Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

+10
Ulysses
SenjuIchizoku
Black-kun
Yellow_Lantern
Brave Souls
Palladino
Ben Ikneg
Sero0
Thousand Mirrors
Comando Omega
14 participantes

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Ino Vs Sai
Naori Vs Naka
Konan Vs Obito
Orochimaru Vs Hiruzem
:kins2:

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Fūko escreveu:
Ino Vs Sai
Naori Vs Naka
Konan Vs Obito
Orochimaru Vs Hiruze
:kins2:


1-Essa não foi uma luta pra valer

2-realmente,se bem que era um a guerra,um monte de gente vs um monte de gente

3-Obito venceu no final

4-Hashirama e Tobirama ajudaram

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350 Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350 Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350

Mais um tópico pra ver o quanto Kishimoto ficou devendo para algumas personagens.

restrição: zetsus randons e minijuubis randons

Realmente é necessário? Obrigatório? 
Para um mangá focado em um público de adolescentes masculinos, acho que não.
Inclusive, acredito que os mangakas tem que ter liberdade para fazerem o que quiserem. Claro que na prática não é bem assim, mas não é isso que necessáriamente iria fazer Naruto uma obra melhor.

Quantas mulheres tem destaque em DB, One Piece, Bleach?
"Ah mas Black Cover".

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Mas Black Clover é um shounen com um desenvolvimento de personagens interessante por si só, não só das mulheres que são apenas parte do todo. Mas não vou entrar em questão comparativa, estou apenas observando uma qualidade em outro shounen que fez um pouco de falta na minha experiência com Naruto.

O desenvolvimento de personagem do Kishimoto deixou a desejar a partir do Shippuden, seja de homem ou mulher.

Não tem nada de errado em querer justiça pra alguns personagens. Sim o mangá é um Shounen, mas o Kishimoto tenta envolver mulheres com papel importante, background e lutas da mesma forma que envolve um homem. Com isso ele está tão sujeito a críticas da forma que ele desenvolve uma personagem feminina quanto desenvolve um masculino.

Tem diferença entre não ter uma premissa, com tentar ter essa premissa mas não saber trabalhar. O gênero não importa, se o desenvolvimento de personagens do Kishimoto como um todo fosse bom, algumas mulheres terem mais destaque seria só consequência.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Sabia que tu ia comentar rsrsrsrs

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Comando Omega escreveu:
Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350 Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350 Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350

Mais um tópico pra ver o quanto Kishimoto ficou devendo para algumas personagens.

restrição: zetsus randons e minijuubis randons

Realmente é necessário? Obrigatório? 
Para um mangá focado em um público de adolescentes masculinos, acho que não.
Inclusive, acredito que os mangakas tem que ter liberdade para fazerem o que quiserem. Claro que na prática não é bem assim, mas não é isso que necessáriamente iria fazer Naruto uma obra melhor.

Quantas mulheres tem destaque em DB, One Piece, Bleach?
"Ah mas Black Cover".


tenho que concordar que os mangakas devem ter essa liberdade,mas é curioso que no manga um homem nunca foi derrotado por uma mulher num x1


Quanto a DB eu posso citar: Bulma(apesar de não ser guerreira de campo),Android 18,as saiyajins do U6(que no anime tiveram destaque até demais) e Macky Hiita

Já One Piece eu não me arrisco a falar de tanto personagens que já passaram por lá.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Isso é tendencioso, é como se eu perguntasse: Quantas lutas o Kakashi venceu sozinho em Naruto? ou Quantos x1 o Naruto ganhou antes da Guerra? e apontasse "veja como são poucos, Kishimoto não deu destaque para eles".

Não tem nada a ver com as personagens femininas em si, ou com um personagem individual em si, é uma questão do estilo de escrita do Kishimoto, Naruto tem muito poucas lutas sem substancia, luta por lutar, a maioria das lutas tem algum sentido ou objetivo narrativo. Além disso o Kishimoto segue o mesmo estilo de escrita do Togashi, outro autor que faz poucas lutas, onde toda a luta é baseada em um truque ou uma dinâmica especifica, não apenas troca de poder. Pode perceber que quando Kishimoto abandonou isso e começou a fazer mais lutas baseadas em lançar poder no inimigo, foi quando Naruto começou a receber mais lutas, na Guerra.

Black Clover, que foi citado aqui no tópico, é a antítese disso, cito também Fairy Tail como exemplo, esses mangá apesar de serem Shonen tem várias lutas de personagens femininos, e secundários no geral, exatamente porque investe em lutas simples, baseadas em troca de poder (não lembro de cabeça nenhuma luta de nenhuma das séries que seja baseada em um truque ou dinâmica), e sem substancia narrativa, normalmente o inimigo é apenas um obstáculo que tá lá e serve para o personagem ficar mais forte.

Por último também tem o fato de que os autores de forma geral, sejam orientais ou ocidentais, não gostam de desenhar lutas entre homens e mulheres, principalmente se são lutas físicas, daí tu pode trazer qualquer motivo: machismo, disparidade de força física, não querer desenhar uma mulher sendo espancada por um cara, etc. mas isso é algo que você observa em qualquer mídia, quantos vilões masculinos tem a Mulher Maravilha? Você já viu o Batman socando a Hera Venenosa ou a Arlequina?

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
Comando Omega escreveu:
Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350 Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350 Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 150950350

Mais um tópico pra ver o quanto Kishimoto ficou devendo para algumas personagens.

restrição: zetsus randons e minijuubis randons

Realmente é necessário? Obrigatório? 
Para um mangá focado em um público de adolescentes masculinos, acho que não.
Inclusive, acredito que os mangakas tem que ter liberdade para fazerem o que quiserem. Claro que na prática não é bem assim, mas não é isso que necessáriamente iria fazer Naruto uma obra melhor.

Quantas mulheres tem destaque em DB, One Piece, Bleach?
"Ah mas Black Cover".


tenho que concordar que os mangakas devem ter essa liberdade,mas  é curioso que no manga um homem nunca foi derrotado por uma mulher num x1


Quanto a DB eu posso citar: Bulma(apesar de não ser guerreira de campo),Android 18,as saiyajins do U6(que no anime tiveram destaque até demais) e Macky Hiita

Já One Piece eu não me arrisco a falar de tanto personagens que já passaram por lá.


Bulma derrotou quem?
18 lutava sozinha? Ela era uma mulher ou uma máquina.

Me referi ao DB mais antigo, esse novo não sei de nada, mas por ser uma obra mais nova teve essas "atualizações" como sayajins mulheres tendo destaque em Batalha.
Da mesma forma que Kubo fez da Unohana (suporte) uma lutadora capaz aos 45 do segundo tempo.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Vc perguntou sobre destaque,não lutas.

sim,a 18 derrotou o Vegeta lá na saga cell e ela não é 100% androide.


descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
O tópico é sobre lutas, claro que me referi ao destaque nesse sentido. Por isso citei o exemplo da Unohana, que era completamente focada em Suporte/Cura, e depois recebeu destaque como lutadora de linha de frente.

Você citou casos em que a Kunoichi luta, mas não finaliza o adversário.
Vegeta foi derrotado mesmo? Pergunto pq na minha lembrança, o Piccolo fala que caso o combate durasse mais tempo, Vegeta seria derrotado. Não lembro bem o desfecho.

Mas mesmo assim, não muda muito, visto que a quantidade de mulheres relevantes no combate ainda é mínima nesses mangas, e esse é o ponto. É algo do gênero mesmo.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Sabia que tu ia comentar rsrsrsrs


Me invocam onde citam a obra do protagonista anão bombado.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Quem é o fifi?

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
O tópico é sobre lutas, claro que me referi ao destaque nesse sentido. Por isso citei o exemplo da Unohana, que era completamente focada em Suporte/Cura, e depois recebeu destaque como lutadora de linha de frente.

Você citou casos em que a Kunoichi luta, mas não finaliza o adversário.
Vegeta foi derrotado mesmo? Pergunto pq na minha lembrança, o Piccolo fala que caso o combate durasse mais tempo, Vegeta seria derrotado. Não lembro bem o desfecho.

Mas mesmo assim, não muda muito, visto que a quantidade de mulheres relevantes no combate ainda é mínima nesses mangas, e esse é o ponto. É algo do gênero mesmo.



Bom ponto.

Resultado: 18 quebra o braço do Vegeta e bate mais um pouco nele,Trunks e a rappa tentam impedir mas 17 barra eles,os androides decidem deixar o pessoal com vida e de bônus a loira rouba um beijo do Kuririn.

concordo, numa guerra sempre vão ter menos mulheres lutando.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Quem é o fifi?


Meme do fandom com o fato do Asta ser baixinho e musculoso.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Ata achei que alguém estava o invocando literalmente.
Isso acontece.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Sim, estavam. Sou uma entidade sobrenatural.

O ritual pra me invocar é falar de kunoichi e Black Clover ao mesmo tempo.

descriptionAlguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ? - Página 2 EmptyRe: Alguma mulher já venceu um homem num x1 pra valer em Naruto to Boruto ?

more_horiz
Ulysses escreveu:
Isso é tendencioso, é como se eu perguntasse: Quantas lutas o Kakashi venceu sozinho em Naruto? ou Quantos x1 o Naruto ganhou antes da Guerra? e apontasse "veja como são poucos, Kishimoto não deu destaque para eles".  

Não tem nada a ver com as personagens femininas em si, ou com um personagem individual em si, é uma questão do estilo de escrita do Kishimoto, Naruto tem muito poucas lutas sem substancia, luta por lutar, a maioria das lutas tem algum sentido ou objetivo narrativo. Além disso o Kishimoto segue o mesmo estilo de escrita do Togashi, outro autor que faz poucas lutas, onde toda a luta é baseada em um truque ou uma dinâmica especifica, não apenas troca de poder. Pode perceber que quando Kishimoto abandonou isso e começou a fazer mais lutas baseadas em lançar poder no inimigo, foi quando Naruto começou a receber mais lutas, na Guerra.

Black Clover, que foi citado aqui no tópico, é a antítese disso, cito também Fairy Tail como exemplo, esses mangá apesar de serem Shonen tem várias lutas de personagens femininos, e secundários no geral, exatamente porque investe em lutas simples, baseadas em troca de poder (não lembro de cabeça nenhuma luta de nenhuma das séries que seja baseada em um truque ou dinâmica), e sem substancia narrativa, normalmente o inimigo é apenas um obstáculo que tá lá e serve para o personagem ficar mais forte.

Por último também tem o fato de que os autores de forma geral, sejam orientais ou ocidentais, não gostam de desenhar lutas entre homens e mulheres, principalmente se são lutas físicas, daí tu pode trazer qualquer motivo: machismo, disparidade de força física, não querer desenhar uma mulher sendo espancada por um cara, etc. mas isso é algo que você observa em qualquer mídia, quantos vilões masculinos tem a Mulher Maravilha? Você já viu o Batman socando a Hera Venenosa ou a Arlequina?  

Discordo de alguns pontos. Não acho que a forma como Kishimoto elabora as lutas é que é o problema. O problema já está no destaque inicial de personagens femininos.

Até porque temos o exemplo de JoJo e HxH que seguem mais para esse lado estratégico e tem pouca valorização feminina. E temos exemplos de mangás como Dragon Ball e Bleach que tem bastante lutas e pecam no mesmo quesito. Cada qual em níveis diferentes de aproveitamento, é claro.

Se tem algo que é um indício em Naruto é a participação das mulheres no mangá. Já desde o começo a maioria dos times tem 2 homens e 1 mulher e é quase regra que a mulher sempre é a menos aproveitada.
A única exceção que lembro agora é o time Samui, que tem 2 mulheres e 1 homem. Porém ironicamente o Omoi é o único que foi de fato aproveitado e teve um certo destaque apesar disso.

Claro que há o fator "shounen", mas como citado, tem outros mangás que shounens onde esse problema não é tão evidente.

No caso do exemplo de HQs ocidentais, você pegou um exemplo um tanto quanto estranho. Não é estranho você achar por aí imagens populares da WW trocando golpes com o Superman. Inclusive o Ares é um vilão das histórias dela e foi justamente o escolhido para participar do filme da mesma, que é a porta de entrada para divulgar a personagem mundialmente seja no ocidente ou oriente.

Se mais nada é um detalhe do autor mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos