Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bandido bom é bandido morto?

+5
Comando Omega
Mugetsu
SenjuIchizoku
O Proxeneta
SoloKing
9 participantes

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyBandido bom é bandido morto?

more_horiz
Vocês acham que bandidos merecem segunda chance seja por ressocialização ou outros meios? Muitos crêem na idéia de que é necessário o criminoso pagar a vida dele com a da vítima; “criminosos são apenas escórias da sociedade”, dizem eles. Inclusive, esses métodos são adotados por alguns personagens fictícios, os famosos anti-heróis. A minha menção honrosa vai para o Justiceiro, personagem fictício cujo prega essa ideologia. E você? 

Pergunta bônus: todos entram no mundo da criminalidade por falta de oportunidade ou falta de caráter?

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Cada ser humano é único em muitos aspectos isso que torna a tentativa de equalizar as coisa praticamente impossível mais sim acredito na ressocialização de alguns, eu sempre enxergo um indivíduo com um ser único.

Agora não trabalho em uma instituição penal não sou policia ou advogado penal nem nada do gênero e posso né dar o luxo de pensar assim, provavelmente viraria um ser insensível a longo prazo caso tivesse que lhe dar com esse tipo de situação principalmente em um pais como o Brasil.

Se você é pobre você é apenas um numero para o estado essa é a realidade(ser pobre é uma merda em todos os aspectos), quem veio da periferia sabe disso e muitos fazem qualquer coisa para fugir dessa condição não sendo exatamente pessoas más, é claro que tem muito verme que é fdp mesmo e vai usar qualquer desculpa para agir feito um FDP. Cadeias no caso só servem como punição e para o endivido perigoso teoricamente não prejudicar ninguém mais(o que de fato não acontece celular manda um oi) agora como método de ressocialização é uma bosta gigantesca grande parte sai pior que entro.

Pena de morte eu não tenho opinião formada se sim nem não, acho sim que há seres que merecem morrer o problema é quando a enganos de julgamento alem de um sistema penal corrupto

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Dependendo do crime ,ressocialização é uma boa. Bandidos que cometem crimes mais severos tem mais é que se fuder msm, pprt

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Se o cara é realmente criminoso, matou em assalto ou coisa parecida, ele merece sim morrer.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Sim

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Assista a série Rectify (2013), do canal Sundance.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Dependendo do crime ,ressocialização é uma boa. Bandidos que cometem crimes mais severos tem mais é que se fuder msm, pprt


concordo

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Bandido bom é bandido em campo de trabalho forçado. Se formos considerar monstruosidades como pedofilia, estupro e crimes do gênero, sou favorável ao fuzilamento em praça pública.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Depende do crime, se um cara é pego por trafico de droga, creio que merece sim uma chance, mas se for um pedófilo é melhor ficar na cadeia mesmo.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
O problema é esse SISTEMA que cria os bandidos e não as pessoas.

Enquanto existir esse SISTEMA podre e corrupto, vai existir bandidos. Pois é a miséria e a desigualdade social que criam os bandidos. E é esse SISTEMA que gera a miséria e a desigualdade social. Veja o caso das favelas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Não adianta matar um bandido, pois logo o SISTEMA vai se encarregar de fazer outro surgir.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Independente, vão continuar surgindo mais e mais, meu amigo.

Eu prefiro reduzir o número de assassinos no mundo.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Independente, vão continuar surgindo mais e mais, meu amigo.


Enquanto esse SISTEMA maldito existir, vai continuar surgindo mais e mais bandidos.

SenjuIchizoku escreveu:
Eu prefiro reduzir o número de assassinos no mundo.


Já eu prefiria que esse SISTEMA maldito acabasse, pois é ele que cria os bandidos de nossa sociedade.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Nosso sistema de prisão não funciona, ele não reinsere o indivíduo na sociedade, é inútil mandar ele para lá, a situação do país só vai mudar quando as pessoas tiverem acesso a educação de verdade.

________________________________________________

Bandido bom é bandido morto? Ce12fa10

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
A criminalidade aumenta por questões econômicas, falta de emprego por exemplo.
O que o estado brasileiro fez durante toda a história, é dar vantagens aos amigos do rei e dificultar o máximo possível a vida do pequeno empresário.

Mas independente disso, sempre vão existir assassinos.
Tomara que não seja o caso, mas você já teve alguém da família morto por bandido? Te digo, se acontecer, você vai querer o matar o cara. E se você o fizer, vai preso.

É pra esses casos que a pena de morte existe, não estimular a vingança, ao mesmo tempo que não deixa impune crimes ediondos.
Além disso, a pena pra quem matou 1 vez, é a mesma de quem matou 50 vezes. Não existe diferença, uma vez que o cara suja as mãos, ele já tá fudido, não existe motivo pra ele parar. Obviamente o crime organizado se aproveita desses caras.

O Brasil é um criadouro de Assassinos em Série.

descriptionBandido bom é bandido morto? EmptyRe: Bandido bom é bandido morto?

more_horiz
Eu acho que exceto para aqueles com problemas psiquiátricos, sempre se pode ressocializar. A morte além de ser possivelmente uma pena muito leve (para alguns casos), não é justa. Talvez fosse justa se aquele que morreu matasse aquele que o matou, porém, por estar morto, não tem como, né?!
Eu acho que o principal é os presos não darem prejuízo. Que eles no mínimo paguem as dívidas que o fato deles estarem presos causaria, isso é, que dentro da cadeia ele consiga, por meio de algum sistema, sustentar a estadia dele na cadeia e possíveis bolsas para familiares.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos