Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vc acredita em céu e inferno?

+9
Chinelo_verde
Mr. Causality
Ben Ikneg
Thousand Mirrors
Kurama
Rin
Comando Omega
SenjuIchizoku
SoloKing
13 participantes

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyVc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Oq te faz acreditar ou desacreditar? Disserte.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Prefiro o conceito de reencarnação e outros dos espiritas, porque faz mais sentido e é mais justo.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Não, acredito no preto infinito, que pode ser chamado de inferno, ou esquecimento.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
sim,eu não posso afirmar que existe mas eu sei que tem algo após a morte.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Há muito mais entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.

Não, eu não acredito na Bíblia; por conseguinte, também não creio no céu e inferno.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Não acredito. Pra acreditar eu precisaria crer em espíritos ou algo do gênero. Pra ser sincero eu gostaria que existisse algo como a reencarnação, mas não posso acreditar sem ter uma evidência cabal.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
É extremamente necessário existir o inferno seja lá qual for o conceito desde que seja parecido com a visão de Dante pois quero que todos políticos brasileiros paguem por toda a eternidade. Já sobre outros tópicos, prefiro reencarnação. É mais bonito.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Céu e inferno é a visão do "eu" sobre o "outro", aqueles que são como o "eu" vão para o céu, e aqueles que são como o "outro" vão para o inferno.

________________________________________________

Vc acredita em céu e inferno? Ce12fa10

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Céu e inferno é a visão do "eu" sobre o "outro", aqueles que são como o "eu" vão para o céu, e aqueles que são como o "outro" vão para o inferno.

Tem isso também mas é só uma parte do todo. Você não pode generalizar assim, creio. Por exemplo, eu gostaria que existisse inferno para gente má pagar suas notórias e conhecidas atrocidades já que aqui não acontece, né. Mas é só um desejo particular. E pode ser ainda que não aconteça ou até piorando comigo queimando pela eternidade conjuntamente com aqueles que desejo justiça divina.

Mas reencarnação é mais legal.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Talvez exista, talvez não exista... Não sei, mas...

Para ser sincero, eu não acredito no conceito de bem e mal no sentido divino, as pessoas são muito mais complexas do que isso e se analisarmos todo contexto histórico e biológico de um sujeito, sempre vamos notar que existe algum motivo para o comportamento de uma pessoa. Um psicopata já nasce sem capacidade de sentir empatia e está naturalmente inclinado para fazer o "suposto mal" ainda mais quando ele nasce num local com influência negativa para seu crescimento, porque um deus iria punir um sujeito que naturalmente nasceu assim? Porque simplesmente não dar o que "falta" para ele e dar uma nova oportunidade?

O "bem" e o "mal" que eu acredito é puramente um conceito criado pela sociedade. Um individuo está prejudicando a sociedade de alguma forma? Então ele será punido pelas próprias pessoas, sendo que... Esse julgamento não é perfeito porque o mundo não é perfeito, pessoas que fizeram atrocidades podem muito bem nunca serem presas e até mesmo inocentes podem ser presos, mas isso só mostra que não somos onipresentes para ditar como o nosso mundo vai funcionar.

E dessa nossa própria incapacidade, nasce o desejo que um deus consiga julgar as pessoas, mas... Será que é tão fácil de dividir as pessoas em bom e mal quando o livre arbítrio e as limitações do mundo estão envolvidas? Sinceramente... Acho complicado.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Reencarnação é uma bela merda, se tu não lembra, que diferença faz?

"Ah mas estamos nos auto aperfeiçoando a cada ciclo", conversa fiada, como o Ikneg bem disse, como isso se aplicaria a uma pessoa que nasceu com uma deficiência grave?
Nisso até o Cristianismo é melhor:
“Mestre”, perguntaram-lhe os discípulos, “porque foi que este homem nasceu cego? Por causa dos seus pecados em vidas passadas ou por causa dos pecados de seus pais?”
“Nem uma coisa nem outra”, disse Jesus.

Uma aleatóriedade.
Mas a religião tá aí pra isso, dar sentido para as coisas que não tem sentido, dar significado as coisas ruins que acontecem.
O Espiritismo tem ganhado muita força, numa cidade próxima tem um charlatão bem famoso que faz cirurgia espiritual e o diabo a quatro. Eu fico impressionado que ainda hoje tem gente que é tão facilmente manipulável e acredita nessas merdas.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Mestre”, perguntaram-lhe os discípulos, “porque foi que este homem nasceu cego? Por causa dos seus pecados em vidas passadas ou por causa dos pecados de seus pais?”
“Nem uma coisa nem outra”, disse Jesus.


Correção:
João Cap. 9 | ARC
2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.


descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Vai cagar.

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Sim, acredito

descriptionVc acredita em céu e inferno? EmptyRe: Vc acredita em céu e inferno?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Talvez exista, talvez não exista... Não sei, mas...

Para ser sincero, eu não acredito no conceito de bem e mal no sentido divino, as pessoas são muito mais complexas do que isso e se analisarmos todo contexto histórico e biológico de um sujeito, sempre vamos notar que existe algum motivo para o comportamento de uma pessoa. Um psicopata já nasce sem capacidade de sentir empatia e está naturalmente inclinado para fazer o "suposto mal" ainda mais quando ele nasce num local com influência negativa para seu crescimento, porque um deus iria punir um sujeito que naturalmente nasceu assim? Porque simplesmente não dar o que "falta" para ele e dar uma nova oportunidade?

O "bem" e o "mal" que eu acredito é puramente um conceito criado pela sociedade. Um individuo está prejudicando a sociedade de alguma forma? Então ele será punido pelas próprias pessoas, sendo que... Esse julgamento não é perfeito porque o mundo não é perfeito, pessoas que fizeram atrocidades podem muito bem nunca serem presas e até mesmo inocentes podem ser presos, mas isso só mostra que não somos onipresentes para ditar como o nosso mundo vai funcionar.

E dessa nossa própria incapacidade, nasce o desejo que um deus consiga julgar as pessoas, mas... Será que é tão fácil de dividir as pessoas em bom e mal quando o livre arbítrio e as limitações do mundo estão envolvidas? Sinceramente... Acho complicado.


Que fofo, deu até vergonha ler isso ai
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos