Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHanabi (Boruto) vs Tayuya EmptyHanabi (Boruto) vs Tayuya

more_horiz
Condições: Hanabi de Boruto contra Tayuya que lutou contra o Shikamaru.
Campo: Floresta.
Distância: 15 metros.
Intenção: Matar.
Conhecimento: Nulo.
Restrições: Nenhuma.

descriptionHanabi (Boruto) vs Tayuya EmptyRe: Hanabi (Boruto) vs Tayuya

more_horiz
Acredito que a Tayuya venceria. Os Dokis agem de maneira muito síncrona à sinfonia da flautista, tanto para ataques:
Hanabi (Boruto) vs Tayuya 310
Quanto para defesas, ao mesmo tempo que as bocas fantasmas também caçam o adversário:
Hanabi (Boruto) vs Tayuya 210
Então dificilmente a Hanabi conseguiria se aproximar da ninja do Som para subjugá-la no taijutsu, ao passe que a Hyūga teria de ficar majoritariamente na defensiva. Shikamaru precisou usar todas as ferramentas ninjas que tinha em seu arsenal para neutralizar as defesas da flautista, desde a bombas de fumaça a bombas luminosas, então não acho que apenas na base do taijutsu, todos os demônios seriam eliminados...Ademais, as bocas espectrais das criaturas penetrariam as melhores defesas da Hyūga (Hakkeshō Kaiten), que são constituídas basicamente de chakra em rotação:
Hanabi (Boruto) vs Tayuya 110

descriptionHanabi (Boruto) vs Tayuya EmptyRe: Hanabi (Boruto) vs Tayuya

more_horiz
Eu concordo em partes com você. Hanabi ainda não teve muitos feitos dentro do anime de Boruto, já que a sua única luta foi contra o protagonista em um treinamento, então isso acaba deixando esse combate equilibrado. As chances da Jounin Hyuuga ser pega pelos Dokis da Tayuya existem, porém com a pouca esquiva que mostrou, ela pode evadir deles é caso precise tem o Kaiten para se proteger.

Eu não acho que a Tayuya consiga usar os seus fantasmas da forma que você citou contra a rotação, pois por mais que a rotação seja puro chakra e que os fantasmas se alimentem disso, Hanabi pode ver a chegada dessas criaturas claramente e cancelar a rotação para recuar. Nenhum Hyuuga fica cego ao usar o Kaiten, eles continuam sabendo de tudo que ocorre lá fora, prova disso é o Neji desviando de uma estaca a queima roupa, logo que a sua defesa acabou.

Já sobre a impossibilidade de aproximação da Hanabi, eu acho que você esqueceu que ela possui o Hakke Kūsho para abrir brechas na guarda da inimiga. Essa técnica invisível e super rápida de médio alcance poderia inclusive quebrar a flauta da ninja do som, igual os ventos da Temari fizeram. Aí a Tayuya ia acabar tendo que recorrer a sua flauta reserva.

O maior problema que eu vejo para o lado da Hanabi é que uma aproximação dela não seria o suficiente para decidir a luta, porque ela não tem técnicas potentes de curto alcance, que podem decidir a luta com um acerto, como o Hakke Rokujūyon Shō e o Jūho Sōshiken, igual sua irmã e seu primo. O que ela tem é um Juken base que embora seja capaz de causar danos a órgãos internos, não finalizaria a sua inimiga de imediato tendo em vista que a ruiva possui resistência upada pelo Juin.

Eu vou esperar mais comentários, se é que vai ter, para decidir quem ganha, porém eu não acredito que seja uma luta fácil para nenhuma das duas.

descriptionHanabi (Boruto) vs Tayuya EmptyRe: Hanabi (Boruto) vs Tayuya

more_horiz
Campo: Floresta.
Distância: 15 metros.
Intenção: Matar.
Conhecimento: Nulo.

15 Metros é alcançado por um simples shunshin da Hanabi e sem querer puxar muito pro scalling, meu raciocínio lógico me diz que uma Jounin adulta treinada em taijutsu por anos de sua vida deveria ter mais velocidade e destreza física do que o Shikamaru do clássico.

Estarem em uma floresta não muda em nada o fato de que Hanabi saberia a todo o instante o paradeiro de sua inimiga e partiria pra cima no momento em que o combate começasse. Mesmo que não acontecesse, Tayuya não possui meios de encontrar uma Hyuuga furtiva nesse campo que poderia atacar a partir de seu ponto cego a qualquer instante.

Shikamaru escondido enquanto pensa em uma estratégia exemplifica bem isso. :




Nada diz que os Dokis já estariam em campo ou que Tayuya começaria com selo 1 ou 2 ativados. Shikamaru precisou usar de todo seu arsenal pois não detinha da Kekkei Genkai Hyuuga para saber a movimentação da flautista e fazia parte de sua estratégia única capturar os Dokis para atacar a usuária, todos os movimentos foram apenas distrações enquanto mudava a posição e escondia sua própria localização.
Spoiler :

Pelo que me lembro apenas as criaturas com bocas é que são feitas de energia e a consomem quando tocam.  As três invocações são de carne e osso não? o que os impediria de serem derrotados pelo punho gentil assim como a aranha do Kidoumaru foi?
Spoiler :

O próprio Shikamaru nesta cena diz
- Eu tenho que ignorar as coisas brancas e mirar nos corpos principais.
Spoiler :

O conhecimento é neutro, a partir do momento que os Dokis investissem em combate corporal contra Hanabi, poderiam ser derrotados por um Kaiten ou Hakke Kushou bem colocado.

Lembrando que Tayuya os controlou primeiramente para combate físico, tanto que as invocações possuem armas e força bruta elevada para esse propósito. Ela também sempre esteve perto dos Doki para tocar sua melodia, tanto que Shikamaru pode observar e aprender o padrão usado na flauta
Spoiler :

Após muita batalha e esquiva do Nara que ela trocou a melodia e usou as bocas espectrais das invocações
Spoiler :

descriptionHanabi (Boruto) vs Tayuya EmptyRe: Hanabi (Boruto) vs Tayuya

more_horiz
Fator ocultação: De fato Tayuya não tem como se esconder do campo de visão do Byakugan. Todavia, Hanabi também não pode se manter oculta de seres espectrais que atravessam sólidos e que estão constantemente atrás de sua assinatura de chakra:
Hanabi (Boruto) vs Tayuya Tayuya10
A própria flautista afirma que é perca de tempo tentar se esconder dos fantasmas famintos, que como é dito no próprio databook, estão sedentos por energia física:
Hanabi (Boruto) vs Tayuya Tayuya11
Taijutsu: Sim, o taijutsu da Hanabi é superior se comparado ao da Tayuya. Porém, a flautista não é uma combatente de curto alcance, seus Dokis é que fazem esse trabalho para a mesma. Por isso que provavelmente os Dokis seriam conjurados inicialmente em batalha, já que ao perceber que sua oponente é mais mortífera no taijutsu seria arriscado manter um combate no curto alcance. Destaco ainda uma análise feita pelo Shikamaru em combate de que tanto defensivamente quanto ofensivamente os Dokis conseguem manter a guarda da Kunoichi do Som ao comando de suas notas:
Hanabi (Boruto) vs Tayuya Tayuya12
“Ela não deixa aberturas ofensivamente ou defensivamente. Aposto que ela é uma gênio do xadrez”.

Ademais, o taijutsu de Hanabi pode ser contornado com o trabalho em equipe dos Dokis como mostrado pela própria estratégia abordada por Bortuo, que apesar de simples, chegou a surpreender a Hyūga, ao ponto dela ser forçada a utilizar o Kaiten. Não vejo os Dokis tendo o mesmo destino do Kyodaigumo pelo fato de que os Demônios que tem armas podem bloquear os golpes de taijutsu da Hanabi com seu próprio equipamento (excetuando a Múmia, é claro):
Hanabi (Boruto) vs Tayuya Tayuya13
Hakke Kūshō: Essa técnica é sempre vista como um trunfo para um Hyūga. Imperceptível a olho Nu, bem veloz. Todavia, contra um usuário de juinjutsu está longe de ser um decisivo de combate:
Spoiler :
Ao receber o ataque, Tayuya pode contornar todos os efeitos aumentando seus atributos físicos como ressalta o databook, uma vez que a ativação do Juin é um suplemento de batalha. Nesse estágio, creio que o Hakke Kūshō seria um recurso completamente inviável, visto que o clone do Kisame com 30% de poder era capaz de resistir aos efeitos da técnica. Paralelo a isso, uma Tayuya potencializada por chakra Senika seria perfeitamente capaz de aguentar o tranco dessa técnica. 

Destaco também que apesar do temperamento explosivo, a Kunoichi é uma ótima estrategista isso sendo ressaltado tanto pelo Shikamaru (também um estrategista) quanto no databook da kunoichi, onde dá-se ênfase às suas capacidades analíticas. Visto isso, creio que a Flautista terá mais chances de vitória nesse embate do que sua adversária.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos