Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Trechos interessantes do databook

+2
SenjuIchizoku
Orochilherme
6 participantes

descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Ellos escreveu:
Faz parte temporariamente

Durante esse curto periodo de tempo, ambos estão no mesmo nivel.

Foda-se, ele firmou um contrato e portanto faz parte do poder dele. Você deturpou o que eu disse de "Madara = Hashirama" para "Madara sem Kurama = Hashirama". Como você conseguiu chegar à essa interpretação? Não sei, como eu disse, deve ter tirado do Buraco de Minhoca. :lol:
Eu falei que voce falou que os ninjas citados tinham habilidades iguais ?


Não, você só está delirando criando um sentido própria para suas palavras. Entenda, a palavra "habilidade" pode variar desde "uma técnica" até "perícia/talento".
Veja só um exemplo:

Trechos interessantes do databook - Página 2 RGnWC4x

O databook afirmar que Tobirama possui talento equivalente ao do Izuna que possui talento rivalizando o do Madara significa que eles possuem as mesmas perícias e técnicas em tudo? Não, mas sim que eles eram igualmente talentosos.

:aliens:
Quem disse que eles tinham habilidades iguais foi o DB, só que, o DB em momento algum diz que eles tem talento igual e voce disse que sim.

Você sabe que o databook quis dizer habilidade no sentido de talento, não se faça de bobo. Você está individualizando as semânticas.
O problema é que o Tobirama nunca foi descrito como "talentoso" e voce esta confundindo as coisas e colocando ele como um talentoso, sempre que talento aparece no DB do tobirama é para dizer que o nivel de talento dele é inferior ao do Hiruzen ou algo do genero, veja sua fala: "Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento." isso não existe no DB, entende ?

Databook diz: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em habilidade
Databook não diz: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento

Habilidade no sentido de perícia e talento. Não acredito que vou precisar te explicar que "habilidade" pode ser usado com 1000 significados diferentes... e o simples fato do talento do Tobirama ser usado como referencial para o Hiruzen, já mostra que ele era sim talentoso.

Alguém engrandece outra pessoa falando: "ele era mais talentoso do que o Kiba"? :lol:
Além de que aquilo ali possivelmente estava se referindo aos ninjutsus elementais, mas deixa quieto, não vou debater isso.
Rapaz só te passei uma informação sem drama

Expor a sua distorção de falas é drama? '-'




Quanto ao Itachi e Sasuke, bom... eu posso concordar, visto que o databook tem uma frase dizendo que o Sasuke recém EMS superou o Itachi em ninjutsu e doujutsu, portanto pode ser que a interpretação de vocês estejam corretas.

descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Foda-se, ele firmou um contrato e portanto faz parte do poder dele. Você deturpou o que eu disse de "Madara = Hashirama" para "Madara sem Kurama = Hashirama". Como você conseguiu chegar à essa interpretação? Não sei, como eu disse, deve ter tirado do Buraco de Minhoca

Bijuus agora tem contrato de especie ? Hiruzen pode invocar macacos, ele pode invocar o Yonbi ?? Tsunade pode invocar lesma, ela pode invocar o Rokubi ???

Quando o Rikudou sennin usou o poder dos Ex kages, ele precisou de contrato para invocar o Naruto, kakashi, sakura e sasuke ou tenten quando invoca as armas dela...

Eu vi que você estava deixando um ponto importante passar: Kyuubi é um poder temporario do madara

E quis pontuar isso, será que isso te irritou tanto assim ?

Madara = Hashirama ? Sim, se ele tiver a kyuubi. Tu tinhas dúvida disso meu caro? :horak:



Não, você só está delirando criando um sentido própria para suas palavras. Entenda, a palavra "habilidade" pode variar desde "uma técnica" até "perícia/talento".
Veja só um exemplo:

O databook afirmar que Tobirama possui talento equivalente ao do Izuna que possui talento rivalizando o do Madara significa que eles possuem as mesmas perícias e técnicas em tudo? Não, mas sim que eles eram igualmente talentosos.

Você sabe que o databook quis dizer habilidade no sentido de talento, não se faça de bobo. Você está individualizando as semânticas.

Claro que pode variar

Digamos que:

Sasuke nasceu com talento com raiton, é o mesmo que dizer que Tsunade tem a habilidade Raiton ?

Ter habilidade quer dizer que voce é capaz de usar, voce possui aquele recurso
Ter talento quer dizer que voce é bom com aquilo

Voce ter algo e ser bom em algo são coisas diferentes. Isso vale para a vida real: por exemplo

Eu tenho uma ferrari, eu tenho a habilidade: dirigir
Vc tem uma ferrari, vc tem a habilidade: dirigir e é talentoso

Se nós apostassemos uma corrida, quem venceria ? Entende a diferença ??

Fora que o Databook em momento algo coloca essa igualdade toda que vc diz por exemplo:

1) "próximo ao Madara em habilidade (lit. poder ou força), conquistou diversas façanhas militares."
Madara = katon, doton, fuuton, raiton, suiton, invocação, fuuinjutsu, genjutsu, yin, yang e kuchiyose
Izuna = katon, doton, fuuton, raiton, suiton, invocação, fuuinjutsu, genjutsu, yin e kuchiyose

Percebe que o Izuna tem 1 habilidade a menos ? Percebe que no exemplo falta o Yang pro izuna ? São proximos em habilidades mas diferentes, já sua segunda frase, fica ainda mais claro, veja.

2) "transbordando com talento em espadas, ele confrontou diversas vezes Tobirama no campo de batalha, seu rival em habilidade que viria a se tornar o segundo Hokage."

Talento vem como um adjetivo qualitativo em relação a habilidade, unica e exclusiva em ESPADAS.

Nao quer dizer que o Izuna fosse talentoso em tudo, mas, com espadas ele era especialmente bom

Quanto a habilidades, vem como adjetivo quantitativo, sendo assim, podemos supor facil que o izuna tinha muitas habilidades já que era rival do tobirama

Quando vc le essas frases voce acha que o Izuna é tao talentoso quanto tobirama, esta errado, ele pode ser ate mais, e, o numero de habilidades dele devia ser igual sendo que o tobirama tem habilidades com: clones, tempo espaço, katon, raiton, doton, fuuton, suiton, invocaçao, fuuinjutsu, barreiras, sensor, kenjutsu e outras, sendo assim Izuna devia ter umas 12 habilidades diferentes sendo uma delas Espada a qual ele era talentoso.

Por falar nisso me ajude nessa traduçao....

O que diz sobre o talento do tobirama e hashirama:
Trechos interessantes do databook - Página 2 Tumblr_o5kmalwNpq1urljpmo1_1280
https://64.media.tumblr.com/9a5405170cbf87dc12144b8b94e73485/tumblr_o5kmalwNpq1urljpmo1_1280.jpg



Habilidade no sentido de perícia e talento. Não acredito que vou precisar te explicar que "habilidade" pode ser usado com 1000 significados diferentes... e o simples fato do talento do Tobirama ser usado como referencial para o Hiruzen, já mostra que ele era sim talentoso.

Alguém engrandece outra pessoa falando: "ele era mais talentoso do que o Kiba"? :lol:
Além de que aquilo ali possivelmente estava se referindo aos ninjutsus elementais, mas deixa quieto, não vou debater isso.

Habilidade no sentido de ter e não no sentido de ser bom.

Kiba tem a habilidade kage bunshin.
Kiba tem o talento com kage bunshin ?

Tsunade tem a habilidade Raiton
Tsunade tem o talento do sasuke pro raiton ?

Ter uma habilidade nao quer dizer que vc seja bom nela, apenas que tem, seja porque treinou, se esforçou ou porque recebeu implante

Perceba que Tobirama ter muitas habilidades nao quer dizer que ele seja talentoso assim como o Izuna ali no databook foi descrito como talentoso apenas com Espadas.



Expor a sua distorção de falas é drama? '-'

tu tiraste essas interpretações do Buraco de Minhoca né
Depois você me critica porque eu digo que faz birra comigo, eu faço um tópico aqui e você distorce tudo o que eu digo para discordar de mim.
Foda-se
você só está delirando criando um sentido própria para suas palavras.


Drama, grosseria e etc... desnecessario

Estou te ensinando algo e em vez de agradecer vc fica sendo rude, decepção



descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Correção: Madara + Kyuubi é que aproximam-se do Hashirama do Vale do Fim.

descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Daxter escreveu:
Correção: Madara + Kyuubi é que aproximam-se do Hashirama do Vale do Fim.

Uma diferença mais fina do que uma folha de papel não merece ser significativa, eles são equivalentes e ponto final.
:aliens:

descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Rin. escreveu:
Daxter escreveu:
Correção: Madara + Kyuubi é que aproximam-se do Hashirama do Vale do Fim.

Uma diferença mais fina do que uma folha de papel não merece ser significativa, eles são equivalentes e ponto final.
:aliens:


Por qual razão Madara capturou a Kyuubi para auxiliá-lo na luta final deles?

descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Daxter escreveu:
Por qual razão Madara capturou a Kyuubi para auxiliá-lo na luta final deles?

Porque se não ele iria tomar uma coça, oras. O que eu disse é justamente isso, o Madara com a Kurama é equivalente ao Hashirama, não é como se o databook não considerasse ela parte do poder dele. Ele possui um contrato...

Trechos interessantes do databook - Página 2 GY20BU4

Não considerar a Kurama como ornamentação no poder do Madara seria o mesmo que excluir o Gamabunta de Jiraiya e todas as invocações dos outros ninjas. O Madara sem Kurama talvez se aproxime do poder do Shodaime, mas definitivamente é inferior por uma margem significável, margem essa que chamamos de Kurama.

descriptionTrechos interessantes do databook - Página 2 EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Rin. escreveu:
Daxter escreveu:
Por qual razão Madara capturou a Kyuubi para auxiliá-lo na luta final deles?

Porque se não ele iria tomar uma coça, oras. O que eu disse é justamente isso, o Madara com a Kurama é equivalente ao Hashirama, não é como se o databook não considerasse ela parte do poder dele. Ele possui um contrato...

Trechos interessantes do databook - Página 2 GY20BU4

Não considerar a Kurama como ornamentação no poder do Madara seria o mesmo que excluir o Gamabunta de Jiraiya e todas as invocações dos outros ninjas. O Madara sem Kurama talvez se aproxime do poder do Shodaime, mas definitivamente é inferior por uma margem significável, margem essa que chamamos de Kurama.


Exatamente. Jiraiya lutando com o apoio dos sapos não é considerado um "personagem solo".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos