Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

De 1 a 10, quão moralista você é?

+6
Askeladd
Victor
Deusa Hinata
Comando Omega
SirLongevo
Ben Ikneg
10 participantes

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyDe 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
Titulo autoexplicativo.

E não diga "0" porque duvido que você nunca tentou implementar uma moral em outras pessoas.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
Sete está de bom tamanho.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
8,5. Meu moralismo acaba quando baixa a Yuno Gasai em mim.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
5.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
7

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
10, a moral que eu ensino e promovo, não é pessoal ou subjetiva, ela é a maior de todas. Sim, a palavra de DEUS, o Evangelho de JESUS CRISTO.

Quem entender essa palavra ganha sabedoria e, aquele que só a decora ou ouve apenas, vira um soberbo e vira tolo se achando sábio.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
4 - Uso a moral geralmente apenas com causas sociais e causas que eu acho que sejam corretas e que não 
seja uma imposição que atrapalhe a vida de ninguém.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
7,5

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
6,9

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
Zero, pois não sou hipócrita nem cínico.

Dizem que o Inferno está cheio de "pessoas de bem", "boas intenções" e "moralistas".

Sempre desconfio de pessoas assim.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
Zeno escreveu:


Zeeroo!!

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
Se você tem "0" moral, melhor começar a se preocupar com a sua saúde mental e espiritual.

descriptionDe 1 a 10, quão moralista você é? EmptyRe: De 1 a 10, quão moralista você é?

more_horiz
Moral é aquilo que é emposto como certo ou errado.


Em uma sociedade sem moral, uma sociedade imoral, não existe certo ou errado. Por exemplo, alguém poderia matar outra pessoa e não seria julgado, a vida continuaria normalmente ou poderia ocorrer outras atrocidades e nada ser feito. Seria uma anarquia total.


Quando uma pessoa é moralista, ela tem uma grande certeza em sua mente do que é certo e errado e pratica isso fielmente, caso encontre uma pessoa fazendo algo que ela considera errado, ela irá julga-lo ou condena-lo em casos mais extremos.

Existe também o falso moralista, que defende um senso de certo e errado, mas ele mesmo não pratica.


Moralistas utilizam muito das palavras bons costumes, família, escanda-lo/chocado e vergonha. Um moralista não liga para ser elogiado, pois na mente dele ele apenas esta fazendo o certo, então você não precisa ser elogiado por fazer o certo, devia ser algo óbvio a ser feito. O único elogia que talvez ele ligue é se você falar que ele está com moral ou que ele é um exemplo a ser seguido, ai você toca no ego de um moralista.


Agora quanto a pergunta.

0 ou 1 é uma pessoa sem o mínimo de moral. Quer dizer que se ela ver algo de errado sendo feito ela vai relevar ou poderá até mesmo aceitar como o novo certo, ela não defende minimamente o ponto de vista. Uma pessoa assim seria uma planta ou lixo!


2 a 5 Alguém que tem em mente um conceito de certo ou errado mas dependendo da situação poderá abandona-lo? Por exemplo, quando ele tem algo a perder ou quando sua vida esta em risco. No caso um ladrão ou um covarde...
Também poderia ser alguém com vários sensos de morais diferentes ou um ignorante.


6 a 9 Uma pessoa que defende ativamente seu ponto de vista do que é certo ou errado, podendo até intervir em certas situações, mas está aberto a reconsiderar o conceito de certo ou errado quando debatido. Uma pessoa normal hoje em dia.


10 Uma pessoa que tem certeza do que é certo ou errado, caso veja algo errado condenará e é capaz de lutar com unhas e dentes ou colocar tudo a perder. Não a espaço para debater, é está errado ou certo!
Essa pessoa vai parecer um herói ou um santo para quem almeja seguir aquela moral e um ditador ou babaca para quem tem outro conceitos.



Acho que eu sou entre 6.5 e 8.5 depende do meu humor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos