequer disse que você errou em algo. Eu apenas pedi para você ser mais claro com o que você queria dizer abaixo:
3)Att, Rock lee sem os pesos realmente é inferior ao Rock lee com os pesos.
Já que você fala dos pesos não terem muita relevância, depois me diz que são relevantes o suficiente para negar a diferença de três anos entre o Rock Lee shippuden e o clássico. Aí, eu fico sem entender, é uma coisa ou é outra?