Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

+4
Darkon
Hokusai
Comando Omega
SenjuIchizoku
8 participantes

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
As vezes eu me pergunto isso, eu e muitos users do fórum reclamam de obras atuais como Boruto, que é uma continuação.
O argumento é a queda de qualidade descrepante entre uma e outra.

Mas, tem uma galera mais nova nesse mundo que curte Boruto, até o anime.
Será que eu por exemplo, não tenho preconceito com uma obra como Boruto por causa do saudosismo pela obra original?

Talvez seja verdade, eu gosto mais da atmosfera de Naruto mesmo. O problema nem é o jump tecnológico, inclusive acho que se isso fosse introduzido aos moldes do clássico e início do Shippuden, seria ótimo.

Na minha opinião são poucos os autores de Shonen que realmente tem liberdade pra fazer o que quiser, Togashi é o único que consigo lembrar.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Pelo que o que eu vi em alguns comentários do youtube não acho que da pra confiar nos gostos do povão,li coisas como "Sakura >Naruto KM1" e outras besteiras.Sempre haverão pessoas com gosto pra tudo.Por outro lado,vi um monte,mas um monte de canal do youtube reclamando de Boruto,até o Ei nerd achou bizarro essa aparição do Daemon,se tem um monte de gente reclamando é porque tem algo de errado.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
O que tem de errado é que Boruto é obra de Kodachi E Kishimoto.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Estão ficando piores, mesmo. Há tempos eu não vejo uma grande obra sendo lançada, são poucos os autores ambiciosos hoje em dia, portanto, em minha concepção, as obras que fazem sucesso são cada vez mais genéricas e sem graça, como Kimetsu no Yaiba ou Boku no Hero. Um mangá atual de sucesso que se destaca entre a maioria é Chainsaw Man, apesar de não o considerar uma obra-prima, de fato há um propósito e uma mensagem por trás, por isso estou ansioso para a adaptação em anime. Mas, realmente, as obras estão cada vez mais preguiçosas, apenas fazendo uso de propostas batidas e com uma execução nas coxas.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Estão ficando piores, sim.

E é muito simples até. Os criadores de conteúdo não precisam mais de dinheiro, de fama, de reconhecimento.

Com isso, eles se esforçam menos nas obras, planejam menos, gastam menos tempo da vida deles e isso tudo resulta em queda de qualidade. Fora o fator inovação, é difícil criar conteúdo novo para a obra dando rumos novos para ela, faz parte.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
A questão é que ele não precisava inovar, veja One Piece, os arcos são repetitivos, mas mesmo assim cada arco agrega algo para o todo.

Pra mim o Kishi perdeu o tesão, ele não tá fazendo de coração.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A questão é que ele não precisava inovar, veja One Piece, os arcos são repetitivos, mas mesmo assim cada arco agrega algo para o todo.

Pra mim o Kishi perdeu o tesão, ele não tá fazendo de coração.
Se for por esse pensamento, Naruto em todo arco agregou algo ao todo.

Boruto é uma nova obra, é diferente.

Da mesma forma, se futuramente um mangá surgir como sucessor de One Piece, como o filho do Luffy ou algo do tipo, também deve ter dificuldades para manter um nível similar ao original.

Tanto que Naruto e One Piece sofreram do mesmo mal, que é a queda de qualidade após as grandes sagas do mangá (Naruto/Arco Pain, e One Piece/Marineford);.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Discordo, OP é uma obra enorme que ainda nem acabou, Oda da muito espaço para personagens secundários mesmo a contra gosto de uma parcela dos fãs.
A questão é que Kishimoto se apressou, não explicou muita coisa, muita ponta solta, diferente do Oda que está aproveitando passagens e citações antigas e isso é uma coisa foda. Naruto é um universo riquíssimo que poderia ser muito mais explorado.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Poxa,tenho medo de estragar o Refugiado com uma dessas coisas,me avisem caso eu perca mão pessoal

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
É jaba

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Se você está falando do geral, isso é um efeito comum. Se chama Lei do Esturjão, ela diz: "90% de tudo é lixo". Obras boas são raras, por isso é normal que tudo pareça ruim, porque para cada One Piece existem cem Black Clover.

Sobre o caso de Boruto especificamente, o problema é que a obra é uma continuação, ele seria boa se não fosse? Não, provavelmente já teria até sido cancelada, mas ser uma continuação da a ela relevância e um parâmetro de comparação. A Lenda de Korra provavelmente teria sido considerada uma ótima animação se não fosse uma continuação de A Leda de Aang.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Discordo, OP é uma obra enorme que ainda nem acabou, Oda da muito espaço para personagens secundários mesmo a contra gosto de uma parcela dos fãs.
A questão é que Kishimoto se apressou, não explicou muita coisa, muita ponta solta, diferente do Oda que está aproveitando passagens e citações antigas e isso é uma coisa foda. Naruto é um universo riquíssimo que poderia ser muito mais explorado.
Não vejo problema em dar espaço para personagem secundário, porém precisa ter motivo pra isso. Em Dressrosa (uma das piores sagas de One Piece), tivemos muito conteúdo desnecessário pra obra e que só alonga o mangá com conteúdo não essencial.

Mesmo na saga atual, que está boa por sinal, eu mesmo espero uns 10 capítulos serem lançados pra só aí pegar todos os capítulos e acompanhar o mangá, tamanha é a enrolação do Oda. Fora a forçação de barra que ele tá fazendo com o protagonismo no jutsu.

Eu concordo que o Kishimoto apressou o final da obra e explorou muito menos do que podia (rock lee então, nem se fala). Mas o Kishimoto sentiu que não conseguia mais melhorar a obra e meteu uma guerra final pra encerrar o mangá com grandiosidade. Alcançou em parte, as batalhas ficaram ótimas (inclusive Naruto é o melhor mangá quando o assunto são batalhas bem construídas/desenhadas) mas o roteiro pecou na reta final principalmente. Faltou ideias, teve que puxar uma Kaguya lol

One Piece pode cometer o mesmo erro...

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Eu estou desesperançoso para com Boruto, o ideal era o cara voltar e explorar mais do antigo mangá.
Poderia dizer pra ele tentar emplacar outro Shonen mas ele tentou e falhou, triste.

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Boruto é um ótimo mangá :ikemoto: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? 2259519260 .

descriptionOs Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta? EmptyRe: Os Mangas estão ficando piores ou o fandom que está ficando careta?

more_horiz
Puta assim fica difícil respeitar quem curte Boruto...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos