Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyDragon ball super capítulo 72

more_horiz
O Link: https://www.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-72/?style=list


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Dragon ball super capítulo 72 Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyRe: Dragon ball super capítulo 72

more_horiz
Eu curti o Goku combinando o Instinto Superior com o Super Saiyajin God e prevejo grandes novidades para o próximo capítulo, finalmente entenderemos a trama envolvendo o Granolah e os Saiyajins.

E também curti a referência ao Clã Uchiha

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyRe: Dragon ball super capítulo 72

more_horiz
Combate que não acelerou a narrativa, tirando a situação que Vegeta se distancia do combate e vai avaliar a geografia local após os dizeres de Granolah.

Granolah nesse último capítulo carregou uma personalidade bem meh, diferente dos outros capítulos no qual, apesar de não ser um primor, cumpria seu propósito. O seu olho direito é constantemente exaltado pelo autor da obra, tal qual é tido como o olho mais perspicaz de todo o universo - conseguiu decifrar o conceito do Instinto Superior, as falhas vindas de Goku quando este está com a técnica em uso e, não obstante, percebe o nível de controle de força do antagonista, tanto é que foi claro ao concluir que Goku estava se segurando.

Não gostei muito do Instinto Superior se mostrar mais fidedigno com o acesso às transformações, preferia um controle igual desde a forma base, mas talvez tenha alguma ligação com a familiaridade do ki divino e a técnica em si. Enfim, não gostei. Outra situação que não me agrada é esse show-off de transformações. Pra quê? Ambos os saiya-jin estão cientes que estão enfrentando um adversário de nível extraordinário, alguém com uma bagagem dominante no universo, mas mesmo assim insistem com o SS, SSG e afins. É desperdício de páginas. Outro ponto é o Super Saiya-jin Blue normal. Qual o sentido? Torrar a energia de forma mais rápida pra entrar em maus lençóis depois? Goku, só nesse capítulo, foi derrotado duas vezes, entretanto, Toyotaro insiste em tratar o protagonista de Dragon Ball como um idiota que nunca aprende - estarei na torcida para que seja um erro na arte, afinal, é completamente sem sentido essa forma da transformação Azul dar as caras quando se possui o nível masterizado na manga.

No fim, a transformação Azul e Granolah com sua aura vermelha se mostraram equiparados, mostrando claramente que ambos estão se segurando. Granolah possui um arsenal interessante: técnica similar ao Hakai, no qual, em seguida, não ficou tão esclarecido se era ou não por conta do questionamento de Goku - "Ele pode usar as mesmas técnicas que nós?" - e Vegeta se mostrando rabugento. Uma velocidade impressionante, sendo apontada pelo pai de Son Goten como acima do teletransporte, uma artilharia que se faz muito eficiente com o auxílio de uma camuflagem, fora o seu olho característico que expande sua vantagem contra oponentes que não possuem conhecimento, visto que, um vacilo e seu pontos vitais serão minados.

Granolah não reconheceu Goku por suas características físicas, então suponho que o cerealiano apenas avistou Bardock em sua forma Ozaru.

Uma observação interessante é que o autor da obra parece ter feito retcon (ou se esqueceu) que o Instinto Superior é muito funcional no que abrange a proteção contra ofensivas mirando os pontos vitais. Essa informação é exposta no Torneio do Poder.

Spoiler :


No mais, acredito que é isso. Capítulo foi mais ou menos.

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyRe: Dragon ball super capítulo 72

more_horiz
O capítulo foi mais votado a um breve começo de combate entre o Granola com os Saiyajins. Sinto que o capítulo foi curto demais, porém listarei os pontos que achei interessante.

Técnicas do Granola.
Parece que ele ganhou um vasto conhecimento de combate ao Shenlong efetuar o seu desejo permitindo com que ele faça o uso de seu Ki pra produzir tecnicas semelhantes a que conhecemos como o Hakai e o teletransporte. O capítulo reforça a possibilidade inexplorada de alguém adquirir alguma técnica pedindo ela ao Shenlong, algo que já mencionei em um tópico antigo.

Gostei desse conceito de raça com um doujutsu semelhante ao Byakugan, espero que seja mais falado. E também adorei esse estilo de combate mais técnico focando em pontos vitais, o estilo de coisa que gosto de ver na obra.

Instinto Superior + SSJ God
Achei essa combinação engraçada pelo fato de que parece um Omen Ui, porém ruivo, já que ambos mantém o mesmo formato de cabelo da forma base. Uma coisa que eu noto é que o SSJ God é uma quase uma forma base, não só pelo formato do cabelo como também pelo fato de que o Goku pode se transformar em Super Saiyajin nessa forma e se tornar o Super Saiyajin Blue.

O SSJ God é praticamente uma segunda forma base só que ruiva e divina, também temos o Instinto Superior que não tem nada a ver com o Super Saiyajin e tem o cabelo no mesmo formato da forma base. Isso já torna possível pensar que no futuro o Goku irá combinar as transformações de SSJ + I.S, formando algo novo.

Aqui ele utilizou apenas a habilidade do Instinto Superior, sem transformação.

• Uma possível aliança com Granola

Ambos notaram que o Granola estava atrás de vingança e parecem ter começado a se perguntar sobre ele ser mais um típico cara mal. O Vegeta desde quando chegou lá fez observações como as cidades estarem intactas, algo que torna estranho aquela história de "cara mal ameaçando o planeta" e também começou a deduzir sobre o Granola ser um habitante daquele lugar que teve sua raça exterminada pelos Saiyajins, no fim chegando a ver uma pegada de Ozaru e ligar os pontos.

Depois deles caírem na troca de golpes, como irá se dar um entendimento sobre o que realmente está acontecendo e o que o Granola fará ao descobrir que não eram do exército do Freeza e sim foram enganados pelos Hitas? Será que o Vegeta que está de fora irá pensar nisso e tentar parar a luta pra dialogar com o Granola?

Será que o Granola irá entender que nem todo Saiyajin é maligno e não tem nada a ver com a destruição do seu planeta? O personagem não parece maligno e tudo transparece que ele é alguém que pode ser convertido como um amigo futuramente, então é bem capaz que sim.

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyRe: Dragon ball super capítulo 72

more_horiz
No geral,gostei do cap,foi bem conduzido,não foi nem muito ´corrido,nem muito enrolado,da pra adaptar no mínimo uns 2 eps com esse cap.

Pontos que eu quero comentar:

1-Lembro de ter dito uma vez que seria melhor o I.S ser algo aplicado dietamente no ssj blue ao invés de uma transformação própria(até porque Bills base>Goku base,logo Bills I.S deveria ser superior ao Goku I.S também,mas ok) e só agora eles decidiram que seria assim ? isso ainda vai uma baita confusão

2-Que linda amizade:

Dragon ball super capítulo 72 14
Dragon ball super capítulo 72 15


3-Vegetão ta vacinado,depois de perder tantas vezes ele decidiu deixar o Goku lutar primeira,como dizem "O primeiro sempre se ferra" :

Dragon ball super capítulo 72 21

4- @.K Dei uma pesquisada,nessa parte não foi dito explicitamente que o I.S protege de ataques contra pontos vitais,os ataques de Jiren parecia mais brutos do que focalizados :

Dragon ball super capítulo 72 11
Dragon ball super capítulo 72 12

5-Eu já suspeitava que o olho mágico do Granola consegueria ver os pontos fracos das pessoas,aliás assim como nós somos canhotos ou destros,os cereajins nscem com um olho mais desenvolvido do que o outro(faz sentido ? não,mas acho melhor só aceitarmos mesmo)

6-Achei muito boa a coreografia da luta do Granola vs o Goku,isso cala a boca do haters que dizem que DB é só soquinho.

7 - @.K Concordo ,o Toyotaro faz o Goku parecer um noob em questão de lutas,sobre aquestão do blue normal eu ainda tenho minhas dúvidas.Aparentemente o blue perfeito contem aura no início da sua transformação:

Dragon ball super capítulo 72 9
Dragon ball super capítulo 72 10
Dragon ball super capítulo 72 16

Talvez para virar o ssj blue perfeito tenha que passar pelo blue normal antes,ou talvez seja só um erro mesmo,um erro dos grandes.

8-Granola esteve bem puto nesse cap,o cara realmente queria se vingar,foi de Vegeta atual pra Vegeta de Namek rapidinho.

Foi um bom cap,mas devido a alguns possíveis erros vou dar nota 7/10.

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Dragon ball super capítulo 72 Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyRe: Dragon ball super capítulo 72

more_horiz
@Comando Omega

Nessa scan que você mostrou, a mesma frase se repete nos dois balões. Compare a minha imagem com a tua, principalmente na parte em que é citado a situação dos pontos vitais, assim verá que a mesma frase se repete nas duas vezes. Pela falta de atenção, deve ser trabalho de alguma página ou blog. A scan que eu postei é da VIZ, contendo tradução original.

Quanto a luta do Jiren contra o Goku, tal qual o último acesso o SSB e depois vai pro SSBFP, a aura desaparece na mesma página, poucos quadros depois. Porém, no combate entre Goku e Granolah, a aura do Super Saiya-jin Blue não se dispersa em nenhum momento, tanto é que aquele fluído expelido pela aura divina da transformação permanece junto da transformação. Toyotaro cagou no pau.

Spoiler :

descriptionDragon ball super capítulo 72 EmptyRe: Dragon ball super capítulo 72

more_horiz
.K escreveu:
@Comando Omega

Nessa scan que você mostrou, a mesma frase se repete nos dois balões. Compare a minha imagem com a tua, principalmente na parte em que é citado a situação dos pontos vitais, assim verá que a mesma frase se repete nas duas vezes. Pela falta de atenção, deve ser trabalho de alguma página ou blog. A scan que eu postei é da VIZ, contendo tradução original.

Quanto a luta do Jiren contra o Goku, tal qual o último acesso o SSB e depois vai pro SSBFP, a aura desaparece na mesma página, poucos quadros depois. Porém, no combate entre Goku e Granolah, a aura do Super Saiya-jin Blue não se dispersa em nenhum momento, tanto é que aquele fluído expelido pela aura divina da transformação permanece junto da transformação. Toyotaro cagou no pau.

Spoiler :


Hummm,entendo agora vi a diferença na tradução.

Pois é,resta saber se no próximo cap ele vai dar a volta desaparecendo com a aura ou se vai continuar com isso.

Você só me decepciona Toyokibe
(eu traria um meme mas estou em aula)

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Dragon ball super capítulo 72 Resident-evil-village-puppet-show-english
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos