Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acham? EmptyO que acham?

more_horiz
Quando eu estava assistindo Naruto com meu irmão, chegamos na parte em que o Asuma morre. Estávamos lá assistindo aquele episódio bad do Shikamaru mó tristão, enquanto não ia no funeral do Asuma, então meu irmão disse:

"Eles deveriam lidar melhor com a morte? Konoha é tipo um vila guerreira, então sempre há pessoas morrendo."

Eu concordei com o que ele disse, pois realmente faz sentido. Vários ninja fazem missões perigosas, até mesmo uma missão simples como escolta podem acabar com gente morta.

O que acham? Os personagem deveriam lidar melhor com a morte em Naruto?

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
No caso de morrer alguém próximo eles tendem a reagir de forma sentimental a própria maneira, eu penso que possa ser pra lembrar ao leitor que antes de ninjas eles são humanos, isso em teoria não acontece com a Anbu do Danzou, mas o Sai provou o contrário em vários momentos já.

________________________________________________

O que acham? Ce12fa10

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
No caso de morrer alguém próximo eles tendem a reagir de forma sentimental a própria maneira, eu penso que possa ser pra lembrar ao leitor que antes de ninjas eles são humanos, isso em teoria não acontece com a Anbu do Danzou, mas o Sai provou o contrário em vários momentos já.


Hummm entendo, mas se Naruto não fosse uma ficção, eles teriam que lidar com a morte diariamente.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Um guerreiro deve ter controle sobre seus sentimentos, é fraqueza demonstrar instabilidade emocional durante uma luta, mas não durante um enterro ou perto de seus aliados.

Na minha opinião,Shikamaru e o resto do time 10 deveriam ter mantido a postura durante a missão,e conseguiram em parte,só então eles puderam chorar depois que os oponentes foram embora e a fumaça baixou,quanto ao Shikamaru depressivo é normal alguém ter esse tipo de luto quando uma pessoa próxima morre,pelo menos ele estava em casa e não em missão.Eles lidaram de forma boa e relativamente controlada na minha opinião.

Inclusive Shikamaru e Ino demonstraram ter um bom controle na guerra(principalmente considerando que os pais deles morreram),enquanto que o Naruto teriam sido derrotado se a Hinata não tivesse dado um apoio psicológico ali,Shikamaru e Ino são mais fortes que o Naruto nesse quesito (perdão pelo ep cortado):






descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Um guerreiro deve ter controle sobre seus sentimentos, é  fraqueza demonstrar instabilidade emocional durante uma luta, mas não durante um enterro ou perto de seus aliados.

Na minha opinião,Shikamaru e o resto do time 10 deveriam ter mantido a postura durante a missão,e conseguiram em parte,só então eles puderam chorar depois que os oponentes foram embora e a fumaça baixou,quanto ao Shikamaru depressivo é normal alguém ter esse tipo de luto quando uma pessoa próxima morre,pelo menos ele estava em casa e não em missão.Eles lidaram de forma boa e relativamente controlada na minha opinião.

Inclusive Shikamaru e Ino demonstraram ter um bom controle na guerra(principalmente considerando que os pais deles morreram),enquanto que o Naruto teriam sido derrotado se a Hinata não tivesse dado um apoio psicológico ali,Shikamaru e Ino são mais fortes que o Naruto nesse quesito (perdão pelo ep cortado):





Eu entendo, mas digo no sentido em que a morte deveria ser mais natural para eles.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Comando Omega escreveu:
Um guerreiro deve ter controle sobre seus sentimentos, é  fraqueza demonstrar instabilidade emocional durante uma luta, mas não durante um enterro ou perto de seus aliados.

Na minha opinião,Shikamaru e o resto do time 10 deveriam ter mantido a postura durante a missão,e conseguiram em parte,só então eles puderam chorar depois que os oponentes foram embora e a fumaça baixou,quanto ao Shikamaru depressivo é normal alguém ter esse tipo de luto quando uma pessoa próxima morre,pelo menos ele estava em casa e não em missão.Eles lidaram de forma boa e relativamente controlada na minha opinião.

Inclusive Shikamaru e Ino demonstraram ter um bom controle na guerra(principalmente considerando que os pais deles morreram),enquanto que o Naruto teriam sido derrotado se a Hinata não tivesse dado um apoio psicológico ali,Shikamaru e Ino são mais fortes que o Naruto nesse quesito (perdão pelo ep cortado):





Eu entendo, mas digo no sentido em que a morte deveria ser mais natural para eles.


Bem, natural é mas ninguém consegue suprimir 100% das emoções 100% do tempo.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
É por isso que o ato do Itachi foi heróico. Naquele contexto, é realmente nobre o ato.
Um ninja pensa assim, quanto menos morrerem melhor.

A morte é comum, inclusive, morrer pela vila é um ato extremamente nobre.

As regras do Exame Chuunin são bastante claras: a luta termina quando alguém morrer, é nocauteado ou admite a derrota.

Pensa nisso em crianças de 11-14 anos lutando em um torneio, onde o mesmo é passível de morte. Ser um ninja é saber os riscos do qual você pode correr, seja em uma missão rank D ou em uma missão rank S.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Pensei que isso estivesse relacionado ao contexto de que a geração do Naruto não conheceu precocemente a guerra. Então um grau moderado de insensibilidade (que é natural pro universo ninja) deixou de estar presente nas gerações seguintes ainda mais com o reforço da filosofia que Hiruzen semeava especialmente quando voltou a assumir o posto de Hokage.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
JuliaDark escreveu:
É por isso que o ato do Itachi foi heróico. Naquele contexto, é realmente nobre o ato.
Um ninja pensa assim, quanto menos morrerem melhor.

A morte é comum, inclusive, morrer pela vila é um ato extremamente nobre.

As regras do Exame Chuunin são bastante claras: a luta termina quando alguém morrer, é nocauteado ou admite a derrota.

Pensa nisso em crianças de 11-14 anos lutando em um torneio, onde o mesmo é passível de morte. Ser um ninja é saber os riscos do qual você pode correr, seja em uma missão rank D ou em uma missão rank S.


Fugaku e Mikoto encararam a morte com bastante naturalidade nos seus últimos momentos.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Fugaku e Mikoto encararam a morte com bastante naturalidade nos seus últimos momentos.

Bem pontuado, foi uma atitude de total compreensão, inclusive.

Novatos: Itachi é um vilão psicopata.

Hashirama após ouvir a verdade do Uchiha: Você seria um Hokage melhor que eu (anterior a derrota do Kabuto SM, outro feito heróico). (Hashirama, considerado o pai de Konoha/Deus Shinobi).
Hiruzen não teve assertividade para resolver a Guerra Cívil, mas não, um ninja adolescente de 13 anos deveria dar cabo da problemática.

Naruto com 13 anos: Pinchando muro de Konoha dos hokages que deram a vida pela vila.

Quando é com o Itachi, o contexto é retirado de fora. De repente ele não tem stamina, seria derrotado por todos ninjas sensoriais que lutariam olhando pro chão, foi um vilão.

Acho que o tópico tem total a ver com essa questão aqui.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Acho que eles lidam até bem demais.

Shinobis não são máquinas de matar, são humanos,tem sentimentos.

O que mais senti falta na obra de Naruto foi essa abordagem. São poucas as vezes em que eles se questionam sobre suas vidas serem usadas para lutar contra pessoas que eles nem conhecem.

O clã Uchiha por exemplo,muitas vidas deles devem ter sido perdidas nas guerras de Konoha,para no final serem eliminados por está própria vila.

descriptionO que acham? EmptyRe: O que acham?

more_horiz
Olhando por essa ótica realística acredito que ainda assim depende do contexto, por exemplo, você pode perceber que nesses filmes e livros que fazem relatos de Guerra, embora os personagens lidem diariamente com a morte e fiquem até acostumados com ela, eles ainda são profundamente afetados por ela e sentem o baque emocional quando perdem alguém querido. Acredito que se acostumar com a morte não te torna indiferente a ela.

Agora olhando para o mundo de Naruto, tem isso que os outros membros mencionaram e que é ressaltado pela obra, Ninjas ainda tem sentimentos, não são máquinas de matar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos